Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Cuidado, Rui Costa! Jogador afirma ter assinado um pré-contrato ilegal com o Benfica

Atleta partilhou o testemunho nas suas redes sociais

Atleta diz ter assinado pré-contrato ilegal com o Benfica
Atleta diz ter assinado pré-contrato ilegal com o Benfica

  |

Icon Comentário0

Giorgi Makaridze publicou esta terça-feira, dia 18 de junho, um extenso texto nas redes sociais, no qual diz ter assinado "um pré-contrato ilegal com o Benfica" em 2017. O guardião de 34 anos diz ainda ter ido ao Estádio da Luz e ter falado com Luís Filipe Vieira, Presidente das águias durante esse período.

Acreditei, até recebi... Depois, aparece o Sporting de Braga, que queria fazer contrato comigo, pagava a transferência, foi fechado entre clubes e subi muito o salário, para ele recusarem contratar-me. Fiz mal, mas eu sabia da grandeza do Benfica, e preferia estar no Benfica e lutar para ser titular do que jogar no Sporting de Braga", começou por escrever o guardião.

"O que eu vi em Portugal, não vi em lado nenhum... Joguei em França e Espanha, mas não há nenhuma equipa como o Benfica! Fora de campo, o Benfica é a maior equipa! Depois, lógico, o Moreirense castigou-me e fiquei seis meses sem ser convocado, só fazia treinos... Em janeiro, fui para o Rio Ave para jogar, mas, infelizmente, não fiz nenhum jogo", prosseguiu o internacional georgiano.

"Chegou o verão, quando já deveria oficializar o meu contrato com o Benfica, mas... Mais uma vez, mentira-me. Disseram-me para ir para o Rio Ave, por um ano, e, depois assinávamos com o Benfica. Fui para o Rio Ave, e infelizmente, lesionei-me nas costas e fui operado. Em janeiro decidi mudar de equipa, e bem", completou o atleta de 34 anos.

Após isso o internacional georgiano mudou-se para o Vitória de Guimarães: "Comecei a época em grande, e, em janeiro, mais uma vez, deveria assinar com o Benfica, como suplente, em janeiro de 2020. Já estava tudo certo, e o diretor do Vitória (que roubou muito o Vitória, a na minha opinião, a culpa é dele de o clube estar fo***o, agora...) estragou tudo".

"Pediu dinheiro ao Benfica e começou a negociar com o Sporting. O Benfica, que foi sempre ajudar o Vitória... E, depois, foi aquela declarações que eu fiz, em como preferia não perder contra o Benfica", concluiu o guarda-redes que atualmente joga no Sporting da Covilhã.

 

Futebol

Portugal - Chéquia: Onde assistir, onze provável, horários da transmissão e muito mais...

Comandados de Roberto Martínez preparam-se para entrar em campo no EURO 2024

Informações sobre o Portugal - Chéquia
Informações sobre o Portugal - Chéquia

  |

Icon Comentário0

A Seleção Portuguesa, comandada por Roberto Martínez, volta a entrar em ação esta terça-feira, dia 18 de junho, para o embate com a Chéquia no primeiro duelo do EURO 2024. O encontro tem apito inicial marcado para as 20h00 e conta com a arbitragem do italiano Marco Guida. Portugal chega ao campeonato europeu após duas vitórias e uma derrota nos encontros particulares. Venceu por 4-2 frente à Finlândia, 3-0 com a Irlanda e foi derrotado por 2-1 com a Croácia.

Diogo Costa, Diogo Dalot, Danilo Pereira, Rúben Dias, António Silva, João Cancelo; João Palhinha, Bruno Fernandes; Bernardo Silva, Cristiano Ronaldo e Rafael Leão. É este o onze provável de Portugal para a sua partida de estreia no EURO 2024.


A maior dúvida prende-se em qual sistema será escolhido pelo selecionador nacional, se prefere entrar em campo com quatro ou cinco defesas. Caso Roberto Martínez utilize somente dois defesas-centrais, Vitinha deverá constar no onze e fazer um triângulo no meio-campo com Bruno Fernandes e João Palhinha.


A entrada de Portugal em campo dar-se-à após o duelo entre a Turquia e a Georgia, os outros adversários da Equipa das Quinas. O resultado do primeiro duelo do Grupo F poderá ter impacto direto na seleção nacional, que está atenta à Turquia como provável vencedora.

De recordar que Portugal está inserido no grupo F do Campeonato da Europa, juntamente com a Chéquia (18 de junho, 20h00), Turquia (22 de junho, 17h00) e Geórgia (26 de junho, 20h00). Nesta fase da prova, que se realizará na Alemanha e tem início marcado para o dia 14 de junho, seguem em frente os dois primeiros classificados de cada grupo, bem como os quatro melhores terceiros.


Informações: Terça-feira - 18 de junho 2024 - 20h00 - Red Bull Arena - Sport TV 1/ SIC.




Futebol

É oficial, Neemias Queta: Antigo atleta do Benfica conquista a NBA

Boston Celtics somam novo triunfo e vencem o troféu

Antigo atleta do Benfica conquista a NBA
Antigo atleta do Benfica conquista a NBA

  |

Icon Comentário0

É oficial: os Boston Celtics, equipa onde alinha Neemias Queta, venceu o título da NBA. Com o antigo basquetebolista do Benfica no banco, o conjunto comandado por Joe Mazzulla somou o quarto triunfo sobre os Dallas Mavericks e conquistou o troféu.

Apesar da pesada derrota sofrida no último encontro (122-84), os Boston Celtics entraram de forma avassaladora e não deram qualquer hipótese aos Dallas Mavericks. Os pupilos de Joe Mazzulla nunca estiveram a perder durante o encontro e acabaram o primeiro período com mais 10 pontos (28-18) e a primeira parte com mais 21 (67-46). Na segunda parte o ritmo abrandou um pouco mais, mas não o suficiente para comprometer a vitória pois no fim do terceiro período a vantagem ainda era dilatada (86-67). No último tempo, e já em modo espetáculo, os Boston Celtics acabaram por vencer por 106-88.

Num conjunto em que todos os elementos do ‘cinco’ estiveram em grande nível, Jayson Tatum, autor de 31 pontos, 11 assistências e oito ressaltos, foi o melhor. Já Jaylen Brown, eleito o ‘Jogador Mais Valioso’ (MVP) das ‘finals’, acrescentou 21 pontos, oito ressaltos e seis assistências, Jrue Holiday juntou 15 pontos e 11 ressaltos, Derrick White somou 14 pontos e oito ressaltos e Al Horford fechou com nove pontos e nove ressaltos.

No conjunto forasteiro, a estrela dos Dalllas Mavericks, Luka Doncic acabou com 28 pontos, 12 ressaltos e cinco assistências, enquanto Kyrie Irving ficou-se pelos 15 pontos e nove assistências, com Josh Green a sobressair, com 14 pontos.

Com este triunfo os Boston Celtics fizeram história ao conquistarar o 18.º título de campeões da NBA. Passados 16 anos a equipa de Boston volta a arrebatar o ceptro e deixa para trás os rivais Los Angeles Lakers [17 títulos, o último em 2020]. Já o antigo basquetebolista do Benfica, Neemias Queta faz história ao tornar-se o primeiro português a conquistar o título da NBA. 

Modalidades

Após conquista ex Benfica Neemias Queta lembra: "É importante para mim carregar o nome..."

Antigo atletas das águias vive momentos únicos na sua carreira

Antigo atleta do Benfica continua em altas
Antigo atleta do Benfica continua em altas

  |

Icon Comentário0

Neemias Queta é um dos nomes do momento em Portugal. O antigo basquetebolista do Benfica está neste momento a viver um sonho depois de se ter tornado o primeiro português a conquistar o título de campeão da NBA. No momento dos festejos, o atleta de 24 anos não se esqueceu de Portugal.

"É muito importante para mim poder carregar o nome e a bandeira de Portugal. Estar aqui neste palco e ser um dos pioneiros da modalidade no nosso país... É algo que não levo encaro levemente. Trata-se de uma experiência muito enriquecedora para mim", explicou o antigo atleta das águias.

 Vale relembrar que os Boston Celtics somaram o quarto triunfo diante dos Dallas Mavericks. Com Neemias Queta no banco, o conjunto comandado por Joe Mazzulla não deu qualquer hipótese aos adversários e venceram por 106-88. Com esta vitória os Boston Celtics fizeram história ao conquistar o 18.º título de campeões da NBA. Passados 16 anos a equipa de Boston volta a arrebatar o ceptro e deixa para trás os rivais Los Angeles Lakers [17 títulos, o último em 2020]. Já o antigo basquetebolista do Benfica, Neemias Queta faz história ao tornar-se o primeiro português a conquistar o título da NBA.


Esta época, ao serviço dos Boston Celtics, Neemias Queta conta com uma média de 5,5 pontos por partida, somando ainda 4,4 ressaltos e 0,7 assistências por jogo, tendo uma percentagem de 64% de lançamentos de campo concretizados.


Na última temporada, o antigo jogador do Glorioso alinhou em apenas cinco partidas oficias, pela equipa principal dos Sacramento Kings, registando uma média de 2,4 pontos, 0,2 assistências e 2,2 ressaltos às ordens do treinador Mike Brown.

 



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Jogada fantástica de Vangelis Pavlidis pelo AZ Alkmaar
Futebol

Jogada fantástica de Vangelis Pavlidis pelo AZ Alkmaar

 

Icon Comentário0
Golaço de Carolina Tristão pelo Braga
Futebol

Golaço de Carolina Tristão pelo Braga

 

Icon Comentário0
Vangelis Pavlidis humilha Antonio Rudiger
Futebol

Vangelis Pavlidis humilha Antonio Rudiger

 

Icon Comentário0