Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Cuidado, Rui Costa! Jogador afirma ter assinado um pré-contrato ilegal com o Benfica

Atleta partilhou o testemunho nas suas redes sociais

Atleta diz ter assinado pré-contrato ilegal com o Benfica
Atleta diz ter assinado pré-contrato ilegal com o Benfica

  |

Icon Comentário0

Giorgi Makaridze publicou esta terça-feira, dia 18 de junho, um extenso texto nas redes sociais, no qual diz ter assinado "um pré-contrato ilegal com o Benfica" em 2017. O guardião de 34 anos diz ainda ter ido ao Estádio da Luz e ter falado com Luís Filipe Vieira, Presidente das águias durante esse período.

Acreditei, até recebi... Depois, aparece o Sporting de Braga, que queria fazer contrato comigo, pagava a transferência, foi fechado entre clubes e subi muito o salário, para ele recusarem contratar-me. Fiz mal, mas eu sabia da grandeza do Benfica, e preferia estar no Benfica e lutar para ser titular do que jogar no Sporting de Braga", começou por escrever o guardião.

"O que eu vi em Portugal, não vi em lado nenhum... Joguei em França e Espanha, mas não há nenhuma equipa como o Benfica! Fora de campo, o Benfica é a maior equipa! Depois, lógico, o Moreirense castigou-me e fiquei seis meses sem ser convocado, só fazia treinos... Em janeiro, fui para o Rio Ave para jogar, mas, infelizmente, não fiz nenhum jogo", prosseguiu o internacional georgiano.

"Chegou o verão, quando já deveria oficializar o meu contrato com o Benfica, mas... Mais uma vez, mentira-me. Disseram-me para ir para o Rio Ave, por um ano, e, depois assinávamos com o Benfica. Fui para o Rio Ave, e infelizmente, lesionei-me nas costas e fui operado. Em janeiro decidi mudar de equipa, e bem", completou o atleta de 34 anos.

Após isso o internacional georgiano mudou-se para o Vitória de Guimarães: "Comecei a época em grande, e, em janeiro, mais uma vez, deveria assinar com o Benfica, como suplente, em janeiro de 2020. Já estava tudo certo, e o diretor do Vitória (que roubou muito o Vitória, a na minha opinião, a culpa é dele de o clube estar fo***o, agora...) estragou tudo".

"Pediu dinheiro ao Benfica e começou a negociar com o Sporting. O Benfica, que foi sempre ajudar o Vitória... E, depois, foi aquela declarações que eu fiz, em como preferia não perder contra o Benfica", concluiu o guarda-redes que atualmente joga no Sporting da Covilhã.

 



Futebol

Com milhões da Arábia Saudita em cima da mesa, atleta do Benfica diz 'não' a uma saída

Emblema da Luz recebeu uma proposta pelo jogador, que conta com dois pretendentes no futebol árabe

Milhões da Arábia Saudita não seduzem craque do Benfica que descarta uma saída
Milhões da Arábia Saudita não seduzem craque do Benfica que descarta uma saída

  |

Icon Comentário0

Depois de surgir o interesse com uma proposta oficial vinda da Arábia Saudita, Arthur Cabral tomou uma decisão. Segundo informa o jornal Record, esta sexta-feira, dia 19 de julho, o avançado do Benfica 'descarta' uma ida para o futebol saudita. 


Com o Neom SC e o Al-Qadisiyah, que oficializou a contratação de Aubameyang, atentos à situação do camisola 9 de Roger Schmidt, o ponta-de-lança canarinho deixou claro que não pretende rumar a nenhum clube que não dispute o principal escalão, de acordo com informações asseguradas pelo jornal Record. 


Recorde-se que o avançado brasileiro 'seguiu o coração' e escolheu ficar no Benfica, estando decidido a lutar por um lugar no plantel do treinador alemão. Depois de uma temporada longe de alcançar as expectativas e os objetivos individuais e coletivos com o Manto Sagrado, Arthur Cabral está decidido a mostrar-se a Roger Schmidt em 2024/2025. 


Importa referir, ainda, que, o Neom SC apresentou uma proposta de 20 milhões de euros, o mesmo valor que o Benfica deu à Fiorentina pelo passe de Arthur Cabral no verão passado. No entanto, Rui Costa rejeitou os milhões da Arábia Saudita

Na temporada 2023/24, ao serviço do Benfica, Arthur Cabral - avaliado em 14 milhões de euros - realizou 43 encontros: 28 na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões, quatro na Liga Europa, quatro na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, nos 1.962 minutos que disputou, o brasileiro apontou 11 golos e fez três assistências.


Arthur Cabral chegou ao Benfica no verão de 2023, oriundo da Fiorentina, a troco de 20 milhões de euros, mais 5 por objetivos, para colmatar a saída de Gonçalo Ramos, que rumou ao PSG. O atleta de 26 anos tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.


Futebol

Cuidado, Rui Costa: depois de ‘roubar’ Rafa, Besiktas apresenta proposta por extremo do Benfica

Clube turco pretende juntar a dupla encarnada que foi crucial para a turma de Roger Schmidt no passado

Com Rui Costa atento, o Besiktas volta ao ataque por craque do Benfica com proposta de milhões em cima da mesa
Com Rui Costa atento, o Besiktas volta ao ataque por craque do Benfica com proposta de milhões em cima da mesa

  |

Icon Comentário0

O Benfica recebeu uma proposta do Besiktas que pretende contratar David Neres. O extremo brasileiro surgiu no radar do clube, que garantiu Rafa Silva como reforço para 2024/2025, neste mercado de verão.


Quem avança com a informação é o portal Fanatik. A mesma fonte assegura que os turcos avançaram, nas últimas horas, com uma oferta de forma a acelerar o processo para fechar a contratação do camisola 7 da turma de Roger Schmidt.



A intenção do clube europeu é voltar a juntar Rafa e David Neres lado a lado, uma dupla que foi crucial para o técnico alemão na época 2022/23, quando o jogador canarinho foi titular indiscutível na conquista do ‘38’ do Clube da Luz.


Recorde-se que o Besiktas também já apontou a mira a Ángel Di María. Contudo, Rui Costa venceu essa batalha, uma vez que garantiu a renovação do camisola 11 da formação da Luz, que deverá ser oficializada nos próximos tempos. Além dos turcos, David Neres tem, ainda, a atenção do Nápoles, que estará a equacionar uma proposta de 25 milhões.

Na temporada 23/24, David Neres – avaliado em 25 milhões de euros – realizou 35 encontros: 24 na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões e cinco na Liga Europa. Ao todo, nos 1.832 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o internacional brasileiro marcou cinco golos e fez 10 assistências. O extremo tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2026, estando perto de entrar no último ano de contrato, e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.

Desde que chegou ao Benfica, oriundo do Shakhtar Donetsk a troco de uma verba a rondar os 15 milhões de euros, David Neres realizou 83 encontros, marcou 17 golos, fez 25 assistências e conquistou um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça (2023/24), tendo sido peça fundamental na turma de Roger Schmidt na época transata.


Modalidades

Rui Costa sonda mercado e internacional português pode estar a caminho do Benfica

Presidente das águias está a equacionar uma solução após saída confirmada de peça-chave do Glorioso

Rui Costa tem internacional português na lista de alvos para o Benfica
Rui Costa tem internacional português na lista de alvos para o Benfica

  |

Icon Comentário0

Com saída de Toney Douglas confirmada e os rumores de uma possível ida para o Porto, Rui Costa já equaciona opções para ocupar a vaga do Campeão pelo Benfica na equipa de basquetebol. O internacional português, Travante Williams, é uma solução que está a ser pensada pelos dirigentes encarnados.


De acordo com o jornal A Bola, as águias sondaram a possibilidade do basquetebolista regressar ao desporto português, onde já representou o Oliveirense e o Sporting, rival da Segunda Circular, que abandonou o ano passado para rumar a Espanha.


Recorde-se que a imprensa nacional deu conta de que o ex-Benfica, Toney Douglas, está muito perto de ser oficializado no clube de André Villas-Boas, depois de ter chegado a um acordo para a mudança. As águias de Rui Costa oficializaram a saída de Toney Douglas, depois da abertura do mercado de verão, despedindo-se do atleta Campeão pelo Benfica com uma nota oficial no site, expressando votos de sucesso.


Em 2023/2024, Travante Williams representou o ICL Manresa, de Espanha, onde participou em 36 jogos, somando um total de 6,9 pontos e 1,3 assistências. Já, em 2022/23, o internacional português cumpriu a última época ao serviço do Sporting, tendo alinhou em 51 partidas, com 14,1 pontos marcados e 3,7 assistências realizadas.

Enquanto representou o rival da Segunda Circular por quatro temporadas, Travante Williams também jogou pelo Oliveirense, tendo sido a sua primeira aventura em solo português. Nos unionistas, registou um total de 92 jogos, 1262 pontos e 188 assistências.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Manchester United oficializa 'pechincha' e António Silva afasta-se da saída do Benfica
Futebol

Manchester United oficializa 'pechincha' e António Silva afasta-se da saída do Benfica

 

Icon Comentário0
PSG tem 'trunfo' e saída de João Neves do Benfica ganha força
Futebol

PSG tem 'trunfo' e saída de João Neves do Benfica ganha força

 

Icon Comentário0
Boas notícias, Rui Costa: alvo do Benfica 'pisca olho' a vinda para a Luz
Futebol

Boas notícias, Rui Costa: alvo do Benfica 'pisca olho' a vinda para a Luz

 

Icon Comentário0