
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Depois de ter sido colocado recentemente na mira do Benfica (Saiba mais detalhes AQUI), o nome de Marcus Vinnicius volta a dar que falar e desta vez os dirigentes das águias, com Rui Costa à cabeça, vão receber más notícias no que respeita ao dossiê do defesa brasileiro.
De acordo com informações adiantadas pelo diário Sun Sport, este sábado, 13 de julho, o lateral-esquerdo do Palmeiras está também referenciado pelo Tottenham, Newcastle e Wolverhampton, pelo que o Benfica tem pela frente concorrência de peso, tendo de enfrentar os três tubarões da Premier League.
Posto isto, os responsáveis do Benfica terão de sacar dos galões para garantir a contratação de Marcus Vinnicius. Todavia ainda não existem valores associados a uma possível transferência.
Importa destacar que Rui Costa já garantiu dois defesas para a ala esquerda do Benfica, neste mercado de verão. Primeiramente o Benfica oficializou a contratação em definitivo de Álvaro Carreras, fechando depois negócio com Heidenheim e confirmando a chegada de Jan-Niklas Beste.
Marcus Vinnicius - que surge agora na mira do emblema da Catedral - marcou presença em 11 embates na temporada 2024, sendo que o craque alinhou em dois jogos no Brasileiro sub-17 e em nove partidas no Paulista sub-17. O jovem defensor canarinho totalizou 666 minutos, não conseguindo somar qualquer golo ou assistência.
No que respeita à temporada passada, o lateral foi opção do técnico em sete duelos, sendo que também não conseguiu assinar qualquer tiro certeiro ou passe para golo. De notar que o futebolista ainda não envergou as cores de outro emblema a não ser do Palmeiras.
Confira aqui a publicação:
Futebolista que está a brilhar de águia ao peito esta temporada ficou a conhecer o seu destino na passada sexta-feira, 14 de março
|
O avançado luso-brasileiro do Benfica, Francisco Souza Silva, foi convocado para representar a Seleção Nacional sub-18 frente à Chéquia, França e Inglaterra, no Torneio Internacional do Porto, entre 17 e 25 de março. Para além da FPF, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) tem corrido atrás do jogador das águias.
O goleador do Glorioso tem sido bastante cobiçado pelas duas federações de futebol, que tem brilhado com números e exibições marcadas pelo seu bom futebol. O jogador é filho de mãe portuguesa e do antigo jogador brasileiro, Cílio Souza, avançado de clubes portugueses como o Rio Ave, Beira-Mar, Amora, Barreirense, Imortal, entre outros. Ao serviço do Gondomar, o ex-ponta de lança marcou um golaço no antigo Estádio da Luz, eliminando os encarnados da Taça de Portugal, em novembro de 2002.
O jovem luso-brasileiro de 17 anos representou a seleção das quinas na dupla jornada de qualificação para o Europeu de sub-17, frente à Croácia e à Républica da Irlanda, em março de 2024. A CBF já tentou ‘seduzir’ o jogador junto da sua família, por ter também nacionalidade brasileira.
Nascido em Ílhavo, no distrito de Aveiro, Francisco Souza Silva já apontou 64 golos em 87 jogos disputados nos escalões jovens das águias nas últimas três temporadas. O impacto do avançado não é apenas notório no número de golos, mas também em momentos decisivos. No jogo contra o Porto, que as águias venceram por 3-2, na fase de apuramento de campeão, apesar de não ter marcado, foi uma verdadeira dor de cabeça para os centrais dos azuis e brancos.
Como ainda é jovem, o avançado do Benfica, mesmo que some algumas internacionalizações pelos diferentes escalões das seleções lusas, ainda pode vir a representar a seleção canarinha. Esta ‘briga’ por Francisco Silva não terá o seu fim num futuro próximo tão facilmente.
Rival e detentor do título da Turquia voltou a vencer e ficou ainda mais longe da equipa do antigo ténico das águias, que tem duas partidas em atraso
|
Mais más notícias para o Fenerbahçe e José Mourinho. Um dia depois da eliminação da equipa turca na Liga Europa, o antigo treinador do Benfica já soube que o Galatasaray, rival direto na corrida pelo título de campeão turco, voltou a vencer a ea distanciar-se na tabela classificativa.
Depois da eliminação nas provas europeias, ao cair nas grandes penalidades e onde José Mourinho voltou a criticar bastante as arbitragens da UEFA, ex timoneiro das águias viu a antiga equipa de Kerem Akturkoglu ganhar novo fulgor na classificação, depois de vencer o Antalyaspor por 4-0, na passada sexta-feira, 14 de março.
A jogar em casa, no RAMS Park, o campeão em título gozava do estatuto de favorito e entrou a todo o gás no encontro, à procura de resolver a partida o mais cedo possível. A entrada do Galatasaray foi tão avassaladora que os anfitriões foram para o intervalo a vencer por 3-0, graças aos golos de Osimhen (30’ e 45+3’) e de Álvaro Morata (45’ de grande penalidade).
Com uma vantagem bastante confortável no marcador, os anfitriões foram para os segundos 45 minutos mais tranquilos, gerindo o resultado e impedindo o adversário de sequer jogar. Apesar do ritmo mais baixo verificado no segundo tempo, o Galatasaray ainda conseguiu chegar ao quarto golo, com o avançado nigeriano, Osimhen, a selar o hat-trick, aos 52 minutos.
Com este triunfo, o Galatasaray ganha nova via na corrida pelo título, ficando cada vez mais próximo de revalidar o estatuto de campeão nacional. Com mais três pontos somados, o emblema de Istambul continua na liderança da prova de regularidade, com 71 pontos, mais 10 pontos que o Fenerbahçe. No entanto, a equipa de José mourinho tem dois jogos de atraso e o ex Benfica ianda pode encurtar a diferença para quatro pontos.
Em antevisão para o campeonato espanhol, o técnico dos blaugrana falou sobre as qualidades do atleta que esteve em destaque na última partida
|
Depois de assegurar a qualificação para os quartos de final da Liga dos Campeões, ao derrotar o Benfica, o Barcelona prepara o grande encontro da LaLiga, onde irá jogar contra o Atlético de Madrid. Na conferência de antevisão à partida, Hansi Flick, técnico dos catalães, deixou rasgados elogios ao seu atleta, que causou muitas dificuldades ao Glorioso e não foi Raphinha.
O extremo brasileiro, formou uma ‘sociedade’ com Lamine Yamal e a dupla catalã conseguiu ‘trocar as voltas’ à defesa do Clube da Luz. Antes de bordar o encontro com os colchoneros, o treinador alemão elogiou o jovem de apenas 17 anos: “Vejo-o como era antes daquele golo contra o Benfica. Sempre se mostrou confiante com a bola e, claro, o golo ajuda muito. Também fez a assistência para o primeiro golo. Está a jogar muito bem, o seu desempenho é muito bom. Não creio que o golo tenha mudado nada
Hansi Flick - Vejo-o como era antes daquele golo contra o Benfica
Sobre o Atlético de Madrid, o timoneiro dos blaugrana adiantou que os jogadores estão preparados. “Vejo a equipa muito concentrada para amanhã. Estamos ansiosos pelo jogo. É difícil, há sempre coisas que podemos aprender e que nos ajudam a melhorar. Amanhã vai ser difícil, duro, mas estamos preparados”, acrescentou Hansi Flick.
“Ainda há um longo caminho a percorrer. É um jogo, é só isso. Claro que, se ganharmos, ganharemos confiança. É o Atlético, um dos melhores da LaLiga, equipas fantásticas. Digo sempre que as equipas da LaLiga sabem jogar e que não é fácil ganhar a nenhuma delas. Neste momento, estamos numa situação muito boa, mantendo um bom nível. Se nos concentrarmos, temos muitas opções e um enorme potencial para ganhar”, concluiu o técnico do Barcelona.
Por fim, Hansi Flick falou sobre a polémica em torno do penálti anulado a Julián Álvarez, contra o Real Madrid: “Foi uma situação muito infeliz, sinto-me mal por ele porque é muito bom, um dos melhores neste momento. Mas não tenho nada a comentar. Sinto-me mal por ele”.