Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Hóquei em patins

CUSTOU, MAS FOI: BENFICA TRIUNFA E GARANTE LUGAR NAS MEIAS-FINAIS

Águias venceram fora de casa

Bandeiras pavilhão
Bandeiras pavilhão

  |

Icon Comentário0

A equipa de hóquei em patins do Benfica jogou este sábado, dia 5 de novembro, frente ao Sintra, numa partida da 3.ª eliminatória da Taça Jesus Correia (Série A). As águias de Nuno Resende ganharam por 5-4, no Pavilhão de Monte Santos, com um hat-trick de Afonso Sousa e golos de Martim Costa e Gonçalo Pinto.

https://twitter.com/modalidadesslb/status/1588994166067195904


Os encarnados estão agora nas meias-finais da competição, que junta


apenas equipas da Associação de Patinagem de Lisboa e que pretende ocupar espaço competitivo enquanto os campeonatos nacionais estão parados devido ao Mundial.

O próximo jogo do Benfica será frente ao UD Vilafranquense, às 20h30, na quinta-feira, em Vila Franca de Xira.


Fotografia de Benfica 


Modalidades

Depois de desilusão na Liga dos Campeões, Benfica vence e dá show a jogar em casa

Águias entraram em campo este domingo, dia 14 de abril, pelas 18h30

Adeptos
Adeptos

  |

Icon Comentário0

A equipa de hóquei em patins do Benfica recebeu, no Pavilhão Fidelidade, e bateu o Riba D´Ave, por 7-3, este domingo, dia 14 de abril, na 23.ª jornada da fase regular do Campeonato Placard. Os marcadores encarnados foram: Lucas Ordóñez (12', 29'), Zé Miranda (17', 25'), Diogo Rafael (19') e Pablo Álvarez (40', 46'). Após serem eliminados da Liga dos Campeões, na passada quinta-feira, dia 11 de abril, diante do Barcelos, o Benfica procurou dar uma resposta em casa. Aos 12 minutos, Lucas Ordóñez inaugurou o marcador e, cinco minutos depois, Zé Miranda dilatou a vantagem encarnada. Todavia, antes do intervalo o Barcelos também marcou dois golos, mas o bis de Zé Miranda fazia a diferença, com 4-2 no placard.

No segundo tempo, o Benfica continuou a ser a força dominante e o Riba D'Ave começou a perder fulgor à medida que os minutos se somavam. Nos últimos 10 minutos, um bis de Pablo Álvarez sentenciou o futuro do encontro e definiu o resultado final em 7-3.


Depois deste resultado, o Benfica (53 pontos) continua na quarta posição da tabela classificativa, atrás do Porto (58 pontos), do Sporting (57 pontos) e do Oliveirense (55 pontos). As águias seguem com 17 vitórias, dois empates e quatro derrotas, em 23 encontros.

A equipa treinada por Nuno Resende volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 20 de abril, frente ao OC Barcelos, na 24.ª jornada da fase regular do Campeonato Placard. O duelo vai ter como palco o Pavilhão Pavilhão Municipal de Barcelos e apito inicial marcado para as 20h00.


Confira aqui a publicação:





Modalidades

Benfica sofre humilhação europeia e está fora da Liga dos Campeões

Turma de Nuno Resende não evitou desaire em casa e foi eliminada da prova

O hóquei em patins do Benfica perdeu com o OC Barcelos
O hóquei em patins do Benfica perdeu com o OC Barcelos

  |

Icon Comentário0

A equipa de hóquei em patins do Benfica foi eliminada da Liga dos Campeões pelo OC Barcelos. Os minhotos voltaram a vencer as águias, no Pavilhão Fidelidade, por 5-1, derrota que colocou fim à aventura europeia do Clube da Luz. Veja AQUI como decorreu a partida. 

A turma orientada por Nuno Resende entrou forte na partida, que valia para a segunda mão dos quartos de final da prova europeia, fazendo a baliza da equipa minhota 'tremer' por várias ocasiões. No entanto, foi mesmo o OC Barcelos que inaugurou a partida. 


Com festejos de antigo atleta das águias à mistura (saiba mais AQUI), a turma do Norte alcançou os três golos na primeira parte, o que colocou o Glorioso em 'maus lençóis', que contavam, ainda, com uma desvantagem de 7-2 combinado com as duas mãos da eliminatória. 


Já, no segundo tempo, Miguel Rocha, ex-Benfica, voltou a estar em destaque ao apontar um dos golos que dificultou ainda mais as contas dos encarnados, que, ainda assim, não desistiram do encontro e procuraram reverter o resultado, apontando um golo já nos minutos finais da partida. No entanto, o OC Barcelos acabou por sair vitorioso na partida, seguindo em frente na Liga dos Campeões. 

Importa referir que a turma de Nuno Resende volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 14 de abril, em jogo a valer para o Campeonato Nacional. Os encarnados vão receber o Riba D'Ave, pelas 18h30, no reduto da Luz. 



Futebol

Ex Sporting Matheus Pereira aborda suícido, alcóol, drogas e consumo antes de Dérbi Eterno com Benfica

Atleta brasileiro deu uma extensa entrevista, onde falou de todos os momentos negativos que ultrapassou na vida

Matheus Pereira revela episódios negros da sua vida
Matheus Pereira revela episódios negros da sua vida

  |

Icon Comentário0

O antigo médio-ofensivo do Sporting, Matheus Pereira, que fez a sua formação nos leões, concedeu uma extensa entrevista ao Players Tribune, esta sexta-feira, dia 19 de abril, onde abordou vários momentos negros da sua vida, que vão do consumo de drogas (na véspera de um Dérbi Eterno) e álcool até à ideia de suicídio.

"As pessoas podem dizer que hoje eu estou bem. Sim, eu estou. Ou que estou melhor. Melhor do que antes, sem dúvida. Mas sofri bastante até me recuperar. É difícil para os outros entenderem porque ninguém está dentro de mim. E, sinceramente, eu não faço ideia de como as coisas chegaram ao ponto de eu desejar me jogar do 19° andar de um hotel em Abu Dhabi. Acho que quase tudo passa pelo futebol, não sei. Os meus vazios, as coisas que eu fazia para preenchê-los, a minha queda, minha salvação…", começou por dizer o canarinho.


O atleta continua revelando a adolescência problemática: "Me juntei à rodinha da maconha e passava muito, muito tempo drogado. Também bebia um monte e gastava o dinheiro que sobrava em baladas. Depois me sentia um trapo, um miserável. Me culpava de um jeito insuportável ao imaginar a tristeza dos meus pais se eles soubessem. Eles me deram uma educação cristã, eu sou filho de um lar cristão, nada a ver com aquilo".


Matheus Pereira prossegue recordando a vontade de utilizar drogas na véspera de um Dérbi Eterno: "Não. Hoje não quero droga. Amanhã tem jogo contra o Benfica e quero jogar bem. No dia seguinte, acabei com o jogo e fui sorteado pro antidoping. Imagina! Se fosse em qualquer outra partida da temporada ia dar merda. Naquela, não. De novo eu pensava nas minhas chances".

Depois de vários episódios derivados à saúda mental, o canarinho abordou o pensamento no suicídio: "Até que um dia abri a janela do nosso apartamento com vista espetacular e só não me joguei porque a minha esposa foi mais rápida. Ela me agarrou, me puxou para dentro e a gente ficou um tempão chorando abraçado ali no chão da sala, sabendo que não era o fim — nem o meu, nem o do meu sofrimento".


Contudo, não foi a única vez que o brasileiro teve pensamentos deste género, sendo que noutra ocasião foi uma ligação da sua irmã e um problema com o carro que não lhe permitiram tirar a própria vida: "Nessa noite, voltando para casa com ela, senti que foi o Espírito Santo que me segurou ali dentro do carro. E que, de alguma maneira, seja pela ligação da minha irmã ou pela chave emperrada na ignição, Deus permanecia me guiando. Ainda assim, eu estava decidido a acabar com meu sofrimento de outro jeito: abandonando o futebol".

Depois do regresso ao Brasil para jogar no Cruzeiro, Matheus Pereira encontrou equilíbrio: "No Cruzeiro reencontrei mais do que paz. Eu me reencontrei. Parece bobagem, mas não é. Porque no meio da escuridão, e eu andei muito por lá, a coisa mais difícil que tem é a gente se reconhecer. E isso piora demais uma situação que já está ruim. A gente não sabe mais quem é".

Nesta temporada, Matheus Pereira - avaliado em 5 milhões de euros - alinhou em 16 partidas (1.367 minutos), ao serviço do Cruzeiro, onde registou dois golos e sete assistências. Na época transata, a primeira no Brasil, fez 15 encontros, onde apontou um tento e um passe para golo.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Antigo atleta do Benfica 'cospe no prato que já comeu' e festeja golo contra Clube da Luz
Modalidades

Antigo atleta do Benfica 'cospe no prato que já comeu' e festeja golo contra Clube da Luz

 

Icon Comentário0
Última Hora: Carlos Nicolía é 'dor de cabeça' no Benfica para jogo da Liga dos Campeões
Modalidades

Última Hora: Carlos Nicolía é 'dor de cabeça' no Benfica para jogo da Liga dos Campeões

 

Icon Comentário0
Alerta: Horas antes de duelo europeu, titular do Benfica é baixa de peso
Modalidades

Alerta: Horas antes de duelo europeu, titular do Benfica é baixa de peso

 

Icon Comentário0