Futebol
Juventus - Benfica | 11 provável das águias no assalto à Liga dos Campeões
21 Jan 2026 | 09:43
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
21 Dez 2025 | 11:23 |
Ao completar mais uma titularidade, diante do Farense (2-0), Samuel Dahl chegou aos 50 jogos oficiais com o Manto Sagrado. No Benfica desde janeiro de 2024, o sueco fez uma retrospetiva do percurso que tem feito de águia ao peito e falou dos momentos mais importantes no Clube da Luz, numa entrevista conduzida por… Andreas Schjelderup.
Samuel Dahl: “Significa muito. Somar 50 jogos por este clube é um sentimento incrível para mim”
“Significa muito. Somar 50 jogos por este clube é um sentimento incrível para mim. Sou muito feliz desde o primeiro dia e este é um grande registo para mim”, começou por dizer o camisola 26, sobre o feito de ter entrado na lista de jogadores com essa marca redonda.
“Diria que há vários jogos da Liga dos Campeões que são fáceis de recordar, assim como a vitória na Supertaça desta época, contra o Sporting. São jogos fáceis de recordar”, apontou Dahl, recordando a partida que decorreu a 31 de julho, na qual as águias venceram o primeiro título da temporada.
Samuel Dahl: “Sinto que acredita em mim e é muito fácil jogar quando sei que o tenho por perto”
“É incrível. Tem sido muito bom tanto para a equipa como para mim, individualmente. Tornou-me mais confiante, sinto que acredita em mim e é muito fácil jogar quando sei que o tenho por perto”, respondeu o sueco, quando foi questionado sobre o impacto de José Mourinho.
“Obrigado a todos por nos apoiarem sempre, nos jogos em casa e fora. É muito importante para todos nós e para mim em particular, claro”, concluiu, por fim, o camisola 26, ao deixar uma mensagem de agradecimento aos Benfiquistas espalhados por Portugal e pelo mundo.
Treinador da vecchia signora falou sobre relação que tem com Special One, deixando também elogios aos encarnados, horas antes do encontro da Champions
21 Jan 2026 | 10:43 |
Luciano Spalletti recordou a tensa relação que desenvolveu ao longo dos anos com José Mourinho. Na conferência de imprensa, onde fez a antevisão da partida entre a Juventus e o Benfica, o técnico italiano falou da passagem do Special One por Itália e deixou uma farpa ao português.
Luciano Spalletti: "Na primeira passagem dele em Itália, dissemos várias coisas"
"Na primeira passagem dele em Itália, dissemos várias coisas. Ele até falou mais, porque ele ganha sempre na comunicação", começou por dizer o treinador italiano, em resposta às questões colocadas pelos jornalistas, durante a antevisão ao encontro com o Benfica.
"A estima é muito grande. Falámos muitas vezes ao telefone. É um grande prazer encontrá-lo", acrescentou Luciano Spalletti. De seguida, o transalpino deixou alguns elogios ao Special One: "Nos jogos em que Mourinho está, o nível de futebol sobe. É um orgulho para mim estar no banco adversário".
Luciano Spalletti: "Benfica agressivo e a tentar utilizar a inteligência do seu treinador"
No que diz respeito à partida no Allianz Stadium, onde José Mourinho fez a sua antevisão à partida da Liga dos Campeões, Spalletti abordou o que espera encontrar do outro lado do relvado, da parte da formação lusa: "Benfica agressivo e a tentar utilizar a inteligência do seu treinador".
Por fim, o técnico italiano falou sobre o português da sua formação: "O Francisco [Conceição] jogou mais minutos porque é um jogador muito ofensivo e com características muito particulares que podem ajudar a nossa equipa. Estou muito contente com a qualidade e a disponibilidade dele, é um rapaz inteligente e que está bem integrado no nosso grupo".
Conversas entre águias e vilacondenses arrastam-se desde abertura do mercado de transferências de inverno, e dossiê está cada vez mais complicado
21 Jan 2026 | 10:16 |
Afirmando-se até ao momento como melhor marcador do campeonato, avançado grego, agora focado no duelo frente aos Bianconeri, pretende destacar-se em Itália
21 Jan 2026 | 09:53 |
O duelo desta quarta-feira em Turim frente à Juventus, a contar para a 7.ª jornada da UEFA Champions League, representa uma oportunidade decisiva para o Benfica: continuar na luta pela qualificação para a próxima fase da competição e para Vangelis Pavlidis - que pode ter companhia marcadora - voltar aos golos.
Apesar de o Benfica ter o segundo melhor ataque da Liga — 38 golos, atrás dos 50 do Sporting, mas à frente dos 37 do Porto —, na fase de liga da Champions apenas marcou seis golos (sofreu oito) em cinco jogos (três derrotas e duas vitórias). Somente um desses golos foi do internacional grego, no 2-3 frente ao Qarabag (Azerbaijão), logo na primeira jornada desta fase, uma derrota que surpreendeu negativamente os benfiquistas e condicionou muito a campanha europeia dos encarnados esta temporada.
Vangelis Pavlidis é o melhor marcador do Benfica, com 24 golos no somatório de todas as competições, 17 deles na Liga — número que o torna o melhor goleador do campeonato. Falta, no entanto, que o avançado grego se destaque também na Europa. De momento, o camisola 14 só aponta um golo marcado nesta edição europeia. Contudo, tendo em conta o bom histórico dos encarnados contra emblemas italianos, principalmente frente à Juventus, Pavlidis ,naturalmente, procura destacar-se. É de recordar que o mesmo marcou e assistiu em Turim, na época passada, diante dos Bianconeri, onde o Benfica venceu por 2-0.
Vale a pena recordar que o duelo está agendado para esta quarta-feira, 21 de janeiro, com um lugar no playoff em jogo, e conta com transmissão na Sport TV. Atualmente, o Benfica ocupa o 25.º lugar da classificação, com seis pontos, enquanto a Juventus surge no 17.º posto, com nove pontos amealhados.
Nesta temporada ao serviço do Benfica, Vangelis Pavlidis - avaliado em 35 milhões de euros - soma 34 jogos: 18 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, dois na Taça da Liga e um na Supertaça. Nos 2.726 minutos em campo, marcou 24 golos e realizou três assistências.