Futebol
Exclusivo Glorioso 1904 - Rendimento de Samuel Dahl motiva nova estratégia da parte do Benfica
20 Dez 2025 | 16:31
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
21 Dez 2025 | 11:23 |
Ao completar mais uma titularidade, diante do Farense (2-0), Samuel Dahl chegou aos 50 jogos oficiais com o Manto Sagrado. No Benfica desde janeiro de 2024, o sueco fez uma retrospetiva do percurso que tem feito de águia ao peito e falou dos momentos mais importantes no Clube da Luz, numa entrevista conduzida por… Andreas Schjelderup.
Samuel Dahl: “Significa muito. Somar 50 jogos por este clube é um sentimento incrível para mim”
“Significa muito. Somar 50 jogos por este clube é um sentimento incrível para mim. Sou muito feliz desde o primeiro dia e este é um grande registo para mim”, começou por dizer o camisola 26, sobre o feito de ter entrado na lista de jogadores com essa marca redonda.
“Diria que há vários jogos da Liga dos Campeões que são fáceis de recordar, assim como a vitória na Supertaça desta época, contra o Sporting. São jogos fáceis de recordar”, apontou Dahl, recordando a partida que decorreu a 31 de julho, na qual as águias venceram o primeiro título da temporada.
Samuel Dahl: “Sinto que acredita em mim e é muito fácil jogar quando sei que o tenho por perto”
“É incrível. Tem sido muito bom tanto para a equipa como para mim, individualmente. Tornou-me mais confiante, sinto que acredita em mim e é muito fácil jogar quando sei que o tenho por perto”, respondeu o sueco, quando foi questionado sobre o impacto de José Mourinho.
“Obrigado a todos por nos apoiarem sempre, nos jogos em casa e fora. É muito importante para todos nós e para mim em particular, claro”, concluiu, por fim, o camisola 26, ao deixar uma mensagem de agradecimento aos Benfiquistas espalhados por Portugal e pelo mundo.
Mais um mês depois de ter protagonizado um momento tenso com a equipa de arbitragem, Diretor-geral dos encarnados já conhce decisão do Conselho de Disciplina
21 Dez 2025 | 10:52 |
Mário Branco vai ser suspenso por um total de 68 dias. Praticamente um mês depois das ocorrências, que aconteceram a 9 de novembro, o Diretor-geral do Benfica já conhece a sentença que lhe foi aplicada pelas palavras que proferiu contra o árbitro e o VAR da partida, que terminou com um empate frente ao Casa Pia (2-2).
Inicialmente, numa medida preventiva, Mário Branco foi suspenso por 20 dias, decisão aplicada pelo Conselho de Disciplina da FPF. Contudo, um mês depois do sucedido, o dirigente encarnado viu a sua pena ser agravada para 68 dias. Além da suspensão, o mesmo teve ainda de pagar uma multa no valor de 7.650 euros.
“Decide o Conselho de Disciplina — Secção Profissional — da Federação Portuguesa de Futebol julgar totalmente procedente a acusação e, em consequência, condenar o arguido Mário Jorge Santos Branco, (a) pela prática da infração disciplinar p. p. pelo artigo 136.º, n.º 1 [Lesão da honra e da reputação e denúncia caluniosa], com referência ao artigo 112.º, n.º 1, do RDLPFP, na sanção de suspensão de 90 (noventa) dias, que se reduz, aplicada a circunstância atenuante de bom comportamento anterior prevista na alínea a) do n.º 1 do artigo 55.º do RD, para a sanção de suspensão de 68 (sessenta e oito) dias)”, pode ler-se no comunicado do CD da FPF.
“Na sanção acessória de multa equivalente a 100 (cem) UC, que se reduz, considerada a circunstância atenuante de bom comportamento anterior prevista na alínea a) do n.º 1 do artigo 55.º do RD, para 75 (setenta e cinco) UC, correspondendo, compulsado o fator de ponderação a que alude o n.º 2 do artigo 36.º do RDLPFP (de um), ao montante de € 7.650,00 (sete mil seiscentos e cinquenta euros)”, escreve, por fim, o mesmo organismo.
Assim, fica fechado o processo disciplinar imposto a Mário Branco, na sequência das palavras com que se dirigiu a Gustavo Correia no final do encontro. O dirigente, que se arrependeu do seu comportamento menos exemplar, terá dito na altura: “Vou rebentar-te todo”.
Em declarações à televisão oficial do Clube da Luz, técnico de 62 anos analisou próximo adversário, na antecâmara da 15.ª jornada da Liga Portugal Betclic
21 Dez 2025 | 10:21 |
À semelhança do que aconteceu na partida contra o Moreirense, José Mourinho voltou a falar apenas à BTV, televisão oficial do Benfica. Numa curta intervenção, o Special One falou sobre o atual momento da equipa, o que espera da partida e ainda deu uma atualização sobre os casos clínicos de Georgiy Sudakov e de Leandro Barreiro.
Famalicão:
“É uma boa equipa, tem bons jogadores. Como disseste, e bem, está a fazer um bom campeonato. Tem um registo ótimo fora de casa, tem identidade, sabe jogar de acordo com as suas ideias. E acho que têm autoconfiança suficiente para chegarem à Luz e serem eles próprios. Esperemos, obviamente, que tenham a primeira derrota fora de portas, mas acho que vêm com a intenção de continuar o grande registo”.
Melhor fase do Benfica na temporada:
“A equipa cresce. Visivelmente, agora tem também alguns jogadores que estão a melhorar, não só ao nível da autoconfiança, mas também da identificação com o processo de jogo. A equipa está num bom momento, mas o que repito é que os bons resultados têm chegado como consequência de muito trabalho e concentração, não por obra do acaso. E se entramos num jogo contra uma equipa como o Famalicão a pensar que o bom momento nos vai levar à vitória, erramos. Temos de entrar como temos feito".
Sudakov e Leandro Barreiro:
“O Sudakov, sim, já ontem treinou sem qualquer limitação. O Barreiro treinou ontem parcialmente com a equipa e penso que o fará hoje também. Em condições normais, estará apto".
Recorde-se que o Benfica prepara a receção ao Famalicão, que vai decorrer na próxima segunda-feira, 22 de dezembro, às 20H45, partida que vai marcar o adeus do Estádio da Luz aos jogos oficiais em 2025. Atualmente, o Glorioso segue no 3.º lugar da classificação, com 32 pontos, a oito pontos do primeiro classificado, o Porto.
Encarnados estão próximos de conseguir fechar uma das principais lacunas que tinha sido identificado por José Mourinho desde a sua chegada à Luz
21 Dez 2025 | 09:53 |
Sidny Cabral está perto de ser reforço de inverno do Benfica. O lateral-esquerdo de 23 anos, um dos maiores destaques do Estrela da Amadora na presente temporada, está na iminência de reforçar o plantel às ordens de José Mourinho. A polivalência do cabo-verdiano — pode jogar nos dois corredores — é a característica que terá convencido os encarnados a avançar, depois de falhar Thiago Silva.
Visto como uma das maiores estrelas do plantel estrelista — ao qual chegou na presente temporada —, a imprensa nacional informa que o camisola 55 só deverá rumar à Luz por uma verba que não será inferior a 6 milhões de euros, quantia à qual o Benfica certamente não terá qualquer objeção em pagar pelo concurso do atleta de 23 anos.
Ao que tudo indica, as negociações entre o Clube da Luz e o Estrela da Amadora vão prosseguir nos próximos dias, mas os dirigentes das águias estão confiantes de que vão conseguir chegar a um acordo para o mercado de janeiro, apesar do forte interesse estrangeiro em Sidny Cabral. Caso fique tudo acertado com os tricolores, o cabo-verdiano terá à sua espera um contrato de longa duração.
Apesar das recentes chamadas de Daniel Banjaqui e de José Neto, José Mourinho sente que Amar Dedić e Samuel Dahl — referências nas laterais do Benfica — precisam de mais competitividade, e Sidny Cabral será a solução ideal. Além disso, o estrelista é também especialista na marcação de bolas paradas, outro traço que agrada ao Special One.
Sidny Cabral — atualmente avaliado em 2 milhões de euros — tem sido uma das surpresas do conjunto tricolor. Na presente temporada, o atleta formado no Twente já realizou um total de 16 partidas oficiais: 15 na Liga Portugal Betclic e uma na Taça de Portugal. Nos 1.358 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o camisola 55 registou cinco golos e três assistências.
Exclusivo Glorioso 1904 - Rendimento de Samuel Dahl motiva nova estratégia da parte do Benfica
20 Dez 2025 | 16:31
Volte-face! Porto ganha corrida ao Benfica por internacional brasileiro
20 Dez 2025 | 16:01
José Mourinho marcou presença em evento do Benfica e deixou uma mensagem sentida: "Dar tudo..."
20 Dez 2025 | 15:33