Futebol
Anísio Cabral tem brilhado, mas lenda do Benfica avisa: "Isto não vai suceder sempre assim"
11 Fev 2026 | 12:14
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
07 Dez 2024 | 14:56 |
A equipa B do Benfica foi a jogo este sábado, 7 de dezembro, para medir forças com o União de Leiria. Os encarnados, que vinham de um empate frente ao Marítimo, acabaram por perder por 5-0, em duelo a contar para a 13.ª jornada da Liga Portugal Meu Super. Daniel dos Anjos (2', 17' e 21') e Alisson Santos (73' e 89') foram os autores dos golos do adversário.
Nélson Veríssimo optou por ir a jogo com André Gomes, Leandro Santos, Joshua Wynder, Gustavo Marques, Francisco Domingues, Rafael Luís, Nuno Félix, Gerson Sousa, Hugo Félix, Luan Farias, Gustavo Varela. No banco de suplentes, o técnico contava com Ricardo Ribeiro, Diogo Spencer, Guilherme Gaspar, Tiago Parente, Beni Souza, João Veloso, Diogo Prioste, José Melro, Ivan Lima.
Já o adversário optou na titularidade de Pawel Kieszek, Habib Sylla, Tiago Ferreira, Bura, Marc Baró, Diogo Amado, Ryan Guilherme, Sarpreet Singh, Jair da Silva, Daniel dos Anjos, João Resende. Fábio Ferreira, David Monteiro, Zé Vitor, Crystopher Ribeiro, Jordan van der Gaag, Matheus Alessandro, Martim Ribeiro, Herculano Nabian, Alisson Santos começaram no banco do União de Leiria.
As águias, que queriam regressar ao caminho das vitórias, não protagonizaram o melhor arranque em casa. Aos dois minutos, o antigo jogador do Benfica, Daniel dos Anjos, superou a linha defensiva encarnada e André Gomes, inaugurando o marcador para a equipa visitante. O conjunto de Lis conseguiu superiorizar-se em relação à turma de Nélson Veríssimo, que voltou a sofrer ainda na primeira parte.
Aos 17 minutos, Daniel dos Anjos voltou a estar em destaque. O árbitro da partida apontou para a marca dos 11 metros, após o ex-Benfica ter sido travado em falta pelo capitão das águias, Kiko, e, com o VAR a confirmar, o União de Leiria aumentou a vantagem sobre o Glorioso. Os encarnados continuavam com dificuldades em chegar à área do adversário, que conseguiu aumentar os lances de perigo. Aos 21 minutos, Daniel dos Anjos fez o hat-trick, com os visitantes a ir para o intervalo a vencer.
Vindos dos balneários, o Benfica B foi obrigado a ter de responder. No entanto, a superioridade da equipa visitante manteve-se e os encarnados encontraram várias dificuldades para avançar em direção à grande área do União de Leiria. Aos 73 minutos, e após um golo anulado por fora de jogo, Alisson Santos aumentou a vantagem no marcador para a formação visitante. Após a conversão de um livre, Alisson Santos bisou, colocando a equipa a vencer por 5-0. Já num período final do encontro, o ritmo de jogo baixou no Seixal, ainda assim, já se confirmava a goleada do União de Leiria sobre a equipa secundária do Benfica.
Com esta derrota, o Benfica B continua no terceiro lugar com 24 pontos, menos um que o Penafiel que está em segundo. O Torreense ocupar o quarto posto, com 22 pontos. O Tondela mantém-se líder da Segunda Liga, om 26 pontos e menos um jogo.
Agora, a equipa orientada por Nélson Veríssimo volta a entrar em campo, no próximo sábado, 14 de dezembro, diante do CD Mafra. O duelo da 14.ª jornada da Liga Portugal Meu Super está agendado para as 15h30 e vai ser jogado no reduto do adversário.
Uma derrota caseira por 2-1 frente ao Newcastle deixou o clube londrino apenas cinco pontos acima da zona de despromoção
11 Fev 2026 | 15:47 |
O Tottenham anunciou a saída de Thomas Frank, após uma série de resultados negativos na Premier League, incluindo uma derrota caseira por 2-1 que deixou o clube apenas cinco pontos acima da zona de despromoção. Ruben Amorim é um dos nomes apontados ao cargo.
Os spurs iniciaram um processo de procura por um novo treinador, tanto para um nome permanente como para possíveis soluções interinas. Neste contexto, várias opções estão à consideração, com destaque para nomes experimentados e também para candidatos com perfil internacional.
Entre os treinadores apontados como possibilidades surge, além do ex Benfica, também o de Marco Silva. Ruben Amorim, recentemente despedido do Manchester United, aparece entre os nomes referenciados por casas de apostas e observadores de mercado como uma opção, apesar de não ser apontado como principal favorito.
Já o atual treinador do Fulham também figura entre os possíveis alvos dos londrinos. O seu nome tem circulado nas listas de candidatos, numa altura em que o Tottenham pretende trazer um técnico que consiga dar novo rumo ao clube e evitar ainda mais problemas na classificação.
Apesar das opções estarem a ganhar algum destaque na imprensa inglesa e nos mercados de odds, o Tottenham ainda não fez qualquer confirmação oficial sobre contactos concretos ou negociações por Ruben Amorim - que também é apontado ao Benfica -, Marco Silva ou qualquer outro treinador. A decisão final deve surgir nas próximas semanas.
Treinador português, que recentemente deixou o Manchester United, estará na lista de opções para assumir o projeto desportivo das águias
11 Fev 2026 | 14:44 |
O nome de Ruben Amorim tem sido apontado como possível sucessor de José Mourinho no comando técnico do Benfica, caso o atual treinador encarnado venha a sair no final da temporada. A especulação surge no contexto de rumores sobre uma possível saída do atual técnico das águias para assumir o cargo de selecionador nacional depois do Mundial.
Segundo informações avançadas pela ESPN, a Federação Portuguesa de Futebol poderá oferecer ao treinador dos encarnados o posto assim que a competição terminar, independentemente de Portugal vencer ou não o torneio. José Mourinho tem contrato com o Benfica até 2027, mas existe uma cláusula que permite a rescisão de compromisso no final da época mediante o pagamento de uma compensação.
Caso abandone a Luz, a Direção encarnada, liderada por Rui Costa, estaria a considerar a contratação de Ruben Amorim para ocupar o lugar deixado vago. O treinador, que recentemente deixou o Manchester United, estaria na lista de opções para assumir o projeto desportivo do Glorioso.
A experiência em Old Trafford prejudicou a reputação de Ruben Amorim como um dos melhores jovens treinadores da Europa, mas em Portugal continua a gozar de grande prestígio. O técnico passou nove anos no Clube da Luz como jogador e mantém forte apoio entre os dirigentes encarnados.
A escolha de Ruben Amorim é sustentada pelo conhecimento profundo do futebol português e pelo sucesso alcançado ao serviço do Sporting, onde conquistou três campeonatos nacionais em seis temporadas. O facto de o treinador ter representado as águias também é um fator ponderado pela estrutura.
Recentes notícias vindas do estrangeiro sobre o futuro de "Special One" não estão a ter qualquer impacto no dia a dia do Clube encarnado
11 Fev 2026 | 13:34 |
Da imprensa estrangeira chegaram notícias dando conta da provável saída de José Mourinho do Benfica após o Mundial de 2026, ocupando o lugar de selecionador nacional, que pertence a Roberto Martínez. Segundo a ESPN, vai haver um carrosel de treinadores, mas a informação não corresponde a uma realidade tangível.
De acordo com informações do jornal 'A Bola', o futuro do "Special One" não entra no balneário dos encarnados, que está blindado pelo próprio técnico, que pretende estar exclusivamente concentrado no presente e futuro próximo do emblema encarnado.
Vale lembrar que o treinador dos encarnados, de 63 anos, tem mais um ano de contrato, apesar de haver também cláusulas de ambas as partes que permitem uma separação. Uma possível chegada de José Mourinho ao Real Madrid tem sido igualmente especulado.
Com a vitória diante do Alverca, no último domingo, o "Special One" atingiu 18 jogos consecutivos sem derrotas na Liga Portuguesa, uma sequência que corresponde a mais de uma volta inteira do campeonato nacional. As águias estão no terceiro lugar, com 49 pontos.
As águias vão em busca do segundo triunfo seguido já na próxima sexta-feira, dia 13 de fevereiro, às 18h30, frente ao Santa Clara, no Estádio São Miguel. A partida, diante da formação agora orientada por Petit, contará para a 22.ª jornada da Liga Portugal Betclic.
Anísio Cabral tem brilhado, mas lenda do Benfica avisa: "Isto não vai suceder sempre assim"
11 Fev 2026 | 12:14