
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Darwin Núñez rumou ao Liverpool, depois de duas temporadas ao serviço do Benfica, e, ao ser uma das vendas mais caras deste mercado, as más línguas não quiseram calar. No entanto, o avançado dos reds tem sido escolha de Klopp e rendeu aos encarnados, no sábado, dia 12 de novembro, um encaixe de 5 milhões de euros.
https://twitter.com/elevensports_pt/status/1591456280589127680?s=61&t=HBNWwcEsZeTNw49Wflw-5A
Com o objetivo de ser titular, com o clube inglês por 10 vezes, cumprido, o uruguaio continua a encher os cofres do Clube da Luz, que soma já 80 milhões com o atleta. Para além de ter sido um dos eleitos do treinador alemão para alinhar de início diante do Southampton, o camisola 27 dos reds ainda bisou na partida e garantiu a vitória da turma de Klopp.
O avançado de 23 anos pode voltar a render às águias de Rui Costa, caso seja titular mais 50 vezes pelo emblema inglês, garantindo assim mais 10 milhões aos cofres das águias. O jovem conta já nesta temporada com 18 jogos e nove golos ao serviço do Liverpool.
Darwin Núñez – avaliado em 70 milhões de euros - chegou ao Glorioso no inicio da época de 2020/21, por 24 milhões, tendo rumado à Premier League neste mercado de verão.
Fotografia de Benfica
Jovem extremo argentino foi expulso no arranque do prolongamento, após o empate a uma bola no tempo regulamentar entre as duas formações
|
Depois de ter confirmado a tristeza no balneário do Benfica, após a derrota frente ao Chelsea, por quatro bolas a uma, Tiago Gouveia admitiu, ainda, que Prestianni pediu desculpas à equipa pela expulsão, quando o marcador ainda marcava o 1-1. O suplente de Bruno Lage acabou por apoiar o companheiro de equipa.
"Sofremos uma expulsão numa disputa de bola perfeitamente normal. Mandar daqui um abraço ao Prestianni que nos pediu desculpa e não tinha de o pedir desculpa porque são coisas acontecem", começou por confessar Tiago Gouveia, na zona de entrevistas rápidas, em reação ao momento da expulsão e às palavras do colega de equipa.
Expulsão de Prestianni? Tiago Gouveia: "Não foi culpa dele"
O extremo do Benfica, ainda, revelou que Prestianni sentiu o impacto da derrota de forma muito pesada: "De todos, ele era o que estava pior mas não foi culpa dele, nem de perto nem de longe, foi de todos". Recorde-se que, o jovem argentino acabou por ver uma cartão vermelho, por acumulação de amarelos, deixando a equipa com menos um durante grande parte do prolongamento.
Também, Bruno Lage abordou o momento da expulsão de Prestianni. O treinador das águias deixou um comentário sobre a exibição do Benfica ao longo do Mundial de Clubes e apontou um fator que a equipa deve melhorar de forma a poder começar a próxima temporada da melhor forma.
Em 2024/25, fruto da lesão que o atirou para fora dos relvados por vários meses, Tiago Gouveia – avaliado em 4 milhões de euros – realizou apenas oito encontros pelo Benfica: quatro na Liga Portugal Betclic, três no Mundial de Clubes dois na Segunda Liga e dois na Taça de Portugal. Nos 363 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o extremo marcou um golo e fez quatro assistências.
Rui Costa parece não estar para brincadeiras e melhorou oferta por alvo para o lugar do antigo internacional argentino, que se despede da Luz, neste verão
|
Anis Hadj Moussa continua a ser um alvo para o Benfica, que vê com bons olhos a vinda do extremo do Feyenoord para as águias neste verão. Com o jogador na lista de compras, Rui Costa não perdeu tempo e já melhorou a oferta apresentada ao emblema de Roterdão, subindo a parada para os 18 milhões de euros.
De acordo com informações adiantadas pelo jornal A Bola, a SAD do Benfica voltou aos contactos com a direção do Feyenoord, que exigia 20 milhões de euros por Moussa. Os encarnados acabaram por atingir esses valores através de uma proposta com 18 milhões de euros de base, acrescentando mais 3 milhões de prémios. Ao todo, feitas as contas, os responsáveis da Luz, com Rui Costa à cabeça, pensaram num investimento de 21M.
Acaba por ser uma grande melhoria, tendo em conta que o Benfica viu o Feyenoord a rejeitar os 12 milhões de oferta colocados em cima da mesa no início das negociações. Agora, falta conhecer qual será a resposta do clube dos Países Baixos a esta nova proposta de Rui Costa por Moussa, que é visto como o sucessor de Di María.
Refira-se que, o atleta poderá estar em sintonia com o Benfica, visto que, recentemente, Hadj Moussa partilhou um registo fotográfico do jogo entre o Feyenoord e o Clube da Luz, na Liga dos Campeões, onde surge a envergar a camisola do conjunto neerlandês, mas com Beste, ex-defesa das águias, incluído na foto, fazendo menção a esse confronto com os encarnados. O registo deu muito que falar, tendo em conta o interesse da Direção de Rui Costa no extremo.
Na temporada 2024/2025, ao serviço dos neerlandeses do Feyenoord, Anis Hadj Moussa - atualmente avaliado em 14 milhões de euros - marcou presença em 44 embates: 30 na Eredivisie, 11 na Liga dos Campeões, dois na Taça dos Países Baixos e um no Campeonato Nacional de sub-21. No total, o extremo, que está agora apontado ao Benfica, registou 2.947 minutos, tendo apontado 11 golos e ainda três assistências.
Médio-centro do plantel de Bruno Lage voltou a assumir a titularidade, mas, desta vez, não conseguiu contribuir para um resultado diferente para as águias
|
Leandro Barreiro mostrou-se insatisfeito com a paragem de duas horas que o Benfica - Chelsea sofreu a cinco minuto do fim. Depois do pontapé de saída ter sido às 21h00 (hora de Portugal Continental), a partida apenas terminou já na madrugada de domingo, 29 de junho, o que, para o médio luxemburguês, teve um impacto negativo na equipa.
Leandro Barreiro: "É muito difícil e chato ter de parar o jogo"
"É muito difícil e chato ter de parar o jogo. Disseram meia hora, depois a preparar para sair e mais meia hora... É muito chato. Uma pessoa sai completamente do jogo", apontou Leandro Barreiro, em declarações à DAZN, no final da partida entre o Benfica e o Chelsea, que terminou com a derrota por quatro bolas a uma, nos oitavos-de-final do Mundial de Clubes.
Na zona de entrevistas rápidas, o médio do Benfica abordou o regresso da equipa para os cinco minutos que faltavam e o golo de Di María que deu esperança aos encarnados. Além disso, Leandro Barreiro falou sobre a expulsão de Prestianni no arranque do prolongamento, que condicionou, de imediato, a turma de Bruno Lage.
"Sabíamos que faltavam cinco minutos e a compensação. Tínhamos de ir à procura do golo. Acreditámos e marcámos o nosso golo. Expulsão? Já estávamos cansados. Durante o jogo tivemos de defender muito e com um a menos claro que ia ser mais difícil. Ainda assim, tivemos duas ou três oportunidades, mas infelizmente hoje não deu", completou Leandro Barreiro.
Leandro Barreiro: "Expulsão? Já estávamos cansados"
Na temporada desportiva de 2024/25, com a camisola do Benfica, Leandro Barreiro - atualmente avaliado em qualquer coisa como 15 milhões de euros - marcou presença em 47 embates: nove na Liga dos Campeões, 27 na Liga Portugal Bectlic, um na Taça da Liga, seis na Taça de Portugal e quatro no Mundial de Clubes. O médio disputou, até ao momento, 2.125 minutos, onde conta com seis golos e três assistências.