Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0David Neres já tem acordo total para poder assinar pelo Nápoles. A informação avançada pelo jornal português A Bola indica que o emblema italiano tem como prioridade fechar a contratação do extremo do Benfica no presente defeso de transferências.
Com o acordo definido entre ambas as partes, que teve como intermediário o empresário do camisola 7 das águias, o clube transalpino pode avançar com uma proposta, faltando, então, esse detalhe. Sabe-se que o Benfica pretende receber 30 milhões de euros, aceitando, ainda, negociar caso surja uma oferta na base dos 25 milhões de euros.
Ora, a equipa da Serie A tinha apontado, inicialmente, para os 20 milhões de euros, um valor que não agradava em nada o Benfica de Rui Costa. Agora, ao que tudo indica, o Nápoles vai subir a parada e tentar alcançar as exigências encarnadas relativamente ao extremo brasileiro.
Na temporada 23/24, David Neres – atualmente avaliado em 25 milhões de euros – realizou 35 encontros: 24 na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões e cinco na Liga Europa. Ao todo, nos 1.832 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o internacional brasileiro marcou cinco golos e fez 10 assistências.
Desde que chegou ao Benfica, oriundo do Shakhtar Donetsk a troco de uma verba a rondar os 15 milhões de euros, David Neres realizou 83 encontros, marcou 17 golos, fez 25 assistências e conquistou um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça (2023/24), tendo sido peça fundamental na turma de Roger Schmidt na época transata.
Camisola 11 dos encarnados foi homenageado na Argentina, tendo estado fora dos treinos primeiro treinos do novo técnico das águias
|
0Ángel Di María já conheceu Bruno Lage e é o mais recente reforço a chegar aos treinos do Benfica, que conta ainda com o plantel desfalcado, devido aos compromissos internacionais. O camisola 11, que é o sétimo elemento da formação A à disposição, tinha viagem de regresso marcada para o passado sábado e já terá treinado às ordens do novo treinador das águias.
Bruno Lage, que conta agora com o reforço argentino, continua a preparar a receção ao Santa Clara, apesar de ter a equipa dos encarnados a 'meio gás'. Neste momento, o timoneiro luso chamou vários elementos da equipa B aos treinos, juntando as pérolas do Seixal a Florentino, Renato Sanches, Prestianni, Rollheiser, Schelderup, Di María e Arthur Cabral.
Recorde-se que Di María foi homenageado pela seleção da Argentina, sendo necessário ausentar-se das sessões de trabalho do Benfica. "Foram os melhores anos da minha carreira. Agradeço à vida por me ter cruzado com tantas pessoas boas e agradeço por ser argentino", atirou o extremo albiceleste.
Na presente época, Ángel Di María já contabiliza três embates, não tendo ainda feito o gosto ao pé, ou realizado qualquer assistência. O craque regressou ao Clube da Luz na temporada passada, tendo realizado 48 duelos: 28 no Campeonato Nacional, cinco na Liga dos Campeões, cinco na Liga Europa, cinco na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 3.984 minutos que disputou, o craque somou 17 golos e 13 assistências.
Ao todo, com a camisola do Benfica, Di María – atualmente avaliado em 3 milhões de euros – contabiliza 174 partidas, nas quais apontou 32 golos e fez 38 assistências, tendo conquistado um Campeonato Nacional (2009/10) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24).
Boletim clínico do Clube da Luz tem sido um verdadeiro 'entra e sai' desde o começo da presente temporada desportiva
|
0Apesar da pausa para as seleções, os pupilos de Bruno Lage continuam a preparar a receção do Benfica ao Santa Clara e há novidades quanto aos lesionados do Clube da Luz, que acabaram por não ter direito aos seis dias de férias.
De acordo com informações avançadas pelo jornal desportivo A Bola, na edição deste domingo, 8 de setembro, o guarda-redes André Gomes, o defesa-central Tomás Araújo, o lateral-esquerdo Jan-Niklas Beste, o médio Fredrik Aursnes e o avançado Tiago Gouveia ainda não recuperaram dos problemas físicos, estando ainda no 'estaleiro'.
Posto isto, sem que haja previsão de regresso, para já, Bruno Lage ainda não poderá contar com os cinco craques do Glorioso para a receção ao Santa Clara, que marcará o regresso do técnico ao Estádio da Luz, depois de ter comandado das 'tropas' em 2020.
Apesar de ter o plantel 'meio desfalcado', contando apenas com sete jogadores da formação principal, Bruno Lage viu já regressar Ángel Di María, que estava ausente por ter sido homenageado na Argentina, e também Andreas Schjelderup. O extremo nórdico regressou aos relvados, depois de ter estado afastado devido a lesão.
Recorde-se que, Bruno Lage já orientou duas sessões de treino, tendo-se estreado ao leme das águias na passada sexta-feira. O novo treinador do Benfica começa assim a preparar a receção ao Santa Clara. O Glorioso vai receber a turma insular, pelas 20h30, no Estádio da Luz. O duelo relativo à quinta jornada da Liga lusa está agendado para sábado, dia 14 de setembro.
Depois do jogo do Nápoles do passado domingo, o antigo jogador do Clube da Luz foi ameaçado e teve o seu relógio roubado
|
0David Neres viveu um episódio perigoso nos seus primeiros dias na cidade de Nápoles. O antigo jogador do Benfica foi ameaçado à mão armada e obrigado a entregar o seu relógio, que custava cerca de 100 mil euros. Agora, o empresário Maurizio Marinella quis recompensar o jogador e deu-lhe um novo relógio como prenda.
Em declarações à rádio ‘Kiss Kiss Napoli’, o agente revelou que decidiu presentear Neres, mas não divulgou, no entanto, o valor da prenda dada ao avançado brasileiro. "O valor real está na carta que lhe escrevi. Disse-lhe que o episódio teve um mau impacto na cidade, mas quis-lhe explicar que Nápoles não é isto. A cidade é feita de calor, emoção, cultura e, acima de tudo, hospitalidade", fez notar.
“Quando os jogadores de futebol vestem a camisola do Napoli, tornam-se filhos da cidade e não é normal fazermos algo assim a um dos nossos filhos. Fiquei triste com a situação. Neres ainda não me disse nada, mas ficaria feliz se pudesse conhecê-lo", concluiu Maurizio Marinella, que decidiu ‘recompensar’ David Neres pela experiência negativa vivida.
De recordar que David Neres, aquando do assalto, seguia na companhia da sua esposa e ambos foram ameaçados por dois homens que se encontravam em cima de uma moto. Ao jogador foi-lhe pedido que entregasse o seu relógio e Neres não hesitou em fazê-lo. Além disto, os dois ladrões danificaram o veículo do jogador, partindo-lhe os vidros da sua carrinha.
Na sequência do episódio, Neres denunciou o caso às autoridades e foi acompanhado por elas até ao hotel Parker. Através das suas redes sociais, Kira Winona, a esposa do jogador, pediu desculpa aos adeptos que esperavam ansiosamente pelo ex-extremo do Benfica e explicou o sucedido. “O David gostava de pedir desculpa aos adeptos que estavam à espera dele lá fora, mas quando saímos do estádio depois do jogo, dois homens numa moto partiram as janelas da carrinha e roubaram-nos, recorrendo a uma arma”, escreveu Kira