Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

DE BICICLETA PARA OS OITAVOS DA TAÇA: SCHMIDT NÃO POUPOU E MESMO A CUSTO BENFICA MANTEVE INVENCIBILIDADE (COM VÍDEO)

Águias triunfaram na 4.ª eliminatória

Estoril benfica Taça
Estoril benfica Taça

  |

Icon Comentário0

O Benfica venceu, esta quarta-feira, dia 9 de novembro, o Estoril, por 1-0, na 4.ª eliminatória da Taça de Portugal, garantindo assim lugar nos oitavos-de-final da prova rainha. O golo dos encarnados foi apontado por Neres (66’), que abriu o marcador com um pontapé de bicicleta.

https://twitter.com/slbenfica/status/1590469794712629248?s=61&t=RiGMWyQcnxB7D2CnpPJfwg


A partida foi distinta do duelo travado no domingo (Saiba mais aqui) e o contrário do expectável, Roger Schmidt não improvisou e lançou a jogo o onze habitual, mantendo a presença de Musa, que está a render o atleta afastado por lesão, Gonçalo Ramos. A primeira parte da jornada não teve direito a golos e o Glorioso pareceu ter algumas dificuldades em penetrar a muralha canarinha. No entanto, um minuto depois do treinador das águias ter mexido na equipa e ter  lançado Henrique Araújo, David Neres, num remate acrobático, encontrou o caminho para o golo e inaugurou o marcador. A vitória foi suada, mas o triunfo não fugiu o Clube da Luz, que mantém o registo de invencibilidade.


O Benfica, que marca pela sétima vez consecutiva presença nos oitavos-de-final da prova, volta agora a jogar diante do Gil Vicente, no domingo, dia 13 de outubro, às 18h00, no Estádio da Luz.

Fotografia de Benfica



Futebol

João Félix recorda aposta de Roberto Martínez com ex Benfica a deixar fortes elogios

Antigo craque encarnado fez o balanço do que espera 'enfrentar' no Euro 2024 pela Seleção Nacional

João Félix, ex- Benfica, recordou a aposta de Roberto Martínez
João Félix, ex- Benfica, recordou a aposta de Roberto Martínez

  |

Icon Comentário0

João Félix concedeu uma entrevista ao canal de televisão, SIC, onde recordou o momento em que foi chamado por Roberto Martínez, numa altura em que não estava a viver a melhor fase a nível futebolístico no Atlético de Madrid. 

"Estava no Atlético na fase do saio ou não saio, e o que ele disse, não é por ser eu, mas se estamos ali a formar um grupo, a preparar uma fase final, não é por estar jogar menos ou mais que não deve ir. Se o jogador é bom, se é melhor do que os outros que não vão, acho que deve ir claramente", começou por dizer o ex-jogador do Benfica


"O mister desde o primeiro dia que chegou mostrou sempre abertura com os jogadores e máxima sinceridade. Para além de um excelente treinador é uma excelente pessoa e sabe gerir bem um grupo que às vezes é o mais difícil, gerir os grupos", acrescentou, elogiando o Selecionador Nacional. 


O craque formado no Benfica não perdeu a oportunidade para fazer o balanço do Euro 2024, que está muito perto de se iniciar, com Portugal a concretizar o último particular com a República da Irlanda, esta terça-feira, dia 11 de junho, antes de rumar à Alemanha, onde vai decorrer a competição. 

"Já sabemos quem vamos enfrentar, o que vamos esperar e claro que é uma competição que queremos muito ganhar. Queremos muito lá estar, jogar e desfrutar do momento", afirmou João Félix, dando o mote para a equipa das quinas. 


Em 2023/24, ao serviço do Barcelona, João Félix – atualmente avaliado em 30 milhões de euros – realizou 44 encontros: 30 na La Liga, nove na Liga dos Campeões, três na Copa do Rey e dois na Supertaça. Nos 2.143 minutos que disputou, o internacional português apontou 10 golos e fez seis assistências.

Com a camisola do Benfica, João Félix realizou 43 partidas, nas quais apontou 20 finalizações certeiras e fez oito assistências, tendo conquistado o Campeonato Nacional (2018/19). O avançado haveria de rumar ao Atlético de Madrid e render aos cofres das águias uma verba recorde, 127 milhões de euros.


Futebol

Craque no Benfica de Schmidt também dá que falar ao serviço da seleção

Jogador que foi aposta do técnico alemão alinhou durante os 90 minutos

Craque do Benfica voltou a ser aposta na seleção
Craque do Benfica voltou a ser aposta na seleção

  |

Icon Comentário0

Com o médio do Benfica, Orkun Kokçu, a começar de início a Turquia perdeu com a Polónia por 2-1. Karol Swiderski (12’) e Nicola Zalewski (90’) garantiram os golos do triunfo polaco, enquanto Baris Alper Yilmaz (77’) apontou o tento turco.

Orkun Kokçu ntegrou o onze inicial na equipa de Vincenzo Montella e acabou por ser aposta durante toda a partida. O médio dos encarnados voltou a assumir a posição 10 e deixou boas indicações ao treinador, pese embora não tenham conseguido somar a vitória.


Importante recordar que, tal como tem vindo a ser noticiado, a Turquia, de Orkun Kokçu, vai medir forças com a Equipa das Quinas, sendo o segundo adversário de Portugal a 22 de junho (17h00) em Dortmund.


Vale destacar que o médio turco está de pedra-e-cal no plantel do Benfica na próxima época, com os dirigentes encarnados e o treinador Roger Schmidt a apostarem no craque para desempenhar a posição que na última temporada pertenceu a Rafa Silva (Saiba mais Aqui)

Esta temporada, ao serviço do Benfica, Orkun Kokçuatualmente avaliado em 27 milhões de euros – já participou em 43 encontros: 27 no Campeonato Nacional, cinco na Liga dos Campeões, quatro na Liga Europa, quatro na Taça de Portugal, dois na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira.


Ao todo, nos 2.713 minutos que disputou, o internacional turco apontou sete golos e fez 11 assistências. Recorde-se que Orkun Kokçu chegou ao Benfica no início da temporada 2023/24, oriundo do Feyenoord, a troco de uma verba a rondar os 25 milhões de euros, tornando-se a contratação mais cara da história do Clube da Luz. 


Futebol

Considerado carta fora do baralho no Benfica, Jurásek volta a ser destaque na Chéquia

Defesa dos encarnados voltou a merecer a oportunidade de Iván Hasek

Sem espaço no Benfica, David Jurásek soma minutos na Chéquia
Sem espaço no Benfica, David Jurásek soma minutos na Chéquia

  |

Icon Comentário0

Com o defesa do Benfica, David Jurásek, a começar no banco, a Chéquia venceu a Macedónia do Norte por 2-1, com golos de Patrik Schick (60’) e Antonin Barak (90’+9). O tento dos macedónios foi apontado por Isnik Alimi (65’).

David Jurásek entrou na partida aos 66’ ao substituir Vladimir Coufal. O defesa do Benfica, que no último encontro foi titular e apontou um golo (Saiba mais Aqui), voltou a merecer a confiança do selecionador Iván Hasek e teve a oportunidade de somar minutos, numa altura em que estamos a poucos dias do arranque do Campeonato da Europa


Importante recordar que, tal como tem vindo a ser noticiado, a Chéquia, de David Jurásek, vai medir forças com a Equipa das Quinas, sendo o primeiro adversário de Portugal a 18 de junho (20h00), quarto dia do Europeu, em Leipzig.


Vale destacar que o defesa checo está de saída do Benfica, com os dirigentes encarnados a preferirem uma transferência a título definitivo. De Itália surgem notícias que dão conta do interesse do Bolonha no lateral-esquerdo dos encarnados (Saiba mais Aqui).

Na Alemanha, David Jurásekatualmente avaliado em 8 milhões de euros – também não se tem conseguido afirmar, levando 13 encontros pela turma de Pellegrino Matarazzo, todos na Bundesliga. Nos 490 minutos que disputou, o atleta de 23 anos apontou apenas uma assistência, frente ao Bochum, no passado dia 26 de abril.


Com o Manto Sagrado, David Jurásek realizou 12 encontros, mas nunca conseguiu convencer os adeptos encarnados. O internacional checo tem contrato com o Benfica até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros, mas este valor não corresponde à realidade de uma proposta de transferência. 


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Guardiola no Barcelona? Técnico de ex Benfica deixa tudo em pratos limpos
Futebol

Guardiola no Barcelona? Técnico de ex Benfica deixa tudo em pratos limpos

 

Icon Comentário0
Confira os melhores momentos do novo alvo do Benfica
Futebol

Confira os melhores momentos do novo alvo do Benfica

 

Icon Comentário0
Considerado carta fora do baralho no Benfica, Jurásek volta a ser destaque na Chéquia
Futebol

Considerado carta fora do baralho no Benfica, Jurásek volta a ser destaque na Chéquia

 

Icon Comentário0