Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

De olho posto em pérola do Benfica, Aston Villa está em vias de ficar 'desfalcado'

Futebolista dos villans conta com interessados, que deverão atacar já no próximo mercado de verão

Aston Villa quer o craque do Benfica, podendo atacar no verão
Aston Villa quer o craque do Benfica, podendo atacar no verão

  |

Icon Comentário0

Benfica com más novidades: Depois de ter sido colocado na mira do Aston Villa (saiba mais AQUI) a saída de Florentino Luís volta a ganhar força. Segundo adianta o especialista Ekrem Konur, o médio dos villans, Douglas Luiz poderá sair do clube, uma vez que os clubes deverão voltar à carga pelo futebolista. 

De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, esta quarta-feira, através da rede social X (antigo Twitter), o central de 25 anos dos villans deverá voltar a estar na mira de vários clubes da Premier League, que podem atacar já na próxima janela de transferências de verão.


A permanência de Florentino Luís no Benfica estará cada vez mais complicada, uma vez que o Aston Villa não é o único clube a seguir o craque. Também o Fulham, Galatasaray, Fenerbahçe, Barcelona, Lyon e Milan já estiveram de olho na pérola formada no Seixal, que tem um cláusula de rescisão fixada nos 120 milhões de euros, estando vinculado com as águias até junho de 2027.


Importa recordar que a saída de Florentino foi bastante associada à saída de João Palhinha do Fullham, no passado defeso de inverno. Contudo, o negócio acabou por não acontecer.

Esta temporada, Florentino Luís - avaliado em 20 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - já foi aposta do técnico em 38 partidas, onde não registou qualquer golo ou assistência. No que toca à época transata, o craque marcou presença em 54 duelos, tendo protagonizado três ocasiões em que cruzou.


Vale referir que o número 61 do plantel do Benfica começou o percurso desportivo no Tercena, de Oeiras, reforçando o Clube da Luz, em 2010/11, quando integrou a equipa dos sub-11. Fez a formação toda no Glorioso e foi aposta na turma principal dos encarnados através de Bruno Lage, em 2018/19.



Futebol

Ángel Di María fecha porta ao Rosario Central e razão do craque do Benfica já é conhecida

Camisola 11 do Clube da Luz termina contrato no fim desta época, no final de junho

Di María fecha a porta ao Rosario Central
Di María fecha a porta ao Rosario Central

  |

Icon Comentário0

O futuro de Ángel Di María dificilmente volta a passar pelo Rosario Central, depois do jornalista argentino Gastón Edul, do programa televisivo TyC Sports, ter garantido que as ameaças à família do craque afastaram quaisquer hipóteses, esta terça-feira, dia 30 de abril.

"Ángel Di María não vai voltar ao Rosario Central na próxima temporada. Tenho informações que me garantem que não vai voltar para priorizar a sua segurança e a da sua família", afirmou Gastón Edul, não dando qualquer informação sobre a próxima época do atleta, que termina contrato em junho.


É de recordar que, o River Plate também se chegou à frente com o intuito de garantir o Campeão do Mundo, mas informações difundidas pela TNT Sports da Argentina garantem que Di María apenas aceita regressar ao seu país se for para representar a sua equipa de infância, o Rosario Central.


Ángel Di María - avaliado em 4 milhões de euros pelo portal Transfermarkt - regressou ao Clube da Luz esta temporada, onde já realizou 46 duelos, somando 16 golos e 13 assistências. No que respeita à época passada, ao serviço da Juventus, alinhou em 40 encontros, onde teve a oportunidade de marcar oito tentos, assistindo em sete ocasiões.

O craque, que se sagrou campeão do Mundo pela Argentina, assim como Nicolás Otamendi, envergou pela primeira vez o Manto Sagrado na época de 2007/08, chegando oriundo do Rosario Central. O extremo saiu para rumar ao Real Madrid, tendo passado ainda pelo Manchester United, PSG e Juventus, antes de regressar à Catedral.



Futebol

Ex Benfica: Depois do recorde do Guinness, Jorge Jesus pode conseguir nova marca na carreira

Técnico luso continua em grande forma no Al Hilal e pode dar um paço em frente na temporada

Jorge Jesus quer 30.ª final da carreira
Jorge Jesus quer 30.ª final da carreira

  |

Icon Comentário0

O Al Hilal de Jorge Jesus pode avançar para a final da King Cup da Arábia Saudita, esta terça-feira, dia 30 de abril, caso consiga derrotar o Al-Ittihad Jeddah, em Jeddah. Se sair triunfante do duelo com o técnico Marcelo Gallardo, o ex treinador do Benfica chega à 30.ª final na sua carreira.

Apesar de ser um dos principais rivais do Al Hilal, o registo de Jorge Jesus contra o Al-Ittihad Jeddah desde o seu regresso à Arábia Saudita é 100% vitorioso. Em seis encontros o treinador luso venceu todos os jogos, registando goleadas de 3-1 na Liga dos Campeões asiática e de 4-1 na Supertaça da Arábia.


Das 29 finais que disputou na sua carreira, Jorge Jesus tem um registo de 59% de vitórias, conseguindo vencer 17 dos encontros. O clube que o técnico levou mais vezes a jogos decisivos foi o Benfica, colocando o Clube da Luz em 13 finais distintas.


Posto isto, a temporada de Jorge Jesus no Al Hilal tem sido de extremas alegrias, apesar da eliminação na meia-final da Liga dos Campeões Asiática. Os gigantes sauditas têm 44 jogos realizados esta temporada, onde venceram 40, empataram três e foram derrotados por apenas uma ocasião.

Ao serviço do Benfica, onde Jorge Jesus esteve desde 2009 até 2015 e novamente entre 2020 e 2021, o técnico conquistou três Campeonatos Nacionais, uma Taça de Portugal, cinco Taças da Liga e uma Supertaça Cândido de Oliveira. Pelo Al-Hilal, já soma 43 triunfos em 50 partidas.





Futebol

Emiliano Martínez 'finta' expulsão na Liga Europa, mas colega de dupla do Benfica vai sofrer castigo

Guarda-redes esteve em destaque no jogo frente ao Lille, que foi eliminado da competição

Emiliano Martínez, colega de dupla do Benfica, não foi expulso no Lille - Aston Villa após 2.º amarelo
Emiliano Martínez, colega de dupla do Benfica, não foi expulso no Lille - Aston Villa após 2.º amarelo

  |

Icon Comentário0

Emiliano Martínez, guarda-redes do Aston Villa, e colega da dupla do Benfica na Seleção Argentina, Otamendi e Ángel Di María, tem estado em destaque face ao facto de não ter sido expulso do encontro com o Lille, a contar para a Liga Europa, após ter visto segundo amarelo. Ainda assim, o jogador albiceleste não vai escapar ao castigo. 

Segundo informa o jornal O Jogo, com estes dois cartões, o guardião argentino acumulou um total de três, o que resulta num castigo de suspensão. Nesse sentido, o companheiro de Seleção da Argentina do capitão das águias não poderá ser opção para o encontro da primeira mão das meias-finais da Liga Europa. 


Vale destacar que o emblema da Premier League conseguiu dar a volta ao resultado, depois do Lille ter entrado com o 'pé direito' no jogo da segunda mão dos quartos de final da competição, e 'agarrou' o passaporte para a fase seguinte da prova no desempate por grandes penalidades.


Foi nessa altura que o guardião argentino viu o segundo cartão amarelo, contudo, de acordo com as regras da FIFA, a primeira cartolina vista ficou anulada no momento em que ambas as formações foram aos penáltis para poder resolver a eliminatória. Desta forma, o Aston Villa vai defrontar os gregos do Olympiacos. 

Já o Benfica, importa referir, que foi eliminado pelo Marselha, na última quinta-feira, dia 18 de abril. Os encarnados levavam uma vantagem por 2-1 para o reduto dos franceses, que apontaram o tento da igualdade nos minutos finais e acabaram por superar a turma de Roger Schmidt na marca dos 11 metros. 



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Ex Benfica: Gonçalo Ramos dá a cara antes do Dortmund-PSG na Liga dos Campeões: "Estamos...
Futebol

Ex Benfica: Gonçalo Ramos dá a cara antes do Dortmund-PSG na Liga dos Campeões: "Estamos...

 

Icon Comentário0
Ángel Di María pode sair do Benfica e já deu resposta ao interesse do River Plate
Futebol

Ángel Di María pode sair do Benfica e já deu resposta ao interesse do River Plate

 

Icon Comentário0
Titular de Schmidt no Benfica rejeita propostas de dois clubes para a próxima época
Futebol

Titular de Schmidt no Benfica rejeita propostas de dois clubes para a próxima época

 

Icon Comentário0