Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

De olhos postos no Clássico com o Porto, Benfica toma decisão drástica

Segundo informaçóes apuradas pela imprensa nacional, encarnados estão cientes das suas limitações e arranjaram uma solução evitar mais problemas

Na reta final antes do Clássico frente ao Porto, o Benfica toma decisão importante que pode ter impacto no jogo
Na reta final antes do Clássico frente ao Porto, o Benfica toma decisão importante que pode ter impacto no jogo

04 Out 2025 | 11:26 |

Icon Comentário0

A menos de 34 horas do Clássico com o Porto, o Benfica corre contra o tempo para conseguir ter a equipa nas melhores condições possíveis, antes do pontapé de saída da partida, que se realiza amanhã, 5 de outubro. Segundo informações apuradas, as águias já puseram em prática um plano de contigência para combater a virose que tem afetado parte do plantel vermelho e branco.


Pelo que adianta o jornal Record, na edição deste sábado, 4 de outubro, a direção do Clube da Luz não está interessada em pedir o adiamento da partida e, face a essa decisão, o Benfica resolveu separar o plantel. Os jogadores que têm apresentado sintomas estão a treinar à parte, a fim de evitar a propagação do vírus para o restante plantel que está assintomático.


O diário desportivo, no mesmo artigo, adiantou que José Mourinho já apresentava sinais de gripe na passada terça-feira, 30 de setembro, diante do Chelsea. No entanto, pelo que foi apurado pelo Record, os sintomas do Special One não estão relacionados com o vírus que tem afetado o plantel e restante equipa técnica.


A mesma fonte adianta que tem existido um ambiente de frustração no Benfica, uma vez que a equipa está desfalcada devido à virose e, por isso mesmo, impedida de preparar o Clássico na máxma força, ao passo que o Porto trabalha com três baixas garantidas para o duelo.

Recorde-se que, o encontro entre o Benfica e os azuis e brancos está agendado para o dia de amanhã, 5 de outubro, no Estádio do Dragão, a partir das 21H15. De regresso a uma casa que conhece bem, José Mourinho, agora como adversário dos dragões, vai tentar quebrar um registo negativo da sua carreira.



Futebol

Rúben Amorim em risco? Imprensa revela futuro do ex Benfica

Segundo foi tido em conta pela comunicação social inglesa, antigo futebolista das águias continua sem conseguir convencer todos elementos importante do clube

Rubén Amorim com futuro em risco? Imprensa aborda trabalho do ex Benfica e assume o que pode acontecer ao treinador português
Rubén Amorim com futuro em risco? Imprensa aborda trabalho do ex Benfica e assume o que pode acontecer ao treinador português

04 Out 2025 | 10:58 |

Icon Comentário0

Apesar do mau momento que o Manchester United atravessa, desde o arranque da presente temporada, Rúben Amorim parece ter o lugar seguro, por agora. Ao que tudo indica, o antigo jogador do Benfica continua a merecer o apoio da deireção dos red devils, que estão dispostos em manter o técnico durante a presente temporada.


Assim, segundo escreve o The Athletic, caso o Manchester United saia derrotado diante do Sunderland, partida que se realiza este sábado, Amorim não terá o seu cargo como treinador em risco. A mesma fonte garante que caberá ao co-priprietário do emblema inglês, Sir jim Ratcliffe, a decisão de prescindir dos serviços do ex-Benfiquista.


No entanto, o The Athletic não fica por aqui e assume que, apesar da decisão ser sua, o dirigente está aberto a receber conselhos de outras figuras de relevo na estrutura do Manchester United, nomeadamente a família Glazer, o CEO do clube, Omar Berrada, ou de Jason Wilcox, diretor desportivo do emblema de Old Trafford.


O diário inglês revela que Ratcliffe continua a ser um acérrimo defensor de Rúben Amorim e, pelo facto do português ter chegado no decorrer da última temporada, está disposto a segurar Amorim durante toda a época de 2025/26, a fim de perceber se o mesmo consegue recuperar a essência do clube, perdida desde a saída de Sir Alex Ferguson, em 2013.

Logo, a partida diante do Sunderland - onde o ex-Benfica voltou a frisar que o sistema tático não é um problema - não terá impacto imediato no futro de Rúben Amorim. A realizar um arranque de temporada para esquecer, os red devils entram em campo esta tarde, 4 de outubro, onde irão defrontar os bobcats, que se encontram na 5.ª posição da Premier League.



Futebol

À atenção de Mourinho, Farioli tem trunfo para o Porto - Benfica

Segundo foi tido em conta pela imprensa nacional, técnico transalpino pode ter arma secreta que pode revelar ser importante no duelo com águias

Na antecâmara do embate entre o Benfica e o Porto, imprensa revela que Farioli tem trunfo importante frente a José Mourinho
Na antecâmara do embate entre o Benfica e o Porto, imprensa revela que Farioli tem trunfo importante frente a José Mourinho

04 Out 2025 | 09:59 |

Icon Comentário0

A preparar o embate com o Benfica, Francesco Farioli conta com uma arma secreta que pode muito ser o trunfo importante para bater o rival de Lisboa. Pelo que foi apurado, o técnico transalpino vê com bons olhos a plivalência de Rodrigo Mora, uma vez que o jovem de 18 anos pode atuar em várias zonas do terreno de jogo.


Segundo escreve o Jornal A Bola, na edição deste sábado, 4 de outubro, o jovem internacional sub-21 por Portugal tem dado boas indicações ao treinador dos dragões, que tem vindo a apostar no atleta, depois de um arranque ce temporada apagado. Mora tem revelado ser uma mais-valia para as dinâmicas dos azuis e brancos, o que pode criar muitos problemas à defesa do Benfica.


Na antevisão do encontro frente ao Gil Vicente, a 17 de agosto, Farioli destacou a polivalência do jovem formado no Olival, afirmando que o mesmo poderia jogar como médio-ofensivo, extremo e numa terceira zona que não revelou na altura. Porém, o mistério foi desvendado na partida com o Estrela Vermelha, onde o portista jogou a falso 9.


A adaptação de Rodrigo Mora a esta psição teve impacto imediato, resultando no golo do futebolista de 18 anos, em cima do minuto 89, que garantiu o triunfo suado diante do emblema sérvio. Depois desta exibição, é mais do que certo que Rodrigo Mora, frente ao Benfica, possa voltar a surgir com este papel.

Com uma ligeira vantagem, face à menor carga de calendário desde o arranque oficial da temporada, o Porto procura dar continuidade ao seu percurso frente ao Benfica. Porém, as águias têm uma palavra a dizer e, com José Mourinho à procura de um registo inédito, vão ao Dragão procurar os três pontos.



Futebol

A pensar no Porto - Benfica, José Mourinho tenta algo inédito na carreira

Números não mentem e atual treinador dos encarnados procurar dar volta a um registo que o tem perseguido ao longo da sua carreira profissional

Na reta final para o seu primeiro Clássico desde que regressou ao Benfica, José Mourinho tenta quebrar registo infeliz diante do Porto
Na reta final para o seu primeiro Clássico desde que regressou ao Benfica, José Mourinho tenta quebrar registo infeliz diante do Porto

04 Out 2025 | 09:32 |

Icon Comentário0

José Mourinho estará para sempre ligado à hist+oria do Porto, graças às suas conquistas na Invicta. Contuso, o agora treinador do Benfica, de regresso a uma casa que conhece muito bem, tem pela frente um desafio que irá tentar superar pela primeira vez: vencer no Estádio do Dragão, enquanto adversário dos portistas.


Com 62 anos de idade e com uma carreira capaz de invejar muitos treinadores, o Special One já se sentou no banco de suplentes do Dragão, como adversário, em quatro ocasiões distintas, mas nunca conseguiu deixar a Invicta com um sorriso. A primeira tentativa aconteceu ainda antes da sua passagem pelo Porto, quando liderava o União de Leiria, na época de 2000/01.


Depois de uma passagem inesquecível ao serviço dos azuis e brancos, o técnico setubalense rumou ao Chelsea, na temporada de 2004/05 e, logo no seu primeiro ano nos blues, o português regressou ao Dragão, mas acabou por perder por 2-1, partida a contar para a Liga dos Campeões. Três anos mais tarde, em 2007, Mourinho regressou a casa, mas, uma vez mais, não sorriu, somando um empate (1-1).


Volvidos oito anos e passagens por Real Madrid e Inter de Milão, o agora treinador do Benfica regressou ao Chelsea e, em 2015 voltou a enfrentar o Porto, porém a história voltou a repetir-se. Numa partida a contar para a fase de grupos da Champions, os londrinos perderam de novo na Invicta (2-1), mas o desaire não impediu a sua qualificação para os oitavos-de-final.

Fazendo as contas, José Mourinho conta com um empate e três derrotas frente aos dragões, um registo que pode quebrar já amanhã, na partida entre o Porto e o Benfica. Por outro lado, na contagem decrescente para o Clássico, que terá o pontapé de saída agendado para as 21H15, os dragões partem com uma ligeira vantagem em relação aos encarnados.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Com eleições do Benfica à vista, Luís Filipe Vieira 'atira-se' a lenda do clube: "Gosta de dinheiro"
Futebol

Com eleições do Benfica à vista, Luís Filipe Vieira 'atira-se' a lenda do clube: "Gosta de dinheiro"

04 Out 2025 | 08:55

Icon Comentário0
Feliz no Rosario Central, Di María não esquece o Benfica: "Foi tudo..."
Futebol

Feliz no Rosario Central, Di María não esquece o Benfica: "Foi tudo..."

04 Out 2025 | 08:30

Icon Comentário0
Atenção, Mourinho! Porto 'sorri' na véspera de receber o Benfica
Futebol

Atenção, Mourinho! Porto 'sorri' na véspera de receber o Benfica

04 Out 2025 | 08:04

Icon Comentário0