Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
27 Jan 2023 | 07:00 |
Julian Draxler tem dividido opiniões no universo Benfiquista, que esperava que o reforço de verão, cedido pelo PSG, brilhasse mais do que tem mostrado até agora. Contudo, ao que o nosso Jornal conseguiu apurar, o alemão impressionou a pessoa certa e vai permanecer no Benfica até final da temporada.
Segundo informações recolhidas pelo Glorioso 1904, Roger Schmidt vê no extremo um enorme potencial e não quer abdicar da sua qualidade, sendo que a opção de devolver o craque ao clube parisiense não está sequer a ser equacionada pelas águias.
Muita parra, pouca uva, mas suficiente para ficar
As expectativas relativamente ao camisola 93 não podiam ser mais elevadas e, a cada exibição, a esperança foi esmorecendo. Apesar do pouco rendimento, a verdade é que o extremo tem vindo a ganhar visibilidade e tem merecido a aposta do treinador das águias, que espera pelo ‘desabrochar’ do craque.
O facto de ter vindo de lesão também ajudará Schmidt a dar oportunidades a Draxler, uma vez que não chegou ao Glorioso na sua plenitude, sendo-lhe dadas, agora, chances que devem ser agarradas pelo jovem.
Pasito a pasito, vai ganhando o seu ‘espacito’
Aos poucos, Roger Schmidt aposta cada vez mais no jogador, que apenas se encontra emprestado por uma temporada. Desta maneira, dos 16 jogos em que alinhou com a equipa encarnada, Draxler começou sete deles a titular, caso dos duelos com o Famalicão, Caldas, Penafiel, Moreirense, Portimonense, Varzim e Santa Clara.
Contudo, entre o primeiro jogo a titular e o segundo, o extremo viu passar seis partidassem integrar no onze inicial. Atualmente, o treinador das águias tem vindo a lançar o alemão com mais regularidade, tendo atuado no último duelo das águias, nos Açores, frente ao Santa Clara, de início.
Potencial vence rendimento
Não é novidade que Roger Schmidt tem em atenção o potencial dos jogadores (como é o caso dos novos reforços do Glorioso) e o extremo não é diferente, uma vez que, apesar de ainda não ter rendido o esperado, vai continuar nos relvados da Catedral.
Mais uma vez, o líder encarnado voltou a mostrar que confia nas capacidade do craque alemão, voltando a apostar no jogador no duelo diante do Paços de Ferreira, em que alinhou durante 16 minutos. O treinador alemão, na conferência de imprensa, deixou ainda uma certeza para o futuro (Saiba mais AQUI).
Julian Draxler – avaliado em 12 milhões de euros – conta com 17 jogos, totalizando 747 minutos e dois golos de águia ao peito, esta temporada.
Notícia atualizada, sexta-feira, dia 27 de janeiro
Fotografia de Benfica
Frederico Varandas promete ao máximo dificultar o negócio e próximo adversário dos encarnados no Campeonato Nacional tem escolha a fazer
03 Nov 2025 | 18:14 |
O Casa Pia, próximo adversário do Benfica na Liga Portugal Betclic, despediu João Pereira do comando técnico devido aos maus resultados. Antes da visita à Luz, os gansos procuram contratar um novo treinador, virando atenções para João Gião, do Sporting B.
O técnico de 39 anos, que passou pela Luz entre 2010 e 2014, tem feito uma campanha notável, sendo líder da Liga 2, após ter garantido a promoção ao segundo escalão na temporada passada e é visto com bons olhos pela direção de Pina Manique.
No entanto, de acordo com informação avançada pelo jornal A Bola, o treinador do Sporting B não tem quaisquer intenções de abandonar Alvalade. Além do mais, Frederico Varandas, iria "dificultar ao máximo a sua saída", segundo o diário desportivo.
A mesma fonte aponta que Gião está feliz com o conjunto secundário dos verdes e brancos, tendo também uma relação de grande proximidade com Flávio Costa, diretor de scouting do Sporting, que assumiu o projeto com a saída de Hugo Viana para o Manchester City.
Benfica e Casa Pia medem forças apenas no próximo domingo, dia 9 de novembro. Antes de regressar ao Campeonato Nacional, a formação orientada por José Mourinho recebe o Bayer Leverkusen, na Liga dos Campeões, a partir das 20h00 de dia 5 de novembro e já há árbitro destacado pela UEFA.
Rui Costa e João Noronha Lopes medem forças na segunda volta para apurar quem será o novo presidente do clube da Luz para os próximos anos
03 Nov 2025 | 18:05 |
O Benfica anunciou duas alterações aos locais de voto para a segunda volta das eleições para a presidência do clube da Luz, relativamente à primeira ronda. José Pereira da Costa, presidente da Mesa da Assembleia Geral dos encarnados, explicou aos adeptos o que vai mudar.
José Pereira da Costa: "O primeiro objetivo é que a votação corra muitíssimo bem e que seja célere"
"O primeiro objetivo é que a votação corra muitíssimo bem e que seja célere. Também queremos que o processo de escrutínio corra muito bem e que seja, de preferência, célere. Mas não é obrigatório que seja célere", começou por dizer, à BTV.
"Nas secções de Lisboa duplicamos as mesas de contagem. Permite-nos perspetivar que vamos reduzir para metade o tempo da contagem. Convidámos as candidaturas a solicitar quatro delegados para entrar às 22 horas para que participarem no processo de escrutínio, com o objetivo de tornar tudo mais rápido", admitiu.
Na Amadora, a votação será levada a cabo na Escola Básica Roque Gameiro, situada na Avenida da Aviação Portuguesa. Já em Loures, para que os sócios possam exercer o seu direito, terão de se deslocar à Escola Secundária Dr. António Carvalho Figueiredo, na Rua 25 de Abril 6B. Nas restantes 105, os anteriores 106 locais de voto mantêm-se inalterados.
Vale recordar que, na primeira volta, votaram de 86 mil sócios, atribuindo ao clube da Luz um recorde mundial. Nesta segunda ronda - que coloca Rui Costa frente a frente com João Noronha Lopes -, os encarnados esperam que a participação chegue aos 100 mil.
Com a camisola das águias, central argentino fez 136 jogos, marcou 12 golos, conquistou vários troféus e admite emoção difícil de explicar
03 Nov 2025 | 17:54 |
Ezequiel Garay - que passou momentos difíceis - visitou o Estádio da Luz e recordou os tempos no Benfica. Através das redes sociais, o antigo defesa central dos encarnados admitiu que ficou emocionado, agradecendo aos adeptos e ao clube pelos anos vividos com a camisola das águias.
Ezequiel Garay: "Hoje pisei o que um dia foi a minha casa, o Estádio da Luz, e uma lágrima escorreu"
"Hoje pisei o que um dia foi a minha casa, o Estádio da Luz, e uma lágrima escorreu. Deixei quatro anos da minha vida aqui em Lisboa. Vim para dar tudo de mim e parti de coração cheio: títulos, amigos, uma família que me acolheu como um dos seus", começou por escrever.
Em seguida, Garay deixou um agradecimento especial: "Obrigado por tanto amor e carinho. Dei-vos dedicação, paixão e trabalho árduo… mas vocês deram-me os meus melhores anos como jogador e como pessoa. Cresci aqui, aprendi aqui o que significa sentir um escudo como se fosse a minha própria pele".
Ezequiel Garay: "O Benfica não é apenas um clube, é um sentimento que trago tatuado na alma"
"O Benfica não é apenas um clube, é um sentimento que trago tatuado na alma. Regressar hoje foi como abraçar um velho amigo que nunca se foi verdadeiramente", terminou o antigo defesa-central dos encarandos, não esquecendo os tempos que passou na Luz.
Ezequiel Garay, que chegou ao Benfica oriundo do Real Madrid, somou com o Manto Sagrado, 136 jogos e 12 golos. Pelo Benfica, o argentino conquistou ainda um Campeonato Nacional, uma Taça de Portugal e duas Taças da Liga, acabando por sair para o Zenit na época 2014/15 por cerca de 6 milhões de euros.