
Futebol
Depois do Benfica - Tondela, António Silva recebe boas notícias de Bruno Lage
24 Ago 2025 | 15:42
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
24 Ago 2025 | 17:21 |
Gianluca Prestianni esteve em destaque na última partida do Benfica. O avançado argentino foi o autor do último golo na vitória encarnada sobre o Tondela por 3-0 do último sábado, dia 23 de agosto, naquela que foi a sua primeira vez a fazer abanar as redes adversárias no Estádio da Luz.
Gianluca Prestianni: "Muito feliz por marcar o meu primeiro golo neste grande Estádio"
Tendo em conta a importância do momento, o jovem extremo de 19 ano não deixou passar o momento em vão, através de uma publicação nas suas redes sociais: “Que maneira bonita de terminar a noite. Grande vitória em casa, com o apoio dos nossos adeptos. Muito feliz por marcar o meu primeiro golo neste grande Estádio e poder partilhá-lo com todos”.
“Um enorme obrigado a todos os benfiquistas pelo apoio de sempre”, concluiu Gianluca Prestianni na sua conta oficial de Instagram. Para além dos adeptos, do Benfica, muitos dos colegas de equipa mostraram apoio ao argentino, tal como Enzo Barrenechea, Rafael Obrador, Frederik Aursenes e Richard Ríos.
Não foi só o avançado argentino das águias a reagir à vitória nas redes sociais. O mesmo foi feito pelo seu compatriota Nico Otamendi, que momento após o final do jogo pegou no jovem de 19 anos e virou-o de pernas para o ar. Outros nomes que celebraram o triunfo frente ao Tondela foram Franjo Ivanovic, Andreas Schjelrerup, Frederik Aursenes, Florentino Luís, Samuel Soares e Tomás Araújo.
Esta 2025/26, com a camisola do Benfica, Gianluca Prestianni - avaliado em 8 milhões de euros - já realizou cinco partidas: duas para a Liga Portugal, duas para a qualificação para a Liga dos Campeões e outra na Supertaça. Nos 103 minutos de utilização já registados, o argentino apontou um golo.
Confira a publicação de Prestianni:
Governo do país de Médio Oriente pões em prática medida que pode alterar o curso não só do Al Nassr como de outros emblemas da sua liga doméstica
24 Ago 2025 | 17:12 |
O Al Nassr de João Félix e companhia vai ser afetado por uma decisão do governo da Arábia Saudita. Apesar do bom momento financeiro neste início de temporada com as chegadas de Kingsley Coman, Iñigo Martínez e do próprio ex-Benfica, os amarelos de Riade foram colocados à venda para novos investidores.
Segundo informações avançadas pelo jornalista Ahmed Ajlan, o governo do país de Médio Oriente pretende reduzir os custos feitos no futebol do seu país, sendo a equipa do antigo avançado dos encarnados uma das principais visadas, juntamente com o Al Ahli Jeddah, Al Ittihad e Al Hilal. Todos os nomes mencionados pertencem ao Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita (75%) e ao Ministério do Desporto (25%)
Apesar de ainda não existirem interessados, publicamente na compra do Al Nassr, já existem nomes apontados para investir no seu grande rival. O Príncipe Al Waleed bin Mosaad é o principal candidato a comprar o Al Hilal, visto que tem uma boa relação com a direção do clube, como foi visto em 2023, quando disponibilizou o seu avião particular para buscar Neymar, aquando da sua transferência do PSG. Em segundo plano está o Príncipe Abdullah bin Mosaad, ex-proprietário do Sheffield United.
Vale a pena recordar que, desde a chegada de Cristiano Ronaldo ao campeonato saudita em janeiro de 2023, Al Nassr, Al Hilal, Al Ittihad e Al Ahli Jeddah já gastaram um total de 1590 milhões de euros em transferências. Os rivais de Riade acabam mesmo por ser os maiores gastadores: os azuis com 558M e os amarelos com 406M.
No que toca ao desporto jogado, o primeiro troféu da temporada do futebol saudita foi decidido no último sábado, dia 23 de agosto, com o Al Nassr de João Félix a sair derrotado nos penáltis pelo Al Ahli Jeddah. O avançado de 25 anos formado no Benfica foi um dos chamados a converter e não falhou o seu pontapé da marca dos 11 metros.
Depois de abandonar os encarnados após o Mundial de Clubes, o internacional argentino já decide jogos pelo Rosario Central
24 Ago 2025 | 16:02 |
Ángel Di María foi decisivo na última partida do Rosario Central. O antigo extremo do Benfica foi o autor de um golo de belo efeito que ofereceu a vitória por 1-0 à turma canalla sobre o Newell’s Old Boys. No final do jogo, o campeão do Mundo partilhou a sua emoção com a imprensa local.
Ángel Di Maria: "Sonhei com isto toda a minha vida"
“Sonhei com isto toda a minha vida. O único desejo que tinha era voltar e concretizar este sonho. Mas agora falta-me algo mais: ser campeão com o Central. A minha mulher tinha-me dito que, se tivesse uma oportunidade, que tentasse [marcar]. O destino é mesmo assim. Acabei por voltar ao lugar onde sou verdadeiramente feliz”, revelou o astro à TNT Sports Argentina.
“Sofri muito durante algum tempo porque queria realizar este sonho. Sei que muitos me criticaram nessa altura, mas ninguém sabe o quanto eu sofri. Esta vitória é para a minha mulher e para as minhas filhas”, acrescentou Ángel Di Maria, com uma dedicatória para a sua família.
Ángel Di Maria: "É incrível ter vencido este jogo depois de regressar ao fim de 18 anos"
Questionado sobre se este seria o golo mais bonito da sua longa carreira nos relvados, o argentino de 37 anos respondeu afirmativamente: “Creio que sim, por ser um clássico, porque voltámos a ganhar, porque deu muita alegria aos adeptos. Agora vamos arrancar e tentar subir na classificação. É incrível ter vencido este jogo depois de regressar ao fim de 18 anos”.
Relembrar que Ángel Di María passou, ao todo, cinco épocas no Benfica, divididas por duas passagens. No total, realizou 217 jogos, nos quais marcou 51 golos e fez 47 assistências. Ao serviço do Clube da Luz, venceu uma Liga Portuguesa (2009/10), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023), e três Taças da Liga (2009, 2010, 2025).
Futebolista, um dos nomes grandes do futebol feminino em Portugal, trocou de lado da segunda circular após o término da última temporada
24 Ago 2025 | 15:53 |
Está feita a cirurgia ao joelho esquerdo de Ana Borges! A futebolista portuguesa, um dos maiores nomes do desporto feminino luso, trocou o Sporting pelo Benfica no defeso de verão, mas a aventura do outro lado da segunda circular não começou da melhor forma, devido a uma lesão grave.
Após a mudança, do Sporting para o Benfica, Ana Borges iniciou a temporada com a comitiva encarnada. No entanto, no início de agosto, bem cedo na preparação para a época 2025/26, a defesa-lateral sofreu uma lesão muito grave no ligamento cruzado anterior do joelho.
A jogadora, internacional pela Seleção nacional, partilhou, agora, uma mensagem nas redes sociais, onde revela já ter sido submetida a cirurgia para o joelho lesionado. Juntamente com uma fotografia sua após a operação, Ana Borges deixou também uma legenda a atualizar o seu estado físico e mental.
"Primeira fase cumprida. Correu tudo bem. Agora é tempo de focar na recuperação e voltar ainda mais forte. Obrigado a todos pelo apoio", atirou a jogadora que protagonizou uma das mais chocantes transferências no mercado de verão, ao trocar de lados da segunda circular.
Ana Borges não deu nenhuma indicação em relação ao tempo que vai demorar a recuperar. No entanto, e apesar de tudo ter corrido bem com a operação, tendo em conta a gravidade da lesão, é esperado que a defesa-lateral esteja alguns meses afastada dos relvados.
Depois do Benfica - Tondela, António Silva recebe boas notícias de Bruno Lage
24 Ago 2025 | 15:42
Penálti contra o Benfica? Comentadores desportivos unânimes no julgamento ao lance
24 Ago 2025 | 15:34
Bruno Lage já decidiu quem ocupa vaga importante no próximo jogo do Benfica
24 Ago 2025 | 15:26