
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
De todos os 11 jogadores contratados pelo Benfica em 2023/24, já só restam dois sobreviventes: Trubin e Prestianni. Com as saídas de Orkun Kökçü para o Besiktas, da Turquia, e Álvaro Carreras para o Real Madrid, na atual temporada, o plantel encarnado fica cada vez mais desfalcado.
Em 2023/24, Orkun Kökçü bateu um recorde do Clube da Luz ao ser contratado por 29,7 milhões de euros ao Feyenoord, dos Países Baixos. Outro dos grandes nomes que reforçou o Benfica nesse mercado foi Arthur Cabral, que apesar dos cerca de 20 milhões gastos, nunca justificou a aposta, tendo saído dos encarnados neste mercado de verão.
David Jurásek tornou-se numa das contratações mais polémicas do Benfica nesse mercado. O chéquio custou 14 milhões aos encarnados e nunca resolveu a lacuna deixada na lateral com a saída de Grimaldo. Para além disso, as águias asseguraram Anatoliy Trubin por 10 milhões, Di María a custo zero, e Gonçalo Guedes e Juan Bernat por empréstimo.
Em janeiro, o Benfica reforçou-se com mais quatro jogadores. Chegaram Álvaro Carreras e Rolheiser, em empréstimos com opção de compra ativadas na época seguinte, Prestianni por nove milhões de euros e Marcos Leonardo por 22 milhões, este último proveniente do Santos.
Ora feitas as conta a todas as saídas já só restam Trubin e Prestianni. O guardião ucraniano é o titular indiscutível entre os postes gloriosos, já o desequilibrador argentino, ainda não assegurou o seu espaço no plantel, mas já mostrou muito talento quando envergou o Manto Sagrado.
Futebolista colombiano, que pertence aos quadros do Palmeiras, é um dos desejos pelo conjunto vermelho e branco para reforçar o meio-campo
|
Há novidades bombásticas sobre Richard Ríos e o Benfica pode ver o negócio a complicar-se. De acordo com as novas informações, o Porto de André Villas-Boas terá entrado na corrida pelo internacional colombiano, que pertence aos quadros do Palmeiras, podendo vir a desviar o médio do Clube da Luz neste mercado de transferências.
Segundo deu conta esta terça-feira, 15 de julho, o jornalista Cahê Mota, os dragões estão atentos à situação do pupilo do craque que tem sido peça fulcral para o timoneiro português. Nesse sentido, a mesma fonte dá conta que o Porto, liderado por André Villas-Boas entrou na corrida com o Benfica para assegurar a contratação de Richard Ríos.
Porém as novidades não se ficam por aqui, isto porque também o Zenit está atento à situação do internacional colombiano. Segundo deu conta Fabrizio Romano nas redes sociais, o emblema russo já se movimentou pelo médio do Palmeiras, tendo mesmo enviado uma proposta na casa de 30 milhões ao conjunto sul-americano, podendo vir a 'desviar' o novo alvo do Benfica para o meio-campo.
Recorde-se que nas últimas horas, o Presidente do Clube da Luz também já tinha recebido uma péssima notícia ao dossiê de Richard Ríos. Isto porque em Inglaterra também o Wolverhampton de Vítor Pereira está na pista pelo médio desejado pelo Benfica.
Richard Ríos - avaliado em 16 milhões de euros - ao serviço do Palmeiras, conta com 35 partidas na presente temporada: 14 no Paulista, nove na Série A, cinco na Libertadores, cinco no Mundial de Clubes e mais dois na Copa do Brasil. O médio-defensivo, novo na órbitra do Benfica, regista 2.496 minutos, com quatro golos marcados e quatro assistências concretizadas.
Confira aqui a publicação que dá conta do interesse do Porto em Richard Ríos:
Futebolista está na lista de compras do Clube da Luz para o mercado de verão e Presidente do Clube da Luz está disposto a esforço financeiro
|
Há novos desenvolvimentos sobre o contrato de Enzo Barrenecchea com o Benfica. Depois te conhecida a duração, eis que as novas informações dão conta que Rui Costa prepara um ordenado 'chorudo' para assegurar a chegada do futebolista argentino, podendo vir o médio do Aston Villa vir a receber um valor fixo de 4,5 milhões de euros.
Segundo adianta esta terça-feira, 15 de julho, o diário desportivo o Jogo, o compatriota de Nicolás Otamendi prepara-se para ficar entre os mais bem pagos do Benfica. Como tal, e de acordo com a informação partilhada pela mesma fonte, Enzo Barrenechea vai auferir cerca de 2,3 milhões de euros líquidos, equivalente a 4,5 de euros brutos, durante a sua estadia no Clube da Luz.
Ora estas informações acabam por dar força à mudança de Enzo Barrenechea para o Benfica nesta janela de verão. Tal como noticiado em tempo oportuno, o centrocampista argentino prepara-se para assinar um contrato de longa duração com o Clube da Luz válido por cinco temporadas, ou seja até junho de 2030.
Recorde-se que as negociações entre o Benfica e o Aston Villa conheceram grandes desenvolvimentos nas últimas horas. Rui Costa terá sacado de 15 milhões de euros para convencer o conjunto inglês a libertar Enzo Barrenechea, ficando ainda a equipa da Premier League com uma percentagem do passe do compatriota de Otamendi.
Na temporada desportiva de 2024/2025, com a camisola do Valencia, Enzo Barrenechea - atualmente avaliado em 10 milhões de euros - marcou presença em 32 partidas: 30 na La Liga e duas na Copa do Rei. Ao todo, o médio apontado ao Benfica para o lugar de Florentino registou 2.247 minutos, contando com um golo marcado e duas assistências concretizadas.
Futebolista não entra nas contas para a próxima temporada e saída neste mercado de transferências pode ser o caminho escolhido
|
Andrea Falcón pode estar perto de sair do Benfica. A lateral esquerda tem contrato válido com os encarnados até 2026 mas, segundo a imprensa nacional, o clube e a atleta estão a negociar uma desvinculação que é vista como a melhor opção para ambas as partes, devendo o acordo ser alcançado em breve.
A lateral-esquerda chegou ao Benfica em 2023 proveniente do futebol mexicano. Antes de rumar aos encarnados, fez carreira em Espanha e chegou a vencer cinco campeonatos espanhóis e uma Liga dos Campeões, ao serviço do Barcelona e do Atlético de Madrid. Pela seleção campeã do mundo conta com 10 internacionalizações.
Na primeira época de águia ao peito, Andrea Falcón foi um dos destaques da equipa, condizente com o estatuto que chegou. A lateral entrou em campo 34 vezes: 16 na Liga Portuguesa, 10 na Liga dos Campeões, quatro na Taça de Portugal, duas na Taça da Liga e duas na Supertaça. Em 1.751 minutos anotou nove golos e oito assistências e ajudou o Benfica a chegar aos quartos-de-final das competições europeias.
Na temporada 24/25, Andrea Falcón não somou qualquer encontro pois teve de submeter-se a uma artroscopia de revisão de ligamentoplastia do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo que a afastou durante toda a época passada dos relvados. Devido à falta de ritmo competitivo e por ocupar uma vaga de jogador estrangeiro, o Benfica e a jogadora vêm com bons olhos um desvínculo contratual.
Andrea Falcón pretende recuperar gradualmente o ritmo de jogo, porém o novo treinador da equipa principal de futebol feminino, Ivan Baptista, não perspetiva dar grandes oportunidades à atleta. Se o rescisão de contrato se confirmar, será a primeira saída do Benfica esta temporada. Em termos de entradas, as águias já garantiram a contratação das ex-Sporting, Ana Borges e Diana Silva.