
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Revolução à vista no plantel Benfica? Depois de ter sido noticiado que Kerem Akturkoglu pretendia deixar o Clube da Luz neste defeso de julho, eis que a imprensa internacional revela agora que também Andreas Schjelderup, que fez um bom Mundial de Clubes, não fecha a porta de saída dos vermelhos e brancos.
O diário Nettavisen garante que Schjelderup tem o futuro incerto no Benfica e que vê com bons olhos atuar num clube onde seja mais aposta. De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, o camisola 21 do Benfica estará inclusive a procurar um emblema onde possa ter mais tempo de utilização comparativamente ao que somou no Glorioso.
Pois bem, pretendentes não parecem faltar ao jovem compatriota de Fredrik Aursnes, sendo apenas o grande problema a eleição de uma conjunto. Schjelderup está na lista de compras de várias equipas, tendo chamado à atenção do PSV, Como 1907, Villareal, Betis, Ajax, Bournemouth e ainda do Besiktas, que tem ainda outro craque do Benfica no radar.
Relativamente a valores para o negócio, no mercado de inverno, Rui Costa mostrou-se intransigente, apontando apenas a saída do camisola 21 para os 100 milhões de euros. Resta agora saber se, perante tanta oferta, o Presidente do Benfica vai continuar ou não a apontar para o valor previsto na cláusula de rescisão do jovem internacional pela Noruega.
Em 2024/2025, com a camisola do Benfica, Andreas Schjelderup - atualmente avaliado em 15 milhões de euros - participou em 40 jogos oficiais com a camisola do Benfica: 20 na Liga Portugal Betclic, sete na Liga dos Campeões, sete na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e três no Mundial de Clubes. Nos 1.519 minutos disputados, o extremo internacional pela Noruega apontou cinco golos e fez sete assistências.
Negociações estarão em curso, com a imprensa nacional a garantir que o médio internacional turco vê com bons olhos esta mudança
|
É notícia de última hora! Orkun Kokçu pode estar de malas aviadas para a Arábia Saudita! A imprensa nacional garante que o Fundo Soberano da Arábia Saudita desenvolveu recentemente negociações com o Benfica pelo médio internacional turco, que tem a porta aberta a uma mudança de ares neste mercado de verão.
De acordo com informações avançadas, esta quarta-feira, 9 julho, pelo jornal desportivo A Bola, o titular de Bruno Lage vê com bons olhos uma mudança para Arábia Saudita, podendo ser este o destino eleito pelo camisola, que está cada vez mais a ser apontado a uma saída neste defeso de transferências.
Apesar de dar luz verde a uma ida para a Arábia, Kokçu, vale destacar, entrou na lista de compras do Newcastle e do Tottenham, existindo também a opção de jogar na Premier League. Por fim, o compatriota de Akturkoglu está a ser seguido ainda pelo Besiktas, que apontou a mira a outro titular de Bruno Lage.
Recorde-se que, depois de se ter 'pegado' com Bruno Lage, Kokçu deu uma entrevista onde explicou a sua versão dos acontecimentos. "Esta foi uma situação. A minha reação não é por me achar superior a nada ou porque não importa o clube, especialmente o Benfica. O clube é sempre maior do que o jogador. Perdi o controlo, mas agora, no dia seguinte, falámos um com o outro sobre o que eu pensava naquele momentos, os meus sentimentos e os sentimentos dele. Entendemo-nos. Estamos bem e preparados para o que aí vem", disse.
"Não precisamos de exagerar demasiado a situação. Há porque há muitas coisas que foram ditas sobre isto. Para mim e creio que também para os treinadores, o mais importante é olhar em frente e esquecermos o que se passou. Só podemos olhar para o futuro. Queremos grandes coisas para o clube. Temos de nos manter unidos e seguir em frente", concluiu o camisola 10.
Em 2024/25, com o Manto Sagrado do Benfica, Orkun Kokçu – atualmente avaliado em 30 milhões de euros – marcou presença em 53 embates: 33 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e dois no Mundial de Clubes. Nos 4.104 minutos totalizados, o camisola 10 das águias fez o gosto ao pé por 12 ocasiões, protagonizando 11 assistências.
Alvo que está no topo da lista de compras das águias, afinal, não vai rumar ao Clube da Luz, no presente mercado de transferências
|
Anis Hadj Moussa passa de prioridade para segunda opção: o Feyenoord fecha portas e o Benfica está obrigado a procurar uma solução. O extremo argelino parece estar 'preso' nos quadros do clube de Roterdão, que não equaciona vender o passe do jogador aos encarnados, o que leva com que Rui Costa tenha de encontrar uma outra alternativa.
As mais recentes informações dão conta de que os neerlandeses não aceitam negociar com o Benfica a eventual contratação de Moussa, que já integra a pré-época do Feyenoord, segundo informa o jornal A Bola. Embora as águias tenham feito propostas de milhões, nenhuma agradou a direção do clube dos Países Baixos, pelo que as portas encerram-se, segurando o argelino no conjunto da Eredivise.
Já depois de terem perdido Santiago Giménez, que também esteve na órbitra do Benfica, o Feyenoord não pensa em deixar sair outra peça-chave fundamental, pelo que Anis Hadj Moussa é para ficar em Roterdão. Isto obriga os responsáveis da Luz a procurarem um outro sucessor de Di María, desistindo da contratação do internacional pela Argélia.
Recorde-se que, o extremo argentino deixou o Benfica para regressar ao Rosario Central. Inclusive, Di María já foi apresentando no conjunto albiceleste, onde deu os primeiros passos no futebol profissional, depois de terem cumprido duas temporadas consecutivas nesta segunda passagem pela Luz.
Na temporada 2024/2025, ao serviço dos neerlandeses do Feyenoord, Anis Hadj Moussa - atualmente avaliado em 14 milhões de euros - marcou presença em 44 embates: 30 na Eredivisie, 11 na Liga dos Campeões, dois na Taça dos Países Baixos e um no Campeonato Nacional de sub-21. No total, o extremo, que está agora apontado ao Benfica, registou 2.947 minutos, tendo apontado 11 golos e ainda três assistências.
Craque foi um jogador fulcral para Bruno Lage na passada temporada desportiva, mas está a ser associado a uma mudança neste mercado de verão
|
Besiktas está a jogar em duas frentes! Apesar de estar com a mira apontada a Orkun Kokçu, o conjunto de Istambul quer também levar outro titular do Benfica, estando interessado em dois craques do Glorioso. Trata-se de Kerem Aktuekoglu, que parece ter chamado à atenção do emblema turco nesta janela de transferências de verão.
O jornal Haber7 garante, esta quarta-feira, 9 de julho, que o interesse em Akturkoglu é um desejo pessoal do presidente, que se "encarregou pessoalmente da operação". Esta novidade surge depois da imprensa estrangeira ter assegurado que o avançado internacional turco estaria disposto a deixar o Benfica neste defeso de julho.
Vale destacar que, algo que pode fazer com que a mudança de Akturkoglu para Istambul ganhe força é o facto do Besiktas ter já dado os primeiros passos pelo compatriota Kokçu. O conjunto de Gedson Fernandes e Rafa Silva já tentou acenar com uma proposta de empréstimo, de modo a convencer Rui Costa a libertar o médio neste verão.
O camisola 17 do Clube da Luz, recorde-se, ainda tem mais quatro anos de contrato com o Benfica, estando vinculado até junho de 2029. O compatriota de Kokçu, que tem vindo a ser cada vez mais associado a uma mudança de ares neste defeso de julho, está blindado por uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.
Kerem Akturkoglu - atualmente avaliado em 24 milhões de euros -, na temporada desportiva de 24/25, com a camisola do Benfica, marcou presença em 53 encontros: 30 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, quatro Taça de Portugal, três na Taça da Liga e quatro no Mundial de Clubes. O extremo das águias apontou 16 golos e 11 assistências nos minutos que já registou com o Manto Sagrado.