Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirVoleibol
|
0É do Benfica! A equipa feminina de voleibol do Glorioso disputou, este sábado, dia 23 de março, a final da Taça de Portugal com o PV Colégio Efanor. As encarnadas ergueram o troféu da prova-rainha, depois de terem vencido por 3-2. Veja AQUI como decorreu a partida.
O treinador Rui Moreira escolheu Mariana Garcez, Bruna Ana, Angélica Malinverno, Avery Heppell, Alice Clemente, Fernanda Silva e Tatiana Rizzo (L) para a formação inicial e contava, ainda, com Beatriz Paiva, Marisa Pardal, Shannon Shields, Joana Garcez, Matilde Ferreira, Whitney McEwan e Marta Aleixo (L) no banco de suplentes.
As águias fecharam o primeiro set com uma vitória, por 25-22, apesar de terem entrado a perder, com o adversário a inaugurar o marcador da final da Taça de Portugal. Já no segundo set, o Benfica marcou primeiro, no entanto, viu o Colégio Efanor adiantar-se apenas para, depois, o Glorioso dar a volta e garantir o segundo triunfo da noite por 25-18.
Ao contrário do que aconteceu com a equipa masculina da modalidade (saiba mais AQUI), o Clube da Luz acabou a noite a sorrir, mesmo depois de ter perdido o terceiro set. Este tempo começou com o Benfica a dar o passo errado, vendo o adversário a adiantar-se no marcador. A turma de Rui Moreira ainda deu luta, mas acabou a perder o 3.º set.
O quarto set foi crucial para as águias, que tinham a oportunidade de ouro para vencer e garantir a Taça de Portugal. Contudo, o Benfica deixou escapar e sofreu mais, acabando por perder. O jogo acabou por ser resolvido na 'negra' com o Glorioso a vencer a prova-rainha.
Importa recordar que, depois de arrecadar o troféu da Taça de Portugal e encher mais um espaço no Museu Cosme Damião, o Benfica volta a entrar em campo no próximo dia 30 de março, sábado, para enfrentar o Esmoriz, em duelo a contar para a Tala FPV. O jogo vai acontecer em casa do adversário das águias por volta das 17h00.
Encarnados deram conta da novidade na passada quinta-feira, 2 de janeiro, através de uma nota, partilhada nos meios de comunicação
|
0É mesmo oficial: com o começo de 2025, os dirigentes do Benfica, com Rui Costa à cabeça, arrumam a casa e Bernardo Westermann não 'sobreviveu à limpeza de balneário'. De acordo com um comunicado emitido pelo Clube da Luz, o atleta de voleibol das águias foi cedido, na passada quinta-feira, ao Voleibol Clube de Viana.
Segundo a nota emitida pelos encarnados, o distribuidor vai agora envergar as cores do VC Viana até ao final da presente temporada desportiva, depois de ter recuperado de uma lesão grave ao joelho. "O distribuidor cumpriu o seu processo de recuperação de uma lesão no joelho esquerdo e, neste momento, as partes envolvidas chegaram a acordo para que realizasse a segunda metade da época desportiva na equipa de Viana do Castelo", pode ler-se no site oficial do Benfica.
Importa relembrar que, o atleta brasileiro, que esteve afastado das opções de Marcel Matz durante um longo período, foi submetido a intervenção cirúrgica, a 13 de dezembro de 2023, depois de se ter lesionado com gravidade no joelho esquerdo, apresentando lesão ligamentar múltipla. Westermann estará agora totalmente recuperado, apesar de ainda não ter feito um jogo na atual época.
Bernardo Westermann, recorde-se, chegou ao Benfica na temporada 2021/22, arrecadando já dois Campeonatos Nacionais, duas Taças de Portugal e duas Supertaças. Na época transata, registou 25 pontos em 16 jogos, tendo começado apenas cinco na formação titular.
No total, de águia ao peito, o atleta brasileiro, que sai agora por empréstimo dos encarnados, marcou presença em 112 partidas, tendo apontado 127 pontos. Antes de envergar o Manto Sagrado do Glorioso, Westermann vestiu as cores do Sesi, Vôlei Itapetininga, Minas e Azulim/ Gabarito / Monte Carmelo.
Confira aqui o comunicado do Benfica na íntegra:
"O Sport Lisboa e Benfica informa que o atleta Bernardo Westermann, de 26 anos, foi cedido ao Voleibol Clube de Viana até ao final da presente temporada.
O distribuidor cumpriu o seu processo de recuperação de uma lesão no joelho esquerdo e, neste momento, as partes envolvidas chegaram a acordo para que realizasse a segunda metade da época desportiva na equipa de Viana do Castelo".
Novidade foi anunciada esta quinta-feira, 2 de janeiro, pelo Clube da Luz através de um Comunicado
|
0Oficial: Rui Costa meteu mãos à obra e garantiu Barbara Dapic para a equipa de voleibol feminina do Benfica. O anúncio da chegada da oposta, internacional croata, foi confirmada esta quinta-feira, 2 de janeiro, pelo Clube da Luz através de um Comunicado.
Barbara Dapic - Escolhi o Benfica após uma conversa com o treinador
Nas primeiras palavras de águia ao peito, a nova atleta do Glorioso assumiu o gosto pela modalidade. "Joguei sempre na posição de oposta e penso que me vou adaptar rapidamente à equipa", referiu a voleibolista de 1,93 metros de altura, que vai envergar a camisola com o n.º 21 aos meios do Clube da Luz.
"Escolhi o Benfica após uma conversa com o treinador [Rui Moreira] e também por ter uma amiga muito próxima a jogar aqui [Kyra Holt]. Foi uma escolha óbvia para mim neste momento", revelou a atleta que deixou ainda vários elogios à companheira de equipa.
Barbara Dapic - Gostaria de ver muitos adeptos a apoiar a nossa equipa
"Jogámos juntas há quatro épocas [nas suíças do NUC Volleyball] e ficámos sempre em contacto, com o desejo de voltarmos a jogar outra vez na mesma equipa. Não há experiência como essa, e, quando surgiu esta oportunidade, ficámos bastante contentes. Estou muito ansiosa por este passo", vincou.
Barbara Dapic aproveitou ainda para deixar uma mensagem aos Benfiquistas através dos meios do Clube da Luz: "Gostaria de ver muitos adeptos a apoiar a nossa equipa, queremos vencer as principais competições em que estamos envolvidas".
Antes de assinar pelas águias, a oposta alinhou durante a 1.ª fase da época na Coreia do Sul, no Gwangju Pepper Savings Bank AI PEPPERS, tendo deixado um termo de comparação entre as realidades: "Têm formas diferentes de olhar para o atleta", revelou o nova jogadora do Clube da Luz.
Confira alguns dos melhores momentos de Barbara Dapic:
Dirigentes do Clube da Luz, com Rui Costa à cabeça, estão bem impressionados, porém o prolongamento do vínculo só acontecerá mediante um requisito
|
0Cansu Çetin está a agradar os responsáveis do Benfica. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal dá conta dos planos da estrutura encarnada para a atleta, que reforçou a equipa de voleibol feminina, no passado mercado de verão.
De acordo com informações recolhidas, em exclusivo, pelo Glorioso 1904, a camisola 7 das águias terá impressionado os dirigentes do Clube da Luz, incluindo o treinador da formação de voleibol, Rui Moreira. Posto isto, sabe o nosso Jornal que, a atleta turca é vista como uma mais valia para o plantel, pelo que os encarnados não pretendem perdê-la tão cedo.
Com contrato válido até 2025, Çetin poderá ter à vista uma renovação do vínculo, no final da temporada. No entanto, segundo apurou o Glorioso 1904, o prolongamento do vínculo estará, claramente, dependente da continuidade do bom rendimento da internacional pela Turquia.
Recorde-se que, a zona 4, em agosto do presente ano civil, não escondeu a felicidade por envergar o Manto Sagrado, chegando ao Benfica oriunda do Fenerbahçe. "Ao ver todos estes troféus, fico com imensa vontade de adicionar mais taças a este clube e presentear estes maravilhosos adeptos. Este clube histórico merece o melhor. Quando vejo as instalações e tudo o que engloba, não consigo descrever o sentimento", disse a voleibolista de 31 anos.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Cansu Çetin - que conta com passagens pelo Fenerbahçe, Besiktas, Vakifbank e Galatasaray - marcou presença em 17 embates: quatro na CEV Challenge Cup Women, 12 no Campeonato Nacional e ainda um na Supertaça. Neste momento a zona 4 soma uns impressionantes 140 pontos, dando excelente conta de si.
Recorde bons momentos da atleta: