Futebol
Benfica tem concorrência de peso por André Luiz além de Porto e Sporting
27 Dez 2025 | 14:29
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
27 Nov 2025 | 16:09 |
A Federação Argentina de Futebol iniciou conversações com a FIFA, para reduzir a sanção de Nicólas Otamendi, e permitir que o defesa-central do Benfica possa alinhar no primeiro jogo do Mundial 2026, que se realiza nos Estados Unidos da América. A decisão recente, sobre o castigo de Cristiano Ronaldo, estará na base da pretensões da Seleção albiceleste.
Tal como aconteceu com Cristiano Ronaldo, Nicólas Otamendi viu o cartão vermelho no último jogo da qualificação sul-americana que a Seleção da Argentina disputou. Segundo as regras normalmente aplicadas pelo organismo que tutela o futebol mundial, o defesa-central do Benfica estaria obrigado a falhar o próximo jogo oficial da sua equipa nacional, que corresponde, exatamente, à partida inaugural no Mundial 2026.
No entanto, a decisão da FIFA em relação a Cristiano Ronaldo - redução do castigo de três para um jogo, que já foi cumprido, contra a Arménia - chamou a atenção da Federação Argentina de Futebol, que quer tratamento semelhante para o defesa-central do Benfica. Sendo assim, avança a ADN Radio, já se iniciaram as conversações com a FIFA para esse efeito.
O portal 'Doble Amarilla' também confirma esta informação. Segundo o ponto de vista dos responsáveis argentinos, o perdão a Otamendi estaria alinhado com o que aconteceu com Cristiano Ronaldo - que foi recentemente criticado por uma lenda do Benfica. Relembrar que o capitão da seleção nacional viu dois dois jogos que tinha de castigo passarem para um pena suspensa, que só entra em ação caso o jogador seja reincidente no comportamento que lhe valeu o cartão vermelho frente à Irlanda.
A Federação Argentina procura, assim, que o mesmo aconteça com Otamendi. A Federação quer uma pensa suspensa para o central do Benfica, que ficaria, assim, sob observação até ao Mundial 2026. Relembrar que o cartão vermelho surgiu na sequência de uma falta sob um adversário que seguia isolado para a baliza da Argentina.
Técnico do Clube da Luz define equipa titular para embate complicado no Minho. Encarnados só pensam na conquista dos três pontos
28 Dez 2025 | 04:00 |
Anatoliy Trubin, Amar Dedić, Nicolás Otamendi, Tomás Araújo, Samuel Dahl, Enzo Barrenechea, Richard Ríos, Leandro Barreiro, Georgiy Sudakov, Fredrik Aursnes e Vangelis Pavlidis. Este deve ser o 11 inicial escolhido por José Mourinho - que fez ponto de situação dos lesionados - para entrar em campo no Braga – Benfica.
Ocupando o terceiro lugar da Liga Portugal Betclic com 35 pontos, o Benfica enfrenta um desafio de grau de dificuldade elevado. Vencer é obrigatório para não deixar fugir Porto e Sporting no topo. Qualquer deslize neste Braga – Benfica pode ser fatal para as aspirações encarnadas ao título nacional desta época.
No setor defensivo, a grande notícia prende-se com a recuperação de Tomás Araújo. O jovem central, que saiu lesionado do jogo com o Famalicão, está apto para alinhar ao lado de Otamendi. Dedic e Dahl completam a linha recuada que protegerá a baliza de Trubin nesta difícil deslocação ao terreno dos guerreiros do Minho.
A novidade surge no miolo, com o regresso de Leandro Barreiro à titularidade. O luxemburguês volta às opções iniciais após dois jogos ausente, relegando Prestianni para o banco de suplentes. Junta-se a Barrenechea, Ríos e Sudakov para formar o bloco coeso de José Mourinho neste intenso Braga – Benfica.
Vangelis Pavlidis será a referência ofensiva, encarregue de finalizar as jogadas de ataque. O técnico setubalense mantém a confiança no sistema habitual para superar a estratégia adversária. A conquista dos três pontos é a única meta admissível para as águias, que procuram sair vitoriosas deste decisivo e emocionante Braga – Benfica.
Treinador setubalense deixou aviso balneário face ao bom momento recente. Encarnados venceram sete dos últimos oito jogos
28 Dez 2025 | 03:00 |
José Mourinho - que fez ponto de situação sobre os lesionados dos encarnados - reuniu o grupo de trabalho para passar uma mensagem clara de sobriedade. Neste Exclusivo Glorioso 1904, damos conta de que o técnico exigiu que os atletas mantenham os pés bem assentes na terra, recusando qualquer tipo de euforia desmedida no Seixal antes dos importantes compromissos vindouros.
Esta chamada de atenção surge numa fase muito positiva da temporada encarnada. A equipa soma quatro triunfos consecutivos, tendo batido Napoli, Moreirense, Farense e Famalicão sem sofrer golos nestes duelos. O Benfica venceu sete das últimas oito partidas realizadas, registando apenas um empate caseiro frente ao eterno rival Sporting (1-1).
O técnico alertou que este bom momento pode desaparecer rapidamente se houver relaxamento. Mourinho lembrou que não existe margem para errar em nenhuma frente competitiva. O calendário avizinha-se difícil, com a visita ao temível reduto do Porto para a Taça de Portugal e jogos decisivos na Liga dos Campeões (Juventus e Real Madrid).
Na Liga Portugal Betclic, a situação exige perfeição absoluta. Os encarnados ocupam o terceiro posto da tabela classificativa com 35 pontos, estando a três do Sporting e a oito do Porto. Recuperar terreno nesta perseguição é fundamental para manter vivas as aspirações ao título nacional.
O próximo teste de fogo acontece já este domingo, 28 de dezembro de 2025. O Clube da Luz desloca-se ao Minho para defrontar o Braga, num encontro a contar para a 16.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O apito inicial está agendado para as 18h00 e o encontro será dirigido por João Gonçalves.
Emblema orientado por Jorge Jesus triunfou na 11.ª jornada do Campeonato Nacional. Capitão da Seleção bisou e ex Benfica também marcou
27 Dez 2025 | 17:03 |
O Al Nassr – Al-Okhdood terminou com um triunfo confortável, por 3-0, da turma de João Félix e Cristiano Ronaldo. Em jogo da 11.ª jornada da Saudi Premier League, o conjunto de Jorge Jesus - que está a negociar Wesley com as águias - venceu o emblema onde atua o ex Porto Samuel Portugal graças a um bis do capitão da Seleção Nacional e de um tento do antigo jogador do Benfica.
Nawaf Al-Aqidi (GR), Iñigo Martínez, Abdulelah Al-Amri, Nawaf Boushal, Sultan Al-Ghanam (69’), Marcelo Brozovic (88’), Wesley (69’), Cristiano Ronaldo, Kingsley Coman (88’), João Félix e Ângelo Gabriel foram as escolhas iniciais de Jorge Jesus. Saad Al-Nasser (69’), Abdul Al-Khaibari (69’), Salem Al-Najdi (88’) e Ali Al-Hassan (88’) entraram no decorrer da contenda.
O marcador foi inaugurado aos 31 minutos. Após um canto batido por João Félix e de um desvio ao primeiro poste, Cristiano Ronaldo apareceu solto e só teve de encostar. Ainda no primeiro tempo, aos 45+2’, o astro do futebol mundial, de calcanhar, ampliou a vantagem do Al Nassr. Para fecho de festa, o antigo jogador do Benfica aproveitou uma transição e fez o 3-0 final.
Com esta vitória – a 18.ª em 20 jogos na presente temporada, o Al Nassr reforça a liderança da Saudi Premier League, com 30 pontos, fruto de um percurso imaculado de 10 vitórias em igual número de encontros disputados. O emblema de Riade detém quatro pontos de vantagem sobre o segundo classificado, o Al-Hilal, e cinco sobre o terceiro, o Al-Taawoun.
O Al Nassr tem encontro marcado com o Al-Ettifaq para a próxima terça-feira, 30 de dezembro. O duelo, relativo à 11.ª jornada da Saudi Premier League, joga-se no Prince Mohamed Bin Fahd Stadium, em Dammam, pelas 17h30. A partida terá transmissão televisiva na Sport TV 1.
Benfica tem concorrência de peso por André Luiz além de Porto e Sporting
27 Dez 2025 | 14:29
Rui Borges responde a José Mourinho, mas números dão razão ao técnico do Benfica
27 Dez 2025 | 14:04
Cinco curiosidades sobre a Bola de Ouro de Eusébio de 1965! Lenda do Benfica fez história
27 Dez 2025 | 12:52