Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Defesa da formação do Benfica é 'descartado' pelo Arsenal e futuro continua em aberto

Produto do Seixal ainda vive a incerteza quanto onde vai estar na próxima temporada

Defesa da formação do Benfica não está nos planos do Arsenal
Defesa da formação do Benfica não está nos planos do Arsenal

  |

Icon Comentário0

Nuno Tavares parece ter o seu futuro cada vez mais incerto, contudo, existe uma certeza: o ex-Benfica já não vai jogar mais pelo Arsenal. O portal CaughtOffside adianta, este sábado, dia 6 de julho, que o defesa formado nas águias não vai cumprir o desejo de permanecer nos gunners. 

A mesma fonte assegura que Mikel Arteta não inclui o jogador da formação do Benfica nos planos, o que o coloca à porta de saída do emblema de Londres. O Arsenal, inclusive, já iniciou conversações com alguns pretendentes do defesa portuguê.

É o caso da Lazio e do Ajax, que surgem como os principais interessados. No entanto, o futuro de Nuno Tavares não está fechado e o ex Benfica ainda terá de aguardar pelas conclusões finais deste dossiê. É de recordar que o antigo jogador das águias tinha admitido a vontade de permanecer na equipa de Mikel Arteta. 


Em 23/24, Nuno Tavares - atualmente avaliado em 15 milhões de euros - foi aposta em 12 partidas, no Nottingham Forest, onde atua cedido pelo Arsenal. Na época transata, representou a turma francesa do Marselha, onde alinhou em 39 duelos, somando seis golos, sem quaisquer assistências.


Pelo Benfica, Nuno Tavares conta com 41 desafios pela equipa principal, onde regista um golo e seis oportunidades em que cruzou para a grande área. No que toca à formação encarnada, o lateral integrou os sub-17, em 2015/16, vindo do Casa Pia. Afirmou-se nas camadas jovens do Clube da Luz, tendo subido à equipa principal em 2019.  


Futebol

Treinador 'segura' avançado que custou milhões ao Benfica: "Já falei com ele"

Garantia foi dada pelo técnico que conta com o atacante na nova época

Treinador pretende contar com o avançado
Treinador pretende contar com o avançado

  |

Icon Comentário0

A novela em torno de Darwin Núñez pode estar perto de acabar. Apesar de ter várias equipas interessadas em garantir os seus serviços, entre elas destaca-se o Fenerbahçe de José Mourino, o antigo avançado do Benfica, que custou milhões aos cofres, deve permanecer no Liverpool, uma vez que Arne Slot pretende contar com o atleta na nova temporada. 

“Presumo que ele se encaixará muito bem no meu estilo de jogo porque gosto dele”, começou por referir o novo treinador dos reds que acrescentou que já falou com o avançado internacional uruguaio de 25 anos e revelou o que pensa: “Já lhe disse, sim...é um dos jogadores com quem falei”. 


Recorde-se que recentemente o jornal Fanatik colocou Darwin Núñez como estando na lista de José Mourinho. Segundo a mesma fonte, o antigo goleador do Glorioso é visto como o principal alvo para reforçar o ataque do conjunto turco na próxima temporada. Além disso, o portal Bola na Rede deu conta que o emblema de Istambul acenou com 70 milhões de euros para tentar garantir a contratação do avançado uruguaio (Saiba mais AQUI). 


Na temporada 2023/2024, Darwin Núñez, contratado em 2022 pelo Liverpool ao Benfica, por 75 milhões, mais 25 por objetivos - avaliado em 70 milhões de euros - realizou 54 jogos pelos reds, onde apontou 18 golos e 13 assistências, num total de 3.025 minutos.  

Ao serviço do Clube da Luz, onde chegou oriundo do Almería em 2020 a troco de 24 milhões, Darwin Núñez realizou 85 encontros, marcou 48 golos e fez 15 assistências durante duas temporadas com o Manto Sagrado. O avançado foi ainda o melhor marcador da Liga Portugal em 2021/2022.







Futebol

Otamendi é o 'herói' da Argentina e nem ex Benfica esquece capitão: "Merecido"

Defesa-central das águias foi enaltecido por vários companheiros e antigos colegas

Nicolás Otamendi foi enaltecido por antigo colega do Benfica
Nicolás Otamendi foi enaltecido por antigo colega do Benfica

  |

Icon Comentário0

Nicolás Otamendi somou rendidos após a sua exibição ao serviço da Argentina no jogo que valeu o acesso à meia-final da Copa América. O capitão do Benfica recebeu elogios até de antigos companheiros do balneário das águias, como o caso de Chiquinho. 

Nas redes sociais, o defesa-central titular na turma de Roger Schmidt foi enaltecido pelos colegas de seleção, como por exemplo o guarda-redes, Emiliano Martínez. O atleta da Premier League partilhou uma fotografia ao lado do capitão do Benfica e escreveu: "Meu general".  Enzo Fernández e Rodrigo De Paul fizeram questão de elogiar o central. 


"Merecido, irmão" foram as palavras do médio argentino que trocou o Benfica pelo Chelsea após seis meses de águia ao peito. "Mereces tudo de bom", desejou De Paul, jogador do Atlético de Madrid. Já o médio do Olympiacos, Chiquinho, escreveu a seguinte mensagem: "Merecido, capitão". 


Recorde-se que o internacional albiceleste foi crucial ao converter o penálti que assegurou a passagem da Argentina à meia-final da Copa América, deixando o Equador para trás. Lionel Scaloni, selecionador argentino, explicou a sua decisão em dar a oportunidade ao capitão encarnado, relembrando o Benfica (Confira mais AQUI)

Nicolás Otamendi - avaliado em 1 milhão de euros - esteve ao serviço do Glorioso pela quarta época consecutiva. Na temporada 23/24, o central marcou presença em 51 embates, somando quatro golos e ainda duas assistências. Na época transata, o argentino alinhou em 46 partidas, apontou dois golos e concretizou uma assistência. 

Ao todo, ao serviço da equipa principal do Benfica, Nicolás Otamendi contabiliza 178 partidas, onde fez o gosto ao pé por sete ocasiões, somando, ainda, quatro assistências. É de referir que o capitão dos encarnados veio do Manchester City, sendo já a segunda experiência profissional em Portugal, uma vez que representou o rival do Norte, Porto. 


Futebol

Alerta, Benfica: Riccardo Calafiori está perto de 'tramar' os planos de titular de Schmidt

Estrela italiana faz o mercado de verão mexer com novas atualizações que não trazem boas notícias ao universo encarnado

Riccardo Calafiori pode dar reviravolta no futuro de craque de Schmidt no Benfica
Riccardo Calafiori pode dar reviravolta no futuro de craque de Schmidt no Benfica

  |

Icon Comentário0

Riccardo Calafiori pode estar muito perto de 'tramar' António Silva e o plano de continuar a ser jogador do Benfica. Isto tudo porque o internacional italiano virou costas à estratégia inicial, deixando o Real Madrid a ver navios, assim como o Liverpool, apostando numa mudança para outro clube da Premier League. 

Segundo adianta o jornalista italiano, Fabrizio Romano, na rede social X (Antigo Twitter), existem já conversações entre o Arsenal e o Bolonha de forma a que seja possível chegar a um acordo que favoreça ambos os emblemas para a transferência do jogador transalpino para o plantel inglês. Este diálogo surge, segundo a mesma fonte, depois do Arsenal ter alcançado um acordo pessoal com o jovem defesa-central. 

As notícias podem não agradar de todo o Benfica que vê o titular de Roger Schmidt, António Silva, mais perto da saída, uma vez que os seus pretendentes ficaram sem a alternativa. Neste sentido, o Liverpool e o Real Madrid podem voltar ao ataque pela pérola formada no Seixal, que tem a sua continuidade no Benfica em aberto. 


Riccardo Calafiori - que está avaliado em 30 milhões de euros - destacou-se na temporada 23/24 ao serviço do clube italiano, cumprindo 33 jogos, onde se tornou uma das figuras sensações da Serie A. O defesa-central transalpino fez o 'gosto ao pé' em duas ocasiões, cruzando para a grande área em cinco oportunidades. 

Relativamente a António Silva - atualmente avaliado em 45 milhões de euros -, na temporada 2023/24, marcou presença em 50 encontros, onde registou dois golos. Já na época passada, ano em que se estreou na formação de Roger Schmidt, o defesa alinhou em 44 partidas, somando cinco tentos, sem contabilizar qualquer assistência.

Ao todo, na equipa principal do Benfica, António Silva conta com 94 partidas, onde fez 'gosto ao pé' por sete ocasiões, sem contabilizar qualquer assistência. Recorde-se que o craque passou a ser opção indiscutível para Roger Schmidt na temporada transata.

Confira aqui a publicação:





envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Clube inglês permite saída de ex Sporting e pode 'atacar' craque de Schmidt no Benfica
Futebol

Clube inglês permite saída de ex Sporting e pode 'atacar' craque de Schmidt no Benfica

 

Icon Comentário0
Benfica prepara 24/25 a 'todo o gás' com caras novas a serem destaque
Futebol

Benfica prepara 24/25 a 'todo o gás' com caras novas a serem destaque

 

Icon Comentário0
Roger Schmidt define estratégia do Benfica para 24/25 e Marcos Leonardo tem nova função
Futebol

Roger Schmidt define estratégia do Benfica para 24/25 e Marcos Leonardo tem nova função

 

Icon Comentário0