Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Defesa da formação do Benfica está de regresso a Portugal para o lado-esquerdo da defesa

Atleta é a mais recente contratação para jogar na canhota da linha defensiva

Novo reforço, formado no Benfica, na equipa do estoril.
Novo reforço, formado no Benfica, na equipa do estoril.

  |

Icon Comentário0

Pedro Amaral, nome familiar para os adeptos do Benfica, está de volta ao futebol português ao assinar contrato com o Estoril. A confirmação veio através de um comunicado oficial do clube, que destacou a importância da contratação do jovem defesa. A experiência de Amaral, adquirida tanto no futebol nacional como internacional, foi um fator decisivo para a sua escolha pelo Estoril, que visa fortalecer a sua linha defensiva na temporada 2024/2025.


O jogador, de 26 anos, começou a sua carreira nas camadas jovens do Benfica, onde demonstrou grande potencial e habilidade técnica. Ao longo dos anos, Pedro Amaral teve passagens por várias equipas, incluindo empréstimos a clubes como Rio Ave e AEK Larnaca, do Chipre. A sua versatilidade em campo e a capacidade de atuar em diversas posições defensivas tornam-no um ativo valioso para o Estoril.


A chegada de Pedro Amaral ao Estoril foi recebida com entusiasmo pelo treinador Álvaro Pacheco, que destacou a capacidade de adaptação e a experiência internacional do jogador. "Estamos confiantes de que Pedro Amaral irá adicionar valor à nossa equipa e contribuir para os nossos objetivos nesta temporada", afirmou o técnico, citado pelo jornal Record. A contratação faz parte de uma estratégia mais ampla do Estoril para solidificar a sua defesa e aumentar a competitividade no campeonato.


Os adeptos do Estoril também demonstraram otimismo com a nova aquisição e esperam que Pedro Amaral ajude a equipa a alcançar melhores resultados. "O regresso de Amaral ao futebol português é uma excelente notícia, especialmente para um clube com as ambições do Estoril", comentou um adepto ao Record. A expectativa é de que o jogador estreie já nos próximos jogos, trazendo consigo a experiência e a técnica refinadas nos anos fora do país.



Na temporada 2023/2024, Pedro Amaral - avaliado em 700 mil euros - alinhou em 18 partidas, sendo todas as partidas realizadas na Liga da Grécia, totalizando 1.190 minutos. O lateral-esquerdo apontou um golo e duas assistências. 


Já, pelos encarnados, nunca se estreou na equipa principal, tendo tido mais evidência na formação secundária do Clube da Luz. Na última temporada de águia ao peito, participou em 13 partidas, do Benfica 'B', sem contabilizar qualquer golo, ou assistência.


Futebol

Atenção, Benfica! João Félix tem uma exigência para sair do Atético Madrid neste verão

Craque formado no Seixal procura garantir a sua vontade para 2024/2025

João Félix tem exigência para 2024/2025
João Félix tem exigência para 2024/2025

  |

Icon Comentário0

A transferência de João Félix para o Benfica é um dos assuntos fortes do mercado de transferências neste defeso de verão. Posto isto, o internacional português tem como principal exigência para a sua mudança a realização da pré-temporada junto da sua nova equipa, segundo avançou o jornal catalão Mundo Deportivo, esta terça-feira, dia 9 de julho.

O avançado formado no Seixal terá reunido-se com Jorge Mendes de forma a avisar o agente que pretende acelerar o seu negócio. Importa recordar que o jogador começa a pré-temporada nos colchoneros a 27 de julho, devido à presença no EURO 2024.


É de destacar que o Benfica já avançou com uma proposta de 30 milhões de euros por João Félix, mas apenas por 50% do passe do jogador. Este negócio poderá ser benéfico ao Atlético Madrid para garantir um encaixe futuro sobre o atleta.

Na temporada 2023/24, ao serviço do Barcelona, João Félix - avaliado em 30 milhões de euros - realizou 44 encontros: 30 na La Liga, nove na Liga dos Campeões, três na Copa do Rey e dois na Supertaça. Nos 2.143 minutos que disputou, o internacional português apontou 10 golos e fez seis assistências. 

Com a camisola do Benfica, realizou 43 partidas, nas quais apontou 20 finalizações certeiras e fez oito assistências, tendo conquistado o Campeonato Nacional (2018/19). O avançado haveria de rumar ao Atlético de Madrid e render aos cofres das águias uma verba recorde, 127 milhões de euros.



Futebol

Florentino está quase de 'malas feitas' no Benfica e...não tem nada a ver com Palhinha

Médio encarnado volta a estar mais perto da saída das águias, com clubes interessados à espreita

Florentino volta a estar perto da saída do Benfica e culpa não é do Palhinha
Florentino volta a estar perto da saída do Benfica e culpa não é do Palhinha

  |

Icon Comentário0

A saída de Florentino Luís volta a estar em cima da mesa. Com os clubes ingleses à espreita, o médio do Benfica pode vir a dar 'dores de cabeça', segundo adianta o jornal Record. 

O diário desportivo assegura, esta terça-feira, dia 9 de julho, que existem vários emblemas ingleses prontos para voltar à carga pelo camisola 61 da formação da Luz. Caso isso aconteça, existe uma forte possibilidade de Roger Schmidt e Rui Costa verem o craque da formação das águias despedir-se do emblema encarnado. 


Importa referir que Florentino Luís conta, principalmente, com mercado em Inglaterra. Everton, Leicester e, recentemente, Fulham colocaram o médio de Roger Schmidt na lista de alvos. Apesar disso, é de recordar que a mesma fonte já tinha adiantado que o foco do craque português é manter-se de águia ao peito na próxima temporada, descartando uma possível saída. 


Em 2023/24, ao serviço do Benfica, Florentino Luís – atualmente avaliado em 20 milhões de euros – marcou presença em 45 encontros (2.496 minutos): 30 na Liga Portugal Betclic, cinco na Taça de Portugal, quatro na Liga Europa, três na Liga dos Campeões, dois na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira.

Ao todo, com a camisola do Benfica, Florentino Luís contabiliza 131 partidas, um golo, três assistências e quatro títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2018/19 e 2022/23) e duas Supertaças Cândido de Oliveira (2019/20 e 2023/24). O médio tem contrato até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 120 milhões de euros. 



Futebol

Antigo ponta-de-lança do Benfica despede-se do Clube: "Sempre fiz o meu melhor"

Atleta terminou o vinculo com a equipa este verão, dando um novo rumo à sua carreira

Cadiz depede-se do Famalicão
Cadiz depede-se do Famalicão

  |

Icon Comentário0

O antigo ponta-de-lança do Benfica, Jhonder Cadiz, é reforço do Club Léon, do México, deixando o Famalicão, onde esteve nas últimas três temporadas. Através do seu Instagram, na madrugada desta terça-feira, dia 9 de julho, o venezuelano despediu-se dos famalicenses.

"Sei que sempre fiz o meu melhor. Pode não ter sido suficiente muitas vezes para muitas pessoas, mas sim, sempre fiz e sempre farei o meu melhor, esteja onde estiver. O futebol parece fácil, mas não é nada fácil. Ensinou-me muitas coisas, entre elas, a entrar e sair de cabeça erguida, independentemente do que aconteça", começou por escrever o novo jogador do Club Léon.


"Amadureci e cresci muito nesta equipa, pude mostrar o que realmente queria. Tinha objetivos a cumprir e, graças a Deus, à minha família e aos meus companheiros, consegui cumpri-los. Hoje despeço-me do Futebol Clube Famalicão, que me acolheu da melhor forma e onde fui muito feliz. Obrigado aos meus companheiros, que se tornaram família. Obrigado, Famalicão", terminou o jogador.


Esta temporada, Jhonder Cádizatualmente avaliado em 3 milhões de euros - realizou 32 jogos onde apontou 16 golos (tornando-se o terceiro melhor marcador do emblema famalicense numa edição da Liga), totalizando 2.445 minutos. 

Ao contrário do que fez no clube minhoto, a sua passagem pelo Benfica não foi marcada por muito êxito. O avançado venezuelano não se conseguiu estrear com o Manto Sagrado e acabou cedido aos franceses do Dijon (22 jogos quatro golos e duas assistências), aos americanos do Nashville (35 jogos, cinco golos e duas assistências) e ao Famalicão (14 jogos, um golo e uma assistência) antes de assinar em definitivo com o clube minhoto.




envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Antigo ponta-de-lança do Benfica despede-se do Clube: "Sempre fiz o meu melhor"
Futebol

Antigo ponta-de-lança do Benfica despede-se do Clube: "Sempre fiz o meu melhor"

 

Icon Comentário0
Gigante europeu 'aperta o cerco' a João Neves e Benfica recebe proposta de milhões
Futebol

Gigante europeu 'aperta o cerco' a João Neves e Benfica recebe proposta de milhões

 

Icon Comentário0
Francisco Conceição pode tomar parte importante em contratação do Benfica
Futebol

Francisco Conceição pode tomar parte importante em contratação do Benfica

 

Icon Comentário0