Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Defesa da formação do Benfica está muito perto de se tornar jogador da Lazio

Atleta prepara-se para encarar o próximo desafio da sua carreira, na Itália

Nuno Tavares perto da Lazio
Nuno Tavares perto da Lazio

  |

Icon Comentário0

O lateral-esquerdo formado no Benfica, Nuno Tavares, que agora pertence ao Arsenal, pode estar muito perto de se tornar jogador da Lazio e deixar Inglaterra, segundo avançou a Sky Sport italiana, na passada terça-feira, dia 9 de julho.

Depois de um empréstimo ao Nottingham Forest na última época, onde foi treinado por Nuno Espírito Santo, o internacional português sub-21 continua sem ser opção para Mikel Arteta nos gunners. Neste sentido, o Arsenal também está muito interessado em garantir a venda do defesa.


O contrato de Nuno Tavares termina no fim da temporada, em junho de 2025, e a estrutura do Arsenal quer encaixar uma verba pelo jogador. Consta que a transferência pode realizar-se em torno de oito a nove milhões de euros, além de querer manter uma percentagem de venda futura.


Em 23/24, Nuno Tavares - atualmente avaliado em 15 milhões de euros - foi aposta em 12 partidas, no Nottingham Forest, onde atua cedido pelo Arsenal. Na época transata, representou a turma francesa do Marselha, onde alinhou em 39 duelos, somando seis golos, sem quaisquer assistências.

Pelo Benfica, Nuno Tavares conta com 41 desafios pela equipa principal, onde regista um golo e seis oportunidades em que cruzou para a grande área. No que toca à formação encarnada, o lateral integrou os sub-17, em 2015/16, vindo do Casa Pia. Afirmou-se nas camadas jovens do Clube da Luz, tendo subido à equipa principal em 2019. 



Futebol

Presidente de nova contratação do Benfica revela importância de ligações com as águias: "Vai abrir o mercado"

Atleta foi uma das compras do Clube da Luz neste início de defeso

Presidente do Américo Mineiro fala de ligações com o Benfica
Presidente do Américo Mineiro fala de ligações com o Benfica

  |

Icon Comentário0

O novo defesa-central do Benfica, o brasileiro Gustavo Marques, que chegou em definitivo ao Glorioso neste defeso de verão, abriu a porta de negócios entre as águias e o América Mineiro. Nesse sentido, o presidente do clube, Marcus Salum, revelou a importância desta ponte estabelecida.

"É um jogador que nos vai abrir o mercado no Benfica, é importante ainda termos 50% do passe dele, achando que é um valor bastante razoável", começou por dizer o dirigente do América Mineiro, em declarações ao jornal O Jogo, esta quarta-feira, dia 10 de julho.


"Tivemos propostas de bons clubes de Portugal, não do Porto ou Sporting, mas preferimos o Benfica até para manter o clube como parceiro. Demos preferência ao Benfica porque pode abrir-nos a possibilidade de fazermos outros negócios no futuro", fundamentou. 


Em 23/24, Gustavo Marques - atualmente avaliado em 1,4 milhões de euros - foi aposta em 33 duelos, onde regista um golo sem somar qualquer assistência, de águia ao peito, na equipa B encarnada. Na época transata, ao serviço do Torreense, alinhou em 30 partidas, somando três golos e duas ocasiões em que assistiu os companheiros.  

Com o Manto Sagrado, o craque brasileiro já foi distinguido pela Liga Portugal SABSEG como o defesa do mês referente a janeiro. Desde que iniciou o seu percurso desportivo, Gustavo Marques, de 22 anos, já passou por clubes como o América Mineiro e Luvurdense, do Brasil, e Torreense e Benfica, de Portugal.  



Futebol

Ángel Di María vai às lágrimas por equipa que não é o Benfica: "Vou sair pela porta grande"

Extremo mostrou-se bastante emocionado com mais uma caminhada da sua carreira

Di María em lágrimas pela Argentina
Di María em lágrimas pela Argentina

  |

Icon Comentário0

O extremo que acabou recentemente contrato com o Benfica, Ángel Di María, atingiu a final da Copa América na madrugada desta quarta-feira, dia 10 de julho, vencendo o Canadá. Depois da partida, o mago argentino mostrou-se bastante emocionado e deixou algumas palavras sobre a seleção da Argentina, que vai abandonar depois deste torneio. 

"Espero que possa terminar da melhor maneira com esta camisola. É futebol, podem acontecer muitas coisas. Mas aconteça o que aconteça, vou sair pela porta grande. Tenho de agradecer à minha família", começou por dizer o extremo-direito.


"Sinceramente, trabalho aquilo que preciso e tento fazer o melhor possível sempre que visto esta camisola. Agradeço a quem confiou em mim. Hoje ao sair de campo, o Leo [Messi] disse-me que queria chegar a esta final por mim. E isso enche-me de orgulho. Ter esta possibilidade, é um grande orgulho", terminou Di María.


Na temporada 2023/24, ao serviço do Benfica, Ángel Di María - atualmente avaliado em 3 milhões de euros - marcou presença em 48 encontros. Nos 3.984 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o internacional argentino marcou 17 golos e fez ainda 13 assistências, sendo uma das grandes figuras da turma de Roger Schmidt.

Ao todo, com o Manto Sagrado, Ángel Di María contabiliza 173 encontros, 32 tiros certeiros, 38 assistências e quatro títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2009/10), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24) e duas Taças da Liga (2008/09 e 2009/10).




Futebol

Cuidado, Schmidt! Alvo do Arsenal complica-se e ingleses 'apontam' para titular do Benfica

Atleta do Glorioso pode voltar a entrar no radar de Mikel Arteta para a próxima temporada

Atleta de Roger Schmidt no Benfica pode voltar ao radar do Arsenal
Atleta de Roger Schmidt no Benfica pode voltar ao radar do Arsenal

  |

Icon Comentário0

De Inglaterra voltam a surgir notícias para Rui Costa e para Roger Schmidt. De acordo com as últimas informações, surgem novos desenvolvimentos sobre o interesse do Arsenal em Riccardo Calafiori, que podem implicar com o futuro de António Silva no Benfica. 

Segundo o portal Transfer News Live, que faz eco da informação avançada pelo site ‘Football Italia’, o conjunto comandado por Mikel Arteta ainda não chegou ao montante pretendido pelo Bolonha. A equipa transalpina pretende cerca de 50 milhões de euros pelo central, valor que o Arsenal ainda não atingiu. No entanto, a mesma fonte garante que o negócio não caiu e os dois conjuntos continuar a negociar a transferência do atleta. 

Recorde-se que o Arsenal é um dos pretendentes de António Silva. Caso o negócio pelo defesa italiano não corra da melhor forma, é expectável que os gunners tentem outras opções, sendo o camisola 4 do Glorioso uma delas. Além da equipa de Arteta, o jovem central das águias já foi apontado também aos ingleses do Manchester United e do Liverpool. Lembre-se que o Real Madrid, o PSG e o Bayern Munique também já demonstraram interesse no central de 19 anos. Vale dizer lembrar que Rui Costa continua a remeter a venda para a cláusula de rescisão. 

António Silva - atualmente avaliado em 45 milhões de euros -, na temporada 2023/24, marcou presença em 50 encontros, onde registou dois golos. Já na época passada, ano em que se estreou na formação de Roger Schmidt, o defesa alinhou em 44 partidas, somando cinco tentos, sem contabilizar qualquer assistência.   

Ao todo, na equipa principal do Benfica, António Silva conta com 94 partidas, onde fez 'gosto ao pé' por sete ocasiões, sem contabilizar qualquer assistência. Recorde-se que o craque passou a ser opção indiscutível para Roger Schmidt na temporada transata. 


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Colocado na porta de saída do Benfica, Leo Kokubo já realizou exames pela nova equipa
Futebol

Colocado na porta de saída do Benfica, Leo Kokubo já realizou exames pela nova equipa

 

Icon Comentário0
Orgulho, Otamendi! Capitão do Benfica atinge o final da Copa América
Futebol

Orgulho, Otamendi! Capitão do Benfica atinge o final da Copa América

 

Icon Comentário0
Benfica amplia oferta de lugares Red Pass para a temporada 2024/25
Futebol

Benfica amplia oferta de lugares Red Pass para a temporada 2024/25

 

Icon Comentário0