
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
27 Jan 2025 | 17:48 |
Afinal David Jurásek não vai rumar ao PAOK neste mercado de transferências de inverno. Depois de ter sido noticiado que o emblema grego deveria ser o destino provável do futebolista, eis que existem novos detalhes na 'novela', com a ida do defesa para a Grécia a cair por terra.
Apesar de ainda ter pensado na proposta do PAOK, Jurásek terá recusado a oferta, impedindo que o Benfica chegue a acordo com o conjunto helénico. A novidade foi avançada pelo jornal desportivo A Bola, esta segunda-feira, que assegura que o defesa checo pretende continuar no Hoffenheim, onde atua por empréstimo das águias.
Sem se afirmar com a camisola da formação germânica, Jurásek esteve de malas feitas da Alemanha, no entanto, parece agora que o Hoffenheim vai continuar a ser a 'casa' do lateral-esquerdo, que chegou ao Benfica para colmatar a saída de Grimaldo. A fonte acima mencionada garante que o atleta está feliz no clube, algo que pesou na decisão final de recusar a oferta dos gregos.
Na presente temporada, ao serviço do Hoffenheim, David Jurásek – atualmente com um valer de mercado fixado em 7 milhões de euros – realizou 11 encontros pela turma de Christian Ilzer: cinco na Bundesliga, quatro na Liga Europa, um na Regionalliga e dois na DFB Pokal. Nos 579 minutos que disputou, o defesa-esquerdo de 23 anos apontou apenas uma assistência.
Com o Manto Sagrado do Benfica, David Jurásek realizou 12 encontros, mas nunca conseguiu convencer os adeptos encarnados, depois de ter chegado para ocupar a vaga de Alejandro Grimaldo, no verão de 2023. O internacional checo tem contrato com o Benfica até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.
Fenerbahçe, clube treinado pelo antigo treinador do Glorioso, continua a agitar as águas neste mercado de transferências de inverno
27 Jan 2025 | 17:34 |
A equipa do Fenerbahçe, clube treinado pelo antigo treinador do Benfica, José Mourinho, anunciou através de um comunicado oficial do clube que chegou a um acordo com o antigo jogador do Glorioso, Anderson Talisca. No comunicado oficial o clube turco deixou explícito o que falta para o brasileiro assinar contrato.
“O nosso clube chegou a acordo para a transferência de Anderson Talisca. O jogador viajou para Istambul para exames médicos e avançar nas negociações", pode ler-se na nota emitida pelos turcos. Assim sendo, o médio-avançado que esteve com a águia ao peito de 2014 a 2016 chega para ser o novo reforço do conjunto de José Mourinho.
Talisca, que irá vestir o amarelo e azul de Istambul, está de regresso ao futebol turco, após uma passagem pelo Besiktas. Com a camisola preta e branca, o baiano esteve presente em 62 ocasiões e marcou 27 golos. O clube de Rafa Silva e João Mário irá então reencontrar um velho conhecido no campeonato turco.
Com a camisola do Al Nassr esta época, o brasileiro foi escolhido em 19 ocasiões e marcou oito tentos a favor da equipa de Cristiano Ronaldo. A favor do Benfica, Anderson Talisca foi opção em 78 jogos, somando 20 golos e quatro assistências. Além disso, o jogador de 1,90m conquistou um bicampeonato nacional pelo Benfica e duas taças da Liga.
Assim sendo, o clube de Istambul confirmou assim mais uma chegada neste mercado de transferências, já que a equipa já tinha anunciado a contratação de dois centrais, o brasileiro Diego Carlos e o eslovaco, Milan Srkiniar. O Fenerbahçe, recorde-se, está na segunda posição da tabela, a seis pontos do Galatasaray, que é líder do Campeonato, com 54 pontos e segue invicto na competição.
Timoneiro da equipa secundária das águias prepara o encontro com a equipa do Oeste com alguns jogadores indisponíveis
27 Jan 2025 | 17:17 |
Nuno Félix e Leandro Santos, ao que o jornal Record avançou durante o dia de hoje, não vão fazer parte das opções de Nélson Veríssimo, para o encontro desta tarde, em Torres Vedras. Às 18h00, o conjunto B do Benfica irá entrar em campo para mais uma jornada da Liga Portugal Meu Super e o treinador das águias não deverá contar com o lateral, nem com o médio. O mesmo diário aponta que o técnico português deve ter como opção, Gianluca Prestianni.
Confirmada a presença do camisola 25 do Glorioso no encontro desta tarde segunda-feira, sabe-se que o jovem argentino fica novamente fora das opções de Bruno Lage, técnico principal do Benfica, que irá viajar até Turim, para defrontar a Juventus na derradeira jornada da Liga dos Campeões. Depois de regressar de uma lesão, será o terceiro encontro que o jovem de 18 irá cumprir às ordens de Nélson Veríssimo, uma vez que, já jogou na ronda anterior, na vitória frente ao Leixões, onde apontou um golo.
Enquanto o argentino estará apto para a partida frente ao Torreense, o mesmo não acontece com Leandro Santos e Nuno Félix. Os dois atletas da formação secundária do Benfica, estarão na lista de convocados para a partida frente à vecchia signora, em Turim. Recorde-se que Bruno Lage não poderá contar com os castigados Álvaro Carreras e Arthur Cabral e com os lesionados Renato Sanches e Tiago Gouveia.
Trata-se de um regresso dos jovens às convocatórias do timoneiro de 48 anos. Leandro Santos, habitual lateral direito da equipa secundária, será uma alternativa para a defesa encarnada, uma vez que não poderá contar com o camisola 3. Nuno Félix, por sua vez, aproveita a vaga deixada por Renato Sanches, que se encontra novamente lesionado. É importante destacar também, que Manu Silva, reforço de inverno, também não poderá ser opção para a partida com a Juventus, importante para as ambições do Benfica continuar em prova.
No contexto da equipa B, a partida com o conjunto de Torres Vedras está agendada para esta segunda-feira, 27 de janeiro, com o apito inicial a ser dado pelas 18h00. Antes de entrar em campo, as jovens águias estão atualmente no terceiro lugar da segunda divisão, com 34 pontos. Já o Torreense pisa o relvado na sexta posição, com 30 pontos.
Tribunal das Relações de Lisboa divulgou novas informações no caso que envolve integrantes do grupo organizado de adeptos das águias por agressão, roubo e violação de um jovem
27 Jan 2025 | 17:13 |
O Tribunal da Relação de Lisboa deu razão parcial ao Ministério Público e decretou duas condenações a penas de cadeia, no processo No Name Boys, sendo uma pena efetiva de nove anos e seis meses e outra suspensa de um ano e dois meses. Os processos em causa envolvem acusações de roubos, agressões e a violação de um jovem adepto. Ambos as penas atribuídas são a pessoas interligadas com o grupo organizado de adeptos do Benfica.
De acordo com o Ministério Público (MP), que divulgou as novidades esta segunda-feira, ainda existiu mais um arguido, que passa a estar condenado por cinco anos e nove meses. A informação foi confirmada na manhã de hoje, 27 de janeiro.
O arguido condenado a nove anos e meio de cadeia foi considerado culpado pelos crimes de agressão, roubo e violação a um jovem adepto. Já o condenado a um ano e dois meses de cadeia, respondeu a acusação de agressão, com a suspensão a ficar condicionada a regime de prova e ao pagamento de 2 mil euros de indemnização à vítima da agressão.
“Sete pessoas, entre os 22 e os 33 anos de idade, na sequência de uma operação da PSP em vários locais da zona metropolitana de Lisboa, que recai sobre elementos da claque afeta ao Benfica 'No Name Boys'. A investigação foi denominada 'Operação Sem Rosto'”, informou o jornal Correio da Manhã, a 25 de junho de 2024.
Os restantes interveniente que foram detidos nesta época pela Polícia de Segurança Pública foram condenados a penas de um ano e três meses até nove anos de prisão. A vítima da agressão faria parte de uma das claques do Sporting, Juventude Leonina, e a rivalidade entre os aficionados foi o ponto chave para identificar os criminosos. Vale lembrar, que o Glorioso já teve de arcar com uma multa pesada essa época devido as ações dos No Name Boys.
Apostas no Benfica? José Manuel Delgado dá dica a Bruno Lage: “Quem não tiver…”
27 Jan 2025 | 16:19
Ex Benfica não alinha nas críticas a Bruno Lage: “A receita não é fácil”
27 Jan 2025 | 15:41
Oficial: Jota Filipe regressa a casa onde foi feliz... e não é ao Benfica
27 Jan 2025 | 15:38