Futebol
Alerta, Benfica! Estrela maior é baixa confirmada para a Liga dos Campeões
16 Dez 2025 | 18:18
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
16 Nov 2025 | 10:22 |
Amar Dedic não vai participar no último jogo da Seleção da Bósnia, no apuramento europeu para o Campeonato do Mundo de 2026. O defesa-lateral do Benfica foi titular no encontro frente à Roménia, que terminou com vitória do seu país por 3-1.
No entanto, com a vitória da Bósnia chegaram más notícias: Amar Dedic viu o segundo cartão amarelo nesta qualificação, o que significa que está, desde já, impedido de participar no próximo jogo da sua Seleção, que também será a derradeira partida da fase de grupos do apuramento para o Mundial.
Dedic já tinha visto um cartão amarelo em junho, contra San Marino, e voltou a ver outro, contra a Roménia. Na fase de qualificação, dois amarelos chegam para suspender um jogador por uma partida, pelo que o bósnio não vai poder ajudar a sua Seleção no encontro contra a Áustria, decisivo para as aspirações da Bósnia, que, no entanto, já garantiu presença no play-off.
Se as notícias são más para Dedic e para a Seleção da Bósnia, são boa para José Mourinho e para os adeptos do Benfica. Primeiro, porque o lateral está a voltar de lesão. Depois, porque as águias já viram Pavlidis e Sudakov lesionarem-se neste pausa de seleções FIFA.
Resta, agora, apenas perceber se o jogador vai regressar já ao Benfica, para recuperar e começar a preparar os próximos encontros sob os comandos de José Mourinho, ou se, por outro lado, vai ficar reunido com a Seleção da Bósnia, devido á importância capital do momento que a equipa vive, com a possibilidade de qualificação direta para o Mundial 2026.
Confira, aqui, este grande momento de Amar Dedic:
Na antecâmara do embate entre encarnados e leões de Faro reveja algumas informações importantes que visam partida da Taça de Portugal
16 Dez 2025 | 19:48 |
O Benfica prepara-se para entrar em campo, onde vai defrontar o Farense. Na antecâmara da partida frente aos leões de Faro, a contar para os oitavos de final da Taça de Portugal, confira algumas informações importantes sobre o encontro da prova-rainha.
O Benfica chega a este duelo com maior desgaste, depois de mais uma semana de jogos intensos, que incluiu uma receção ao Nápoles e uma deslocação ao reduto do Moreirense. Assim, tal como José Mourinho adiantou na conferência de imprensa, o Clube da Luz irá apresentar algumas novidades no Estádio de São Luís.
Começando pela baliza, existe a forte possibilidade de Samuel Soares ser a escolha do Special One para o encontro da Taça. Na defesa, sabe-se que Nicolás Otamendi vai a jogo, tal como António Silva e Amar Dedić. Do lado esquerdo, José Neto pode fazer a sua estreia a titular.
No meio-campo, o Benfica vai contar com uma ausência de peso, uma vez que Leandro Barreiro está lesionado. Além disso, como José Mourinho revelou, Manu Silva vai ocupar o lugar de Enzo Barrenechea, que começará no banco de suplentes. De resto, as apostas deverão ser Richard Ríos, Fredrik Aursnes, Georgiy Sudakov e Rodrigo Rêgo. No ataque, Franjo Ivanović deverá regressar à titularidade.
Vale a pena recordar que a partida vai decorrer no Estádio de São Luís, em Faro, com o pontapé de saída agendado para as 20h45, e será transmitida na RTP1, RTP Internacional e Sport TV1. No que diz respeito à equipa de arbitragem, o encontro da Taça de Portugal será conduzido por Hélder Malheiro.
No encontro que tinha sido adiado devido ao mau tempo, encarnados não conseguiram contrariar favoritismo da equipa adversária
16 Dez 2025 | 19:08 |
O Benfica B voltou a perder pontos, desta vez na deslocação à Madeira, onde as águias empataram com o Marítimo (1-1). O encontro entre encarnados e insulares corresponde à partida que tinha sido adiada, devido ao mau tempo, da 14.ª jornada da Liga Portugal Meu Super.
Na antevisão à partida, Nélson Veríssimo reconheceu que se tratava de um jogo bastante complicado para as águias; contudo, frisou que o Benfica tinha todas as ferramentas para vencer. Estas foram as escolhas do técnico: Diogo Ferreira; Leandro Santos (Kevin Pinto, 88’), Martim Ferreira, Joshua Wynder, Gonçalo Oliveira; José Neto (Tiago Parente, 69’), Diogo Prioste, Tiago Freitas (Miguel Figueiredo, 60’); Ivan Lima, Olívio Tomé (Tomás Cruz, 60’) e Francisco Silva (Jelani Trevisan, 60’).
A jogar no reduto dos madeirenses, o Benfica viu-se perante um adversário que tem estado em destaque na presente edição do campeonato. Ainda assim, foi o Marítimo o primeiro a chegar ao golo, por intermédio de Martín Tejón, à passagem do minuto 37.
No entanto, apesar da desvantagem, a equipa de Nélson Veríssimo não atirou a toalha ao chão e foi à procura do empate, que surgiu já em cima do minuto 41, graças a Joshua Wynder, que já tinha feito o gosto ao pé diante da Oliveirense, num encontro em que as águias venceram por 2-0.
No segundo tempo, o conjunto anfitrião ainda conseguiu chegar novamente à vantagem, à passagem do minuto 77, mas o golo foi anulado por falta. As equipas acabaram por terminar a partida empatadas a uma bola, um resultado que não favorece nenhum dos lados. Com este desfecho, o Clube da Luz mantém o 15.º lugar, com 15 pontos.
Em direto, conhecido jornalista revelou mais detalhes sobre os possíveis moldes de um eventual negócio entre os encarnados e o atleta
16 Dez 2025 | 18:47 |
Pedro Sousa diz que Rafa Silva vai ser jogador do Benfica. Durante a sua intervenção, o conhecido jornalista afirmou que o Clube da Luz poderá já contar com o antigo internacional português logo nos primeiros dias de janeiro de 2026, adiantando que o negócio poderá ainda ficar fechado até 31 de dezembro.
Pedro Sousa: “O Benfica só recebe oficialmente o jogador a custo zero, oficialmente”
“Mais cedo do que se previa, creio que, pelo que se tem dito no dia de hoje, a situação pode resolver-se até ao final do ano civil. Quer dizer que, muito provavelmente, vai estar disponível para o Benfica a 2 de janeiro”, começou por dizer Pedro Sousa, no programa Record na Hora.
“Conhecendo o Rafa como se conhece, a posição não vai mudar e isso já foi transmitido ao presidente do clube. O Benfica só recebe oficialmente o jogador a custo zero, oficialmente”, acrescentou Pedro Sousa, indicando que as águias não pretendem pagar ao Besiktas.
“Agora é saber se, num contrato de dois anos e meio ou três anos e meio, lhe diluem o salário ou o prémio de assinatura para pagar, por exemplo, os três milhões de euros ao Besiktas”, apontou por fim Pedro Sousa, revelando aquele que pode ser o modelo do negócio entre o Benfica e Rafa Silva.
Vale a pena recordar que Rafa Silva — avaliado em 7 milhões de euros — tomou a decisão final de abandonar o Besiktas após o reacender de mais uma polémica, na qual o treinador das águias negras afirmou que o antigo craque do Benfica não se tinha mostrado disponível para ser convocado para o jogo frente ao Trabzonspor.