
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Arthur Cabral marcou o primeiro golo ao serviço do Benfica, esta sexta-feira, dia 20 de outubro, na partida diante do Lusitânia dos Açores, para a 3.ª eliminatória da Taça de Portugal e Roger Schmidt revelou a importânica do tento, na conferência de pós-jogo. "Acho que é muito importante. O primeiro golo é o mais difícil por vezes. Teve de esperar um pouco e claro que havia essa pressão, mas é muito bom para a confiança dele e para nós", começou por dizer o timoneiro das águias, salientando a importância do golo. Roger Schmidt aproveitou ainda para elogiar o ponta-de-lança canarinho, que segundo o alemão tem-se esforçado imenso nas sessões de trabalho:"É um jogador muito bom, uma ótima pessoa e acho que vai dar-lhe motivação para o que aí vem". Terminando a sua intervenção, Schmidt aborda a dificuldade de jogar em condições climáticas adversas, tendo em conta a chuva que se fez sentir durante grande parte da partida: "Sim, toda a gente viu que o campo estava muito escorregadio. Acho que, no fim, ambas as equipas estiveram bem". É de recordar que, a próxima partida das águias é a receção à Real Sociedad, na próxima terça-feira, dia 24 de outubro, para a 3.ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões. A partida vai ser realizada no Estádio da Luz e tem arranque para as 20h00.
Fotografia de Benfica
Ruben Amorim apontou a mira a futebolista que tem sido aposta de Bruno Lage, porém já se encontra atento a outros alvos para aposição
|
Depois de ter estado atento a Tomás Araújo, Ruben Amorim acaba por dar uma boa notícia ao Benfica. Apesar do interesse no camisola 44, que tem sido imprescindível para Bruno Lage, o timoneiro do Manchester United aponta agora baterias a um atleta do Sporting.
Depois de ter mostrado vontade em contar com Tomás Araújo no passado, Ruben Amorim está de olhos postos em Gonçalo Inácio. Segundo dá conta o diário A Bola esta quarta-feira, o timoneiro do Manchester United continua a seguir atentamente o antigo pupilo, e pondera mesmo avançar para a contratação do central do Sporting.
Face ao interesse demonstrado pelo conjunto da Premier League, o Sporting já terá tomado uma posição para libertar o central de Rui Borges. De acordo com a fonte acima mencionada, a direção liderada por Frederico Varandas está disposta a libertar o futebolista por um valor a rondar os 45 milhões de euros.
Esta nova informação pode fazer Rui Costa sorrir, uma vez que desta forma o gigante inglês afasta-se da corrida pelo central do Benfica, que nos últimos tempos tem sofrido com problemas físicos. De modo a garantir a permanência do jovem central, o Presidente do Clube da Luz fez questão de 'informar' os tubarões europeus que apenas aceita os 80 milhões da cláusula de rescisão para libertar Tomás Araújo.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Tomás Araújo – atualmente avaliado em 32 milhões de euros – já marcou presença em 38 partidas: 23 na Liga Portugal Betclic, 11 na Liga dos Campeões, duas na Taça da Liga e duas na Taça de Portugal. Nos 3.180 minutos disputados dentro das quatro linhas, o defesa formado no Seixal já apontou quatro assistências, nos duelos frente ao Porto, Braga, Moreirense e Monaco, dando excelente conta de si.
Futebolista cedido pelo Chelsea ao Milan é um dos desejoso mais recentes de Rui Costa, de modo a reforçar os encarnados em 25/26
|
João Félix é mais um dos nomes no radar do Benfica para a próxima temporada. Nesse sentido, e depois de já ter apontado baterias a outros futebolistas, Rui Costa já terá delineado um 'estratagema', de modo a conseguir concretizar a operação pelo internacional português.
Apesar de estar cedido pelo Chelsea ao AC Milan, ao dia de hoje, é pouco provável que o conjunto transalpino avance em definitivo para a contratação de João Félix. Dessa forma, o jovem formado no Benfica tem 'guia de marcha' da turma de Sérgio Conceição, tendo em vista um regresso a Inglaterra, embora a sua continuidade nos blues também não esteja garantida. Face a estas condicionantes, Rui Costa pode entrar em ação, de modo a persuadir o futebolista a voltar a Portugal.
Segundo adianta o diário Record, o Presidente do Clube da Luz já definiu que vai negociar primeiro com João Félix, de modo a garantir que este aceite a mudança para o Benfica na próxima temporada. Após ter o 'ok' do internacional português, Rui Costa irá sentar-se à mesa com os responsáveis do Chelsea para conseguir chegar a acordo por um empréstimo do jovem formado no Seixal.
Vale recordar que João Félix não é o único regresso que Rui Costa está a planear no próximo verão. Além do avançado, o Presidente do Clube da Luz está atento à situação de Bernardo Silva no Manchester City, futebolista que agrada à estrutura das águias, para reforçar o meio-campo da turma de Bruno Lage.
Esta temporada, ao serviço do Chelsea, João Félix – atualmente avaliado em 25 milhões de euros - marcou presença em 20 encontros: 12 na Premier League, cinco na Liga Conferência e dois na Taça da Liga. Nos 948 minutos disputados dentro das quatro linhas, o antigo avançado do Benfica somou sete tiros certeiros, apontando ainda duas assistências. Já no AC Milan - que reforçou no inverno - o internacional português formado no Benfica conta com 13 jogos, onde, em 712 minutos, regista um golo.
Confira alguns dos melhores momentos de João Félix no Benfica:
Já se conhecem os eleitos da equipa de arbitragem para o encontro dos encarnados diante da turma minhota, relativamente à jornada 30
|
Alerta novidades! O Benfica de Bruno Lage vai defrontar o Vitória de Guimarães num encontro válido para a jornada 30 da Liga Portugal Betclic e o duelo já tem árbitro escolhido. A equipa de juízes foi divulgada pelo Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol, esta quarta-feira, 16 de abril e Gustavo Correia foi o juiz eleito para apitar a próxima partida do Glorioso.
O senhor do apito, que só ajuizou um jogo dos encarnados na presente temporada desportiva, vai ser assistido por Inácio Pereira e Fábio Diogo Silva. Vítor Ferreira desempenhará o papel de quarto árbitro. No que respeita ao VAR, Manuel Oliveira foi a eleita, sendo auxiliado por João Bessa Silva, no AVAR.
O juiz português já apitou as águias em seis ocasiões e a sua presença acaba mesmo por ser uma boa notícia para Bruno Lage. Sempre que Gustavo Correia dirigiu das águias, o Benfica acabou sempre por sair vitorioso, sendo que o triunfo mais recente aconteceu em dezembro, aquando da deslocação dos encarnados à Madeira, onde bateram o Nacional por duas bolas a zero.
Importa destacar que, na próxima jornada, depois do deslize com o Arouca, num jogo em que a arbitragem de António Nobre esteve em destaque, o Benfica de Bruno Lage volta a viajar até ao Norte do país. As águias vão medir forças com o Vitória de Guimarães, em duelo a contar para a 30.ª jornada da Liga Portugal Betclic, no próximo sábado, dia 19 de abril, no Estádio D. Afonso Henriques. O pontapé de saída está agendado para as 20h30.
Após mais um deslize no Campeonato, o Benfica assume agora o segundo lugar da tabela classificativa, estando em igualdade pontual com o Sporting, com 69 pontos. O Braga fecha o pódio, surgindo no terceiro lugar, com 60 pontos, mais um que o Porto que é o quarto classificado.