Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirModalidades
|
0Depois das duras críticas de Pedro Pichardo ao Benfica, o atleta ter-se-á reunido com a direção do Clube, porém não terá existido um consenso entre ambas as partes, segundo adianta, esta sexta-feira, dia 31 de março, o jornal A Bola.
De acordo com o mesmo meio, o campeão olímpico não deverá então renovar o seu vínculo contratual com o Glorioso, devendo assinar com outro emblema europeu.
De recordar que, tal como deu conta o nosso Jornal, Pichardo ‘atirou-se’ ao Benfica, depois da troca de ‘galhardetes’ com Nélson Évora, tendo Ana Oliveira como principal ‘alvo’.
A situação com o atleta está, neste momento, ‘em espiral’ e o final da história não parece estar de feição para os encarnados.
Turma da Luz tem estado em destaque nas últimas exibições, posicionando-se, assim, no primeiro posto da tabela classificativa
|
0A equipa de hóquei em patins feminina do Benfica foi a jogo, este domingo, 1 de dezembro, com o HC Turquel. As águias aplicaram uma goleada , vencendo por 6-3, em partida relativa à 8.ª jornada da Zona Sul da 1.ª fase do Campeonato Nacional.
Paulo Almeida decidiu apostar em Maria Vieira, Raquel Santos, Beatriz Figueiredo, Marlene Sousa e Maria Sofia Silva no cinco inicial. Enquanto tinha Alice Vicente, Elena Tamiozzo, Cata Flores, Aimée Blackman e Rita Batista no banco de suplentes.
Já o HC Turquel foi a jogo com Anabella Flores, Isa Ricardo, Leonor Coelho, Renata Balonas e Lourdes Lampasona. Carin Henriques, Rute Coelho, Bruna Pina, Erica Ricardo e Brenda Lucero estavam ainda à disposição do técnico adversário.
Vindas de uma vitória frente à CRIAR-T, que triunfaram por 9-0, as encarnadas entraram a todo o gás no encontro. Numa época de sonho para o Benfica no hóquei feminino, a turma da Luz, no entanto, sofreu. A jogar em casa, as águias viram o adversário a inaugurar o marcador aos 8 minutos, através de Isa Ricardo. O HC Turquel recolheu ao balneário a vencer, ao intervalo.
O Benfica ainda demorou a responder, mas fê-lo por intermédio de Maria Sofia Silva, aos 27 minutos, que bisou, dois minutos depois, no arranque da segunda parte. A chuva de golos das águias continuou através de Marlene Sousa e Aimée Blackman. Beatriz Figueiredo também marcou, na mesma altura em que Renata Balonas reduziu para a equipa visitante. Marlene Sousa acabou por fechar as contas para o Benfica, aos 42 minutos, apesar do HC Turquel ter reduzido, outra vez, por Renata Balonas.
As águias acabaram por vencer por 6-3, em mais um triunfo que confirma o protagonismo e a superioridade que tem caracterizado todos os jogos do hóquei feminino, esta época. É de referir que o Benfica mantém-se invicto, assumindo a liderança do Campeonato Nacional.
O hóquei feminino do Benfica volta ao rinque no próximo dia 8 de dezembro, deslocando-se ao reduto do AE Física. O duelo é respetivo à 9.ª jornada da Zona Sul da 1.ª fase do Campeonato Nacional e ainda não tem horário definido.
Clique e assista aos melhores momentos da vitória do hóquei em patins feminino:
Vitória dos encarnados coloca a equipa em igualdade pontual com o rival do Norte
|
0A equipa de voleibol feminino do Benfica foi a jogo este domingo, 1 de dezembro, recebendo o Vitória de Guimarães, no Pavilhão n.º2 da Luz. As encarnadas acabaram por vencer, por 3-0, na partida relativa à jornada 10 do Campeonato Nacional.
Os parciais do encontro foram os seguintes: 25-19 | 25-20 e 25-15.
Vindas de uma vitória na Europa, as encarnadas quiseram dar continuidade ao registo positivo, entrando com tudo na partida disputada em casa. O primeiro parcial acabou por ser conquistado 'sem espinhas' (25-19), sendo que no segundo set a história acabou por não ser muito diferente (25-20).
No terceiro parcial, o Benfica voltou a entrar com tudo e seguiram com a mesma pressão encarnada. O triunfo não escapou, mantendo o registo de vitórias (25-15), ocupando o segundo lugar, com 23 pontos, os mesmos que o Porto, que está em primeiro lugar, com menos um jogo.
Depois desta partida, a equipa de voleibol feminino do Benfica volta a disputar mais um duelo do Campeonato Nacional. O encontro, que é relativo 11.ª jornada da prova, está agendado para o próximo sábado, 7 de dezembro, no reduto do Castêlo da Maia.
Turma da Luz deslocou-se ao reduto da formação oponente, disputando o jogo com muita superioridade encarnada
|
0A equipa de basquetebol feminino do Benfica defrontou, neste domingo, 1 de dezembro, o CAB Madeira. As encarnadas acabaram por vencer, por 101-65, em jogo da 8.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional. Os parciais do duelo foram: 16-32 | 33-52 | 47-82 e 65-101.
O técnico das águias, Eugénio Rodrigues, apostou em Inês Viana, Milica Ivanovic, Evelyn Ovner, Isabela Quevedo e Raphaella Monteiro na formação inicial. Diana Baptista, Leonor Peixinho, Mariana Silva, Sydney Brown, Marcy Gonçalves, Inês Faustino e Artémis Afonso foram as suplentes eleitas pelo timoneiro luso.
No que ao jogo diz respeito, as encarnadas quiseram manter o bom ritmo no Campeonato Nacional. A turma da Luz entrou com tudo e ao intervalo já vencia por 52-33, em casa do adversário. Vindas dos balneários, as águias não tiraram o pé do acelerador e mantiveram a pressão e superioridade que caracterizou o duelo disputado na Madeira.
O Benfica garantiu uma vitória larga no terceiro quarto, por 82-47, e continuou a voar no último parcial. O triunfo não escapou ao Glorioso, que voltou a vencer na Liga Betclic, 'arrumando' o CAB Madeira por 101-65.
Depois do encontro desta tarde, o Benfica volta a jogo para medir forças com Esgueira, no próximo dia 4 de dezembro, quarta-feira. O embate, que vai valer para a jornada 9 da primeira fase da Liga Betclic, está agendado para as 21h30, no Pavilhão Fidelidade.