
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Modalidades
|
Pedro Pablo Pichardo deixou um comentário numa publicação de Facebook de um antigo funcionário do Benfica a criticar o Clube, queixando-se de falta de apoio, depois de toda a polémica que envolveu um ‘bate boca’ com Nélson Évora.
“Triste a verdade nem parece que sou atleta do Clube [Benfica] ou que o problema começou pelo Clube e o moço... Se ainda tivesse relações de amizade com aquela pessoa de certeza que a página do Benfica Atletismo e não só, até a página pessoal estivesse cheias de publicações e comentários, mas como já não há relações.... O tal silêncio. Nunca serão profissionais, tudo é interesse pessoal”, escreveu o atleta.
O comentário surgiu na publicação de José Rosa, que escreveu “que silêncio ensurdecedor da Coordenação do Atletismo do Benfica no apoio a Pedro Pichardo Peralta. Porque será??????? Isto é só para profissionais, é que por ali agora é só gente amadora. Todos juntos naquela secção não valem um tostão furado”.
A troca de ‘mimos’ entre os dois campeões olímpicos promete não ficar por aqui e provavelmente haverão novos desenvolvimentos em breve.
https://twitter.com/CabineSport/status/1635697895222419456
Clube da Luz partilhou uma nota oficial, onde dá conta que atleta não vai seguir de águia ao peito na próxima temporada desportiva
|
É oficial: Rui Costa perde Beatriz Figueiredo e a atleta está de saída da equipa de hóquei em patins feminina do Benfica. Através de um comunicado, o Clube da Luz deu conta da novidade, revelando que a defesa/médio não irá seguir de águia ao peito na época 25/26, acabando por dizer adeus a uma das peças com maior destaque nos últimos anos.
"Beatriz Figueiredo encerra um brilhante trajeto de 5 temporadas na equipa feminina de hóquei em patins das águias, tendo contribuído para o enriquecimento do Museu Benfica – Cosme Damião com 5 Campeonatos Nacionais, 5 Taças de Portugal, 4 Supertaças e 3 Elite Cup", pode ler-se na nota partilhada pelos vermelhos e brancos este sábado, 12 de julho.
Beatriz Figueiredo: "É uma porta encostada e não uma porta fechada"
"É uma porta encostada e não uma porta fechada, porque nunca sabemos o futuro, e também não quero estar aqui a dizer que nunca mais irei jogar, mas, pelo menos pelo Benfica, terei de deixar de jogar, por motivos profissionais", começou por contar a defesa/médio em declarações aos meios do Clube da Luz.
"Fui colocada noutro local do país, e é completamente impossível continuar a jogar, principalmente com a exigência que o Benfica tem, que são treinos diários, a responsabilidade e o compromisso que teria de ter, e sei perfeitamente que nunca seria capaz, porque ainda é bastante longe, por isso terei de dizer adeus ao Benfica e à modalidade. Vai custar muito, já está a custar, mas infelizmente tem de ser", deu conta ainda Beatriz Figueiredo que conquistou vários títulos de águia ao peito, entre eles cinco Campeonatos Nacionais.
Recorde-se que nos últimos dias, o Clube da Luz já tinha anunciado a saída de mais duas atletas do plantel vermelho e branco. Através de um comunicado, o Benfica deu conta que Alice Vicente e Elena Tamiozzo não vão seguir com o Manto Sagrado na época 25/26, estando assim fora da equipa de hóquei feminino das águias.
Na temporada 24/25, ao serviço da equipa de hóquei do Benfica, Beatriz Figueiredo foi aposta em 45 encontros: 32 no Campeonato Nacional, seis na WSE Champions League, quatro na Taça de Portugal, dois na Elite Cup e um na Supertaça. Nos minutos em que foi aposta, a defesa/médio apontou 35 golos e realizou uma assistência.
Confira aqui a despedida de Beatriz Figueiredo do Benfica:
Clube da Luz deu conta da novidade este sábado, 12 de julho, através de um comunicado onde revela a chegada do atleta ao plantel vermelho e branco
|
Oficial! Alejandro Barbeito é ro novo reforço de Rui Costa para a equipa de andebol do Benfica. Segundo deu conta o Clube da Luz este sábado, 12 de julho, o central espanhol de 23 anos, que nas últimas temporadas esteve em França, assina um contrato válido com o Clube da Luz até 2028.
"Alejandro Barbeito é o mais recente reforço da equipa masculina de andebol do Sport Lisboa e Benfica. O central espanhol, de 23 anos, assinou contrato válido até 2028", pode ler-se na nota partilhada pelos vermelhos e brancos nas plataformas oficiais, onde dão conta da chegada do atleta à equipa comandada por Jota González.
Quem já reagiu à mudança para o Benfica foi Alejandro Barbeito que já se apresentou aos adeptos do Glorioso. "Considero-me um jogador rápido e explosivo no um contra um, com uma boa visão de jogo com o pivô", referiu em declarações aos meios do Clube da Luz, após a assinatura do vínculo contratual com os encarnados.
Alejandro Barbeito: "Grande orgulho"
"Para mim, assinar pelo Benfica por estas 3 épocas representa um grande orgulho, uma grande satisfação por poder representar as cores do Benfica e também fazer parte desta grande história que o clube tem", destacou Alejandro Barbeito, que desta forma se junta a Ismael El Korchi Fernández que foi apresentado na última sexta-feira.
Na temporada 24/25, ao serviço do US Créteil, Alejandro Barbeito foi aposta em 27 encontros na turma francesa: 26 na Lidl Starligue e um na Coupe de France. Nos minutos em que esteve em campo, o novo central do Benfica, apontou 101 golos.
Confira aqui o vídeo do Benfica para anunciar a chegada de Alejandro Barbeito:
Nos horas finais que antecedem ao arranque de mais uma competição de clubes, águias e leões partem como principais favoritos à conquista
|
Na contagem decrescente para o arranque do Campeonato Nacional de atletismo, que vai decorrer em Leiria, Benfica e Sporting surgem como os principais candidatos à conquista do título. Águias e leões prometem uma luta renhida em todas as provas que irão marcar presença, com clara vantagem em comparação às restantes equipas.
O Campeonato Nacional vai decorrer este fim-de-semana, entre os dias 11 e 12 de julho, com o Glorioso e a turma de Alvalade a surgirem como principais candidatos à conquista do 'caneco'. No entanto, não vão competir sozinhos. Além dos dois grandes de Portugal, a prova vai contar com a participação de atletas oriundos do Braga e Jardim da Serra. Além desses conjuntos, a 1.ª divisão conta com a presença de Estreito, Maia e Vidigalense.
Enquanto que no setor masculino a luta via ser renhida entre o Benfica e o Sporting, que são favoritos a ocupar as duas primeiras posições do pódio, no setor feminino a história é outra. A formação leonina parte em total vantagem, uma vez que o Clube da Luz não se vai representar nas competições de senhoras.
No escalão feminino, o clube de Alvalade vai tentar conquistar o seu 55.º título da história, o 15.º de forma consecutiva. Além da Sporting, as competições de senhoras vão contar com a participação de atletas das equipas de Grecas, Água de Pena, Jardim da Serra, AC Póvoa de Varzim, Estreito, Braga e Vidigalense.
As provas que dizem respeito à 1.ª Divisão Nacional vão arrancar às 17h30 de sábado, 12 de julho, e às 15h00 de domingo, 13 de julho. Ana Oliveira, coordenadora do atletismo do Benfica, durante o dia de onte, fez a antevisão da competição e assumiu a ambição de conquista da parte das águias.