Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirModalidades
|
0Pedro Pablo Pichardo deixou um comentário numa publicação de Facebook de um antigo funcionário do Benfica a criticar o Clube, queixando-se de falta de apoio, depois de toda a polémica que envolveu um ‘bate boca’ com Nélson Évora.
“Triste a verdade nem parece que sou atleta do Clube [Benfica] ou que o problema começou pelo Clube e o moço... Se ainda tivesse relações de amizade com aquela pessoa de certeza que a página do Benfica Atletismo e não só, até a página pessoal estivesse cheias de publicações e comentários, mas como já não há relações.... O tal silêncio. Nunca serão profissionais, tudo é interesse pessoal”, escreveu o atleta.
O comentário surgiu na publicação de José Rosa, que escreveu “que silêncio ensurdecedor da Coordenação do Atletismo do Benfica no apoio a Pedro Pichardo Peralta. Porque será??????? Isto é só para profissionais, é que por ali agora é só gente amadora. Todos juntos naquela secção não valem um tostão furado”.
A troca de ‘mimos’ entre os dois campeões olímpicos promete não ficar por aqui e provavelmente haverão novos desenvolvimentos em breve.
https://twitter.com/CabineSport/status/1635697895222419456
Apesar do início de temporada ter sido aquém das expectativas, lugar de peça-chave do Clube da Luz não está em causa
|
0A equipa de voleibol do Benfica não vive um período fácil, depois de ter somado duas derrotas consecutivas com o rival Sporting e de ter falhado o apuramento para a Liga dos Campeões. No entanto, o lugar de Marcel Matz não está em causa. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal dá conta do futuro do treinador brasileiro.
De acordo com informações apuradas, em exclusivo, pelo Glorioso 1904, apesar de contar com um começo de temporada 'tremido' e aquém do desejado, o lugar de Marcel Matz está seguro no comando técnico dos encarnados, com os dirigentes do Clube da Luz a acreditarem nas capacidades e ideias do timoneiro canarinho.
Desde a sua chegada ao comando técnico do Benfica, na temporada 2018/2019, depois de experiência como técnico principal no APAV Canoas, Marcel Matz, que vai já para a sua sétima época de águia ao peito, sagrou-se Campeão Nacional em todas as épocas.
De destacar que que em 2019/2020 não houve vencedor devido à pandemia do Covid-19. Para lá do tão desejado pentacampeonato, o treinador canarinho conta ainda com três Taças de Portugal e duas Supertaças, somando um total de 13 troféus em seis épocas.
Além dos títulos conquistados, Marcel Matz soma 273 partidas como treinador principal do Benfica, tendo conseguido a vitória por 232 ocasiões. No capítulo das derrotas, os encarnados contam com um registo risonho, perdendo apenas em 41 partidas.
Treinador do voleibol do Clube da Luz recorreu às redes sociais para deixar uma garantia sobre o mau arranque da temporada 24/25
|
0O voleibol do Benfica voltou a bater contra o domínio do Sporting, na Supertaça, acabando a perder o primeiro troféu da época para o rival da Segunda Circular. Após a derrota, Marcel Matz reagiu ao deslize consecutivo frente aos leões com uma garantia.
"Nós vamos trabalhar muito pelos próximos troféus. E vamos vencer"
"Início de época muito ruim em termos de resultado. E no desporto de alto rendimento o resultado é o que conta. Podem fazer as críticas. Podem dar opiniões. Como sempre, vou avaliar. Nós vamos trabalhar muito pelos próximos troféus. E vamos vencer. O desafio é esse", começou por escrever o timoneiro encarnado na rede social X (antigo Twitter), dando a entender que a equipa do Benfica vai responder em campo.
"Tentámos de tudo nos 5 jogos oficiais. Não abrimos mão de nenhum jogo. Acabamos por não atingir mais vitórias e falhámos. Assumo que tentei priorizar tudo. Achei que era possível. Obrigado pelo apoio no pavilhão e em casa. Carrega Benfica", completou Marcel Matz, reagindo às críticas.
É importante recordar que a equipa de voleibol do Glorioso perdeu por 3-1 diante do Sporting, no domingo passado, 29 de setembro, depois de ter conseguido dar a volta ao marcador. A reviravolta não foi suficiente e as águias orientadas por Marcel Matz acabaram por ver o 'ouro' ser entregue ao rival leonino.
Vale referir que, depois de ter perdido o segundo dérbi consecutivo, o Benfica de Marcel Matz vai-se estrear no Campeonato Nacional, diante do CV Viana. A jogar em casa, os encarnados vão receber o adversário no dia 5 de outubro, disputando, assim, a primeira jornada da Liga de voleibol.
Equipa de voleibol do Glorioso viu a Supertaça por um 'canudo', perdendo por 3-1, no passado domingo, 29 de setembro
|
0A equipa de voleibol do Benfica perdeu, no passado domingo, com o Sporting, por 3-1, deixando fugir a Supertaça. Em declarações à comunicação social, Marcel Matz, timoneiro dos encarnados, acabou por reagir ao desaire, mostrando-se resignado perante a superioridade dos leões. O técnico revelou que os bons serviços dos verdes e brancos foram essenciais para o resultado final.
"Cometemos alguns erros que não poderíamos cometer. O terceiro set é fundamental. Ganhámos bem o segundo set, depois de perdermos o primeiro. Deveríamos ter aproveitado melhor o terceiro. Era um momento-chave do jogo. No quarto set, o Sporting começou bem à frente. O Sporting fez 13 blocos contra seis nossos", começou por mencionar o técnico brasileiro.
O Sporting está a jogar bem. Tem um serviço forte, com baixo índice de erro. O serviço deles está a 'entrar melhor' do que o nosso, e coloca-nos mais pressão
"É fantástico haver duas equipas a competirem a este nível, porque é o que nos obriga a trabalha. O Sporting está a jogar bem. Tem um serviço forte, com baixo índice de erro. O serviço deles está a 'entrar melhor' do que o nosso, e coloca-nos mais pressão. Temos de ter inteligência para arranjar soluções. Capacidade técnica os jogadores têm", atirou o treinador do Benfica.
"Sabíamos que tínhamos um início de época difícil, com Taça Ibérica e qualificação para a Liga dos Campeões. Tivemos uma rotina muito dura nesta semana que passou. Assumo as responsabilidades por não ter dado prioridade a nenhum jogo. A nossa prioridade foi sempre vencer o próximo jogo", concluiu Marcel Matz.
É importante referir que, depois de ter perdido o segundo dérbi consecutivo, o Benfica de Marcel Matz vai-se estrear no Campeonato Nacional, diante do CV Viana. A jogar em casa, os encarnados vão receber o adversário no dia 5 de outubro, disputando, assim, a primeira jornada da Liga de voleibol.