Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Basquetebol

DEPOIS DA TAÇA DE PORTUGAL É O CAMPEONATO! BENFICA VENCE E ENTRA COM O PÉ DIREITO NOS PLAYOFFS

Clube da Luz candidata-se seriamente ao título de Campeão

Adeptos
Adeptos

  |

Icon Comentário0

A equipa de basquetebol feminino do Benfica visitou, no Pavilhão da Escola Secundária de Barcelos, e venceu o Barcelos, por x-x, este sábado, dia 30 de março, no primeiro encontro dos quartos-de-final da Liga Betclic Feminina. Os parciais do encontro foram:

O primeiro quarto ditou o ritmo para o resto da partida. As vencedoras da Taça de Portugal venceram por 21-10 e criaram um espaçamento pontual que o Barcelos não conseguiu perseguir. Apesar de um maior equilibro no segundo quarto, o Benfica chegou ao intervalo a triunfar por 41-26.


Regressadas do balneário, as atletas encarnadas encontraram uma equipa do Barcelos que estava totalmennte decisiva a correr atrás do resultado. Contudo, após o terceiro quarto terminar com 62-44, a diferença pontual era demasiado grande para se recuperar nos últimos 10 minutos. As águias acabaram por triunfar por 71-61.


Os playoffs contaram ainda com uma vitória do União Sportiva sobre o CP Natação e a outra do GDESSA diante do Imortal, sendo que o jogo das águias foi o terceiro da prova. Resta as partida entre o Esgueira e o Quinta dos Lombos.

A equipa treinada por Eugénio Rodrigues volta a entrar em campo no próximo dia 6 de abril, no sábado, para defrontar o BC Barcelos na segunda partidas dos quartos-de-final. O encontro vai acontecer em Barcelos e tem apito inicial marcado para as 11h00.



Modalidades

Estamos nas meias-finais! Benfica bate conjunto do Norte e avança em frente na Liga

Clube da Luz entrou em campo esta terça-feira, dia 14 de maio, para discutir avanço na prova

Basquetebol: Vitória Guimarães x-x Benfica
Basquetebol: Vitória Guimarães x-x Benfica

  |

Icon Comentário0

A equipa de basquetebol do Benfica visitou, no Pavilhão Desportivo Unidade Vimaranense, e bateu o Vitória Guimarães, por 71-93, esta terça-feira, dia 14 de maio, no segundo encontro dos quartos-de-final da Liga Betclic. Os parciais da partida foram: 15-30 | 17-24 | 23-16 |16-23.

Os marcadores dos pontos encarnados foram: Trey Drechsel (14), Makram Ben Romdhane (7), Diogo Gameiro (3), Betinho (6), Toney Douglas (8), Sérgio Silva (6), Terrell Carter (14), Daniel Relvão (3), José Barbosa (3), Aaron Broussard (11), Eduardo Francisco (5) e Ivan Almeida (13).


Depois da vitória no primeiro encontro, o Benfica entrou mais forte em campo na casa dos vimaranenses. Os primeiros minutos do encontro viram as águias conseguir uma vantagem de 0-8, que foi sendo dilatada até ao final do primeiro quarto. O segundo quarto foi semelhante e levou o encontro para intervalo com o Benfica a vencer por 54-32.

Na segunda metade da partida, foi o Guimarães que começou por cima, conseguindo vencer o parcial do terceiro quarto. Contudo, o ímpeto da equipa da Cidade Berço foi abrandando e o último quarto terminou com uma vitória encarnada, por 22 pontos de diferença.

A equipa treinada por Norberto Alves volta a entrar em campo no próximo dia 22 de maio, na quarta-feira, para discutir com o vencedor da eliminatória entre a UD Oliveirense e o CD Póvoa o primeiro encontro dos playoffs da Liga Betclic.

Confira aqui a publicação:






Modalidades

Neemias vê Celtics vencer do banco enquanto ex Benfica se prepara para Luka Doncic

Dois colossos podem vir a enfrentar-se na final da Conferência Este da NBA com o antigo jogador encarnado a presumir-se favorito

Adivinha-se um duelo de titãs entre Neemias Queta, ex-Benfica, e Luka Doncic
Adivinha-se um duelo de titãs entre Neemias Queta, ex-Benfica, e Luka Doncic

  |

Icon Comentário0

Os Boston Celtics, de Neemias Queta, adiantaram-se na série com uma vitória na segunda ronda dos play-offs da NBA, mas desta vez o ex-Benfica não foi utilizado por Joe Mazzula. No jogo diante dos Cleveland Cavaliers, a equipa do poste português venceu 93-106 e está a duas vitórias da tão aguardada final da Conferência Este da NBA.

Na terceira partida de uma eliminatória em que os Boston Celtics são largamente favoritos para seguir em frente, a turma de Neemias Queta não deu hipóteses e liderou confortavelmente todo o embate, triunfando em todos os períodos menos o último. As parciais do encontro foram 28-30 | 20-27 | 21-27 | 24-22.


Na ausência de Queta, que jogou quase cinco minutos na derrota sofrida no TD Garden, Jayson Tatum esteve particularmente 'inspirado', marcou 33 pontos, aos quais acrescentou, ainda 13 ressaltos ganhos. 


O quarto jogo da eliminatória entre os Boston Celtics e os Cleveland Cavaliers está agendado para dia 14 de maio, à meia noite, ou seja, na madrugada de terça-feira novamente em casa dos Cavs. O emblema que vencer quatro encontros garante um lugar nas meias-finais e irá defrontar o vencedor do confronto entre os Oklahoma City Thunder e os Dallas Mavericks. Os Mavs de Luka Doncic lideram a série, também por 2-1, adivinha-se um duelo de titãs no futuro próximo.

Na presente temporada, Neemias Queta contabiliza 30 encontros na NBA ao serviço dos Boston Celtics, apresentando uma média, por partida, de 5,2 pontos, 4,2 ressaltos e 0,7 assistências.



Modalidades

Campeãs nacionais! Basquetebol feminino do Benfica amassa adversário e reconquista 'caneco'

Encarnadas conseguiram a dobradinha, depois de terem arrecadado também a Taça de Portugal

Campeãs nacionais! Basquetebol feminino do Benfica amassa adversário e reconquista 'caneco'
Campeãs nacionais! Basquetebol feminino do Benfica amassa adversário e reconquista 'caneco'

  |

Icon Comentário0

A equipa de basquetebol feminino do Benfica deslocou-se ao Pavilhão Desportivo Sidónio Serpa, e venceu o União Sportiva, este domingo, dia 5 de maio, no terceiro jogo da final da Liga Betclic Feminina Basquetebol, por 67-51. Os parciais do encontro, que consagrou a equipa das águias campeã nacional foram: 13-21 | 25-37 | 31-52 e 

O Benfica optou por ir a jogo com Keilanei Cooper, Marta Martins, Raphaella Monteiro, Isabela Quevedo e Letícia Soares, contando com Sara Iparragirre, Diana Baptista, Marcy Gonçalves, Artémis Afonso, Madalena Marques, Magda Silva e Carolina Cruz no banco de suplentes. 

Já o União Sportiva apostou em Ligita Tamutyté, Monique Pereira, Luana Serranho, Eva Carregosa e Audrey Warren na formação inicial, deixando no banco Katherine Andersen, Carlota Cymbron, Marta Vargas, Susana Carvalheira, Sofia Ferreira e Mariana Pereira


Depois de ter vencido o primeiro encontro do playoff e de ter perdido no segundo duelo, o Benfica foi a equipa que melhor entrou em campo. Os primeiros 20 minutos viram o melhor período encarnado na partida, conseguindo levar uma vantagem de 12 pontos para intervalo. 


Vindas dos balneários, as águias não tiraram o pé do acelerador, construindo aquela que seria uma final pintada de vermelho e branco. Depois de ter vencido o terceiro período, por 52-31, o Benfica deu a machadada final no resultado, vencendo por 67-51. 

No que respeita ao palmarés da equipa de basquetebol feminino, o Benfica conta agora com 17 título no total: 3 Liga Feminina Basquetebol, 3 Taça da de Portugal Feminino Basquetebol, 1 I Divisão Feminina Basquetebol, 2 Supertaça Feminina Basquetebol, 3 III Divisão Feminina Basquetebol, 2 Taça da Federação Basquetebol Feminino e 3 Taça Vitor Hugo Basquetebol.  



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Após ter vergado o Porto, Benfica abalroa adversário do Norte e soma mais uma vitória
Modalidades

Após ter vergado o Porto, Benfica abalroa adversário do Norte e soma mais uma vitória

 

Icon Comentário0
Neemias Queta volta a fazer história na NBA: ex-Benfica continua em altas (Com Vídeo)
Modalidades

Neemias Queta volta a fazer história na NBA: ex-Benfica continua em altas (Com Vídeo)

 

Icon Comentário0
Neemias Queta faz história na NBA: ex-Benfica em altas (Com Vídeo)
Modalidades

Neemias Queta faz história na NBA: ex-Benfica em altas (Com Vídeo)

 

Icon Comentário0