Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

DEPOIS DA TEMPESTADE VEM A BONANÇA! ANTIGA GLÓRIA DO BENFICA ULTRAPASSA MAU MOMENTO E FAZ ARRANCAR SORRISOS

Nome grande do Clube da Luz, depois de fazer jogar com qualidade enquanto atleta e treinador, volta a trazer alegria a um grupo que bem estava a precisar

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

O antigo jogador do Benfica, Armando Gonçalves Teixeira, conhecido no mundo do futebol por Petit, vive um dos melhores momentos enquanto treinador, mas o Boavista atravessa problemas financeiros. Porém, o técnico não deixa que isso lhe ocupe a cabeça e marcou uma sessão de treinos especial.


Uma semana depois dos protestos dos dos trabalhadores do clube da Invicta por causa de pagamentos em atraso e do presidente, Vitor Murta, vir a público comprometer-se a resolver o problema, a equipa técnica das panteras trocou a relva pela areia e foi treinar na praia. Uma sessão que arrancou muitos sorrisos ao plantel preto e branco.


O antigo médio Benfiquista, que já tinha sido treinador dos axadrezados entre 2012 e 2015, regressou ao Bessa na época 2021/22. Nesta que é a terceira temporada consecutiva de Petit ao leme dos axadrezados tem corrido quase tudo bem, de tal forma que está em 6.º lugar, a curtos sete pontos na liderança da Liga.


Depois do desaire diante do Leiria no primeiro nível da Taça da Liga, a equipa liderada por Armando Petit, embalada pelo infortúnio do Benfica na primeira jornada, só tem uma derrota em oito jornadas do campeonato nacional (diante do Braga) e é a equipa sensação da Liga.

Com vitórias sobre Benfica, Portimonense, Estoril e Chaves e empates com Casa Pia, Famalicão e Moreirense, a formação comandada pelo ex-médio descansa durante a pausa para as seleções a um ponto do primeiro lugar com acesso à UEFA e com o segundo melhor ataque da prova (tem os mesmos 18 golos que Benfica e Gil Vicente, sendo que só Braga tem mais golos marcados – 20).


Petit, enquanto jogador, foi internacional 53 vezes pela seleção portuguesa e fez ao serviço do Benfica 212 jogos distribuídos por seis temporadas. Por cá, com o seu futebol e com os 33 golos em que participou, ajudou a conquistar um Campeonato Nacional, uma Taça de Portugal e uma Supertaça.


Futebol

Titular do Benfica apela à união nas bancadas e aponta: "Temos de estar juntos"

Craque do plantel de Bruno Lage falou sobre a importância desse fator para a conquista de vitórias dentro das quatro linhas

Titular do Benfica deixou um apelo de união aos adeptos
Titular do Benfica deixou um apelo de união aos adeptos

  |

Icon Comentário0

Em conversa com Kerem Akturkoglu, Orkun Kokçu evidenciou a importância de existir união nas bancadas para a conquista de vitórias no Benfica, acabando a utilizar Ángel Di María como um exemplo.


"Acho que foi no nosso quarto golo, o Dí Maria também o demonstrou. Não verbalizou, mas o que queria dizer aos adeptos é que temos de estar juntos. Ele disse para ficarmos unidos e concordo com ele", começou por recordar o camisola 10 dos encarnados.


"Se nos apoiarem acredito que tudo será mais fácil e que conseguiremos os campeonatos e os troféus que ambicionamos"


"Também sabes pelo Galatasaray, se os adeptos nos apoiarem tudo se torna mais fácil para todos. Se nos apoiarem acredito que tudo será mais fácil e que conseguiremos os campeonatos e os troféus que ambicionamos", prosseguiu Orkun Kokçu.

Kerem Akturkoglu interveio para concordar com o compatriota, mostrando-se rendido à forma como os Benfiquistas apoiam a equipa orientada por Bruno Lage. "É muito importante sentir o apoio dos adeptos. Os campeonatos e os triunfos resultam de um ambiente familiar e de união. Acho que demonstrámos isso em campo no primeiro jogo e mostrámo-lo no balneário, desde o nosso treinador aos restantes elementos. Quando os adeptos estão connosco os campeonatos tornam-se inevitáveis", afirmou Akturkoglu.


Já Kokçu concluiu com um desejo para a dupla turca. "Espero que tu e eu, juntos, possamos representar o nosso país da melhor forma, deixarmos toda a gente orgulhosa e, ao mesmo tempo, colocar o Benfica onde merece estar", reforçou o médio.

Na temporada 24/25, ao serviço do Benfica, Orkun Kokçuavaliado em 27 milhões de euros – alinhou em seis embates, tendo feito, nos 415 minutos totalizados, o gosto ao pé por duas vezes e assistido os colegas em três ocasiões. Em 2023/24, o craque participou em 43 encontros: 27 no Campeonato Nacional, cinco na Liga dos Campeões, quatro na Liga Europa, quatro na Taça de Portugal, dois na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira.

Orkun Kokçu chegou ao Benfica no mercado de verão de 2023, oriundo do Feyenoord, a troco de 25 milhões de euros, sendo a contratação mais cara da história do Clube da Luz. O internacional turco tem contrato com os encarnados até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 150 milhões de euros.


Futebol

Ex capitão do Benfica lembra estreia de José Mourinho no Bessa: "Não foi muito boa"

Treinador português teve a primeira experiência como técnico principal no Glorioso durante 11 jogos antes de ser trocado por Toni

Mourinho estreou-se no Benfica como treinador
Mourinho estreou-se no Benfica como treinador

  |

Icon Comentário0

José Mourinho, antigo treinador do Benfica, estreou-se como técnico principal no dia 23 de setembro de 2000 e portanto faz hoje 24 anos. Como tal, o jornal A Bola desafiou Paulo Madeira, antigo defesa central e capitão do Glorioso, a relembrar os primeiros tempos do setubalense como treinador nas águias.


"Mal começámos a treinar percebemos que estava ali um treinador ambicioso e jovem, diferente no discurso e forma de treinar. Notámos que poderíamos estar na presença de um treinador com um futuro brilhante. A estreia com o Boavista não foi muito boa, mas, a partir daí, demonstrou todo o potencial e, passados 24 anos, posso dizer que, para mim, continua a ser o número 1", começa por dizer.


"Não pode agradar a todos"


"Acompanhei de perto o trabalho dele na Roma, que só com ele conseguiu ganhar. Mourinho é feito para ganhar. Depois de conquistar a Liga Conferência, um jornalista perguntou-lhe se sabia quem tinha sido o último treinador a levantar um troféu europeu numa equipa italiana. Foi ele, quando ganhou a Liga dos Campeões pelo Inter. Talvez algumas pessoas não simpatizem muito com ele, mas não pode agradar a todos", continuou o antigo capitão do Benfica.

Paulo Madeira relembrou também um episódio após uma derrota com o Marítimo (0-3) no Funchal: "Ficou revoltado pela forma como jogámos e perdemos. Foi muito duro e crítico comigo, com Marchena e com o Meira, os três centrais, na altura. Foi mais para nos abrir os olhos, para estarmos alerta e trabalharmos mais que os outros. A partir daí começámos a ganhar [quatro vitórias seguidas] e saiu depois de vencermos o Sporting."


Vale relembrar, também, que José Mourinho esteve no comando técnico do Benfica durante uma única época, em 2000/2001, onde, em 11 jogos, conquistou seis vitórias. O timoneiro português passou ainda pelo rival do Norte, Porto, antes de rumar a aventuras europeias, como o Chelsea, Inter, Real Madrid, Manchester United, Tottenham e a Roma, esta a mais recente, acabando mal, uma vez que o 'Special One' foi despedido, após resultados menos positivos da turma romana.


Futebol

Ex Benfica apanha todos de surpresa: Petit demite-se do Cuiabá

Treinador português abandonou de forma imediata o clube por motivos pessoais

Ex Benfica, Petit, demite-se
Ex Benfica, Petit, demite-se

  |

Icon Comentário0

O Cuiabá informou, em comunicado publicado nas redes sociais, que o antigo jogador do Benfica e agora treinador, Petit, demitiu-se do cargo de técnico da equipa brasileira por motivos pessoais.


Com o antigo médio português também vão abandonar o Cuiabá a sua restante equipa técnica: Nuno Pereira, Mário Nunes, Tiago Morense e Germano Pires. Petit comandou a equipa durante 24 partidas e conseguiu sete vitórias, oito empates e nove derrotas, deixando assim a equipa em penúltimo lugar do brasileirão.


"Na tarde da última segunda-feira, em reunião com Cristiano Dresch, presidente do Cuiabá, o treinador Petit explicou as razões que tornam insustentável a continuidade do trabalho. O técnico afirmou não ter mais condições de ajudar o clube", começa assim a publicação do clube brasileiro que garante que a direção ficou surpresa: "O pedido do ex-técnico causou surpresa na direção, que contava com a continuidade do trabalho do profissional. Ontem, o treinador conduziu o último treino e despediu-se de integrantes da comissão técnica, de atletas e de outros funcionários do Dourado". Para terminar o Cuiabá agradeceu o tempo de Petit no clube: "O Cuiabá agradece aos profissionais pelos serviços prestados e deseja sorte no decorrer das carreiras".


Petit, como jogador do Benfica venceu, um Campeonato Nacional, uma Taça de Portugal e Supertaça. Ao serviço do Benfica, o médio, alinhou num total de 212 partidas, onde marcou 14 golos e realizou 23 assistências. O português, conta ainda no palmarés, como jogador um campeonato nacional ao serviço do Boavista.

Como treinador, Petit, passou por Boavista, Tondela, Moreirense, Paços Ferreira, Marítimo, B Sad e agora Cuiabá. Como técnico, Petit, conta já com 371 jogos como treinador principal onde conseguiu vencer 122.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Grimaldo nas nuvens! Campeão pelo Benfica volta a ser decisivo em triunfo do Leverkusen
Futebol

Grimaldo nas nuvens! Campeão pelo Benfica volta a ser decisivo em triunfo do Leverkusen

 

Icon Comentário0
Bernardo Silva sem 'papas na língua'! Ex Benfica atira: "Só uma equipa quis jogar futebol"
Futebol

Bernardo Silva sem 'papas na língua'! Ex Benfica atira: "Só uma equipa quis jogar futebol"

 

Icon Comentário0
Números não enganam! Akturkoglu está pronto para fazer 'estragos' no Boavista - Benfica
Futebol

Números não enganam! Akturkoglu está pronto para fazer 'estragos' no Boavista - Benfica

 

Icon Comentário0