

O diretor geral de formação do Benfica, Pedro Mil-Homens, falou durante passada quinta-feira, dia 10 de novembro, sobre o percurso de António Silva e a forma como o jovem, que fez de tudo para se integrar nos escalões da formação do clube, é um exemplo de resiliência, pelas dificuldades que viveu.
Em dia de apresentação do mais recente documentário “Fábrica dos Sonhos: Benfica”, o responsável da formação revelou que, “António Silva, aos 13 anos, provavelmente tinha 11 anos de idade biológica, mas graças à política de formação do clube conseguiu singrar no futebol sénior”.
O jogador formado no Seixal tem vindo a crescer e revelou que a idade é apenas um número no que toca em saber jogar. “Ele mostrou que o bilhete de identidade não é, agora, na idade adulta, a questão fundamental. É a sua qualidade, a sua capacidade de trabalho e de superação. É um exemplo de capacidade de trabalho e de resiliência e neste momento tem o prémio merecido e deve estar orgulhoso”, disse Pedro Mil-Homens.
O jovem António Silva foi chamado por Roger Schmidt ainda durante a pré época e estreou-se como titular na deslocação ao Estádio do Bessa, para render Morato, no jogo a contar para a Liga Portugal Bwin.
António Silva – avaliado em 15 milhões de euros – conta já com 17 partidas, pela formação A do Glorioso, somando três golos.
Fotografia de Benfica






