Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0João Cancelo, antigo jogador do Benfica, abordou a sua saída do Manchester City, numa entrevista ao jornal O JOGO, na qual revelou alguns detalhes sobre a transferência dos citizens, no mercado de inverno, para o Bayern Munique, onde alinha atualmente, a título de empréstimo.
“Qualquer jogador quer sentir-se importante, quer jogar e quem diz que o contrário está a mentir. Um jogador competitivo, como sou, que ambiciona ganhar títulos, só quer jogar. É como o Pep [Guardiola] disse, preciso de jogar para ser feliz”, confessou o atleta.
“Não é uma questão de desvalorizar os meus colegas, porque para jogar, outros ficam no banco. Mas achava que merecia jogar e ele não. Por isso, falámos, foi uma conversa, não foi uma discussão, e decidimos que o melhor seria eu sair neste mercado”, continuou o ex-Benfica.
“Como ele já disse, encontrou uma forma de jogar, depois do Mundial, em que começou a jogar com um lateral mais por dentro, onde eu também já joguei, e gostou do que viu com o Rico [Lewis] e com o Nathan [Aké]. Respeitei a decisão dele porque tenho de o fazer e esta é uma equipa de grandes futebolistas”, concluiu.
Cancelo – avaliado em 70 milhões de euros – já alinhou em nove jogos onde marcou um golo e assistiu em quatro ocasiões, esta temporada, pelo Bayern Munique.
Em causa está a participação da seleção da Arábia Saudita na Taça do Golfo, que irá decorrer no final do mês de Dezembro
|
0O antigo treinador do Benfica, Jorge Jesus, tem atravessado uma fase da temporada um pouco atribulada, à frente do comando técnico do Al-Hilal. Contudo, parece que os últimos encontros têm servido para sacudir o nervosismo em torno do plantel e a equipa tem dado respostas positivas, tendo ganho o mais recente encontro a contar para a Liga da Arábia Saudita.
Face aos bons resultados e conciliando com a pausa de inverno, o antigo timoneiro do Benfica decidiu presentear o conjunto saudita. O Al Hilal recorreu aos órgãos de comunicação oficiais do clube para informas os adeptos sobre a decisão de Jorge Jesus. O treinador português decidiu conceder uma semana inteira de folga aos jogadores do Al Hilal. A decisão do luso coincide com participação da seleção local na Taça do Golfo.
A competição, que conta com a participação das seleções nacional localizadas no Médio Oriente e no Golfo pérsico, irá arrancar no dia 20 de dezembro. No entanto, a Arábia Saudita só irá entrar em prova dois dias mais tarde, ou seja, dia 22. Na primeira jornada do Grupo B, os sauditas vão defrontar o Bahrain. Mais tarde, no dia 25, entram em campo com a seleção do Iémen. Por fim, para fechar a participação na fase de grupos, a Arábia Saudita vai jogar contra o Iraque, o encontro está marcado para o dia 28 de dezembro.
Recorde-se que, antes de conceder uma semana de folga aos jogadores, Jorge Jesus viu a formação do Al Hilal alcançar um triunfo importante na receção ao Al Raed. A formação caseira entrou mal no encontro e viu-se, desde cedo, em desvantagem face ao conjunto visitante. A partir do minuto 77 da segunda parte, o emblema anfitrião começou a obrar a reviravolta. A perderem por 2-1, o Al Hilal viu o tento do empate surgir de uma jogada com selo do Glorioso, com assistência de João Cancelo para a finalização de Marcos Leonardo (88 minutos), ambos os jogadores passaram pelo Benfica. A reviravolta surgiu aos 90+14 minutos, Al Bulayhi fez o 3-2 final para os pupilos de Jorge Jesus.
Confirmado o triunfo importante frente ao Al Raed, o Al Hilal reforçou a segunda posição na tabela classificativa, com 34 pontos e em perseguição ao Al Ittihad que segue líder da liga saudita, com 36 pontos. Já o Al Raed está no 12º posto, com apenas 14 pontos em 13 encontros oficiais.
Camisola 3 dos encarnados, recorde-se, foi considerado o Homem do Jogo, após o confronto com o Vitória de Guimarães, no Estádio da Luz
|
0Depois de ter recebido a péssima notícia de que não vai ser opção para Bruno Lage na deslocação do Benfica ao terreno do AVS, Álvaro Carreras utilizou a conta oficial de Instagram para deixar uma mensagem relativa ao jogo com o Vitória de Guimarães.
O camisola 3, que foi considerado o Homem do Jogo, partilhou registos fotográficos, que incluíam a foto com o prémio da noite, não hesitou em destacar a união Benfiquista. "Juntos! 🦅❤️", escreveu o internacional sub-21 pela Espanha.
Recorde-se que, Álvaro Carreras viu um cartão amarelo no encontro diante dos conquistadores. Sendo já o quinto na Liga Portugal Betclic, o lateral do Benfica tem de cumprir castigo, com um jogo de suspensão. Nesse sentido, o craque, que tem sido utilizado em todos os jogos por Bruno Lage, não vai poder assumir o flanco esquerdo diante do AVS, apontando-se para a utilização de Jan-Niklas Beste.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – atualmente avaliado em 8 milhões de euros – marcou presença em 20 encontros: 12 na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões, um na Taça da Liga e dois na Taça de Portugal. Nos 1.719 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou dois golos e fez duas assistências, sendo uma das figuras do conjunto orientado por Bruno Lage.
Após um período de empréstimo de seis meses, o Benfica avançou para a contratação a título definitivo de Álvaro Carreras, pagando uma verba a rondar os 6 milhões de euros ao Manchester United. O internacional sub-21 espanhol tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros.
Confira a publicação de Álvaro Carreras:
Presidente do Glorioso tinha apontado a mira a lateral-direito, no entanto, negócio pode cair por terra, tendo em conta a questão financeira
|
0Zakaria El Ouahdi voltou, recentemente, ao radar do Benfica, mas já há péssimas notícias quanto a este interesse encarnado. De acordo com as mais recentes novidades, o negócio pode voltar a cair por terra.
Segundo informa o jornal A Bola, embora o nome do lateral-direito do Genk seja bem visto entre a estrutura vermelha e branca, os milhões exigidos pelo passe do atleta marroquino continuam a ser um entrave. A mesma fonte garante que a questão financeira é, ainda, um peso, pelo que existem hipóteses do negócio não avançar, mais uma vez.
Vale destacar que, El Ouahdi esteve muito perto de rumar à Luz, ainda antes do Benfica garantir o negócio por empréstimo de Issa Kaboré. No entanto, o Genk pediu muitos milhões, mais do que o valor que Rui Costa estava disposto a dar, pelo que os encarnados acabaram por desistir da contratação do lateral, depois de ter avançado com 8 milhões.
Recorde-se que, os encarnados estão a considerar devolver Issa Kaboré já em janeiro, tendo em conta a falta de rendimento que o lateral cedido pelo Manchester City está a ter de águia ao peito.
Na presente temporada, com a camisola do Genk, Zakaria El Ouahdi - atualmente avaliado em 7 milhões de euros - marcou presença em 15 duelos: 14 na Liga da Bélgica e uma na Taça da Bélgica. Nos 1.198 minutos disputados, o lateral de 22 anos conta com um golo marcado. Na época passada, o atleta participou num total de 26 jogos, registando quatro assistências.
O marroquino mudou-se para o Genk no início da temporada transata, chegando do Molenbeek, a troco de 2,5 milhões de euros, equipa que representou por duas temporadas. Durante o seu processo de formação, Ouahdi também jogou ao serviço do FC Rupel-Boom, da Bélgica.