
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
João Cancelo abriu, recentemente, as portas a um regresso ao Benfica. No entanto, e numa altura em que as coisas não correm bem ao Al Hilal, o internacional português acabou por sofrer um percalço na turma saudita, que o impedirá de jogar os próximos encontros.
O lateral que saiu lesionado aos 61 minutos da última partida é baixa para os próximos dois meses no Al Hilal. Depois da realização de exames médicos ficou confirmado que João Cancelo tem uma lesão na coxa. Desta forma, além de desfalcar a turma de Jorge Jesus, o futebolista formado no Benfica não conta para Roberto Martínez no duplo compromisso da Seleção Nacional.
João Cancelo, recorde-se, recentemente apontou baterias a um regresso ao Benfica no futuro. Durante uma entrevista ao canal 11, o internacional português abriu as portas a uma possível mudança para os vermelhos e brancos, aquando de uma saída do Al Hilal, tendo deixado uma garantia.
"Idealizo jogar no Benfica, mas também sei que é um clube muito exigente e não quero ir sabendo que não estou bem fisicamente, quero ir sabendo que posso ajudar o clube. Não quero ir para lá acabar a carreira. Se for para o Benfica, quero ganhar títulos, é o clube do meu coração e da minha falecida mãe e sinto que também lhe devo isso. Jogar no Benfica agora... pode haver oportunidades, veremos no futuro e quando o meu contrato acabar", revelou o futebolista formado no Seixal
Esta temporada, com a camisola do Al Hilal, João Cancelo – atualmente com um valor de mercado fixado nos 18 milhões de euros – foi aposta de Jorge Jesus em 31 partidas: 20 da Liga Saudita, sete na Liga dos Campeões da Ásia e quatro da Taça do Rei. Em 2.594 minutos, o lateral internacional português regista 10 assistências e ainda dois golos.
Confira a estreia de João Cancelo no Al-Hilal:
Imprensa nacional revelou ter existido um clima de tensão entre o internacional português e o técnico setubalense. O Clube desmentiu tal informação
|
Bruma foi um dos temas quentes da semana, por ter-se visto envolvido, pela imprensa, numa polémica com Bruno Lage. O jornal Record revelou um clima de tensão entre o técnico e o avançado, algo que acabou por ser desmentido pelo Benfica, em comunicado. Agora, antes da receção ao Arouca, o camisola 27 'respondeu' à 'novela'.
Nas imagens partilhadas pelo Clube da Luz, através nas redes sociais, é possível ver Bruma bastante sorridente na sessão de trabalho, surgindo numa fotografia abraçado a um colega de equipa com um sorriso de orelha a orelha. Assim, a postura do internacional português acaba por 'responder' de forma descontraída à polémica, desvalorizando os rumores.
Recorde-se que, Bernardo Ribeiro, diretor do jornal Record, que veiculou a informação sobre a alegada zanga de Bruma com Bruno Lage, reagiu ao comunicado do Benfica, reafirmando que existiu realmente um clima mais tenso entre o técnico e o reforço de inverno dos vermelhos e brancos. "Infelizmente para os clubes, nenhum jornal em Portugal faz ‘personal relations’. Se não houvesse notícia, o que não correu bem ao Benfica foi ter saído esta notícia. Se passasse por uma amigdalite, estava tudo sereno", começou por dizer.
"O melhor neste caso, para clubes, treinadores e até jogadores, o melhor a fazerem é fingirem-se de mortos, que está tudo e que não se passou nada. Irrita-me que nos chamem mentirosos quando sabem que estamos a dizer a verdade", atirou ainda Bernardo Ribeiro.
Vale destacar que Bruma, que esteve afastado devido a uma síndrome gripal, segundo Clube da Luz, volta a estar apto para a receção do Benfica ao Arouca, agendada para este domingo, 13 de abril. As águias vão a jogo pelas 18h00, na Catedral encarnada.
Na presente temporada, Bruma - atualmente avaliado em 8 milhões de euros –, com a camisola do Benfica, alinhou em sete partidas: seis a valer para a Liga Portugal Betclic e uma para a Taça de Portugal. De águia ao peito, o extremo internacional português já apontou um golo e concretizou duas assistências, nos 506 minutos em que esteve dentro das quatro linhas.
Confira aqui a publicação partilhada pelo Benfica nas redes sociais:
Especialista em questões de mercado garantiu, através das redes sociais, falou sobre o futuro do futebolista, que poderá mudar de ares em junho
|
Soam as sirenes de mercado: Darwin Núñez pode estar mesmo de malas aviadas do Liverpool. Fabrizio Romano, especialista em questões de mercado, falou sobre o futuro do antigo avançado do Benfica, na passada sexta-feira, revelando que o atual ponta-de-lança de Arne Slot pode ter os dias contados nos reds.
De acordo com informações avançadas pelo jornalista italiano, através da rede social X (antigo Twitter), o camisola 9 da turma inglesa, que chegou a marcar uns impressionantes 48 golos com o Manto Sagrado do Benfica, deve mesmo sair do Liverpool já na próxima janela de transferências de verão.
Fabrizio Romano não adianta, contudo, o próximo destino de Darwin Núñez. No entanto, segundo os rumores, na Premier League o avançado está na mira do Nottingham Forest, que tem vindo a observar o atacante internacional pelo Uruguai, tendo inclusive cogitado uma proposta pelo ex-Benfica. Já em Espanha, o jovem craque surge na lista de compras do Barcelona e do Atlético Madrid.
Importa recordar que, depois de ter trocado o Benfica, em 2022, rumando ao Liverpool, Darwin Núñez poderá ver a estadia nos reds chegar ao fim. O avançado, que chegou a ser opção de águia ao peito em 85 jogos, rendeu ainda 85 milhões de euros aos cofres do Clube da Luz, aquando da mudança para a Premier League.
Esta temporada, com a camisola do Liverpool, Darwin Núñez – atualmente avaliado em 50 milhões de euros – leva 42 encontros: 25 na Premier League, nove na Liga dos Campeões, seis na Taça da Liga e dois na Taça de Inglaterra. Nos 1.950 minutos em que foi opção de Arne Slot, o ex- avançado do Benfica marcou sete golos e protagonizou ainda cinco assistências.
Confira aqui a publicação de Fabrizio Romano, sobre o ex Benfica, Darwin Núñez:
Treinador do Sporting falou após a vitória contra o Santa Clara nos Açores e deixou recado subliminar ao Clube da Luz durante a conferência de imprensa
|
No passado sábado, o Sporting venceu o duelo contra o Santa Clara pela margem mínima (1-0) e assumiu a liderança provisória do Campeonato. O treinador dos rivais de Lisboa, Rui Borges, marcou presença na conferência de imprensa de pós-jogo, deixando um recado subliminar ao Benfica onde garantiu que os leões não gostam de ser os segundos classificados.
Rui Borges - Somos obcecados e não gostamos de ser segundos classificados
"Jogo foi aquilo que estávamos à espera. O vento não ajudou na primeira parte. O Santa Clara apresentou-se num bloco baixo, defensivamente confortável à procura do contragolpe. Não deixámos eles criar perigo. Foi um jogo competitivo, entrámos mais dinâmicos na segunda parte, com um outro posicionamento no último terço. Merecíamos fazer mais um golo e dedico a vitória à memória do Aurélio Pereira", começou por mencionar o treinador do Sporting, que beneficiou de um penálti não assinalado.
Quando questionado sobre a importância da vitória de ontem, Rui Borges deixou um pequeno recado ao Benfica: "Perante o empate na semana passada, que não merecíamos, era necessário dar uma resposta hoje e só dependemos de nós. Somos obcecados e não gostamos de ser segundos classificados. Fomos mais competentes do que o adversário ao longo dos 90 minutos".
O timoneiro do Sporting falou ainda sobre o regresso de Pedro Gonçalves à equipa. "É muito importante, é um puto competitivo, importante no grupo, passa um querer ganhar a toda a gente. Nós somos uma equipa jovem e precisamos dele, do Nuno Santos. São jogadores importantes e estou feliz por contar com ele", disse Rui Borges.
Assim sendo, o Sporting assumiu o topo da classificação no sábado, mas espera o resultado de domingo para saber se vai estar na mesma posição durante a semana. O Benfica de Bruno Lage entra em campo hoje, às 18h00 no Estádio da Luz, para enfrentar o Arouca, em duelo válido pela 29.ª jornada da Liga Portugal Betclic.