
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
15 Out 2025 | 15:24 |
Mohamed Amoura terminou a fase de qualificação africana para o Campeonato do Mundo de 2026 como melhor marcador. O avançado, apontado ao Benfica no verão, apontou 10 golos e quatro assistências em 10 partidas ao serviço da Argélia.
Nesta mais recente pausa FIFA, o jogador do Wolfsburgo bisou frente a Somália e Uganda. As vitórias garantiram à Argélia a qualificação para o Mundial e os quatro golos de Amoura fizeram com que o extremo colocado na rota do Benfica ultrapassasse nomes como Mohamed Salah, Bouanga, Doumbia, Ayew e Aubameyang.
Vale recordar que o avançado chegou a ter viagem 'marcada' para Lisboa, mas acabou por não reforçar o Benfica. O valor da transferência do argelino acabou por ser direcionado para a contratação de Georgiy Sudakov ao Shakhtar Donetsk.
Em 2024/25, com a camisola do Wolfsburgo, Mohamed Amoura - atualmente avaliado em 32 milhões de euros - disputou um total de 34 partidas. Ao todo, durante os 2.729 minutos em que foi utilizado dentro das quatro linhas, o internacional argelino de 25 anos marcou 10 golos e fez nove assistências, que despertaram atenção do Benfica.
Já esta temporada, o avançado desejado na Luz continua de pé quente. Entre clube e seleção, Mohamed Amoura fez 10 jogos, com 716 minutos de utilização. O avançado marcou sete golos, aos quais soma ainda duas assistências para os companheiros.
Lucro da SAD em mais de 40 milhões de euros no último exercício levou líder máximo dos encarnados a premiar funcionários do clube da Luz
15 Out 2025 | 15:16 |
A Benfica SAD apresentou lucros de mais de 40 milhões de euros no último exercício e premiou todos os funcionários com 50% do salário bruto de cada um. No entanto, os treinadores de futebol da formação não receberam o valor prometido por Rui Costa, o que está a gerar desconforto na Luz.
Segundo informação avançada pelo jornal Record, a decisão de premiar os funcionários caiu mal, numa primeira instância, por ser vista como medida eleitoralista por parte de Rui Costa. Além do mais, as equipas de iniciados, juvenis e juniores foram campeãs na temporada passada, mas os técnicos não receberam o prometido.
"A Direção do Sport Lisboa e Benfica e a Administração da Sport Lisboa e Benfica - Futebol, SAD deliberaram atribuir a todos os Colaboradores de todas as empresas do Universo Benfica com contrato de trabalho e que não tenham sido elegíveis para prémios desportivos de futebol -, um prémio excecional visando reconhecer o esforço, compromisso e dedicação de todos para os resultados económicos alcançados...", lia-se, no e-mail enviado pelos responsáveis encarnados.
Na Luz criou-se desconforto, pois há quem considere, de acordo com o diário desportivo, "incompreensível que as equipas técnicas da formação fiquem de fora destes prémios, uma vez que, também têm eles responsabilidades pelos bons resultados financeiros do emblema da Luz dos últimos anos, fruto da venda de várias pérolas da formação encarnada".
Questionado pela fonte mencionada, um responsável do Benfica confirmou que nem todos os funcionários receberam o prémio, mas admitiu que o valor será creditado na totalidade no final do mês de outubro devido a "questões de processamento salarial".
Encarnados querem que internacional português volte à Luz, numa altura em que contrato com o Manchester City não deverá ser renovado
15 Out 2025 | 14:56 |
O Benfica quer o regresso de Bernardo Silva à Luz. O médio termina contrato com o Manchester City no final da temporada e, ao que tudo indica, não vai renovar. No entanto, a concorrência é forte e o internacional português tem uma proposta estratosférica da Arábia Saudita.
De acordo com informação avançada pelo 365Scores, representantes do campeonato do Médio Oriente reuniram-se com os agentes de Bernardo Silva e apresentaram ao ex Benfica uma proposta salarial entre 35 e 40 milhões de euros anuais.
Os sauditas ofereceram também a Bernardo Silva um contrato válido para as próximas quatro temporadas, até 2029. Além de emblemas do campeonato de Cristiano Ronaldo, João Félix e Jorge Jesus, Barcelona e Juventus querem contratar o jogador formado no Benfica.
Esta temporada, ao serviço do Manchester City, Bernardo Silva – avaliado em 38 milhões de euros – realizou nove encontros: sete na Premier League e dois na Liga dos Campeões. Nos 553 minutos em que foi opção de Pep Guardiola, o antigo jogador do Benfica ainda não marcou qualquer golo, mas já fez uma assistência.
Na equipa principal do Benfica, Bernardo Silva realizou apenas três encontros. A estreia com o Manto Sagrado aconteceu a 19 de outubro de 2013, na deslocação dos encarnados, então liderados por Jorge Jesus, ao terreno do Cinfães. O internacional português entrou aos 80 minutos para o lugar de Filip Djuricic, num encontro que terminou com triunfo das águias, por 1-0, com golo de Ola John (52’).
Jogador encarnado viu o seu selecionador nacional ser despedido recentemente, depois de um desaire que pôs em causa a presença no Mundial
15 Out 2025 | 13:40 |
Samuel Dahl já não tem selecionador nacional, numa notícia que foi confirmada recentemente. A Seleção da Suécia decidiu despedir Jon Dahl Tomasson, treinador dinamarquês, numa decisão que surge no seguimento da derrota contra o Kosovo, na qualificação para o Campeonato do Mundo.
Jon Dahl Tomasson não resistiu a uma série péssima de resultados, que culminou com uma derrota contra a seleção do Kosovo, no último dia 13 de outubro. A Suécia não ganha há quatro partidas, tendo somado já três desaires na qualificação para o Campeonato do Mundo de 2026.
O treinador dinamarquês deixa, assim, a Seleção, numa altura em que a Suécia tem a vida muito complicada para garantir presença no play-off, que ainda deixaria sonhar com a chegada ao Mundial. Para isso, têm de ganhar os dois jogos que faltam disputar, e esperar que o Kosovo não volte a pontuar no par de partidas que restam.
Relembrar que Samuel Dahl vinha sendo aposta regular de Jon Dahl Tomasson - apesar de não ter sido convocado para o último estágio. O defesa do Benfica estreou-se na Seleção em janeiro de 2024, e o treinador dinamarquês chegou ao cargo dois meses depois, tendo incluindo o lateral encarnado no seu lote de habituais.
A notícia chegou através da Federação Sueca, que publicou um comunicado nos seus canais oficiais: "Temos um grupo de jogadores em quem acreditamos muito e queremos criar novas oportunidades. Acreditamos que esta equipa pode chegar ao Campeonato do Mundo se houver uma hipótese de chegar ao play-off em março".