
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Depois do Sporting e do Porto, o negócio de Demir Tiknaz volta a complicar-se. De acordo com a informação mais recente, o Benfica sabe agora que há mais conjuntos interessados em assegurar o centrocampista turco, que está perto de assinar em definitivo com o Rio Ave.
Segundo deu conta Fabrizio Romano na rede social X (anteriormente conhecida como Twitter), o médio, que irá rumar ao Rio Ave a título definitivo, está na mira de um conjunto da Bundesliga. O especialista em mercado de transferências dá conta ainda que na Serie A existe também um pretendente atento ao médio turco.
Esta informação surge numa altura em que o compatriota de Orkun Kokçu e Kerem Akturkoglu prepara-se para assinar em definitivo com a turma de vilacondense. Os dirigentes do Rio Ave já fizeram saber que vão desembolsar cinco milhões de euros, junto do Besiktas, para contar com Demir Tiknaz nas suas fileiras.
Desta forma, Rui Costa volta a ter péssimas notícias relativas ao internacional turco. Depois de ter sido colocado na órbita do Clube da Luz, isto numa altura em que a saída de Florentino Luís no fim da temporada ganha força, o Benfica já sabe que, apesar do interesse na Alemanha e na Itália, também o Porto e o Sporting estão na corrida para assegurar os serviços de Demir Tiknaz.
Esta temporada desportiva, ao serviço do Rio Ave, Demir Tiknaz - atualmente avaliado em 3,5 milhões de euros - marcou presença em 31 embates: 26 na Liga Portugal Betclic e ainda cinco na Taça de Portugal. Nos 2.256 minutos disputados dentro das quatro linhas, o novo alvo do Benfica apontou dois golos, somando ainda duas assistências.
Confira aqui um belo passe do jovem turco frente ao Sporting:
Novamente em apuros no campeonato italiano, a equipa de Sérgio Conceição acabou a sorrir depois de reviravolta épica de atleta sondado pelas águias
|
Na abertura da 35.ª jornada da Serie A italiana, o Milan, que conta com João Félix, continua a sua difícil missão de chegar aos lugares que dão acesso à Liga dos Campeões. Na passada sexta-feira, s equipa rossonera voltou a a sofrer, mas derrotou o Bologna por 3-1, depois de um bis apontado por Santiago Giménez, que esteve no radar do Benfica nos últimos meses.
A par de João Félix, que está a ser equacionado para um possível regresso ao Estádio da Luz, uma tarefa que pode cair por terra devido ao interesse do Flamengo, o avançado mexicano também já esteve na órbita encarnada. Ainda como atleta do Feyenoord, o camisola 9 foi equacionado para reforçar o ataque, mas acabou por rumar ao Milan, no presente marcado de inverno, a título definitivo.
A jogar em casa, no Estádio San Siro, um dos mais emblemáticos da Europa, a equipa de Sérgio Conceição entrou mais forte, mas o ímpeto rapidamente chegou ao fim e a formação da casa não conseguiu chegar ao desejado golos. as duas equipas acabaram por ir para o descanso empatadas a zero.
Na etapa complementar, a equipa de João Félix, o ex Benfiquista fez os 90 minutos, voltou a entrar mal na partida e viu o Bologna abir o marcador, por intermédio de Orsolini, aos 49 minutos. Já com o mexicano em campo, os rossoneri conseguiram operar a reviravolta. O golo do empate surgiu aos 73, por intermédio de Giménez. Seis minutos mais tarde, depois de assistir o mexicano, Pulisc consumou a cambalhota, ao fazer o 2-1. Já nos descontos, o camisola 9 voltou a entrar em ação e bisou no encontro, ao fazer o 3-1 final.
Nu percurso marcado por muitos altos e baixos, a equipa italiana está a atravessar um momento mais consistente na temporada, onde somou frente ao Bologan, a terceira vitória seguida na prova de regularidade. Apesar do triunfo importante, a tarefa de chegar aos lugares europeus continua a ser bastante complicada. Ao fim de 36 jornadas, o Milan surge na oitava posição, com 60 pontos.
Internacional uruguaio não entra nos planos do timoneiro neerlandês para a próxima temporada, e a sua saída ganha cada vez mais força
|
A passagem de Darwin Núñez em Inglaterra deve estar mais perto de chegar ao fim. Numa altura em que está em conflito com Arne Slot no Liverpool, o antigo avançado do Benfica é pretendido pelo Nápoles, podendo vir a juntar-se a David Neres em 25/25 na turma transalpina.
Na porta de saída do Liverpool, Darwin Núñez pode estar de malas aviadas para Itália. Segundo a informação partilhada por Alfredo Pedullà na rede social X (anteriormente conhecida como Twitter), o antigo avançado do Benfica está na mira dos responsáveis do Nápoles para a próxima temporada.
Desta forma, e depois de ser associado ao River Plate, a mesma fonte garante que a possível mudança do ex-Benfica para Itália pode custar alguns milhões ao Nápoles. Apesar de querer ‘despachar’ o uruguaio no verão, uma vez que não conta para o plantel da próxima temporada, os reds apenas aceitam uma verba a rondar os 42 e 46 milhões de libras pelo passe do camisola 9.
Importa recordar que, além de contar agora com o Nápoles e River Plate como opção, Darwin Núñez está também na lista de compras do Atlético Madrid e Barcelona. O antigo avançado do Benfica deve mesmo mudar de ares na janela de transferências de junho, restando saber agora qual será o destino do uruguaio, que se encontra em colisão com Arne Slot.
Na presente temporada desportiva, com a camisola do Liverpool, Darwin Núñez – atualmente avaliado em 50 milhões de euros – marcou presença em 44 encontros: 27 na Premier League, nove na Liga dos Campeões, seis na Taça da Liga e dois na Taça de Inglaterra. Nos 1.989 minutos em que foi opção de Arne Slot, o ex- avançado do Benfica marcou sete golos e protagonizou ainda cinco assistências.
Após o ‘adeus’ quase conformado à conquista do campeonato nacional, a equipa do antigo técnico das águias voltou a carimbar um triunfo importante
|
Nos últimos meses, o percurso de José Mourinho na Turquia tem sido muito tumultuoso, tanto dentro do relvado, como fora das quatro linhas. Na passada sexta-feira, 9 de maio, a equipa do antigo treinador do Benfica foi a jogo e o Fenerbahçe deu um pontapé na crise, depois de golear o Basaksehir, por quatro bolas a uma.
Trata-se do regresso aos triunfos da parte da equipa de Istambul, depois do special One, juntamente com os seus pupilos, terem saído derrotados do dérbi frente ao Besiktas, que não só quebrou o ciclo vitorioso da formação, como antecipou o inevitável ‘adeus’ a qualquer possibilidade de conquistar a prova de regularidade.
A jogar no reduto adversário, a equipa de Mourinho entrou com o pé esquerdo, ao oferecer uma grande penalidade aos anfitriões, contudo, o Basaksehir desperdiçou a oportunidade de abrir o marcador e foram os forasteiros a irem para o intervalo a vencer por 1-0, por intermédio de Muldur, aos 44 minutos.
Nos segundos 45 minutos, o Fenerbahçe voltou a confirmar o favoritismo e dobrou a vantagem à passagem do minuto 60, graças ao defesa Skriniar. Na reta final do encontro, ainda houve mais três golos, aos 86 minutos, En Nesyri fez o 3-0. Cinco minutos depois, Beyaz reduziu para a equipa da casa, mas aos 90+3, Aydin selou o resultado final em 4-1.
Depois da complicada derrota frente ao Besiktas, na ronda anterior, a equipa do ex Benfiquista voltou a sorrir na superliga turca. Com mais três pontos somados, o Fenerbahçe reforçou a segunda posição no campeonato, 78 pontos, ficando apenas a 5 pontos do Galatasaray, contudo, o líder ainda vai jogar e em caso de vitória, volta a aumentar a diferença para 8 pontos.