

Fábio Carvalho, que integrou a formação do Benfica de 2010/11 até 2021/13, renunciou com a Seleção Nacional de sub-21 e agora sabe-se que a decisão foi informada por mensagem. Rui Jorge, responsável pela formação e ex-jogador do Porto, admite que ficou “surpreendido com a forma como Fábio Carvalho informou a sua recusa à Seleção”.
Na antevisão do duelo com a República Checa, o técnico admitiu estar desiludido com a forma como o craque procedeu e pensou que o jogador fosse, pelo menos, informar através de uma chamada telefónica. “Somos de gerações diferentes, eu sei, mas pensei que ele fosse ligar e que pudéssemos conversar. Faço questão de dizer a todos os jogadores que só quero neste espaço quem quiser muito aqui estar”, referiu.
Rui Jorge não escondeu a surpresa na ação do jovem do Liverpool, uma vez que a sua relação com o staff e com os colegas sempre pareceu ser boa. “Tinha um ótimo comportamento e relacionamento que ele sempre teve com os companheiros e com a estrutura da federação”, disse o treinador que acabou o seu discurso a desejar sorte para a sua carreira.
Fábio Carvalho – avaliado em 20 milhões de euros – conta com 17 jogos e dois golos marcados pelo Liverpool.
Fotografia de Benfica






