
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Ignacio de Arruabarrena já foi um nome a surgir em cima da mesa de Rui Costa, na altura em que Odysseas Vlachodimos ainda estava ao serviço do Benfica, que procurava concorrência para o guardião. Agora, o guarda-redes do Arouca continua a fazer o mercado mexer com o River Plate atento.
O atleta do emblema do Norte já reagiu ao interesse do clube sul-americano, reconhecendo a existência do mesmo. "Sei do interesse do River e sei que existiram averiguações, que o meu pai me falou disso, mas não sei muito mais", admitiu, num primeiro momento, o guarda-redes uruguaio de 27 anos, em declarações à Rádio 'La Red'.
"A verdade é que isto do River entusiama-me, mas tambémm não sei muito e estou bastante tranquilo e focado nos três jogos que restam no Arouca", apontou o jogador que termina contrato com o clube português no final da presente época.
"Tenho contrato até junho. Falámos do tema da renovação, mas ainda não a concretização", confessou, ainda, sobre as conversações com os lobos ibéricos, deixando, assim, o seu futuro em aberto.
Importante recordar que, o jogador uruguaio esteve na mira do Clube da Luz, no defeso de verão, tendo sido equacionado pelos responsáveis das águias, para colmatar uma possível saída de Odysseas Vlachodimos. Apesar do camisola 99 ter abandonado a Catedral, o negócio pelo uruguaio acabou por cair por terra, com as águias a optarem por Anatoliy Trubin.
Arruabarrena - avaliado em 1,5 milhões de euros, pelo portal Tansfermarkt - foi opção do técnico em 33 partidas, somando 44 golos sofridos, nos 2.970 minutos. No que respeita à passada temporada, o guardião dos arouquenses foi chamado a jogo em 32 ocasiões, contando com uma assistência.
Futebolista turco, que já foi apontado aos encarnados no passado, volta a ver o seu nome ser colocado na órbita dos vermelhos e brancos
|
O Benfica vai voltar a atacar Yunus Akgun. Depois de já ter avançado no último mercado de transferências, os responsáveis do Clube da Luz estão, novamente, na corrida pelo internacional turco do Galatasaray, de acordo com a informação mais recente.
De acordo com informações adiantadas, esta terça-feira, pelo jornal turco Takvim, a direção liderada por Rui Costa tem vindo a acompanhar atentamente o percurso do avançado, podendo mesmo avançar com uma nova proposta pelo atacante do Galatasaray.
Segundo a mesma publicação, o facto de Ángel Di María - que se encontra em fim de contrato com o Benfica - estar na lista de compras do Inter Miami, pode fazer com que os responsáveis encarnados acelerem o dossiê por Yunus Akgun, colocando assim o internacional turco como o sucessor do camisola 11 na turma de Bruno Lage.
Vale recordar que Yunus Akgun é um dos nomes que tem estado em cima da mesa do Benfica nos últimos tempos. Face a este interesse, Rui Costa já terá, ao que tudo indica, avançado com uma proposta de 13 milhões de euros junto do Galatasaray para adquirir o extremo no último mercado de transferências, porém as negociações acabaram por não chegar a bom porto.
Yunus Akgun - atualmente avaliado em 12 milhões de euros - marcou presença em 37 embates na presente temporada 24/25, com a camisola do Galatasaray: oito na Liga Europa, 25 na Liga Turca, três na Taça da Turquia e um TFF Super Kupa. Nos 2.580 minutos disputados, o avançado de 24 anos marcou 12 golos, somando ainda oito assistências.
Confira alguns dos melhores momentos de Yunus Akgun:
Camisola 14 dos vermelhos e brancos, que tem estado em altas nos encarnados, foi associado ao emblema transalpino, tendo em conta o mercado de verão
|
O nome de Vangelis Pavlidis continua a ganhar destaque no Benfica. Porém, e de acordo com as informações mais recentes, os responsáveis encarnados podem respirar de alívio, isto porque a Juventus, um dos pretendentes do camisola 14, está de olhos postos noutro avançado.
Apesar de ter considerado Vangelis Pavlidis como uma hipótese na próxima temporada, a Juventus está interessada em garantir a contratação Rasmus Hojlund junto do Manchester United, segundo dá conta a imprensa italiana, de forma a garantir um reforço para o setor atacante na época 25/26.
Porém, há um revés nas negociações, isto porque segundo avança o Tuttomercato a Juventus não está disposta a pagar os milhões exigidos pelo Manchester United. A turma de Ruben Amorim apenas aceita libertar o futebolista no verão por um valor a rondar os 60 milhões de euros, quantia essa que não está nos planos dos responsáveis italianos.
Recorde-se que as exibições de Vangelis Pavlidis não têm passado despercebidas. Depois do interesse italiano, o reforço de verão dos encarnados está na lista de compras de conjuntos da Premier League, com o Chelsea à cabeça. Face a esta insistência, os responsáveis encarnados definiram a cláusula de rescisão, fixada nos 100 milhões de euros, como o valor base para negociar.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Vangelis Pavlidis – atualmente avaliado em 28 milhões de euros – marcou presença em 47 encontros: 29 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. O ponta-de-lança dos vermelhos e brancos apontou 25 golos, somando ainda nove assistências, nos 3.050 minutos disputados dentro das quatro linhas.
Futebolista do Real Madrid foi colocado na órbita dos vermelhos e brancos, podendo ser o sucessor de Álvaro Carreras nos encarnados
|
Depois de ter sido colocado na órbita do Benfica, tendo sido apontado como o sucessor de Álvaro Carreras no corredor esquerdo das águias, eis que os responsáveis do Clube da Luz encontram um 'entrave' no negócio de Fran García, isto porque o futebolista tem despertado o interesse de mais conjuntos.
Segundo adianta o portal Bola na Rede, Fran García pode abandonar o Real Madrid na próxima temporada. Nesse sentido, o lateral espanhol, que foi apontado ao Benfica como possível sucessor de Álvaro Carreras, está na lista de compras de alguns emblemas da Premier League, que estão de olho na sua contratação.
Recorde-se que Fran García foi apontado ao Benfica na passada segunda-feira. De acordo com a informação partilhada por Luís Pinto Coelho, o lateral-esquerdo do Real Madrid é um dos nomes em cima da mesa para reforçar a defesa de Bruno Lage caso se confirme a saída de Álvaro Carreras no próximo mercado de verão.
O nome de Álvaro Carreras tem sido colocado na órbita dos principais emblemas ingleses. O camisola 3 da turma de Bruno Lage, que se assumiu como titular indiscutível esta temporada, está no radar do Manchester United e do Liverpool, sendo que mais recentemente, também o Manchester City mostrou vontade em contar com o atleta.
Esta temporada, ao serviço do Real Madrid, Fran García - atualmente avaliado em 15 milhões de euros - marcou presença em 40 embates: um na FIFA Intercontinental Cup, oito na Liga dos Campões, 25 na La Liga, um na Supercopa de España e cinco na Copa del Rey. Nos 2.291 minutos disputados dentro das quatro linhas o lateral apontou quatro assistências.