
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
11 Abr 2024 | 19:55 |
Jota Silva, novo jogador a ser apontado como alvo do Benfica (saiba mais AQUI), está em destaque com mais um prémio conquistado na presente temporada. O jogador do Vitória de Guimarães deixou a concorrência, que contava com João Neves, a 'ver navios'
O jogador de 24 anos registou 19,66% dos votos, ficando à frente de Viktor Gyokeres, do Sporting (18,18%), e o camisola 87 do Benfica, que somou 12,82%. Neste sentido, o alvo do Glorioso juntou mais um prémio, depois de ter sido distinguido com a conquista de melhor avançado.
Já o médio de Roger Schmidt, também, já tinha conquistado o prémio de melhor médio do mês de março. Importa referir que o avançado do Vitória de Guimarães não conquistou só as atenções de Rui Costa e do Benfica. Também o rival do Norte, Porto, está atento à situação do internacional português (confira mais AQUI).
Além disso, é importante referir que o jogador dá foi 'carrasco' do Benfica, ao apontar a assistência ao segundo golo dos minhotos no duelo que decorreu no 'Castelo', que roubou pontos ao Glorioso. A turma de Roger Schmidt viu-se a perder no reduto do adversário, até que Arthur Cabral marcou o tento do empate por duas bolas.
Esta temporada, Jota Silva - avaliado em 5 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - alinhou em 35 partidas, pelo Vitória de Guimarães, onde apontou 15 golos e protagonizou sete assistências. Na época transata, em ano de estreia nos minhotos, foi aposta em 40 duelos, somando quatro tentos, tendo cruzado em quatro ocasiões.
Refira-se que o craque português começou o seu percurso desportivo no Sousense, em 2010/11, concretizando a sua formação no emblema de Gondomar. Em 2017, reforçou o Paços de Ferreira, regressando ao antigo clube, no ano a seguir. Passou, ainda, pelo Leixões e pelo Casa Pia antes de reforçar o Vitória de Guimarães.
Confira aqui a publicação:
Internacional brasileiro não vai continuar nos citizens e, pelo que se pôde apurar, está a caminho de uma nova aventura no futebol europeu
01 Set 2025 | 14:17 |
Acabado de chegar ao Fenerbahçe, proveniente do Benfica, Kerem Akturkoglu pode vir a ter um novo companheiro de equipa que, por coincidência, também é um nome muito conhecido do universo Benfiquista. Ao que tudo indica, Ederson Moraes tem tudo acertado com o emblema de Istambul.
Através da sua conta oficial na rede social X, antigo twitter, Fabrizio Romano deu conta da evolução do negócio entre as duas partes, algo que começou nos últimos dias . Segundo o especialista em transferências, o antigo clube de José Mourinho irá pagar uma verba a rondar os 13/14 milhões de euros aos citizens, de forma a que o emblema inglês liberte o ex-Benfiquista.
Além disso, sem revelar qualquer detalhe, Romano explica que além do acordo entre os dois emblemas, David Ozek, diretor desportivo do Fenerbahçe, tem tudo acordo, no ponto de vista contratual, com Jorge Mendes, que é o agente de Ederson. Vale a pena recordar que o brasileiro chegou a estar na rota do Benfica, mas nada além disso aconteceu.
Por outro lado, é importante frisar que a ida para o Fenerbahçe - que contratou recentemente Kerem Aktukturkoglu - acaba por ser um volte-face, visto que o internacional brasileiro, durante várias semanas, esteve associado ao Galatasaray, havendo até notícias que indicavam haver um acordo entre o clube e o jogador. Com a saída do camisola 31, abre-se assim caminho para o Man City fechar a contratação de Gianluigi Donnarumma.
Em 2024/2025, Ederson Moraes - atualmente avaliado em 20 milhões de euros - marcou presença em 40 jogos: três no Mundial de Clubes, dois na FA Cup, oito na Liga dos Campeões, 26 na Premier League e dois na FA Community Shield. Nos 3.611 minutos em campo, o guardião brasileiro, que enverga a camisola 31, sofreu 54 golos e realizou quatro assistências.
Timoneiro setubalense foi incluído num momento especial no final da partida, ao lado do futebolista e na conferência de imprensa explicou tudo
01 Set 2025 | 14:02 |
Florentino Luís foi aposta de Bruno Lage na partida de ontem à tarde, 31 de agosto, frente ao Alverca, na que foi a sua última partida pelo Benfica. No entanto, o próprio jogador estava ciente dessa realidade e, no final do encontro, fez questão de deixar um agradecimento emotivo aos adeptos presentes.
Depois de realizar os seus últimos 25 minutos como jogador do Glorioso, o camisola 61 protagonizou uma despedida bastante emotiva em pleno relvado, em harmonia com os adeptos encarnados que estavam presentes nas bancadas do Alverca Sports Complex. As imagens ainda captaram o momento de um grande abraço entre o jogador e o treinador.
Ainda sem haver qualquer tipo de confirmação oficial, ao que tudo infica, o Benfica vai emprestar o jogador ao Burnley, emblema que subiu recentemente à Premier League. Pelas informações que têm sido adiantadas pela imprensa, o negócio passa por uma cedência, com uma cláusula de compra obrigatória, fixada nos 25 milhões de euros.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, e depois de ter realizado 45 encontros em 2024/25, Florentino Luís - avaliado em 22 milhões de euros - contabiliza apenas sete jogos: três na Liga dos Campeões, três na Liga Portugal Betclic e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 160 minutos em que foi opção de Bruno Lage, o médio marcou um golo, diante do Nice.
Presente no encontro entre vermelhos e brancos, frente aos ribatejanos, dirigente encarnado colocou em causa decisões feitas pela arbitragem
01 Set 2025 | 13:38 |
Mário Branco, que assumiu recentemente as funções de Diretor-Geral do futebol, visou na passada noite, 31 de agosto, a arbitragem de José Bessa, árbitro atribuído para a partida ente o Alverca e o Benfica (1-2). No final do encontro, o dirigente levantou algumas dúvidas e preocupações sobre o que aconteceu.
Mário Branco: “Praticamente sem férias conseguiram com distinção atingir os três objetivos a que nos prepusémos”
Antes de analisar o trabalho realizado pela equipa liderada por José Bessa, o dirigente encarnado começou por destacar o ‘sacrifício’ feito pelos jogadores do Glorioso: “Depois de uma pré-temporada, das mais desafiantes e exigentes do Benfica, praticamente sem férias conseguiram com distinção atingir os três objetivos a que nos prepusémos: vencer a Supertaça, entrar na fase de liga da Champions e vencer os jogos do campeonato, neste caso, os três que disputámos”.
Sobre a partida diante o Alverca, Mário Brancos reconheceu que houve algumas dificuldades: “Relativamente ao jogo de hoje, um jogo difícil, num relvado, tal como no Estrela, que deixou um bocadinho a desejar, e a partir do momento em que fomos reduzidos a 10 elementos, começou-se a notar o cansaço do jogo da Champions. Antes das paragens para as seleções é sempre difícil este tipo de jogos”.
Mário Branco: “O que nos preocupa e sobre o qual vamos estar atentos e vigilantes é se estes tipos de critérios de arbitragens”
Depois de Bruno Lage ter deixado duras críticas à arbitragem, Mário Branco, por sua vez, levantou dúvidas sobre a mesma: “O que nos preocupa e sobre o qual vamos estar atentos e vigilantes é se estes tipos de critérios de arbitragens se vão manter durante a temporada”.
“Acabámos por receber um cartão amarelo a cada duas faltas que fizemos. Parece-me extremamente rigoroso e até ilógico tendo em conta o tipo de jogo que aqui disputámos. Queria que estivéssemos todos atentos, vamos estar vigilantes e perfeitamente identificados com este tipo de coisas”, concluiu por fim o Diretor-geral do Benfica.
Negócio cai por terra e Carlos Álvarez já não deverá assinar pelo Benfica
01 Set 2025 | 12:25