Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

DEPOIS DE SER DESPEDIDO DA ROMA, JOSÉ MOURINHO REGRESSA A PORTUGAL PARA VER O ... BENFICA

Antigo técnico do Clube da Luz não viveu momentos fáceis ao serviço dos italianos

José Mourinho
José Mourinho

  |

Icon Comentário0

José Mourinho, antigo treinador das águias, que foi despedido da Roma, não quis faltar ao embate da 20.ª jornada do Campeonato Nacional, tendo marcado presença nas bancadas do Estádio da Luz. O técnico acabou por ver o Benfica vencer por 3-0, com golos de Arthur Cabral, João Neves e Rafa Silva. 

Várias foram as reações por parte dos adeptos, que prontamente divulgaram imagens do técnico português nas redes sociais. "Já está a preparar a convocatória para o mundial 2026", pode ler-se no comentário da conta Rui Costa do Azeite, na rede social X (antigo Twitter).


Importa recordar que, após a vitória frente ao Gil Vicente, a turma de Roger Schmidt volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, dia 8 de fevereiro, para disputar o apuramento à fase seguinte da Taça de Portugal com o Vizela. O encontro vai acontecer no reduto do adversário e tem hora agendada para as 20h45.


Atente-se que, com este resultado, o Benfica sobe à liderança, à condição, somando 51 pontos, no total, mais dois do que o Sporting, que, recorde-se, viu o encontro do último sábado, dia 3 de fevereiro, frente ao Famalicão adiado por falta de condições. O Porto fecha o pódio com 45 pontos, face ao empate diante do Rio Ave.

No que respeita ao ex-técnico do Glorioso, enquanto esteve à frente do conjunto da Roma, José Mourinho somou 68 vitórias, 31 empates e 38 derrotas, em 137 partidas realizadas. Para os livros ficam a conquista da primeira edição da Liga Conferência Europa, o primeiro troféu do clube desde a Taça de Itália ganha em 2007/2008.




Futebol

Acordo fechado: franceses deixam Rui Costa a ver navios e garantem alvo do Benfica por 40 milhões

Futebolista não vai vestir de águia ao peito na próxima temporada desportiva (2024/25), acabando por rumar a outras paragens neste mercado de transferências de verão

Futebolista não vai vestir a camisola do Benfica na próxima temporada acabando por rumar a outras paragens e deixando Rui Costa 'de lado'
Futebolista não vai vestir a camisola do Benfica na próxima temporada acabando por rumar a outras paragens e deixando Rui Costa 'de lado'

  |

Icon Comentário0

Depois de ter sido apontado ao Benfica, o futuro de Mason Greenwood não vai mesmo ser de águia ao peito, tendo já destino estipulado. Segundo adianta a imprensa francesa, o Marselha, que estava muito bem posicionado na corrida (Saiba mais AQUI), terá conseguido garantir o alvo de Rui Costa. 

De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, o Manchester United, atual clube do avançado, terá aceitado deixar sair o extremo a troco de 41 milhões de euros (35 milhões de libras), fechando assim negócio com o emblema francês. 

Assim sendo, mediante as exigências do clube de Erik Ten Hag, o Benfica acabou por ficar pelo caminho, assim como a Juventus e o Valencia, que também estariam interessados em adquirir os serviços de Greenwood. 

Vale destacar que inicialmente o diretor desportivo do Benfica, Rui Pedro Braz, entrou em cena, inicialmente, pelo extremo, que atuou por empréstimo no Getafe. Contudo, as negociações não chegaram a bom porto, com os encarnados a não conseguirem chegar a acordo. 

Mason Greenwood – atualmente avaliado em 25 milhões de euros – alinhou, na temporada 2023/24, em 36 partidas ao serviço do Getafe: 33 na Liga Espanhola e três na Taça do Rei, somando 2.907 minutos. O jovem do Manchester United, que esteve cedido, apontou ainda 10 golos e fez sete assistências.  

Depois das acusações a que foi sujeito, a temporada transata foi o ano de regresso do avançado aos relvados, através de um empréstimo. Foi também a primeira experiência de Mason Greenwood fora do Manchester United, sendo que não praticava futebol desde 2022. 


Futebol

José Mourinho sem papas na língua sobre futuro de João Neves: "Nunca..."

Antigo treinador do Glorioso deu uma entrevista esta segunda-feira, 8 de julho

Antigo treinador do Benfica, José Mourinho, deu uma entrevista esta segunda-feira, 8 de julho, onde falou sobre João Neves
Antigo treinador do Benfica, José Mourinho, deu uma entrevista esta segunda-feira, 8 de julho, onde falou sobre João Neves

  |

Icon Comentário0

José Mourinho, antigo treinador do Benfica, em declarações à Sport TV, acabou por analisar a postura do Fenerbahçe neste mercado de verão, revelando que nunca acreditou que João Neves rumasse à Turquia. 

"Os jogadores do nosso campeonato que me convencem e que gostaria de ter cá estão fora das nossas possibilidades. Eventualmente a Turquia estará também fora daquilo que são as ambições dos jogadores mais jovens. Por exemplo, o João Neves nunca viria para o Fenerbahçe neste momento da sua carreira", começou por mencionar o antigo treinador do Benfica.

"E a grande dificuldade que nós temos agora é que o mercado acabou de abrir e tudo aquilo que se queira fazer 'à pressão' custa dinheiro. Para nós é um bocadinho difícil. Queremos obviamente ganhar a primeira eliminatória da Liga dos Campeões, mas como dizia aos turcos felizmente o segundo jogo é em casa e, no nosso caso, Istambul casa pesa e Istambul casa joga. Vamos ver se nos aguentamos no primeiro jogo para depois no segundo irmos com tudo", concluiu José Mourinho. 

Vale recordar que o técnico luso, que já passou pelo Benfica, acabou por falar também sobre a eliminação de Portugal no Euro 2024 (Descubra AQUI o que disse o timoneiro do Fenerbahçe). 

Na temporada 2023/24, ao serviço do Benfica, João Neves – avaliado em 55 milhões de euros – realizou 55 encontros: 33 no Campeonato Nacional, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Ao todo, nos 4.304 minutos que disputou, o médio marcou três golos e fez uma assistência. 

Ao todo, desde que se estreou com o Manto Sagrado, João Neves contabiliza 75 partidas, quatro golos, duas assistências e dois títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24). O internacional português tem contrato até junho de 2028.


Futebol

Milhões afastam Benfica de alvo: Rui Costa 'descarta' pedido especial de Roger Schmidt

Líder máximo das águias vê mais um negócio a cair devido aos valores elevados

Pedido especial de Schmidt para o Benfica é descartado por Rui Costa
Pedido especial de Schmidt para o Benfica é descartado por Rui Costa

  |

Icon Comentário0

Há atualizações quanto ao interesse do Benfica em Robin Gosens. A imprensa nacional dá conta do afastamento dos responsáveis encarnados, mais uma vez, do caminho do lateral-esquerdo. 

O jornal A Bola assegura que o Benfica não está disposto a investir no jogador devido ao salário alto que o próprio aufere no Union Berlim. Apesar de ter sido um pedido de Roger Schmidt, o internacional germânico afasta-se dos planos da SAD encarnada, novamente, depois de Rui Pedro Braz não ter conseguido alcançar um entendimento, após reunião (Confira mais AQUI). 


"O valor da transferência não seria problema e a SAD encarnada estava disposta a chegar aos 10 milhões de euros pedidos pelo Union, com a possível introdução de mais 2 milhões em bónus. O investimento foi considerado incomportável, o processo parou e caiu de vez, pois haveria que acrescentar os cerca de 5 milhões anuais que Gosens pediu num contrato de três ou quatro anos", pode-se ler no diário desportivo mencionado acima. 


Feitas as contas, Rui Costa teria de abrir os cordões à bolsa para retirar um total de 30 milhões de euros. Este valor não iria trazer nenhum retorno financeiro, visto que Robin Gosens tem 30 anos. 

Na última temporada, Robin Gosens - avaliado em 12 milhões de euros - alinhou em 37 partidas: 30 na Bundesliga, seis na Liga dos Campeões e uma na Taça da Alemanha, totalizando 2.748 minutos. O ala alemão registou ainda sete golos marcados e três assistências realizadas.


Esta foi a primeira temporada de Gosens em Berlim, chegando oriundo do Inter Milão a troco de 15 milhões de euros, no mercado de verão transato. Antes disso, o defesa tinha representado os gigantes italianos por duas épocas, após quatro temporadas como uma das figuras da Atalanta.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Alerta, Schmidt: Benfica conhece adversário para os 'quartos' da Taça da Liga
Futebol

Alerta, Schmidt: Benfica conhece adversário para os 'quartos' da Taça da Liga

 

Icon Comentário0
Clube que já roubou um titular a Schmidt faz das tripas coração por outro craque do Benfica
Futebol

Clube que já roubou um titular a Schmidt faz das tripas coração por outro craque do Benfica

 

Icon Comentário0
Então e o Benfica? José Mourinho elogia Fenerbahçe e atira: "Em cada clube onde trabalhei..."
Futebol

Então e o Benfica? José Mourinho elogia Fenerbahçe e atira: "Em cada clube onde trabalhei..."

 

Icon Comentário0