
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Derick Poloni, ex-jogador do Casa Pia, próximo oponente do Benfica no Campeonato Nacional, comentou o desempenho de Leonardo Lelo, antigo alvo do Clube da Luz, numa entrevista ao jornal português Record. O jogador de futebol, que passou três anos em Pina Manique e era o rival direto do lateral-esquerdo, assegurou que o número 5 irá conseguir chegar a grandes palcos.
"Tem uma qualidade enorme e a nossa luta fez com que ambos crescêssemos. Até cheguei a jogar a defesa direito por ele estar bem na esquerda e o mister não querer retirá-lo. Acredito que com trabalho e com o que ele tem feito nas últimas épocas, que pode ser um grande lateral esquerdo e daqui a um ou 2 anos chegar a grandes clubes da Europa", apontou o antigo defesa dos casapianos, que acredita que os gansos possam 'fazer estragos' contra o Benfica (veja mais AQUI).
Recorde-se que Leonardo Lelo esteve na mira do Benfica no mercado de transferências de verão, para substituir Alejandro Grimaldo. Face ao interesse dos encarnados, o Casa Pia estabeleceu o preço do lateral-esquerdo nos 2 milhões de euros, mas a contratação acabou por não ficar consumada, com as águias a avançarem, no inverno, para a transferência de Álvaro Carreras.
De destacar que, o jogador também despertou o interesse de várias equipas do campeonato francês, nomeadamente, do Lille, equipa comandada pelo português Paulo Fonseca. Adicionalmente, o jovem luso esteve à porta da La Liga, mas as negociações acabaram mesmo por não atingir fumo branco.
Atente-se que, depois de garantir a passagem aos quartos de final da Liga Europa, o Benfica concentra as forças no Campeonato Nacional. Os encarnados vão a casa do Casa Pia para disputar a jornada 26, no próximo domingo, dia 17 de março, em vista a luta pelo primeiro lugar, ocupado pelo Sporting, que soma mais um ponto que as águias. A partida tem hora marcada para as 18h00.
Leonardo Lelo – avaliado em 3,5 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt – contou com 31 jogos na temporada transata, contribuindo com um golo e seis assistências ao serviço dos gansos. Esta época, o atleta português soma já 30 partidas oficias e uma assistência, nos 2.590 minutos totalizados.
Dados partilhados revelam que o Clube da Luz está em destaque, juntamente com os principais conjuntos europeus, no que toca a este capítulo
|
O Transfermakt, reconhecido site especialista em transferências no mundo do futebol, divulgou a lista dos clubes europeus que mais investiram em avançados desde 2020. Entre os 10 emblemas que mais abriram os cofres, para investir no setor ofensivo, está o Benfica, que desembolsou cerca de 248 milhões de euros.
O Clube da Luz é o 10.º no ranking, ficando atrás do Atlético Madrid (9.º colocado), tendo em conta que estão em análise apenas os últimos cinco anos, isto é, de 2020 até os dias de hoje. Até achar Vangelis Pavilidis, último ponta de lança contratado que está a convencer os adeptos, os encarnados foram somando investimentos, visando reforçar o setor ofensivo.
Contudo, o internacional grego não está entre os mais caros investidos no Benfica. Darwin Núñez foi o maior contributo para a 'conta gorda' do Benfica, tendo custado cerca de 34 milhões de euros. Além do uruguaio e antes de chegar ao atual camisola 14, as águias investiram ainda em Marcos Leonardo, Arthur Cabral e Everton Cebolinha.
Existiram também vários investimentos pelo caminho, como são os casos de Petar Musa, David Neres e Kerem Akturkoglu, que não estão entre os mais caros, mas que foram jogadores que contribuíram muito para o Benfica. Assim sendo, com a provável saída de Di María e o empréstimo de Prestianni, é esperado que as águias voltem outra vez ao mercado, acabando por fazer subir este número.
A lista dos clubes que mais gastaram com avançados nos últimos cinco anos é liderada pelo Chelsea, que investiu um total de 803 milhões de euros em meia década. Os encarnados ainda ficaram à frente do Barcelona, Liverpool e Newcastle.
Confira aqui a lista divulgada pelo Transfermakt:
Antigo futebolista que já envergou a camisola dos verdes e brancos fez antevisão do Dérbi válido para a final da Taça de Portugal
|
No próximo domingo, Benfica e Sporting voltam medir forças em duelo válido para a Taça de Portugal, quase 30 anos depois da última final no Jamor. O embate, que conta já com medidas de segurança, vai ser o último confronto entre os dois emblemas nesta época e, de modo a antever o Dérbi, Carlos Xavier, antigo atleta dos leões, deixou a dica a Rui Borges de como vencer a partida.
Carlos Xavier - A inspiração de cada um jogador poderá fazer a diferença. Os jogadores têm de estar atentos a estes pormenores
"Independentemente de serem duas equipas que se conhecem bem, são jogos em que os detalhes fazem a diferença. A inspiração de cada um jogador poderá fazer a diferença. Os jogadores têm de estar atentos a estes pormenores. Quem errar menos tem a vantagem de poder ganhar. Tanto de um lado como do outro há essa qualidade", afirmou o autor do último golo do Dérbi no Estádio do Jamor, em entrevista ao Desporto ao Minuto.
O ex-jogador deixou claro que não há favoritos para o confronto e que será um duelo bem disputado: "Independentemente da forma de cada um, são sempre jogos imprevisíveis e nos quais não há vencedores antecipados. O que é certo é que o Sporting não perdeu os últimos seis jogos com o Benfica, o que dá algum alento".
Carlos Xavier ainda recordou o episódio da última final entre Benfica e Sporting. "Infelizmente, foi a situação a que todos assistimos. Um jogo que deveria ter acabado aos nove minutos. As pessoas preocupam-se mais com pequenos pormenores e frases, mas depois ninguém quer saber que existiu a morte num estádio. Ninguém fez nada. Isso é que é o mais preocupante", referiu .
Carlos Xavier - Aquilo não é uma guerra, é um jogo de futebol. É festa do ano
"Espero que não aconteça o mesmo que aconteceu em 1996. Era o caos. Espero que as pessoas estejam conscientes do mal que aconteceu e que vão para o estádio só para apoiar a sua equipa. Aquilo não é uma guerra, é um jogo de futebol. É festa do ano. As pessoas têm receio de levar os filhos para o estádio por causa dos pseudo-adeptos que vão para os estádios só para fazer porcaria", concluiu Carlos Xavier.
Futebolista dos encarnados, que irá abandonar as águias no próximo mercado de transferências, recorreu às redes sociais para partilhar uma publicação
|
Depois de ter feito correr muita tinta nos últimos dias, Ángel Di María voltou a marcar presença nas redes sociais. O camisola 11 do Benfica, que está de saída no próximo verão, publicou uma mensagem no Instagram, estando já de olhos postos na partida diante do Sporting, a contar para a final da Taça de Portugal, que se realiza no próximo domingo.
"Preparando a final de domingo. Vamos Benfica 🦅⚽️", escreveu Ángel Di María na rede social Instagram, acabando por partilhar, juntamente com a mensagem, um registo fotográfico da última sessão de treino protagonizada pelo Benfica.
Recorde-se que a partida do próximo domingo pode ser a última de Ángel Di María com a camisola do Benfica. Apesar dos rumores, o Clube da Luz já emitiu uma nota que revela que o campeão do mundo irá marcar presença no Mundial de Clubes: "Para que não subsistam dúvidas: Ángel Di María mantém-se totalmente concentrado na conquista da Taça de Portugal e integrará a participação do Benfica no Mundial de Clubes".
Contudo, e apesar da presença de Ángel Di María na nova prova da FIFA, certo é que o camisola 11 vai abandonar o Benfica no final da temporada. Após a partida frente ao Braga, o campeão do mundo pela Argentina deixou uma mensagem nas redes sociais, onde confirmou que não irá a continuar a vestir de águia ao peito na próxima época.
Na presente temporada desportiva, com o Manto Sagrado do Benfica, Ángel Di María – atualmente avaliado em 3 milhões de euros – marcou presença 39 encontros: 25 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 2.518 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou 15 golos e fez nove assistências.
Confira aqui a publicação de Ángel Di María: