
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Rui Costa falou à comunicação social, depois da inauguração da Casa Benfica Genève, este sábado, 20 de julho. O Presidente do Glorioso aproveitou a oportunidade para voltar a falar sobre a continuidade de Roger Schmidt.
“Não digo que a exigência vai aumentar, a exigência tem que ser máxima e no Benfica a exigência tem que ser sempre máxima. O facto de no ano passado não termos atingido os objetivos que queríamos, não significa que não tenhamos partido com uma exigência máxima para atacar o novo ano. Agora, da mesma forma que o ano passado, quando fomos campeões, e mais ou menos por esta altura, eu pedia que o ano do título já estivesse nas costas, e portanto já apontássemos para o ano novo, é exatamente a mesma coisa que eu faço agora”, começou por dizer o Presidente do Glorioso.
“Nem a euforia de termos sido campeões, e partir para o ano seguinte com a vaidade de termos sido campeões, da mesma forma hoje digo que não podemos entrar para esta época sem pensar naquilo que fizemos no ano passado. Nós vamos jogar com as mesmas expectativas que os nossos adversários, vai ser um campeonato extremamente competitivo e todos vamos partir com os mesmos objetivos. Teremos de ter a força e o rigor e a humildade e a coragem de lutar por aquilo que são os pergaminhos de um clube como o Benfica”, prosseguiu.
“Portanto, o treinador não vai sair mais fragilizado para lutar porque eu estou convencido de que os sócios do Benfica, evidentemente, a começar um ano como este, vão estar de pedra e cal a apoiar o clube como sempre fizeram e é isso que vai acontecer. Depois teremos que dar respostas dentro de campo, com a exigência máxima para conseguir as vitórias que pretendemos”, concluiu Rui Costa, presidente do Benfica, na Suíça, onde se deslocou este sábado para inaugurar a Casa do clube em Genebra.
Recorde-se que durante a cerimónia na Suíça, o dirigente das águias confirmou também o regresso de Ángel Di María, que passará a ser mais um reforço para o técnico alemão: “O Di María continua no Benfica, isso já foi anunciado, Di María vai continuar no Benfica. E, à imagem daquilo que se passou há um ano, em que o Di María estava no Mundial e depois regressou para assinar contrato, o mesmo se vai passar agora. Di María é um jogador do Benfica", afirmou o Rui Costa.
Camisola 3 tem sido associado a uma transferência no mercado de verão, no entanto as águias têm em marcha um plano, visando manter o lateral
|
Álvaro Carreras está a ser uma das figuras do plantel de Bruno Lage e Rui Costa quer premiar o camisola 3, tendo já uma renovação de contrato em marcha. De maneira a afastar também os vários interessados na contratação do lateral espanhol, o Presidente das águias delineou uma estratégia.
Apesar de estar vinculado com o Clube da Luz até 2029, o Benfica quer prolongar a ligação com Carreras, subindo já o valor da cláusula de rescisão do craque. O jornal desportivo A Bola revela, na edição desta quarta-feira, inclusive, que os dirigentes já terão mesmo iniciado conversações com o defesa para acelerar a renovação.
De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, o plano de Rui Costa acaba por dificultar assim uma possível transferência no mercado de verão, uma vez que Carreras passará a estar blindado por mais de 50 milhões de euros, montante da atual cláusula de rescisão. No que toca à duração do novo contrato, o diário luso acaba por não revelar até quando é que a peça-chave de Bruno Lage vai assinar.
Assim, a saída de Carreras em junho é um cenário mais improvável, apesar dos vários interessados. O jovem craque está na lista de compras do Manchester City, Manchester United, Liverpool, Atlético Madrid e Real Madrid, mas parece que a permanência de águia ao peito está a ganhar força.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – atualmente avaliado em 28 milhões de euros – marcou presença em 45 encontros: 28 na Liga Portugal Betclic, 10 na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e quatro na Taça de Portugal. Nos 3.934 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou três golos e fez cinco assistências, sendo uma das figuras do conjunto orientado por Bruno Lage.
Encarnados estão já a preparar a próxima temporada desportiva e o técnico dos vermelhos e brancos tem já um 'reforço' debaixo de olho
|
Bruno Lage tem Hugo Félix na mira para a equipa principal do Benfica. O técnico já chegou mesmo a convocar o médio formado no Seixal na receção ao Barcelona, no entanto, a promoção do jovem craque está apenas apontada para a próxima temporada desportiva. A novidade é avançada pelo jornal Record, que confirma assim a informação adiantada pelo Glorioso 1904, em exclusivo, no dia 11 de dezembro.
Segundo revela o diário desportivo acima referido, este desejo de Bruno Lage coincide com as pretensões do médio, que garantiu, antes de ter sido convocado pelo setubalense, estar a "lutar" para ter um lugar na formação A do Benfica. Assim sendo, existe então a possibilidade de Hugo Félix partilhar o balneário com o irmão, que foi esta quarta-feira apontado a um regresso à Luz.
Ao que apurou o nosso Jornal, na edição exclusiva publicada em dezembro, a equipa técnica de Bruno Lage já se encontra atenta à possibilidade de começar a integrar o médio junto do grupo de trabalho da equipa principal. Desta forma, e depois de criar rotinas durante o que o resta da temporada, o plano traçado pelo Benfica passa por fazer crescer o jovem, de forma a que este consiga fazer parte do plantel principal na próxima época, face a todo o potencial demonstrado na equipa de Nélson Veríssimo.
Hugo Félix, recorde-se, renovou recentemente contrato com o Benfica, tendo prolongado o vínculo com as águias até junho de 2029. Em entrevista aos meios de comunicação o irmão de João Félix não escondeu a felicidade por continuar a envergar o Manto Sagrado. "Tem sido um ano de grande evolução, tanto a nível profissional como pessoal. Quero continuar o trabalho diariamente para atingir o maior sonho", disse.
Esta temporada, o jovem médio foi aposta em 30 encontros: 27 na Segunda Liga e três na Premier League International Cup, onde em 2.211 minutos disputados com a camisola do Benfica, Hugo Félix - atualmente avaliado em 2 milhões de euros - marcou dois golos, somando ainda sete assistências para os colegas de equipa.
Emblema liderado por Joan Laporta começa a preparar o mercado de verão, existindo a possibilidade de dificultar a chegada de um reforço ao plantel de Bruno Lage
|
Rui Costa já está a preparar o próximo mercado de transferências e Bernardo Silva surgiu na agenda do Benfica para o verão. No entanto, para garantir o regresso do médio do Manchester City à Catedral, o Presidente das águias vai ter que 'penar', isto porque o Glorioso não está sozinho na corrida pelo craque, que conta com o forte interesse do Barcelona.
De acordo com informações avançadas pelo jornal desportivo A Bola, Bernardo Silva é já um namoro antigo dos culés, que ainda não desistiram de tentar garantir o internacional português depois de não terem sido bem sucedidos no defeso de junho. Assim sendo, os espanhóis poderão dificultar a chegada do titular de Pep Guardiola ao Benfica não desistindo de um possível negócio.
Algo que também pode 'estorvar' a vinda do futebolista para o plantel de Bruno Lage é o facto de Bernardo Silva também ver com bons olhos uma ida para o Barcelona. Segundo revela a fonte acima referida, o alvo do Benfica nunca escondeu o desejo de rumar à Catalunha, podendo isto complicar o regresso ao Clube do coração.
Bernardo Silva, recorde-se, é uma das pérolas do Seixal apontas ao regresso. Nesta quarta-feira, João Félix também está a fazer correr tinta na imprensa nacional, surgindo novamente no radar dos encarnados. Rui Costa já terá encetado contactos pelo avançado luso, que inclusive tem data para regressar ao Estádio da Luz.
Na presente temporada, Bernardo Silva - atualmente avaliado em 45 milhões de euros - já contabiliza 41 jogos: nove na Liga dos Campeões, 27 na Premier League, três na FA Cup, um na League Cup e um na FA Community Shield. O médio internacional português, que passou pela formação do Benfica, conta com três golos e quatro assistências, nos 3.184 minutos totalizados em 2024/25.