
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
As novidades sobre a chegada de Orkun Kokçu ao Besiktas continuam a surgir. Nesse sentido, o emblema turco anunciou já durante a tarde deste sábado, 12 de julho, que o antigo camisola 10 do Benfica vai ser apresentado amanhã, acabando por dar pormenores sobre a cerimónia.
Segundo fez saber o emblema de Istambul, Orkun Kokçu será oficialmente apresentado no domingo, 13 de julho, com início marcado para as 20h30 da Turquia (18h30 horas de Lisboa). Em comunicado, as águias negras revelam que ainda as portas do Estádio Tupras estarão abertas a todos os adeptos, que têm luz verde para adquirir um máximo de quatro ingressos para a cerimónia, na qual o antigo camisola 10 do Benfica é a figura em destaque.
Recorde-se que a informação sobre o negócio de Orkun Kokçu ficou fechada esta tarde. Nesse sentido, o Benfica acabou mesmo por anunciar, através de um comunicado à CMVM, que tinha chegado a um princípio de acordo com o Besiktas para o empréstimo do camisola 10.
De acordo com a informação partilhada pelos vermelhos e brancos, o médio turco segue para o Besiktas a título de empréstimo, válido por uma temporada, acabando as águias negras por ficar com uma opção de compra obrigatória, fixada nos 25 milhões de euros. A este valor ainda será acrescentado mais 5 milhões, mediante a concretização de objetivos.
Em 2024/25, com o Manto Sagrado do Benfica, Orkun Kokçu – atualmente avaliado em 30 milhões de euros – marcou presença em 53 embates: 33 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e dois no Mundial de Clubes. Nos 4.104 minutos totalizados, o camisola 10 das águias fez o gosto ao pé por 12 ocasiões, protagonizando 11 assistências.
Confira aqui um dos vídeos partilhados pelo Besiktas sobre a chegada de Orkun Kokçu:
Conjunto turco, que já fechou o negócio do antigo camisola 10 dos vermelhos e brancos, pretende voltar a sentar-se à mesa com o Presidente do Clube da Luz
|
O Besiktas está novamente interessado em sentar-se à mesa com Rui Costa para negociar o passe de Gedson Fernandes. Desta feita, de acordo com as novas informações, o emblema turco estará na disposição de oferecer cerca de oito milhões ao Benfica.
Segundo deu conta Ertan Süzgün, jornalista turco, as águias negras planeiam avançar para a compra dos restantes 50% dos direitos económicos do médio. Como tal, o Besiktas, que já levou Orkun Kokçu do Benfica neste mercado de verão, está disposto a chegar-se à frente com oito milhões de euros para convencer Rui Costa a libertar o passe do futebolista formado no Seixal.
Esta decisão do Besiktas surge numa altura em que o futuro de Gedson Fernandes continua em aberto. Como tal, e de forma a conseguir um encaixe superior pelo médio, o emblema de Istambul continua a tentar convencer Rui Costa a ceder nas negociações, porém o Presidente do Clube da Luz no passado já fez questão de definir quais são os seus objetivos.
Face ao interesse de emblemas da Arábia Saudita, e não só, em Gedson Fernandes, Rui Costa já fez questão de informar que prefere esperar pela venda do médio no verão, por um valor a rondar os 20 milhões de euros, o que acaba por permitir um encaixe de 10 nos cofres do Benfica.
Esta temporada, ao serviço do Besiktas, Gedson Fernandes – atualmente com um valor nos 18 milhões de euros – leva 47 encontros pelo emblema turco: 32 no campeonato nacional, 10 na Liga Europa, quatro na Taça da Turquia e um na Supertaça. Nos 4.043 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio formado no Benfica marcou 11 golos e fez duas assistências.
Futebolista que está na lista de compras dos vermelhos e brancos para o verão é pretendido pelo emblema da capital francesa
|
A corrida por Eduard Spertsyan ganha mais um pretendente e o Benfica tem motivos para começar a ficar preocupado. De acordo com as mais recentes novidades, Rui Costa viu agora o PSG de João Neves e Gonçalo Ramos juntar-se à lista de interessados no médio de 25 anos. A brilhar no futebol russo, o jovem craque continua a despertar o interesse dos principais tubarões europeus.
Segundo revela o portal russo RB Sport, o emblema orientado por Luis Enrique está de olho em algumas possibilidades para reforçar o meio-campo neste mercado de verão. Desta forma, a turma da capital francesa vê em Eduard Spertsyan um valor futuro, estando na disponibilidade de avançar para a sua contratação, passando assim a perna a Rui Costa e ao Benfica.
Ora desta forma, o Presidente do Clube da Luz vê o negócio do criativo sofrer um novo entrave. Além do Porto e do Sporting, Rui Costa já sabe que a nível internacional também o Manchester United está atento à possibilidade de contratar Eduard Spertsyan, futebolista que tem brilhado com a camisola dos russos do Krasnodar.
Recorde-se que o nome de Eduard Spertsyan não é o único na lista de compras dos vermelhos e brancos para colmatar a saída de Orkun Kokçu para o Besiktas. Nesse sentido, o Clube da Luz está também de mira apontada a Thiago Almada, num negócio que pode custar uma 'pipa de massa' ao Benfica.
Em 2024/25, com a camisola do Krasnodar, Eduard Spertsyan - atualmente avaliado em 25 milhões de euros - marcou presença em 35 embates: 28 no Campeonato Nacional, seis na Taça da Rússia e um na Supertaça. Nos 2.555 minutos disputados dentro das quatro linhas, o mais recente alvo do Benfica apontou 11 golos, somando ainda seis assistências.
Confira aqui os melhores momentos de Eduard Spertsyan:
Futebolista que pertence aos quadros do Feyenoord é um dos desejos do Presidente dos vermelhos e brancos para reforçar o ataque das águias
|
O Benfica vai avançar por Anis Hadj Moussa. De acordo com as novas informações, partilhadas pela imprensa internacional, Rui Costa não deita a toalha ao chão e promete 'atacar' o extremo do Feyenoord, tentando assegurar a chegada do argelino aos vermelhos e brancos.
Segundo deu conta este sábado, 12 de julho, Nabil Djellit na rede social X (antigo Twitter), o emblema vermelho e branco continua de olho no avançado do conjunto neerlandês. Desta forma, e de acordo com a informação partilhada pelo jornalista, o Benfica está a insistir na contratação de Hadj Moussa, acabando por considerar o extremo argelino como o alvo prioritário para colmatar a saída de Ángel Di María.
No entanto a tarefa do Clube da Luz não se avizinha tarefa fácil. As últimas informações tinham dado conta que o Feyenoord já tinha fechado a porta ao Benfica no negócio do extremo argelino, uma vez que não pretendia perder Hadj Moussa neste mercado de transferências, dificultando assim a vida a Rui Costa nas negociações.
Recorde-se que o Benfica já terá feito chegar aos Países Baixos duas propostas pelos serviços do argelino, tendo a última atingido um valor na casa dos 18 milhões de euros. Porém, o presidente do Feyenoord não foi em cantigas e acabou por recusar as abordagens feitas pelos vermelhos e brancos por Hadj Moussa.
Na temporada 2024/2025, ao serviço dos neerlandeses do Feyenoord, Anis Hadj Moussa - atualmente avaliado em 14 milhões de euros - marcou presença em 44 embates: 30 na Eredivisie, 11 na Liga dos Campeões, dois na Taça dos Países Baixos e um no Campeonato Nacional de sub-21. No total, o extremo, que está agora apontado ao Benfica, registou 2.947 minutos, tendo apontado 11 golos e ainda três assistências.
Confira aqui a publicação que dá conta da decisão do Benfica relativa a Anis Hadj Moussa: