
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
No passado sábado, o Benfica recebeu o Sporting no Estádio da Luz, em duelo válido para a 33.ª jornada do campeonato. O jogo que prometia ser o responsável por determinar o campeão português da época 2024/2025 não revelou quem irá erguer o troféu. Contudo, o 'caneco' está mais próximo do outro lado da Segunda Circular, mas Nicolás Otamendi não quer que a equipa desista e deite a toalha ao chão.
Segundo o Record, o capitão dos encarnados esteve no balneário a consolar seus companheiros com palavras após o término do confronto. O argentino, que criticou a arbitragem e a atitude dos jogadores do Sporting, também foi o responsável por animar os colegas de equipa, recordando que ainda não terminou a competição e ainda pode ser possível vencer em Braga e contar com um desaire dos leões.
O sentimento dentro do balneário era de injustiça. A mesma fonte adiantou que as águias consideravam que poderiam ter tido outro desfecho no final da partida, podendo entregar a festa do título para os adeptos do Benfica. Afinal, a confiança dentro do grupo era alta e sabiam que poderiam ter sido campeões já no último fim de semana, no Estádio da Luz.
Além disso, os jogadores do Clube da Luz sentiam que estavam a crescer no jogo e tinham plenas condições de vencer. Assim sendo, o argentino apenas recordou que ainda não está tudo terminado e que o 'balde de água fria' que receberam ainda pode ser revertido, caso o Benfica vença na próxima jornada e o Sporting não.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, Nicolás Otamendi – atualmente avaliado em 1 milhão de euros – marcou presença em 48 encontros: 30 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e três na Taça de Portugal. Nos 4.235 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o atleta de 37 anos marcou sete golos (Gil Vicente, Estrela da Amadora, Moreirense, Barcelona, Porto, AVS e Estoril) e fez três assistências.
Ingressos em questão são a contar para a final da Taça de Portugal e a sua venda começou na manhã desta segunda-feira, 12 de maio, em vários pontos
|
Depois do dérbi a contar para a Liga Portugal Betclic, que terminou num empate a uma bola entre o Benfica e o Sporting, os adeptos ainda podem testemunhar mais um duelo entre os dois rivais, desta vez a contar para a final da Taça de Portugal. A venda dos bilhetes começou esta segunda-feira, 12 de maio, no entanto, já conta com novas informações.
Além da venda através das bilheteiras dos dois clubes que irão disputar o troféu, uma quota dos ingressos ficou ao encargo da Federação Portuguesa de Futebol, que se destina à venda do público em geral. Contudo, conforme noticiou o jornal A Bola, a FPF viu os seus bilhetes voarem no espaço de minutos, estando inteiramente esgotados.
Assim sendo, uma vez que a venda atravês das bilheteiras da Federação terminaram, a única oportunidade de ainda conseguir um lugar na final é por meio de uma compra no site oficial do Benfica, ou do Sporting.
Vale lembrar, que o Glorioso antecipou-se ao rival e iniciou a venda dos bilhetes na manhã desta segunda-feira, 12 de maio. Contudo, pelo que se pode observar no site das águias, os mesmos já se encontram também temporariamente esgotados: “Os bilhetes para o Benfica-Sporting, dérbi da final da Taça de Portugal, estão temporariamente esgotados. A venda reabrirá nesta terça-feira, 13 de maio, às 10h00. A partida disputa-se às 17h15 de 25 de maio (domingo), no Estádio Nacional, no Jamor”.
Recorde-se, que o encontro está agendado para 25 de maio, às 17h45 e, perante toda a contestação de logística e segurança, o duelo irá ter como palco, o Estádio Nacional, no Jamor. Será a primeira vez, em 29 anos, que os dois rivais lisboetas se defrontam no relvado situado em Oeiras. Uma partida eletrizante, onde o Benfica vai procurar levantar a 27.ª Taça de Portugal.
Futebolista dos vermelhos e brancos, que tem sido aposta do timoneiro setubalense, fez soar os alarmes, porém dever ser opção no próximo sábado
|
Bruno Lage pode estar mais perto de ganhar um 'trunfo' para o Braga - Benfica. Depois de ter feito soar os alarmes no dérbi do passado sábado, partida na qual acabou por sair, Tomás Araújo deve marcar presença na comitiva encarnada na deslocação ao Minho, na última jornada da Liga Portugal Betclic.
Segundo dá conta o diário Record na edição desta segunda-feira, o jovem defesa português será reavaliado no Seixal durante o dia de hoje. Desta forma, o departamento médico do Benfica irá informar Bruno Lage se pode contar com Tomás Araújo para o derradeiro jogo da Liga Portugal Betclic, diante o Braga.
Recorde-se que Tomás Araújo saiu do dérbi aos 71 minutos devido à pubalgia. Depois de ter estado alongar para tentar aliviar a zona das virilhas minutos antes, o camisola 44 dos vermelhos e brancos não conseguiu manter-se em campo e acabou mesmo por sair, tendo entrado Andrea Belotti para o seu lugar.
Caso recupere a tempo para a partida diante o Braga, Bruno Lage acaba por receber uma boa notícia. Nesse sentido, e caso se confirme a presença do camisola 44, o timoneiro das águias não pode contar com três atletas: Alexander Bah, Renato Sanches e Manu Silva. Por outro lado, Zeki Amdouni ainda está em dúvida para a jornada 34 da Liga Portugal Betclic.
Na presente temporada desportiva, com a camisola do Benfica, Tomás Araújo – atualmente avaliado em 32 milhões de euros – já marcou presença em 42 partidas: 27 na Liga Portugal Betclic, 11 na Liga dos Campeões, duas na Taça da Liga e duas na Taça de Portugal. Nos 3.490 minutos disputados dentro das quatro linhas, o defesa formado no Seixal já apontou quatro assistências, nos duelos frente ao Porto, Braga, Moreirense e Monaco, tendo ainda apontado um golo frente ao AVS.
Nesta data especial, o Clube da Luz não perdeu a oportunidade de assinalar o acontecimento, onde o Pantera Negra foi consagrado no futebol
|
A 12 de maio de 1968, Eusébio da Silva Ferreira, um dos maiores nomes que passou pelo Benfica e pelo futebol português, conquistava a 1.ª Bota de Ouro, prémio que foi entregue ao Pantera Negra, depois de ter assinado 51 golos na temporada de 1967/1968. O acontecimento foi assinalado pelo Glorioso.
Durante o dia de hoje, segunda-feira, 12 de maio, além da mensagem de parabéns que foi endereçada a Bruno Lage, o Benfica recorreu às redes sociais para partilhar uma publicação onde deu conta do 57.º aniversário do feito que foi alcançado por Eusébio, Na descrição da publicação, as águias escreveram o seguinte: “Neste dia, há 57 anos, Eusébio recebia a 1.ª Bota de Ouro da história!”.
No final da temporada de 1967/1968, o avançado internacional português teve a honra de ser o primeiro jogador a receber o troféu individual, que visava eleger o melhor marcador europeu. Na altura, o pantera negra apontou 51 golos, sendo que, 42 deles foram no Campeonato Nacional, mais de metade dos tentos que o Benfica marcou na prova de regularidade.
A conquista da Bota de Ouro, a primeira da sua história, foi a consagração individual do antigo camisola 13, que três anos antes, tinha sido eleito o melhor jogador do Mundo, a 27 de dezembro de 1965, tornando-se o 1.º português a fazê-lo e o 1.º e único atleta a conquistar o galardão ao serviço de uma equipa portuguesa.
Nascido em Moçambique, Eusébio da Silva Ferreira integrou no plantel do Clube da Luz na época de 1960/1961 e envergou o Manto Sagrado até 1974/1975. Nas 15 temporadas em que jogou de águia ao peito, o avançado disputou 440 jogos oficiais, onde apontou 472 golos. No seu currículo, conta com a conquista de duas Taças dos Clubes Campeões Europeus, 11 Campeonatos Nacionais e cinco Taças de Portugal.
Confira aqui a publicação do Benfica: