Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
04 Jan 2023 | 10:50 |
O capitão do Benfica, Nicolás Otamendi, viu cartolina amarela na Pedreira, aquando da deslocação das águias ao Minho (Saiba mais AQUI) e está, portanto, em risco de ficar fora do dérbi da Segunda Circular, se for de novo amarelado na próxima sexta-feira, frente ao Portimonense.
É que, recorde-se, o argentino de Roger Schmidt, foi admoestado aos 87 minutos de jogo, em Braga, na derrota do Benfica, por 3-0, frente aos guerreiros do Minho.
Quem já tem ausência forçada para a próxima partida do Glorioso, é Rafa Silva. O camisola 27 das águias não poderá ser opção do treinador alemão frente ao Portimonense, uma vez que cumpre castigo por acumulação de amarelos. No entanto, nem tudo são más notícias. Rafa poderá alinhar no dérbi eterno, dia 15.
O próximo confronto dos encarnados será dia 06 de janeiro, pelas 19h00, no Estádio da Luz, diante do Portimonense, numa partida que antecede o dérbi, da 16.ª jornada, dia 15 de janeiro, frente ao Sporting, também no Estádio da Luz.
Otamendi – avaliado em 3 milhões de euros – leva 24 jogos (2160 minutos) esta temporada, de águia ao peito, onde somou um golo marcado.
Embate entre as duas seleções africanas acabou por baralhar a estratégia que o Clube da Luz estava a montar para este mês de janeiro
10 Jan 2026 | 13:33 |
A qualificação do Senegal para as meias-finais da CAN pode baralhar a estratégia do Benfica no mercado. Pelo que se sabe, o Clube da Luz está interessado na contratação de Wesley, extremo do Al Nassr. No entanto, o facto de a seleção de Sadio Mané continuar em prova impede, para já, que o emblema saudita liberte o jovem brasileiro.
Apesar de o nosso jornal ter avançado que os encarnados ponderam desistir do negócio pelo canarinho, a imprensa nacional reforça que o jogador continua referenciado pelas águias. Ainda assim, a prioridade do Benfica mantém-se na contratação de André Luiz, que não esconde a vontade de rumar à Luz.
No que diz respeito às negociações pelo internacional sub-20 do Brasil, a SAD encarnada, liderada por Rui Costa, sabe que o Al Nassr pretende vender o atleta já neste mercado de inverno. As várias fontes apontam para um encaixe financeiro a rondar os 15 milhões de euros.
Desta forma, a qualificação do Senegal para as meias-finais da CAN adia por mais alguns dias a conclusão de um eventual acordo entre Benfica e Al Nassr. Recorde-se que Jorge Jesus já havia sublinhado que apenas libertará o jogador quando voltar a contar com Mané, cuja seleção irá medir forças com o Egito, de Mohamed Salah, ou com a Costa do Marfim, onde atua Ousmane Diomande, central do Sporting.
Na presente temporada, ao serviço do Al Nassr, Wesley — avaliado em 5 milhões de euros — realizou 16 jogos oficiais: sete na Liga Saudita, cinco na AFC Champions League Two, dois na Supertaça e dois na Taça do Rei. Nos 964 minutos disputados, o extremo apontou quatro golos e somou uma assistência.
Futebolista tem dado nas vistas na presente edição do Campeonato Nacional, com boas exibições ao serviço de uma das equipas sensação da prova
10 Jan 2026 | 12:57 |
O Benfica está perto de fechar a contratação de Michaely Bihina. Pelo que foi apurado, o Clube da Luz pretende acrescentar mais um talento à equipa feminina, sendo a guarda-redes, internacional pelos Camarões, o nome que reúne consenso na SAD encarnada, liderada por Rui Costa.
Segundo revelou o jornal A Bola, a jogadora, de 22 anos, tem estado em destaque ao serviço do Racing Power, um dos emblemas emergentes da Liga BPI. Tendo em conta que a internacional camaronesa termina contrato no final da presente temporada, o Benfica — que também pretende renovar com Carole Costa — entrou em cena.
A mesma fonte adianta que os encarnados já iniciaram negociações e que o processo poderá ficar concluído nos próximos dias. O diário desportivo explica ainda que o Clube da Luz já terá chegado a um entendimento com o emblema setubalense e conta com o facto de uma mudança para a Luz agradar a Bihina.
A iminente contratação da internacional pelos Camarões permitirá ao Benfica reforçar a baliza a pensar no futuro, numa posição em que também conta com a jovem guarda-redes Thais Lima, que tem sido a substituta da lesionada Lena Pauels. Em sentido contrário, tudo indica que a experiente Rute Costa deverá abandonar a Luz no final da época.
Michaely Bihina chegou ao Racing Power na temporada 2022/23 e, desde então, assumiu um papel de destaque na equipa. Na presente época, a guarda-redes já foi aposta em seis jogos oficiais: cinco na Liga BPI e um na Taça de Portugal feminina. Nos 540 minutos disputados entre os postes, a jovem guardiã sofreu apenas quatro golos.
Encarnados ainda sonham com a contratação do antigo internacional português, contudo os detalhes do negócio deixam muito a desejar
10 Jan 2026 | 12:27 |
O Benfica ainda equaciona a contratação de Rafa Silva. Pelo que foi apurado, o Clube da Luz, liderado por Rui Costa, já pondera avançar para a negociação do antigo internacional português e, ao que tudo indica, fez mesmo chegar uma proposta ao Besiktas.
Segundo revelou o jornal Fanatik, o Benfica, que pretende garantir Rafa Silva já no mercado de janeiro, apresentou uma oferta a rondar os 5 milhões de euros, valor superior aos 3 milhões inicialmente colocados em cima da mesa pelas águias. Ainda assim, a proposta não agradou aos responsáveis do clube turco.
A mesma fonte explica que a nova oferta do emblema encarnado fica aquém das pretensões das águias negras, sendo que o Besiktas exige cerca de 10 milhões de euros para libertar o jogador, um montante bastante acima do que o Benfica está disposto a pagar.
Além disso, o Fanatik adianta que o clube turco colocou também exigências adicionais ao próprio Rafa Silva. Para além do valor pedido ao Benfica, o Besiktas pretende que o camisola 27 abdique dos salários e prémios em atraso. Perante este cenário, o diário turco refere que os responsáveis do emblema de Istambul deram as negociações como encerradas.
Na presente temporada, ao serviço do Besiktas, Rafa Silva — avaliado em 5 milhões de euros — realizou 16 jogos oficiais: 10 na Süper Lig, quatro na Liga Conferência e dois na fase de qualificação da Liga Europa. Nos 1.360 minutos disputados, o jogador, que tem contrato válido até junho de 2028, apontou cinco golos e somou três assistências.