Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Andebol

DESCONCENTRAÇÃO NO PORTO TOMBA INVENCIBILIDADE DO BENFICA

Águias não conseguiram a vitória

Bandeira Pavilhões edit
Bandeira Pavilhões edit

  |

Icon Comentário0


 A equipa de andebol do Benfica perdeu, por de 33-29, este sábado, dia 12 de novembro, frente ao Porto, no Dragão Arena, em jogo a contar para a 8.ª jornada do Campeonato Nacional. Na lista de marcadores das águias, destaque claro para Petar Djordjic (7 golos), Alexis Borges (6 golos) e Bélone Moreira (5 golos).


https://twitter.com/modalidadesslb/status/1591485612498243584?s=61&t=aHRMCgmkvjai4GxfJPDMzQ



 

Os encarnados até começaram melhor o jogo, alcançando uma vantagem de 4-2 nos minutos iniciais, mas a resposta dos azuis e brancos foi rápida e eficaz, passando para a frente do marcador e indo para os balneários com uma vantagem de cinco golos, num parcial de 19-14, ao intervalo. A equipa comandada por Chema Rodríguez não conseguiu equilibrar o resultado na segunda parte e acabou mesmo por perder o encontro 33-29.

O Benfica sofreu assim a primeira derrota da época para o Campeonato, estando agora no 3.º lugar, com os mesmos pontos que o 2.º classificado, o Porto. Na próxima jornada, os encarnados recebem o Gaia, num jogo a realizar-se esta sexta-feira, pelas 21h00, no Pavilhão n.º 2 do Estádio da Luz.

Fotografia de Benfica


Modalidades

Os melhores! Atletas do Benfica nas meias finais do Europeu

Jogadores do Clube da Luz brilham ao serviço da Seleção Nacional em competição

Atletas do Benfica ao serviço da seleção nacional alcançaram as meias finais do Europeu
Atletas do Benfica ao serviço da seleção nacional alcançaram as meias finais do Europeu

  |

Icon Comentário0

A Seleção Portuguesa de andebol de Sub-20 apurou-se, esta quinta-feira, para as meias finais do europeu. Na Eslovénia, a equipa das Quinas derrotou a Áustria por 31-23, naquele que foi o último jogo da principal ronda do torneio (fase de grupos).


Bernardo Almeida, jogador do Benfica, foi o titular da seleção contra a seleção austríaca e tem sido o guarda redes principal nesta caminhada portuguesa. Afonso Mendes, também jogador do Benfica tem sido uma peça essencial para a equipa das quinas e há ainda mais um jogador do Benfica, Ricardo Rocha.


Com esta vitória, Portugal encerra a ronda principal na primeira posição do grupo G, com vitórias frente à Áustria e Espanha, esta última que é a campeã do mundo de sub-19 e não perdia há 19 jogos. Além disso, a equipa portuguesa defrontou ainda a Islândia mas não foram além de um empate.


Portugal vai discutir um lugar na final do torneio contra o segundo classificado do Grupo H, que ainda não está definido já que, na derradeira jornada, as seleções da Dinamarca, Noruega, Alemanha e Suécia estão todas empatadas com os mesmos dois pontos, referentes a uma vitória e uma derrota. Os jogadores portugueses procuram alcançar a final e trazer pela primeira vez o troféu de campeões da europa de sub-20 para casa.


Os jogadores do Benfica, já sabem o que é conquistar títulos esta época. A equipa masculina Sub-20 de andebol do Sport Lisboa e Benfica conquistou o título de bicampeã regional no domingo, 3 de março, ao derrotar o Boa-Hora FC por 28-26. Na primeira fase do campeonato, o Benfica venceu todos os 10 jogos. Na fase decisiva, a equipa obteve nove vitórias e apenas um empate.
Os encarnados terminaram em primeiro lugar da tabela com 29 pontos, seguidos pelo Sporting com 27 pontos e pelo Boa-Hora FC com 21 pontos. Além disso, o Benfica teve a melhor defesa da fase final, sofrendo apenas 203 golos.


Modalidades

É oficial! Rui Costa 'arregaça as mangas' e garante reforço de 17 anos no Benfica

Clube da Luz anunciou a contratação de novo elemento para o plantel de 2024/2025

Rui Costa garantiu jovem de 17 anos no Benfica
Rui Costa garantiu jovem de 17 anos no Benfica

  |

Icon Comentário0

Aldo Pagliotta é o novo reforço do andebol do Benfica. O jovem de 17 anos foi anunciado pelo Clube da Luz, no site oficial, tendo assinado um contrato válido até 2026, segundo informam as águias nesta quinta-feira, dia 18 de julho.


Em declarações à BTV, o atleta espanhol deu a conhecer o seu estado de espírito perante a nova aventura, afirmando ser "uma alegria e um sonho jogar andebol num clube como o Benfica". 


"A equipa é muito competitiva, com grandes jogadores e um grande treinador. Sei que ganharam a EHF European League há pouco tempo [2022] e que têm muita vontade de lutar e de trabalhar", afirmou Aldo Pagliotta, ao microfone do canal televisivo BTV. 


Contratado ao clube espanhol, Ademar León, o novo reforço do Benfica comparou os campeonatos português e espanhol, dando a conhecer a principal diferença. "Em Espanha há muitas equipas competitivas, mas não conseguem bater-se com o Barcelona, ou é muito difícil. Aqui, em Portugal, acredito que o contexto seja mais competitivo. Há o Porto, o Sporting, o ABC de Braga, o Marítimo da Madeira, que são equipas fortes. É uma Liga mais competitiva na luta pelo título", explicou Aldo Pagliotta.

O reforço do andebol do Benfica concluiu a sua intervenção com uma mensagem dedicada a todos os adeptos. "Tenho muita vontade de conhecer os adeptos, de começar a treinar, a jogar e de desfrutar do campo com todos os outros", garantindo que vai ser "um jogador que vem aprender e que vai dar o máximo de si, numa aprendizagem progressiva". 


Em 2023/2024, Aldo Pagliotta - que vem assumir a primeira aventura fora fronteiras espanholas - foi aposta em três partidas na equipa principal do Ademar León, somando um único remate estreia, naquele que foi o ano de estreia na formação principal do clube espanhol. 


Modalidades

Após uma época sem vencer, jogador português do Benfica reage à pressão: "Se trabalharmos bem..."

Equipa da Luz começou esta semana a preparar a nova época

Jogadores do Benfica querem vencer
Jogadores do Benfica querem vencer

  |

Icon Comentário0

Benfica começou esta terça-feira a preparar a nova época. Os jogadores começaram com testes físicos, para determinar a aptidão física, e os habituais exames médicos, no Hospital da Luz. Jogador que vai cumprir a 10ª temporada de Águia ao peito, Bélone Moreira, afirmou que depois de uma época sem conseguir vencer um único troféu, os Encarnados "precisam de começar bem a época", para os conseguir.


"Uma coisa bonita no desporto é que o que aconteceu na temporada passada nada diz sobre o que vai acontecer na próxima. Nós, apesar de não termos conquistado títulos na época transata, este ano queremos muito ganhá-los", começou por dizer aos meios de comunicação sociais Benfiquistas.

"Temos muita qualidade. Se trabalharmos bem e acreditarmos no que estamos a fazer, podemos ganhar a qualquer equipa. Mas um passo de cada vez e o primeiro é começar bem a época e interiorizar os processos do treinador e pôr-nos bem fisicamente", concluiu o jogador mais "velho" do plantel da Luz.



Na temporada passada, o Benfica ficou em terceiro lugar na fase final do campeonato Placard com 37 pontos, atrás do Porto com 45 pontos e do campeão nacional Sporting com 49 pontos. O Benfica, na taça de Portugal, ficou pelo caminho nos quartos de final da prova, perdeu com o Porto por 39-37. Na final four da supertaça portuguesa, a equipa da Luz perdeu na final contra o eterno rival Sporting.


De recordar que o Sport Lisboa e Benfica não ganha um campeonato de Andebol há 17 anos. Em 2007/2008 foi a última vez que o Benfica foi campeão nacional de andebol. Já a Supertaça o Benfica venceu em 2022 e, na taça de Portugal, o Clube da Luz também não vence desde 2018. Se no voleibol o Benfica é rei e senhor, no andebol as Águias ainda estão a tentar encontrar a fórmula para o sucesso.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


É oficial: Rui Costa não tira o 'pé do acelerador' e garante central no Benfica
Modalidades

É oficial: Rui Costa não tira o 'pé do acelerador' e garante central no Benfica

 

Icon Comentário0
Após uma época sem vencer, jogador português do Benfica reage à pressão: "Se trabalharmos bem..."
Modalidades

Após uma época sem vencer, jogador português do Benfica reage à pressão: "Se trabalharmos bem..."

 

Icon Comentário0
Oficial: Rui Costa garante contratação de internacional português para o Benfica
Modalidades

Oficial: Rui Costa garante contratação de internacional português para o Benfica

 

Icon Comentário0