Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Orkun Kokçu foi uma das grandes figuras do Benfica na vitória diante do Santa Clara, por 4-1. O atleta fez duas assistências, foi eleito homem do jogo, ouviu rasgados elogios de Bruno Lage e, depois do desentendimento com Roger Schmidt, parece ter encontrado nova vida nas águias.
Com duas assistências na partida frente aos açorianos, Kokçu realizou uma excelente exibição. Aos 81 minutos, o turco foi substituído por Arthur Cabral e teve direito a uma ovação de pé do Estádio da Luz.
"Não começámos bem, sofremos o primeiro golo. Continuámos à procura da abordagem correta para o jogo e penso que depois dos 25 minutos começámos a ter bola e a jogar o nosso jogo. É um novo ciclo, um novo treinador, nova energia para todos. Tentámos fazer o melhor para o clube. Também pudemos ver uma boa atmosfera, os adeptos apoiaram-nos hoje. Foi um bom jogo", afirmou Orkun Kokçu, após a partida.
Na temporada 24/25, ao serviço do Benfica, Orkun Kokçu – avaliado em 27 milhões de euros – alinhou em cinco embates, tendo feito, nos 327 minutos totalizados, o gosto ao pé por uma vez e assistido os colegas em três ocasiões. Em 2023/24, o craque participou em 43 encontros: 27 no Campeonato Nacional, cinco na Liga dos Campeões, quatro na Liga Europa, quatro na Taça de Portugal, dois na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira.
Ao todo, nos 2.713 minutos que disputou, Orkun Kokçu apontou sete golos e fez 11 assistências. Recorde-se que Kokçu chegou ao Benfica no início da temporada 2023/24, oriundo do Feyenoord, a troco de uma verba a rondar os 25 milhões de euros, tornando-se a contratação mais cara da história do Clube da Luz.
Não perca a assistência magnífica de Orkun Kokçu para Kerem Akturkoglu:
Antigo internacional português vive momento complicado, isto depois de ter sido colocado no caminho do Clube da Luz no último mercado de transferências
|
0Mário Rui está a passar por um momento muito complicado no Nápoles. O atleta, que foi colocado na rota do Benfica e mais recentemente associado ao Galatasaray, encontra-se sem treinar no emblema italiano.
De acordo com a imprensa italiana, o defesa internacional português terá exigido ao clube a reintegração na equipa, isto depois de ter sido colocado à parte do plantel por Antonio Conte, uma vez que, após ter rejeitado todas as propostas para sair no verão, acabou por não ser inscrito na liga. Segundo a mesma fonte, o atleta de 33 anos terá mesmo pedido a intervenção do sindicato italiano de futebolistas para resolver a questão e voltar a treinar com a equipa do Nápoles.
Lembrar que, no mercado de transferências de verão, Mário Rui foi, por várias vezes, apontado ao Benfica, sendo que o seu empresário chegou mesmo a assumir que o internacional português tinha como objetivo regressar a Portugal, algo que, até ao momento, não foi possível. "O Mário Rui, ao fim de sete anos, sente necessidade de regressar a Portugal. Todos nós o ajudaremos se houver uma oportunidade. Se não houver, ele fica para lutar pelo Nápoles e tem mais dois anos de contrato", disse.
Na temporada passada, ao serviço do Nápoles, Mário Rui – avaliado em 3,5 milhões de euros – alinhou em 28 encontros, onde protagonizou duas assistências. É de referir que o internacional por Portugal cumpriu a sétima época consecutiva com a camisola dos italianos (227 partidas, três golos e 23 assistências).
No Benfica, em 2008/2009, Mário Rui vestiu o Manto Sagrado nos sub-19, tendo somado um total de 23 encontros, sem contabilizar qualquer golo. Já no Sporting, o ala cumpriu seis épocas na formação dos leões, entre 2002 e 2008.
Antigo avançado dos encarnados, que rendeu 40 milhões, continua num excelente momento de forma na turma orientada por Jorge Jesus
|
0Marcos Leonardo esteve em excelente plano no Al Bukayriyah - Al-Hilal. O avançado, que deixou o Benfica a troco de 40 milhões de euros, fez o gosto ao pé no triunfo da turma de Jorge Jesus, na passada terça-feira, dia 25 de setembro.
Num encontro a contar para a Taça do Rei, Marcos Leonardo foi o responsável por apontar o golo do triunfo da turma do Al Hilal diante do Al Bukayriyah, da segunda divisão. Aos 41 minutos, através da conversão de uma grande penalidade, o avançado brasileiro não tremeu e fez o tento que permitiu ao conjunto comandado por Jorge Jesus carimbar a passagem aos oitavos de final.
Recorde-se que o avançado contratado ao Santos, no inverno de 2024 por 18 milhões de euros, rumou ao Al Hilal, no final de agosto, num negócio a rondar os 40 milhões de euros, que foi explicado na passada terça-feira, dia 25 setembro, por Rui Costa.
“Sejamos muito claros, apesar de considerarmos toda a margem de progressão do jogador, essas só aconteciam se ele jogasse. Ter uma proposta de 40 milhões de euros por um jogador que não é titular... Era quase inevitável que aceitássemos uma propostas destas por um jogador suplente", referiu Rui Costa, em entrevista à BTV.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, Marcos Leonardo - avaliado em 25 milhões de euros - contabilizou três jogos (79 minutos), somando um único golo, de águia ao peito, antes de rumar para a Arábia. Pelo Al Hilal, o craque soma quatro jogos, totalizando 304 minutos, com dois golos a registar. Em 2023/24, o brasileiro realizou 21 encontros (470 minutos): 14 na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga Europa, dois na Taça de Portugal e outro na Taça da Liga.
Pérola da formação encarnada rumou ao futebol estrangeiro durante o mercado de verão
|
0Cher Ndour, jogador formado no Benfica que trocou as águias pelo PSG, concedeu uma entrevista à televisão italiana RAI, na qual abordou a sua mudança para o futebol francês. Inclusive, o jovem jogador assumiu que "a ideia é entrar num clube e ficar lá".
Em seguida, o médio-ofensivo revelou, de forma surpreendente, que durante o verão teve "oportunidade de voltar a Itália»", para jogar na Sampdoria, e de regressar a Portugal, cedido ao Braga: "Mas eu não gostaria de ter sido emprestado", finalizou.
Recorde-se que o médio internacional por Itália, de 19 anos, deixou o emblema da Catedral no último mercado de transferências a custo zero, assinando em seguida pela equipa parisiense até junho de 2028, onde também tem a companhia de Gonçalo Ramos.
Foi mais uma saída de um vencedor da Youth League pelo Clube da Luz, sem chegar a afirmar-se pela equipa principal dos encarnados. Apesar das pretensões dos responsáveis das águias, a jovem promessa transalpina não quis renovar contrato, num caso semelhante ao de Diego Moreira, também Campeão europeu na competição de sub-19.
Na última temporada, Cher Ndour - avaliado em 4 milhões de euros pelo portal Transfermarkt - fez 30 jogos pela equipa B dos encarnados e estreou-se pela equipa principal do Glorioso, tendo feito um jogo às ordens de Roger Schmidt. Esta época, o atleta soma apenas três jogos pelo PSG, em 25 minutos de utilização.