Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp
Seguir

Futebol

Deslize do Benfica com destaque internacional: "Um magnífico Trubin parou a equipa de Kompany"

Encarnados perderam, por uma bola a zero, diante do Bayern Munique, na Allianz Arena, em noite de Liga dos Campeões

Glorioso 1904
Glorioso 1904

07 Nov 2024 | 08:19 |

Icon Comentário0

O Benfica perdeu, por 1-0, frente ao Bayern Munique. Na imprensa internacional, o desaire da turma de Bruno Lage mereceu destaque, com vários elogios à exibição dos alemães, no entanto, com evidência para a exibição de Anatoliy Trubin, que evitou um maior desastre para a turma de Bruno Lage.


Bild: “O Bayern marca pontos importantes na Liga dos Campeões. A equipa de Munique venceu por pouco, mas merecidamente, o Benfica, defensivamente forte, por 1-0"


Marca: “Musiala resgata o Bayern e dá três pontos vitais aos bávaros. Apenas um magnífico Trubin parou a equipa de Kompany"


"Os bávaros lideram um ‘tremitadinho’ de sete equipas que somam duas vitórias, entre elas Real Madrid, Atlético de Madrid e Benfica. Jamal Musiala faz o Bayern sonhar e permite que as aspirações dos bávaros de chegar aos oito primeiros permaneçam vivas nesta nova Liga dos Campeões"

AS: "Sané cruzou pela direita, Kane venceu o duelo aéreo na área e encontrou Musiala que, também de cabeça, mandou para o fundo da baliza. Foi um dos poucos remates certeiros que o Bayern teve em todo o jogo. Mas foi o suficiente para evitar problemas na principal competição da Europa.”,


L'Équipe: “Bayern quebra a muralha do Benfica. Missão cumprida para o Bayern Munique, de costas para a parede, que assinou uma vitória  frente a uma equipa do Benfica, organizado para defender. Bastou um erro e Musiala fez a diferença contra um excelente Trubin. Com 6 pontos cada um, após quatro jornada, Bayern e Benfica estão na zona de play-offs.”.

BBC Sport: "O Bayern de Munique encerrou uma sequência de duas derrotas na Liga dos Campeões com uma vitória apertada sobre o Benfica. O Bayern foi melhor contra um Benfica reservado, com Kane e Serge Gnabry a protagonizar remates perigosos defendidos no primeiro tempo"

"De volta à Allianz Arena, a equipa de Vincent Kompany conseguiu uma vitória muito necessária e voltou às 24 primeiras posições da tabela da Fase da Liga, atualmente na 17ª posição, estando empatada em pontos com o Benfica, que está na 19ª posição"


Futebol

Benfica vence pela margem mínima e está em vantagem na Taça de Portugal

Formação vermelha e branca lutou até ao fim para conseguir um resultado bastante favorável, na noite desta quarta-feira, 4 de fevereiro

O Benfica parte em vantagem para a segunda mão da Taça de Portugal depois de conquistar um triunfo importante na noite desta quarta-feira, 4 de fevereiro
O Benfica parte em vantagem para a segunda mão da Taça de Portugal depois de conquistar um triunfo importante na noite desta quarta-feira, 4 de fevereiro

04 Fev 2026 | 20:53 |

Icon Comentário0

A equipa feminina do Benfica entrou com o pé direito no encontro da primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal. Na noite desta quarta-feira, 4 de fevereiro, a formação vermelha e branca deslocou-se ao Minho, onde derrotou o Braga, por 1-0, dando continuidade ao triunfo na Taça da Liga. Caroline Møller marcou o tento solitário.


Lena Pauels, Marit Lund, Beatriz Cameirão, Cristina Prieto, Caroline Møller, Lúcia Alves, Carole Costa, Christy Ucheibe, Catarina Amado, Pauleta e Chandra Davidson foram as apostas iniciais de Ivan Baptista. No banco de suplentes, o técnico das águias contou ainda com Thaís Lima, Letícia Almeida, Diana Silva, Rakel Engesvik, Lara Martins, Diana Gomes, Carolina Tristão, Carissa Boeckmann e Neide Guedes.


A jogar no Estádio Amélia Morais, reduto das bracarenses, as inspiradoras tiveram uma entrada letal, com Caroline Møller, na sequência de uma assistência de Marit Lund, a inaugurar o marcador logo aos dois minutos de jogo. Até ao intervalo, o Clube da Luz ainda teve uma oportunidade de fazer o 2-0, mas Patrícia Morais defendeu o remate de Lúcia Alves. Nos últimos minutos, o Braga foi criando mais perigo, mas sem grandes ameaças para Lena Pauels.


No segundo tempo, o Braga entrou em campo com uma faceta diferente e procurou reverter a desvantagem no marcador. Depois de se verificar uma crescente no final da primeira parte, as minhotas entraram com mais perigo e criaram muitas dificuldades ao Benfica. Contudo, as águias conseguiram manter a vantagem no marcador. Pelo meio, as minhotas desperdiçaram uma grande penalidade.

Com este resultado, o Benfica parte para a segunda mão em vantagem, ficando mais perto de chegar ao decisivo encontro no Jamor. A segunda partida, contra o Braga, está agendada para 18 de março, às 17h00. Entretanto, as inspiradoras, no próximo dia 8 de fevereiro, recebem o Vitória de Guimarães, para mais uma jornada da Liga BPI.



Futebol

Desaire frente ao Benfica ainda para no ar e lugar Arbeloa no Real Madrid suscita debate

Em consequência à atual fase vivida no emblema espanhol, técnico dos 'merengues' continua a ser discutido pelas bocas mediáticas espanholas

Em sucessão à má fase vivida no Real Madrid, protagonizada pela derrota frente ao Benfica, Álvaro Arbeloa é principal tema de conversa na imprensa espanhola
Em sucessão à má fase vivida no Real Madrid, protagonizada pela derrota frente ao Benfica, Álvaro Arbeloa é principal tema de conversa na imprensa espanhola

04 Fev 2026 | 17:10 |

Icon Comentário0

Em consequência à situação atual do Real Madrid, que se encontra no segundo lugar da La Liga, e que falhou o apuramento direto para a Liga dos Campeões, ao ter sido derrotado pelo Benfica - que recebe distinção global - de maneira humilhante, o clube madrileno foi recentemente alvo de debate pela rádio espanhola. O nome de Álvaro Arbeloa, atual técnico dos 'merengues', foi protagonista na conversa.


Raul Varela, jornalista presente no debate, revelou que o sucessor de Xabi Alonso no banco, esforça-se mais do que alguns dos seus jogadores. "Arbeloa vai a Valdebebas não só para trabalhar, mas também para treinar, usar a passadeira e a bicicleta. Isto mostra que ele tem uma ética de trabalho mais forte e melhor do que alguns dos seus jogadores", explicou no programa 'Tribu', da rádio Marca.


Nesse sentido, Varela tornou publicou a mensagem que recebeu do balneário do Real Madrid, imediatamente após a derrota contra o Benfica (4-2), na UEFA Champions League: "O que precisa de ser feito é reestruturar uma casa com alicerces mal feitos e dentro da qual vivem pessoas".


A afirmação confirma o que Xabi Alonso tinha dito na sua saída do comando técnico, quando alertou os dirigentes para o facto de que os jogadores têm demasiado poder no clube. "Talvez por Álvaro Arbeloa ser apenas interino, o treinador espanhol não goza do respeito das estrelas do Real Madrid", afirma ainda o diário Marca.

Um dos seus repórteres de campo relatou recentemente, da base de treinos de Valdebebas: "A situação é difícil. Os jogadores mais jovens do plantel são os únicos que respeitam o treinador e dizem que o ritmo não é bom nos treinos e que a preparação está a ser prejudicada."



Futebol

Cinco anos depois, ex Benfica não sente saudades da Luz: "Foi uma mudança exigente"

Em recente entrevista, atleta que representou as águias no passado, recorda que a sua passagem pela estrutura encarnada não foi das mais felizes

Cinco anos depois, Pedrinho não sente saudades do Benfica. Chegado à Luz em 2020/2021, o avançado admite ter tido dificuldades em adaptar-se
Cinco anos depois, Pedrinho não sente saudades do Benfica. Chegado à Luz em 2020/2021, o avançado admite ter tido dificuldades em adaptar-se

04 Fev 2026 | 15:39 |

Icon Comentário0

Durou apenas uma época a passagem de Pedrinho pelo Benfica - e o possível 39.º título. Em 2020/21, as águias pagaram 18 milhões de euros ao Corinthians, mas um ano depois seria vendido pelo mesmo montante ao Shakhtar Donetsk. Em recente entrevista, o avançado brasileiro admite as dificuldades que sentiu relativamente à sua adaptação no plantel, na altura comandado por Jorge Jesus.


Pedrinho: "Foi uma mudança exigente, era muito jovem"


"Foi uma mudança que exigiu adaptação e eu era muito jovem. O plantel era brilhante, com Darwin Nuñez, Everton Cebolinha, Otamendi, e eu não tive tantas oportunidades como gostaria. Além disso, foi o auge da pandemia, sem adeptos no estádio", começou por dizer, ao Flashscore.


"Levo como aprendizagem. Fiquei feliz pela experiência de jogar num clube gigante como o Benfica, mas infelizmente não foi a temporada dos meus sonhos", expressou, ao mesmo tempo sublinhando que aprendeu muito com o técnico português nessa época.

Pedrinho: "Jorge Jesus é exigente e explosivo, mas é também muito inteligente"


"O Jorge Jesus é muito exigente e explosivo, como todos sabem. Mas é também muito inteligente e conquistou muita coisa. Aprendi com ele, apesar do pouco tempo de jogo. Quando surgiu a oportunidade de vir para o Shakhtar, não pensei duas vezes", vincou.

Nesta temporada com a camisola do Shakhtar Donetsk, Pedrinho - avaliado em 8 milhões de euros - conta com 18 partidas oficias jogadas: 14 na Liga Ucraniana, três na UEFA Conference League e um na Taça Ucraniana. Nos 1.354 minutos disputados, o avançado brasileiro aponta até ao momento cinco golos e seis assistências.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Aursnes explica regresso à seleção norueguesa: "No primeiro ano no Benfica..."
Futebol

Aursnes explica regresso à seleção norueguesa: "No primeiro ano no Benfica..."

04 Fev 2026 | 15:00

Icon Comentário0
A aguardar pelo futuro, Henrique Araújo toma decisão drástica no Benfica
Futebol

A aguardar pelo futuro, Henrique Araújo toma decisão drástica no Benfica

04 Fev 2026 | 14:31

Icon Comentário0
Evangelos Marinakis: saiba como o grego complicou o mercado do Benfica
Futebol

Evangelos Marinakis: saiba como o grego complicou o mercado do Benfica

04 Fev 2026 | 14:07

Icon Comentário0