
Futebol
Central contratado pelo Benfica envolvido em esquema de transferências
08 Set 2025 | 07:19
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
28 Dez 2023 | 12:16 |
Roger Schmidt esteve presente na conferência de imprensa de antevisão ao encontro do Benfica com o Famalicão, a contar para a décima quinta jornada do Campeonato Nacional e acabou por revelar que o Clube da Luz está a tentar satisfazer necessidades de jogadores que pretendem... sair.
"A janela de transferências do inverno é sempre diferente do verão. Alguns jogadores estão insatisfeitos com o tempo de jogo por isso estamos sempre a tentar a procurar soluções no plantel para fazer algumas mudanças", referiu o técnico dos campeões nacionais.
O alemão, contudo, garante 'reforços' de peso para o mês que se avizinha: "Penso que conhecemos o mercado. No momento, temos um plantel muito bom. Esperamos que Bernat, Bah ou David Neres regressem em janeiro. Meados de janeiro. Não estamos debaixo de pressão. Se algo acontecer, melhor."
Recorde-se que o mercado de transferências abre já no próximo dia 1 de janeiro de 2024, não restando muito tempo já para nova abertura do mesmo, esperando-se algo movimentado para o Glorioso.
Encarnados e famalicenses têm encontro marcado para amanhã, dia 29 de dezembro, com inicio agendado para 18h45, no Estádio da Luz. Vencendo, as águias passam a ocupar o primeiro lugar, ainda que à condição, à espera de um deslize do Sporting em Portimão.
Confira a conferência de imprensa na íntegra:
'Camisola 18' dos encarnados já viveu melhores dias e espera, com ajuda dos companheiros, conseguir dar a volta por cima ao momento delicado
08 Set 2025 | 08:11 |
Luxemburgo perdeu 1-0 diante da Eslováquia, em encontro válido para a qualificação do Campeonato do Mundo de 2026. Leandro Barreiro, médio do Benfica, foi titular e totalista nesta segunda derrota consecutiva, que complica as contas do apuramento.
A partida dava algum favoritismo à formação adversária, mas a equipa do atleta do Benfica, a jogar em casa, quis tomar a iniciativa do encontro. A primeira parte viu um domínio do Luxemburgo, que teve uma chance flagrante e obrigou Martin Dúbravka a três defesas.
O segundo tempo foi bastante mais dividido, com ambas as formações numa abordagem mais cautelosa. As situações de golo surgiram para os dois lados, mas foi mesmo a Eslováquia a marcar, por intermédio de Tomás Rigo, ao minuto 90.
Com o resultado, Leandro Barreiro - que esteve perto da saída - volta a sofrer novo deslize nesta fase de apuramento para o Campeonato do Mundo. O médio do Benfica e companhia somam zero pontos no grupo A e ocupam o último lugar. Eslováquia (seis), Irlanda do Norte e Alemanha (três) fecham as contas.
Na presente temporada, o camisola 18 - avaliado em 15 milhões de euros - realizou até ao momento oito jogos oficiais: quatro de qualificação para a Liga dos Campeões, três na Liga Portugal Betclic e um na Supertaça. Nos 327 minutos que esteve em campo, concretizou duas assistência.
Criativo ucraniano chegou à Luz no mercado de verão, mas quem bem o conhece garante que jogador irá desejar outros campeonatos
08 Set 2025 | 07:46 |
Georgiy Sudakov - que passou tragédia familiar - reforçou o Benfica no mercado de verão. Taras Stepanenko passou vários anos com o criativo no Shakhtar e acredita que o ucraniano poderá ter sucesso na Luz. Contudo, aponta o antigo companheiro de equipa a "um clube maior" do que os encarnados.
Stepanenko: "Sudakov está cheio de qualidades e gosta de trabalhar e também sabe impressionar"
“Está cheio de qualidades e gosta de trabalhar e também sabe impressionar. Vai procurar atingir ainda um nível mais alto com a oportunidade de atuar pelo Benfica, jogar a Liga Portuguesa e a Champions. Pode crescer e alcançar grandes resultados”, disse o médio, ao jornal O Jogo.
Stepanenko não esconde a admiração por Sudakov, garantindo que o antigo companheiro “Tem uma grande atitude perante o treino, o jogo e sabe impor as suas qualidades e condições. Vai-se adaptar e respeitar as exigências do Benfica. É muito bom o seu raciocínio de jogo, no que constrói, na forma como recebe de costas e devolve. Forte nas transições, pode ajudar a criar superioridade na segunda fase de construção. Taticamente é muito bom, acho que cresceu imenso com [o treinador] De Zerbi, tal como Mudryk. Conhece o futebol moderno e as suas obrigações e, por isso, será um excelente reforço”.
Stepanenko: "Sudakov ainda poderá ser vendido a um clube maior"
Apesar de ter chegado este mercado à Luz, Sudakov já é apontado a novos voos: "Vejo o Benfica como um grande passo, ganhará outros objetivos e outros desejos. Ainda poderá ser vendido a um clube maior. Tem tudo para correr bem. Contem com as qualidades de um 8, mas também de um 10. É muito bom a armar o jogo e a driblar em lances de um para um, sabe também mover a bola para outras zonas do campo. Tem bom remate e bom passe”.
“Pressinto que vai encaixar muito bem, diz-me a minha experiência com Paulo Fonseca e Luís Castro, será uma boa liga para o ajudar a melhorar algumas coisas. Devem ser pacientes com ele, porque vai adaptar-se a uma nova língua e cultura e conhecer o país. Só precisa de algum tempo, porque é trabalhador e tem grande personalidade e caráter. Ele é tímido, não fala muito, mas tem a mente certa para jogar futebol”, terminou Stepanenko.
Vice-presidente encarnado e líder da Mesa da Assembleia Geral das águias protagonizaram situação complicada na final da Supertaça feminina
08 Set 2025 | 07:36 |
A cerimónia de entrega das medalhas da Supertaça feminina ficou marcada por um momento de tensão entre dirigentes do Benfica. Fernando Tavares, vice-presidente dos encarnados, e José Pereira da Costa, Presidente da Mesa da Assembleia Geral, cumprimentaram-se de uma forma pouco amigável, que não terá passado de "frustração".
Fonte do Benfica: "Não há mal-entendido nenhum com o presidente da MAG"
"Foi um gesto de frustração da derrota. Não há mal-entendido nenhum com o presidente da MAG. Foram nervos à flor da pele depois de uma Supertaça que se queria muito vencer", terá garantindo fonte das águias, em declarações ao jornal Record.
"Não há desentendimento nenhum pessoal entre Fernando Tavares e Pereira da Costa, apenas irritação e frustração pela derrota e a sensação que se devia ter feito muito mais", esclareceu a fonte em questão, amenizando a situação entre os dirigentes.
Quanto à partida, vale recordar que as encarnadas foram as primeiras a marcar, por Diana Silva, quando ainda nem um minuto estava decorrido, mas o emblema de Torres Vedras concretizou a reviravolta, ainda na parte inicial, com golos de Jerda Konst, aos 11 minutos e Jesi Rossman, aos 36.
As próximas eleições para a presidência do Benfica vão ser realizadas no dia 25 de outubro (sábado). De recordar que há seis candidatos perfilados: Rui Costa, Luís Filipe Vieira, João Diogo Manteigas, João Noronha Lopes, Cristóvão Carvalho e Martim Mayer.
Veja o momento: