Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Silvino, antigo guarda-redes do Benfica atualmente treinador de guardiões, comentou o momento de Anatoliy Trubin, contratação dos encarnados no último mercado de verão, mostrando-se agradado com o ucraniano e não se mostrando surpreendido com o interesse inglês.
"Acredito que pode jogar em Inglaterra. Tem 22 anos e é evidente que está num patamar muito alto para guarda-redes. Tem um treinador de guarda redes, Fernando Ferreira, que sabe muito bem o que é trabalhar esses jogadores e que tem feito um grande trabalho no Benfica", começou por referir.
"Vejo-o com valor para jogar em Inglaterra, mas penso que é ideal para ele ficar dois/três anos no Benfica, ganhar mais experiência e confiança em si próprio, porque ser guarda-redes em Inglaterra não é fácil, o campeonato não é como em Portugal. Pela sua idade, ainda tem coisas a aprender e está num clube muito bom para se tornar ainda melhor. Devia ficar mais tempo para ser trabalhado", sustentou, no entanto.
Atento aos jogos do antigo clube, Silvino mostra-se agradado com o guardião... "Gostei muito. Agora tenho visto algumas partidas pelo Benfica e tem feito jogos muito bons. Ainda no último, com o Estrela da Amadora, fez uma grande defesa num canto, que podia dar o 3-2 ao adversário. Tem feito grandes defesas e tem salvo o Benfica".
"É evidente que a jogar assim desperta o interesse de grandes equipas. Se for uma proposta boa não me admirava que vendesse, mas aí depende do que o clube quiser. E acredito que o Rui Costa não venda já, até porque o Benfica vive de títulos", concluiu ainda.
Anatoliy Trubin - avaliado em 25 milhões de euros - já foi aposta em 26 encontros dos encarnados, na presente temporada, somando 21 golos sofridos. Ao serviço dos ucranianos do Shakhtar Donetsk, na última época, marcou presença em 38 duelos.
Treinador das águias conta já com uma ausência no plantel para a receção ao eterno rival do Norte
|
0É mais uma dor de cabeça para Bruno Lage. O lateral direito do Benfica foi convocado pela seleção do Burquina Fasso, sendo ausência nos próximos treinos liderados pelo técnico durante o mês de novembro e no Clássico com o eterno rival, Porto.
O jogador emprestado pelo Manchester City integra o leque de atletas que vão ser hipótese do Burquina Fasso para o duplo compromisso com o Senegal e o Malawi. Em duelos a valer para o apuramento da Taça das Nações Africanas de 2025 (CAN), embora o conjunto de Kaboré já o tenha garantido, o lateral do Benfica vai disputar os encontros respetivos ao Grupo L, em Marrocos.
Neste sentido, segundo informa o Clube da Luz, através do site oficial, no próximo dia 10 de novembro, que coincide com a data do Clássico frente ao Porto, o Burquina Fasso vai medir forças com o Senegal. Depois, no dia 17 de novembro, a seleção de Issa Kaboré vai visitar o Malawi, em Lilongué, para completar a fase de qualificação. Destaca-se, então, que o lateral-direito do Benfica vai falhar o encontro com o Porto.
Até ao momento, com a camisola do Benfica, Issa Kaboré – atualmente avaliado em 10 milhões de euros – realizou quatro encontros. Nos 142 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o atleta de 23 anos melhorou os indícios iniciais apresentados a Bruno Lage, tendo estado em destaque diante do Pévidem, contando já com uma assistência.
É importante referir que, Issa Kaboré chegou à Luz por via de um empréstimo do Manchester City, que não integra cláusula de compra, contrariando os casos das restantes cedências desta época (Renato Sanches e Zeki Amdouni). O craque, proveniente do emblema inglês é visto como o concorrente de Alexander Bah no flanco direito, que, até ao momento, apenas contava com o internacional dinamarquês.
Encarnados voltam ao Estádio da Luz para receber o emblema dos Açores, pelas 20h15 de quarta-feira, 30 de outubro, em jogo relativo aos quartos de final da Taça da Liga
|
0O Benfica de Bruno Lage defronta, esta quarta-feira, 30 de outubro, pelas 20h15, o Santa Clara. A partida, que vai ser disputada no Estádio da Luz, é relativa aos quartos de final da Taça da Liga.
As águias chegam a este encontro vindas de uma vitória 'gorda' sobre o Rio Ave, por 5-0, a contar para a nona jornada da Liga Portugal Betclic. Destaca-se que Bruno Lage apostou em Anatoliy Trubin, Alexander Bah, Tomás Araújo, Nicolás Otamendi, Álvaro Carreras, Fredrik Aursnes, Orkun Kökcü, Ángel Di María, Jan-Niklas Beste, Kerem Akturkoglu e Vangelis Pavlidis no onze inicial.
No que diz respeito ao onze provável do Benfica para a receção ao Santa Clara de Vasco Matos, Bruno Lage deverá mexer na formação titular: Anatoliy Trubin; Issa Kaboré, António Silva, Tomás Araújo, Álvaro Carreras; Florentino, Benjamín Rollheiser, Ángel Di María, Jan Niklas Beste, Kerem Akturkoglu; Vangelis Pavlidis
Por esta altura, o técnico do Benfica continua a não poder contar com Tiago Gouveia e Gianluca Prestianni e Leandro Barreiro. Na antevisão ao duelo com os açorianos, Bruno Lage confirmou que o trio continua a não fazer parte das opções, estando a recuperar das respetivas lesões.
Vale destacar que, após o jogo diante do Santa Clara, o Benfica volta aos relvados para medir forças com o Farense no Estádio do Algarve. O encontro está agendado para o próximo domingo, 2 de novembro, em duelo relativo à 10.ª jornada da Liga Portugal Betclic.
Transmissão: Sport TV
Informações: Quarta-feira – 30 de outubro – 20h15 – Estádio da Luz.
Ausências: Gianluca Prestianni, Leandro Barreiro e Tiago Gouveia (lesionados)
Equipa de Arbitragem: Hélder Malheiro será o árbitro da partida, auxiliado por Gonçalo Freire e Hugo Coimbra. José Rodrigues será o 4.º árbitro. Já no VAR estará o Ricardo Baixinho e no AVAR Vasco Marques
Na antevisão à partida com a equipa insular para a Taça da Liga, o tema relacionado com o atleta foi um dos discutidos
|
0A falta de golos de Vangelis Pavlidis foi um dos assuntos comentados por Bruno Lage na antevisão à partida do Benfica diante do Santa Clara, duelo que se vai jogar no próximo dia 30 de outubro, às 20h15, no Estádio da Luz. Nesse sentido, o técnico das águias voltou a frisar que está contente com o trabalho realizado pelo internacional grego.
"Vou usar a palavra que usou, que é a pressão que tem de fazer quando temos de defender. E todos têm feito um trabalho fantástico nesse sentido. Reforço que a visão da nossa parte tem de estar na análise coletiva. O ponta-de-lança vive de golos, gosta de dar o contributo com golos, é sempre o jogador que é avaliado em função dos golos, o único contributo que às vezes é mais visível é esse", começou por referir o técnico
"Mas temos de ver a questão de outra maneira. Falo com toda a gente. Fazemos a análise praticamente a seguir a cada jogo, em termos globais e individuais. Quando não temos tanto tempo para trabalhar, tem de ser esta a forma de trabalhar. Analisar e perceber, colocar jogadores a perceber as movimentações dos outros. É um trabalho que temos estado a fazer. Entendo a pergunta. A nossa visão é mais global e é isso que faz sentido", acrescentou ainda Bruno Lage.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Vangelis Pavlidis – atualmente avaliado em 25 milhões de euros – marcou presença em 12 encontros: oito na Liga Portugal Betclic, três na Liga dos Campeões e uma na Taça de Portugal. Ao todo, nos 885 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o ponta-de-lança internacional pela Grécia apontou dois golos e fez uma assistência.
Vangelis Pavlidis chegou ao Benfica no início da presente temporada, oriundo do AZ Alkmaar, a troco de 18 milhões de euros, mais 2 mediante a concretização de determinados objetivos. O internacional grego tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.