Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

DEVE FICAR! ANTIGA GLÓRIA DO BENFICA DEFENDE PERMANÊNCIA DE ANATOLIY TRUBIN NO CLUBE DA LUZ

Guardião ucraniano tem dado nas vistas de águia ao peito e já chama a atenção dos gigantes ingleses

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

Silvino, antigo guarda-redes do Benfica atualmente treinador de guardiões, comentou o momento de Anatoliy Trubin, contratação dos encarnados no último mercado de verão, mostrando-se agradado com o ucraniano e não se mostrando surpreendido com o interesse inglês.


"Acredito que pode jogar em Inglaterra. Tem 22 anos e é evidente que está num patamar muito alto para guarda-redes. Tem um treinador de guarda redes, Fernando Ferreira, que sabe muito bem o que é trabalhar esses jogadores e que tem feito um grande trabalho no Benfica", começou por referir.


"Vejo-o com valor para jogar em Inglaterra, mas penso que é ideal para ele ficar dois/três anos no Benfica, ganhar mais experiência e confiança em si próprio, porque ser guarda-redes em Inglaterra não é fácil, o campeonato não é como em Portugal. Pela sua idade, ainda tem coisas a aprender e está num clube muito bom para se tornar ainda melhor. Devia ficar mais tempo para ser trabalhado", sustentou, no entanto.


Atento aos jogos do antigo clube, Silvino mostra-se agradado com o guardião... "Gostei muito. Agora tenho visto algumas partidas pelo Benfica e tem feito jogos muito bons. Ainda no último, com o Estrela da Amadora, fez uma grande defesa num canto, que podia dar o 3-2 ao adversário. Tem feito grandes defesas e tem salvo o Benfica".

"É evidente que a jogar assim desperta o interesse de grandes equipas. Se for uma proposta boa não me admirava que vendesse, mas aí depende do que o clube quiser. E acredito que o Rui Costa não venda já, até porque o Benfica vive de títulos", concluiu ainda. 


Anatoliy Trubin - avaliado em 25 milhões de euros - já foi aposta em 26 encontros dos encarnados, na presente temporada, somando 21 golos sofridos. Ao serviço dos ucranianos do Shakhtar Donetsk, na última época, marcou presença em 38 duelos.


Futebol

Há um clube europeu a querer levar Tomás Araújo do Benfica

Central encarnado renovou com as águias, recentemente, até junho de 2029, mas emblema quer roubar jovem defesa já em janeiro

Clube chega-se à frente e mostra vontade em levar Tomás Araújo do Benfica já em janeiro
Clube chega-se à frente e mostra vontade em levar Tomás Araújo do Benfica já em janeiro

  |

Icon Comentário0

Tomás Araújo pode estar de saída do Benfica já em janeiro, apesar de ter renovado contrato, recentemente. Fabrizio Romano adiantou péssimas novidades sobre o defesa-central português, que coloca Chelsea à mistura.


Através do portal Caught Offside, o especialista em questões de mercado adianta que o emblema de Londres pretende garantir a contratação de um defesa-central em janeiro. O nome do titular de Bruno Lage surge na lista de compras dos blues, segundo informa Fabrizio Romano. 


Recorde-se que, não é a primeira vez que Tomás Araújo surge no radar do Chelsea. Os londrinos da Premier League apontaram a mira ao camisola 44 da formação da Luz no último mercado de transferências. Agora, mesmo depois da renovação do central formado no Seixal, os ingleses voltam a ameaçar a continuidade de Tomás Araújo nos quadros do Benfica 


Esta temporada, com a camisola do Benfica, Tomás Araújo – atualmente avaliado em 28 milhões de eurosjá marcou presença em 21 partidas: 15 na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões e uma na Taça de Portugal. Nos 1.882 minutos, o defesa formado no Seixal já apontou uma assistência, no duelo frente ao Porto.

No total, com o Manto Sagrado ao peito, Tomás Araújo, que está agora vinculado com o Benfica até 2029, foi aposta em 44 embates na equipa principal das águias. Nos duelos disputados, o camisola 44 somou um tento e ainda uma assistência.


Confira aqui mais detalhes sobre o interesse do Chelsea no titular do Benfica, Tomás Araújo:



Futebol

Com poucos minutos 'nas pernas', Schjelderup volta a sofrer no Benfica

Extremo nórdico não te convencido Bruno Lage, que continua sem apostar na titularidade do jovem atleta

Sem muitos minutos no Benfica, Schjelderup volta a estar de malas feitas
Sem muitos minutos no Benfica, Schjelderup volta a estar de malas feitas

  |

Icon Comentário0

Andreas Schjelderup volta a ser um dos dossiês em aberto no Benfica, no mercado de inverno. Há novidades que colocam o extremo nórdico na porta de saída do Clube.


Segundo informa o canal de televisão, CNN Portugal, os representantes do extremo nórdico, que não conta com muitos minutos esta temporada, estarão à procura de um novo emblema para o jovem jogador. Schjelderup regressou ao Benfica, após ter brilhado no Nordsjaelland por empréstimo das águias, no entanto, não soma muitas oportunidades sob comando técnico de Bruno Lage.


O futuro do extremo volta a dar que falar, tendo em conta o mais recente recado de Bruno Lage, na antevisão ao duelo com o Braga. Essa 'dica' do treinador encarnado, que incluiu Gianluca Prestianni, levou a duas mensagens enigmáticas da dupla do Benfica, que não conta com muitos minutos na presente época, com o Manto Sagrado. 


Esta temporada, Andreas Schjelderup - atualmente avaliado em 10 milhões de euros - foi a jogo em 11 partidas: uma na Taça da Liga, dois na Taça de Portugal, sete na Liga Portugal Betclic e uma na Liga dos Campeões. O extremo conta com um golo e uma assistência nos 144 minutos disputados.

O atacante de 20 anos foi contratado pelo Benfica em janeiro de 2023, com as águias a pagarem 9 milhões de euros precisamente ao Nordsjaelland pelo jovem craque. Após algumas dificuldades na adaptação à realidade dos encarnados, o extremo regressou, por empréstimo, ao emblema dinamarquês.   


Confira a publicação para mais detalhes sobre os rumores de uma saída de Schjelderup do Benfica:


Futebol

Gerson Sousa marca golaço de bicicleta e Benfica B faz do Porto 'gato sapato'

Encarnados de Nélson Veríssimo garantiu mais uma vitória diante do eterno rival, no Seixal, esta segunda-feira, 6 de janeiro

Benfica B vence Porto B com direito a golaço de bicicleta de Gerson Sousa no Seixal
Benfica B vence Porto B com direito a golaço de bicicleta de Gerson Sousa no Seixal

  |

Icon Comentário0

A equipa B do Benfica foi a jogo, esta segunda-feira, 6  de janeiro, para medir forças com o Porto. Os encarnados, que vinham de um empate frente ao Penafiel, acabaram por vencer por 2-1, em duelo a contar para a 17.ª jornada da Liga Portugal Meu Super. Gustavo Marques (30') e Gerson Sousa (29') foram os autores dos golos das águias. 


Para este encontro, Nélson Veríssimo optou por apostar em  André Gomes, Joshya Wynder, Gustavo Marques, Francisco Domingues, Diogo Spencer, Nuno Félix, Diogo Prioste, Luan Farias, Hugo Félix, Gerson Sousa e Gustavo Varela no onze inicial. No banco marcaram presença Pedro Souza, João Fonseca, Tiago Parente, Rafael Luís, Paul Okon, Beni Souza, João Veloso, Francisco Neto, José Melro.


Já os azuis e brancos começaram a partida com Gonçalo Ribeiro, Felipe Silva, Alarcón, António Ribeiro, André Lopes, António Oliveira, Domingos Andrade, João Teixeira, Candé, Francisco Sousa e Marcus. Já Diogo Fernandes, Dinis Rodrigues, Luís Gomes, Rodrigo Fernandes, Gil Martins, André Castro, Brayan Caicedo, Gonçalo Sousa, Tiago Andrade  foram os suplentes eleitos. 


As águias, que queriam regressar ao caminho das vitórias no Campeonato Nacional, entraram mais pressionantes no Seixal. Apesar das tentativas, o marcador foi só inaugurado ao minuto 20, por intermédio de Gustavo Marques, após um cruzamento de Hugo Félix para o cabeceamento do central. Os encarnados aumentaram de ritmo e o segundo golo surgiu pouco tempo depois. Gerson Sousa voltou a brilhar de águia ao peito com um pontapé de bicicleta que levantou os Benfiquistas das bancadas do Seixal. 

Ao intervalo, os pupilos de Nélson Veríssimo venciam por 2-0. O segundo tempo arrancou com polémica, uma vez que o jogo voltou a estar interrompido com o VAR a analisar uma grande penalidade contra o Benfica. Após análise, o árbitro da partida apontou para a marca dos 11 metros, confirmando o penálti a beneficiar a formação visitante. Depois de Alarcón ter reduzido, o Porto acabou por ser mais pressionante. 


No entanto, os dragões não conseguiram converter mais nenhuma oportunidade e os encarnados acabaram por voltar a garantir o domínio do duelo. Já com José Melro e João Veloso em campo, o Benfica B continuou a protagonizar vários momentos de ataque, mas o marcador não mudou e, com o apito final, ficou confirmada a vitória encarnada no Clássico. 

Com este resultado, o Benfica B continua a ocupar terceiro lugar com 31 pontos, os mesmos que Tondela, que está em segundo, com 31 pontos, menos um que o líder Penafiel. Todavia, o segundo classificado ainda não disputou a 17.ª jornada. 

Agora, a equipa orientada por Nélson Veríssimo volta a entrar em campo, na próxima sexta-feira, 17 de janeiro, diante do Leixões. O duelo da 18.ª jornada da Liga Portugal Meu Super está agendado para as 18h00 , no Seixal. 


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Velho conhecido de Beste 'pesca' atleta que não convenceu no Benfica
Futebol

Velho conhecido de Beste 'pesca' atleta que não convenceu no Benfica

 

Icon Comentário0
Rota de colisão no Benfica? Decisão coloca Lage em risco
Futebol

Rota de colisão no Benfica? Decisão coloca Lage em risco

 

Icon Comentário0
Fabrizio Romano garante que Chelsea quer titular do Benfica em janeiro
Futebol

Fabrizio Romano garante que Chelsea quer titular do Benfica em janeiro

 

Icon Comentário0