Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Ángel Di María não foi a jogo diante do Pevidém, depois de Bruno Lage ter feito muitas alterações no onze inicial do Benfica e até mesmo na comitiva encarnada em geral. A ausência do extremo argentino, que já não está ao serviço da seleção, é explicada com um plano desenhado pelo próprio treinador dos encarnados.
De acordo com informações avançadas pelo jornal O Jogo, esta segunda-feira, 21 de outubro, o timoneiro português pretende manter o camisola 11 sempre 'fresco'. Com a idade e as possíveis lesões como condicionantes, Bruno Lage não pretende arriscar e decidiu ir 'contra' o plano de Roger Schmidt, quando este orientava os vermelhos e brancos.
Mesmo quando o antigo internacional albiceleste mostrava sinais de fadiga, o timoneiro germânico acabava sempre por apostar no camisola 11 da Luz, tendo em conta o impacto que o craque tinha no futebol do Benfica dentro das quatro linhas. Ora, após as críticas face à gestão de Schmidt do El Fideo, Bruno Lage decidiu seguir outro caminho.
Prova disso é o facto de Di María ter sido substituídos nos últimos seis jogos (todos os encontros desde a chegada de Bruno Lage ao comando técnico), sendo que, em cinco deles, foi entre os minutos 70 e 80. Analisando a carreira do craque, com estas alterações, o número 11 do plantel do Benfica já igualou o número de saídas seguidas registado em 2020/21. Caso, no encontro com o Feyenoord volte a ser substituído, já iguala o recorde somado em 2018/19, quando registou sete saídas consecutivas. Ambos os recordes foram quando representava o PSG.
Na presente temporada, Ángel Di María – atualmente avaliado em 3 milhões de euros – já contabiliza oito encontros: seis na Liga Portugal Betclic e dois na Liga dos Campeões. Nos 500 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou dois golos (Santa Clara e Atlético de Madrid) e fez uma assistência (Gil Vicente).
Ao todo, com a camisola do emblema encarnado, Ángel Di María contabiliza 181 partidas disputadas, 34 tiros certeiros e 39 assistências. O antigo internacional argentino conquistou um Campeonato Nacional (2009/10) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023).
Pupilos de Bruno Lage vão abrir portas da Luz para receber o emblema dos Países Baixos, um velho conhecido de Orkun Kokçu e Fredrik Aursnes
|
0Última hora: a UEFA já revelou o nome do árbitro principal para o encontro entre o Benfica e o Feyenoord. Halil Umut Meler é o nome eleito para a terceira jornada da fase de liga da Liga dos Campeões, no entanto, as memórias não são nada boas.
Depois de ter apitado a estreia do Benfica na prova milionária, na temporada passada, diante do Salzburgo, com as águias a saírem derrotadas, o árbitro turco volta a encontrar o Glorioso, no Estádio da Luz, e vem acompanhado de Kerem Ersoy e Ibraim Çaglar Uyarcan, como assistentes. Arda Kardesler assume a função de quarto árbitro.
Já no videoárbitro estará o inglês David Coote, como o romeno Catalin Popa no AVAR. É de referir que, no encontro diante do Salzburgo, na época passada, Umut Meler ainda mostrou um cartão vermelho a António Silva, logo, aos 13 minutos da partida, tendo deixado más memórias aos Benfiquistas.
A formação comandada por Bruno Lage voltará a medir forças com os neerlandeses, na próxima quarta-feira, dia 23 de outubro. O duelo da prova milionária da UEFA está marcado para as 20h00, no Estádio da Luz, e os encarnados esperam repetir o resultado anterior.
Para este encontro é importante referir que o técnico português não pode contar com dois jogadores. Tiago Gouveia ainda continua a recuperar da lesão sofrida no ombro, enquanto Gianluca Prestianni ainda vai desfalcar as águias, isto depois de se ter lesionado ao serviço da seleção argentina. Para este encontro da terceira jornada da prova milionária, Bruno Lage ainda não sabe se pode contar com Renato Sanches, embora esteja recuperado o médio não foi opção frente ao Pevidém.
Vale recordar que na Eusébio Cup, o Benfica bateu o Feyenoord, por 5-0. Gianluca Prestianni (9'), Vangelis Pavlidis (13' e 14'), Jan-Niklas Beste (18') e Arthur Cabral (89') fizeram os golos do triunfo das águias no jogo de apresentação ao Sócios, disputado ainda no mês de julho.
Clube da Luz é o emblema português com mais encaixe financeiro nas competições europeias, segundo novo estudo
|
0Até ao momento, o Benfica é o clube português que mais dinheiro viu parar aos cofres através das competições europeias da presente época. Segundo os dados, as águias já embolsaram 47,363 milhões de euros graças à participação dos encarnados na fase de liga da Liga dos Campeões.
Os dados, divulgados no passado domingo pela página ‘Football Meets Data’, metem o Clube da Luz em 16º lugar no ranking, que é liderado pelo Manchester City (65,562 milhões), pelo Paris Saint – Germain (65,451 milhões), com o Liverpool a fechar o pódio (64,989 milhões). O Sporting, também participante na Champions, ocupa o 24º lugar, com um encaixe financeiro de 38,969 milhões de euros.
Quantos aos outros emblemas portugueses, o Porto e o Braga, que competem na Liga Europa, garantem o 47º e o 55º lugar, respetivamente. Os dragões embolsaram 13,129 milhões e o clube do Minho garantiu até agora 11,755 milhões. Ainda mais para baixo, surge ainda o Vitória de Guimarães, pela participação na Liga Conferência, no 82º lugar do ranking pelos 6,125 milhões ganhos.
Sem surpresa, dada a diferença enorme entre os valores pagos pela UEFA, os 36 primeiros deste ranking estão todos na Liga dos Campeões. Refira-se que o Chelsea (69.º), Fiorentina (71.º) e Légia Varsóvia (72.º) são os únicos clubes da Liga Conferência nos 72 primeiros da lista.
De relembrar que o Benfica recebe, já no dia 23 de outubro, o Feyenoord, posteriormente os encarnados deslocam-se até à Alemanha e visitam o Bayern Munique, no dia 6 de novembro, pelas 20h00, realizando a quarta partida da fase da liga da competição europeia.
O duelo com o Mónaco é também fora de portas, no dia 27 de novembro, no mesmo horário. A turma de Bruno Lage regressa ao Estádio da Luz no dia 11 de dezembro, para receber o Bolonha. Depois, a 21 de janeiro reencontra o Barcelona, na Catedral, e esta fase regular fecha com o jogo frente à Juventus, a 29 de janeiro. Estas três partidas estão agendadas para as 20h00.
Confira aqui o 'ranking' completo:
Avançado cedido pelos encarnados esteve em destaque na goleada do Arouca, tendo sido protagonista, novamente, ao serviço da equipa da Beira
|
0Henrique Araújo voltou a ser estrela no regresso às competições nacionais, após a pausa para os compromissos com as seleções. O avançado formado no Benfica faturou, novamente, ao serviço do Arouca, que goleou na terceira eliminatória da Taça de Portugal.
A defrontar o Maria da Fonte, o emblema da Beira dominou desde cedo a partida. O marcador foi inaugurado, logo, na primeira parte, aos 25 minutos por intermédio de Guven Yalçin. O atleta dos lobos de Arouca bisou cerca de dois minutos depois. Ao intervalo, a equipa já vencia por três bolas a zero.
O craque cedido pelo Benfica ao Arouca, até ao final da temporada, quis ser membro presente na festa da Taça de Portugal. Aos 66 minutos, Henrique Araújo fez o gosto ao pé e aumentou a vantagem no marcador para quatro golos. Pedro Santos selou o resultado, através da conversão de uma grande penalidade, antes dos 90 minutos. Desta forma, com o 5-0 no placard, o Arouca somou e seguiu na Taça de Portugal.
Recorde-se que, recentemente, ao serviço da Seleção sub-21 de Portugal, Henrique Araújo também brilhou. Titular e com a braçadeira de capitão no segundo duelo da dupla jornada, o avançado do Benfica, atualmente emprestado ao Arouca, apontou um golo, que abriu o marcador, diante da Andorra, que saiu derrotada pelos lusos por duas bolas a uma.
Na atual temporada, com a camisola do Arouca, Henrique Araújo - avaliado em 2,5 milhões de euros - conta com seis jogos e dois golos, tendo estado de fora por algumas semanas por lesão. Em 2023/24, ao serviço do Famalicão, o avançado realizou 21 encontros: 20 no Campeonato Nacional e um na Taça de Portugal. Nos 730 minutos que disputou, o avançado do Benfica não conseguiu marcar qualquer golo, nem fez nenhuma assistência.
Na equipa principal do Benfica, Henrique Araújo contabiliza 20 encontros, nos quais conseguiu um total de cinco finalizações certeiras: Vizela, Paços de Ferreira (2), Midtjylland e Maccabi Haifa. O avançado português de 22 anos tem contrato com as águias até junho de 2027.
Confira aqui o golo de Henrique Araújo:
Com o Benfica - Feyenoord à porta, craque de Bruno Lage dá o mote e atira: "São momentos..."
0
Boas notícias, Benfica! Com a visita marcada à Luz, Feyenoord sofre contrariedade e Lage agradece
0
Kika Nazareth estreia-se a marcar pelo Barcelona! Campeã pelo Benfica deixa saudades (Vídeo)
0