
Futebol
E esta? Atleta que esteve na mira de Jorge Jesus para o Benfica reforça... Estoril
29 Jul 2025 | 17:44
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
19 Dez 2024 | 06:18 |
Di María - que recentemente mandou uma bicada no Sporting - é o oitavo jogador da história do futebol com mais títulos conquistados (35) ao longo da sua carreira. Este ranking é liderado por Messi, com 46, mas o extremo do Benfica garante que, até pendurar as botas, ainda quer conquistar mais alguns troféus.
Di María: "Seria lindo conquistar mais um par de títulos no Benfica"
"Deixa-me orgulhoso ver o meu nome nessas enciclopédias de melhores jogadores. Significa que durante a minha carreira fiz bem as coisas. Por agora não me retirei. Seria lindo conquistar mais um par de títulos para estar mais acima", afirmou Di María.
"Jamais imaginei viver do futebol, até ter sido transferido para o Benfica, em 2007. Aqui a minha vida mudou e comecei a pensar de forma diferente, porque aí sim, tinha escolhido a carreira que ia seguir”, referiu Di María.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Ángel Di María – avaliado em 3 milhões de euros – marcou presença 20 encontros: 12 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 1.335 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou nove golos e fez cinco assistências.
Ao todo, de águia ao peito, Ángel Di María contabiliza 193 partidas, 41 golos e 43 assistências. Ao serviço do Benfica, o antigo internacional argentino conquistou um Campeonato Nacional (2009/10) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023).
Internacional português sofreu uma grave lesão no tornozelo esquerdo na partida da Eusébio Cup frente ao Fenerbahçe de José Mourinho
29 Jul 2025 | 20:32 |
Está confirmado: Bruma vai perder grande parte da temporada 25/26. De acordo com as novas informações, Bruno Lage já sabe que o camisola 27 do Benfica, que sofreu uma grave lesão no tornozelo esquerdo, só irá regressar durante o mês de abril.
Segundo deu conta o diário Maisfutebol, o tempo de paragem do internacional português está oito a nove meses. Quer isto dizer, e de acordo com a mesma publicação, que Bruno Lage já sabe que Bruma apenas irá regressar à competição na reta final, mais concretamente durante o mês de abril, situação essa que pode ser crucial uma vez que os encarnados entram nas últimas jornadas da Liga Portugal Betclic.
Recorde-se, que Bruma foi suplente utilizado na partida do passado sábado no Estádio da Luz. O camisola 27 dos vermelhos e brancos entrou ao intervalo, porém aos 79', o avançado de 30 anos teve que ser substituído por Tiago Gouveia após ter sofrido a lesão no tornozelo esquerdo.
Através de um comunicado, o Clube da Luz deu conta de mais pormenores e revelou que o camisola 27 sofreu uma rotura completa do tendão de Aquiles esquerdo. Já na última segunda-feira, os encarnados voltaram a atualizar o estado clínico de Bruma revelando que o extremo já tinha sido operado e que se preparava para iniciar a longa recuperação.
Na temporada desportiva de 2024/2025, Bruma - atualmente avaliado em 7 milhões de euros –, com a camisola do Benfica, alinhou em 14 partidas: 10 a valer para a Liga Portugal Betclic, três para a Taça de Portugal e um no Mundial de Clubes. De águia ao peito, o extremo internacional português já apontou um golo e concretizou duas assistências, nos 763 minutos em que esteve dentro das quatro linhas.
Emblema transalpino já informou os responsáveis do Clube da Luz das condições necessárias para assegurar a contratação do avançado
29 Jul 2025 | 20:10 |
O Cagliari já decidiu e o Benfica precisa de gastar 30 milhões de euros para contratar Roberto Piccoli neste mercado de verão. Face ao interesse do Clube da Luz, o emblema transalpino já terá feito chegar aos responsáveis encarnados a condição necessária para vender o atacante.
Segundo deu conta o Corriere dello Sport, a ideia da equipa da Serie A passa por não facilitar nas negociações pelo jovem avançado. Como tal, e depois de muita cobiça, o Cagliari já terá feito chegar aos responsáveis do Benfica a informação de que apenas vende Roberto Piccoli neste mercado de verão por uma verba a rondar os 30 milhões de euros.
Ora esta informação surge numa altura em que o Benfica terá colocado os olhos no avançado italiano. Depois da 'traição' de João Félix - que foi esta terça-feira oficializado no Al Nassr -, o Clube da Luz centrou atenções novamente no mercado de transferências e o nome de Roberto Piccoli foi um dos que chamou à atenção dos responsáveis vermelhos e brancos.
Porém, os encarnados já sabem que não têm tarefa facilitada no negócio do avançado transalpino. É que em Inglaterra também há quem esteja atento à situação de Roberto Piccoli, sendo que o West Ham é um dos conjuntos que está na luta com o Benfica pelo avançado do Cagliari.
Na temporada desportiva 24/25, ao serviço do Cagliari - Roberto Piccoli - atualmente com um valor de mercado nos 12 milhões de euros - foi aposta em 40 jogos na equipa transalpina. Nos 3.266 minutos em que esteve em campo, o avançado que está no radar do Benfica, foi responsável por conseguir apontar 11 golos e realizar duas assistências.
Timoneiro português concedeu uma entrevista à imprensa nacional, na passada segunda-feira, onde deu nega ao Presidente do Clube da Luz
29 Jul 2025 | 19:46 |
Marco Silva meteu as trancas à porta e deu uma nega valente ao Benfica. Em entrevista à imprensa nacional, o antigo timoneiro do Sporting colocou de lado a possibilidade de Rui Costa contratar Jorge Cuenca ao Fulham neste mercado de verão.
Marco Silva sobre saída de Jorge Cuenca: "Não, está fora de questão"
"Não, está fora de questão. Não sai. Temos quatro centrais, é o ano em que o Fulham está melhor servido de centrais. O Cuenca não jogou tanto no ano passado, mas estamos satisfeitos com ele", deu conta o técnico luso em entrevista ao Canal 11.
Recorde-se que o nome de Jorge Cuenca esteve na lista de compras do Clube da Luz neste mercado de verão. Numa altura em que a possibilidade de António Silva abandonar o Benfica estava em cima da mesa, o central espanhol de 25 anos foi um dos alvos que os encarnados identificaram para suceder ao camisola 4 das águias.
Além do central do Fulham, o Benfica também tem referenciado Bright Ede. Com a saída de Adrian Bajrami para o campeonato suíço, o Clube da Luz está de olho no jovem central polaco de 18 anos, podendo mesmo estar a equacionar avançar com uma proposta na casa dos 10 milhões, de modo a bater a concorrência do Manchester United e do Chelsea.
Na temporada 2024/25, ao serviço do Fulham, Jorge Cuenca - atualmente avaliado em 5 milhões de euros - marcou presença em apenas 12 embates: oito na Premier Legue, dois a contar para a FA Cup e ainda dois que valiam para a League Cup. Nos 710 minutos disputados dentro das quatro linhas, o alvo do Benfica para a defesa não somou qualquer golo ou assistência.