Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

DI MARÍA É 'CONFRONTADO' COM ENTREGA DE GOLO A RAFA NO BENFICA - AROUCA: "TENTEI CONVENCÊ-LO..."

Internacional argentino inaugurou o marcador na partida que os encarnados golearam por cinco bolas

Di María fala sobre momento em que tentou dar o golo a Rafa no Benfica - Arouca
Di María fala sobre momento em que tentou dar o golo a Rafa no Benfica - Arouca

  |

Icon Comentário0

Depois do Benfica ter aplicado chapa 5 ao Arouca, na tarde deste domingo, dia 12 de maio, Ángel Di María foi o jogador escolhido para falar ao microfone da BTV, na zona de entrevistas rápidas. 


O camisola 11 da formação da Luz foi questionado sobre o momento em que quis dar a oportunidade a Rafa Silva de inaugurar o marcador e admitiu: "Sabíamos que o Rafa estava perto de igualar Pizzi [e Simão Saborosa] por isso ofereci-lhe o penálti. Ele disse que não queria bater. Tentei convencê-lo mas ele voltou a negar".


Relativamente ao jogo, o craque argentino viu com bons olhos a exibição das águias. "Fizemos um jogo muito bom contra um adversário complicado. O importante é termos conseguido uma boa vitória perante estes adeptos que merecem isto", analisou o extremo do Benfica.


"Podíamos ter feito jogos a este nível durante a época toda porque temos essa capacidade. Temos uma equipa de grande qualidade. Contudo, no futebol as coisas às vezes correm bem e outras vezes não", concluiu o jogador de Roger Schmidt. 

Recorde-se que o Campeão do Mundo pela Argentina também foi um dos autores dos golos.  Ángel Di María (24'), Orkun Kokçu (31'), Rafa Silva (42' e 46') e Casper Tengstedt (77') fizeram o 'gosto ao pé' e golearam o Arouca.


Ángel Di María - avaliado em 4 milhões de euros pelo portal Transfermarkt - regressou ao Clube da Luz esta temporada, onde já realizou 48 duelos, somando 17 golos e 13 assistências. No que respeita à época passada, ao serviço da Juventus, alinhou em 40 encontros, onde teve a oportunidade de marcar oito tentos, assistindo em sete ocasiões.

O craque, que se sagrou campeão do Mundo pela Argentina, assim como Nicolás Otamendi, envergou pela primeira vez o Manto Sagrado na época de 2007/08, chegando oriundo do Rosario Central. O extremo saiu para rumar ao Real Madrid, tendo passado ainda pelo Manchester United, PSG e Juventus, antes de regressar à Catedral.

Confira aqui o golo do camisola 11



Futebol

Antigo capitão do Benfica sai em defesa de Rui Costa sobre venda de David Neres: "É uma realidade"

Em causa está a entrevista do Presidente do Clube encarnado à BTV, que serviu para explicar o mercado de verão do Glorioso aos adeptos

Antigo capitão do Benfica defende decisão de Rui Costa em vender David Neres ao Nápoles
Antigo capitão do Benfica defende decisão de Rui Costa em vender David Neres ao Nápoles

  |

Icon Comentário0

José Calado, antigo jogador do Benfica e comentador da CMTV, deu a sua opinião sobre a entrevista de Rui Costa à BTV, para explicar as movimentações do Glorioso no mercado, e comenta que o Presidente do Clube da Luz apresentou bons argumentos para defender a saída do extremo brasileiro, David Neres.


"Quem está atento ao fenómeno Benfica e ao futebol percebe exatamente isso"


"Acho que Rui Costa explicou muito bem aquilo que o Benfica pretendia dos jogadores, aquilo que os jogadores podiam dar e a importância que cada jogador tinha para o Benfica. Aquilo que ele disse sobre o Neres é uma realidade, ou seja, não mentiu, disse a verdade e quem está atento ao fenómeno Benfica e ao futebol percebe isso", começa por dizer.


"Ninguém tira a qualidade de David Neres, essa é inegável, agora era um jogador que oscilava muito, fazia um ou dois bons jogos e depois muitas vezes estava no banco e a seguir entrava. Se tu jogas e jogas bem e continuas, mas depois começas a oscilar, há outros para entrar. O Benfica não espera 10 ou 15 jogos para os jogadores começarem a render. Esperou com o Arthur Cabral e as coisas não resultaram quando ele chegou. Para mim, esta explicação do Rui Costa é na realidade aquilo que David Neres foi no Benfica", concluiu o antigo médio dos encarnados.

Em 2023/24, com a camisola do Benfica, David Neresavaliado em 25 milhões de euros – realizou 35 encontros: 24 na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões e cinco na Liga Europa. Ao todo, nos 1.832 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o internacional brasileiro marcou cinco golos e fez 10 assistências. Esta época, o 7 do Nápoles foi opção em quatro embates, somando três assistências em 48 minutos.


David Neres chegou ao Benfica oriundo do Shakhtar Donetsk, em 2022, a troco de uma verba a rondar os 15 milhões de euros. Com o Manto Sagrado, o brasileiro realizou 83 encontros, marcou 17 golos, fez 25 assistências e conquistou um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça (2023/24).


Futebol

Já são conhecidos todos os detalhes do negócio de Amdouni: Benfica terá de abrir os cordões à bolsa

Internacional suíço de 23 anos chegou ao Clube da Luz empestado pelo Burnley, do Championship, no último mercado de transferências

Amdouni chegou ao Benfica no último mercado, empestado pelo Burnley, e já são conhecidos mais detalhes do negócio
Amdouni chegou ao Benfica no último mercado, empestado pelo Burnley, e já são conhecidos mais detalhes do negócio

  |

Icon Comentário0

20 milhões de euros: é este o valor que o Benfica terá de pagar para ficar com Zeki Amdouni a título definitivo. Segundo revelou Rui Costa, em entrevista à BTV, a taxa de empréstimo do avançado já custou 2 milhões de euros aos cofres, sendo que o cláusula de opção de compra fixa-se nos 20 milhões.


Apesar de não ter sido ainda muito utilizado por Bruno Lage, Zeki Amdouni tem deixado excelentes indicações e já esteve perto do golo por várias ocasiões. Resta perceber se as prestações do internacional suíço vão justificar um investimento avultado por parte do Benfica.


"Amdouni estava referenciado desde o ano passado


Amdouni estava referenciado desde o ano passado, também, optou por ir para Inglaterra. Aproveitámos a equipa dele [Burnley] ter descido de divisão. É um jogador muito forte na zona ofensiva, pode fazer as duas posições de ataque, até pode fazer quase as quatro. Pode jogar, como agora no Bessa, na esquerda. Tem muita presença perto da área”, começou por afirmar Rui Costa.

“Chegou [Amdouni] na última semana de mercado, entretanto houve seleções, ainda está a conhecer os colegas, mas será, certamente, importante nesta temporada, esperemos nas próximas, porque tem opção de compra. Foi a única forma de o podermos trazer, não o pudemos trazer por inteiro. Fizemos empréstimo com opção de compra na esperança de que as coisas corram bem e que seja nosso jogador no fim da época”, finalizou Rui Costa.


Até ao momento, com a camisola do Benfica, Amdouni avaliado em 12 milhões de eurosrealizou três encontros: Santa Clara, Estrela Vermelha e Boavista. Nos 44 minutos que disputou, o avançado até esteve perto de fazer o gosto ao pé, mas, para já, ainda continua em branco.


Futebol

Problemas de visão? Jorge Coroado é o único que não reconhece falta do Benfica: "Não existiu..."

Trio de comentadores do jornal O JOGO analisou o lance polémico que envolveu Di María e que poderia ter sido penálti favorável aos encarnados

Jorge Coroado, antigo árbitro, é o único a achar que o lance polémico não era penálti para o Benfica
Jorge Coroado, antigo árbitro, é o único a achar que o lance polémico não era penálti para o Benfica

  |

Icon Comentário0

Jorge Coroado, José Leirós e Fortunato Azevedo, três antigos árbitros, juntaram-se à discussão do lance polémico dentro da grande área do Boavista, protagonizado por Ángel Di María, no encontro do Benfica desta segunda-feira. Apenas para o primeiro, a ‘entrada’ sobre o jogador do Benfica não foi, de todo, falta.


“Di María sentiu Bruno Onyemaechi nas costas, ajoelhou mas não provou o que queria – a marcação de um castigo máximo – porque, simplesmente, não existiu qualquer falta”, disse Jorge Coroado, insinuando que o jogador do Benfica se atirou de propósito para o relvado.


Pelo contrário, para José Leirós e Fortunato Azevedo o lance tornou-se um penálti por assinalar por parte de João Pinheiro. “Nas costas de Di María, o jogador do Boavista, Bruno Onyemaechi, não jogou a bola, acabando por derrubar o argentino, ficando, como tal, um penálti por assinalar”, afirmou Leirós.


“Di María ganha a frente, o que torna imprudente a ação do defensor do Boavista. Atinge com o joelho a perna do benfiquista, derrubando-o. Era falta clara, um penálti que ficou por assinalar”, disse Fortunato Azevedo, concordando.

Em apreciação global à prestação de João Pinheiro, para os três, apesar dos erros do árbitro, o mesmo fez um “bom trabalho” e tem “capacidade para fazer muito melhor”: “João Pinheiro cometeu os erros mencionados e tem, seguramente, capacidade para fazer muito melhor, apesar de ter sido bem auxiliado”, referiu  José Leirós.


“Apesar do erro cometido, João Pinheiro fez um bom trabalho, discreto e maioritariamente competente”, atirou Fortunato Azevedo. Por último, Jorge Coroado não discordou desta vez e atirou: “Jogo de sentido único, não criou grandes dificuldades. Um lapso disciplinar não é significativo. Prestação positiva.”

Veja aqui o penálti que ficou por assinalar sobre Di María:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Dica a Bruno Lage? Glória do Benfica comenta escolhas do técnico e atira: "Em breve será titular"
Futebol

Dica a Bruno Lage? Glória do Benfica comenta escolhas do técnico e atira: "Em breve será titular"

 

Icon Comentário0
Otamendi está prestes a atingir marca histórica e pode ultrapassar tricampeão pelo Benfica
Futebol

Otamendi está prestes a atingir marca histórica e pode ultrapassar tricampeão pelo Benfica

 

Icon Comentário0
Alvo do Benfica de Rui Costa pede ajuda para voltar... a treinar
Futebol

Alvo do Benfica de Rui Costa pede ajuda para voltar... a treinar

 

Icon Comentário0