Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Di María foi titular no Estrela Vermelha – Benfica, que terminou com triunfo da turma de Bruno Lage, por 2-1, com golos de Kerem Akturkoglu e Kokçu, realizando o encontro número 108 na Liga dos Campeões.
A entrada em campo do antigo internacional argentino valeu-lhe igualar o número de encontros (108) na prova milionária de nomes como Evra, Andrea Pirlo e Ashley Cole e ultrapassar David Beckham. Contudo, o craque do Benfica não quer ficar por aqui e pretende somar assistências na Liga dos Campeões para ser o jogador com mais passes para golo da história da competição.
No final do Estrela Vermelha – Benfica, Di María mostrou-se satisfeito com o resultado: "Sabíamos que iria ser difícil, mas creio que fizemos um grande jogo, preparámos muito bem este jogo e sabíamos que poderíamos sofrer em algum momento e sofremos perto do final, mas estivemos juntos, mais juntos do que nunca e resultou. O importante é a equipa e as pessoas que viajaram até aqui para nos apoiarem, estarem connosco desta maneira, espero que se mantenha assim até final do ano".
"Mais felizes do que no passado? Estamos a trabalhar como antes, a dar tudo, penso que antes rematávamos à baliza e não entrava e agora entra de qualquer maneira, penso que essa será a diferença. Mas começámos bem com o treinador, fizemos dois bons jogos e oxalá as coisas se mantenham assim. Lamentavelmente sofremos dois golos e não queríamos", concluiu Di María.
Na presente época, Ángel Di María já contabiliza cinco embates, somando um remate certeiro, nos 275 minutos disputados. O craque regressou ao Clube da Luz na temporada passada e realizou 48 duelos: 28 no Campeonato Nacional, cinco na Liga dos Campeões, cinco na Liga Europa, cinco na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 3.984 minutos que disputou, o futebolista somou 17 golos e 13 assistências.
Ao todo, com a camisola do Benfica, Di María – avaliado em 3 milhões de euros – contabiliza 178 partidas, nas quais apontou 33 golos e fez 38 assistências, tendo conquistado um Campeonato Nacional (2009/10) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24).
Emblema, que vai medir forças com o Glorioso, na Liga dos Campeões, chegou mesmo a equacionar 'roubar' jogador estrela dos encarnados
|
0O Benfica vai medir forças com o Mónaco na próxima quarta-feira, 27 de novembro, para a Liga dos Campeões. Sabe-se agora que o emblema do principado esteve perto de contar com titular do Benfica, tendo equacionado pagar 60 milhões para garantir...Ángel Di María.
Segundo informações avançadas pela imprensa nacional, esta terça-feira, 26 de novembro, no final de 2023, o atual camisola 11 da formação da Luz surgiu na mira do clube, que atua na liga francesa, e, no ano seguinte, o Mónaco chegou mesmo a pensar desembolsar 60 milhões de euros para contratar Ángel Di María ao Real Madrid.
O titular do Benfica acabou por não rumar ao emblema do principiado e reforçou o Manchester United. Já, em 2015, Di María chegou mesmo a atuar na Ligue 1, mas com a camisola do PSG, acabando até por ser adversário do Mónaco. Refira-se que, depois do clube de Paris, o El Fideo passou pela Juventus e, após terminar contrato, regressou ao Benfica, onde cumpre já a segunda época pelas águias.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Ángel Di María – atualmente avaliado em 3 milhões de euros – marcou presença 15 encontros: nove na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 959 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou oito golos e fez três assistências.
Ao todo, com a camisola do emblema encarnado, Ángel Di María contabiliza 188 partidas disputadas, 40 tiros certeiros e 41 assistências. O antigo internacional argentino conquistou um Campeonato Nacional (2009/10) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023).
Vale destacar ainda que, a formação comandada por Bruno Lage voltará a entrar em campo na Liga dos Campeões, na próxima quarta-feira, dia 27 de outubro. O duelo da prova milionária da UEFA está marcado para as 20h00, no State Louis II, partida referente à quinta jornada da fase de liga.
Exibições do atleta não passaram despercebidas aos responsáveis encarnados e sabe o nosso Jornal que a SAD do Glorioso pode rever o seu contrato
|
0O mercado de transferências pode trazer novidades ao setor defensivo do Benfica. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal dá conta do plano das águias em relação a Leandro Santos, lateral que pode vir a receber uma ‘prenda’, isto numa altura em que o seu contrato termina no fim da época.
De acordo com informações apuradas, em exclusivo, pelo Glorioso 1904, o lateral português de 19 anos tem a renovação do vínculo no horizonte, depois do seu atual contrato chegar ao fim já no final da presente temporada, mais precisamente a 30 de junho. Os responsáveis da Luz, cuja vontade é manter o jovem, face ao seu enorme potencial, já se encontram no processo de prolongar a ligação com Leandro Santos, atleta que tem aproveitado a ‘desconfiança’ em relação a Issa Kaboré para somar presenças nas convocatórias de Bruno Lage.
É importante recordar que, a cumprir-se, esta já é a segunda renovação de contrato de Leandro Santos pelo Benfica, o jovem, que recentemente se estreou no Estádio da Luz frente ao Estrela da Amadora, já tinha visto o seu vínculo prolongado até 2025.
Saída de Kaboré pode ajudar
A continuidade de Issa Kaboré no Benfica não está garantida. O lateral que chegou ao Clube da Luz no último verão não tem correspondido às expetativas e pode mesmo vir a sair na abertura do mercado de transferências. Nesse sentido, Rui Costa pode ter um ‘trunfo na manga’ para convencer Leandro Santos a renovar pelos encarnados.
Caso o internacional pelo Burkina Faso abandone o Glorioso no próximo mercado, e apesar de Rui Costa, tal como dado em exclusivo, pelo nosso Jornal, continuar à procura de soluções para a ala direita, não está totalmente descartada a hipótese de Leandro Santos ser o concorrente de Alexander Bah, uma vez que Bruno Lage acredita no potencial do jovem atleta.
Esta temporada, Leandro Santos - atualmente avaliado em 175 mil euros - marcou presença em 12 encontros: um na Taça de Portugal, três na UEFA Youth League, sete na Segunda Liga e um na Premier League International Cup, tendo realizado duas assistências nos 609 minutos em que esteve em campo.
Possível saída do internacional brasileiro da equipa comandada pelo antigo treinador do Glorioso tem sido um dos principais temas nos últimos dias
|
0O pai de Neymar abordou os rumores que apontam o filho para fora do Al Hilal de Jorge Jesus. No programa 'Roudcast', disponível no YouTube, o progenitor do astro brasileiro revelou que o clube de Riade pretende ter o jogador no Mundial de Clubes, mas não confirmou o futuro do atleta.
"Nunca fizemos planos. O único plano que fizemos foi chegar ao Barcelona. O resto... O PSG foi uma coisa maluca, que virou um turbilhão, e do nada, quando demos por isso, estávamos a sair. O Al Hilal também. São coisas que foram acontecendo", começou por dizer.
"Ele vai estar livre para decidir. Nunca estivemos tão livres para decidir para onde iríamos. E eu ter um jogador com 32 anos, livre na minha mão...é um presente para qualquer empresário", realçou.
A possível saída de Neymar do Al Hilal tem sido um tema recorrente nas notícias desportivas, com vários clubes a mostrar interesse no extremo de 32 anos. Antes de surgir o interesse do Santos, o brasileiro foi associado ao Inter Miami. A imprensa argentina revela que a equipa de Lionel Messi está disposta a contratar Neymar, contando com a sua participação no Mundial de Clubes, embora, de acordo com informações recentes, tal não se concretize.
Lembre-se que Neymar – atualmente avaliado em 30 milhões de euros – chegou ao Al Hilal em 2023, depois de seis anos no PSG. Contudo na turma árabe, o camisola 10 apenas fez sete jogos pela equipa saudita, nos quais marcou um golo.
É também significante recordar que, Jorge Jesus sagrou-se campeão saudita no seu regresso ao Al Hilal, venceu a Supertaça da Arábia Saudita e conquistou a Kings Cup, somando três troféus no retorno ao clube. O técnico luso chegou ainda à meia-final da Liga dos Campeões saudita, onde foi eliminado pelo Al Ain.