
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
António Silva, jovem jogador de Roger Schmidt, está a dar que falar e já não é de agora. Desta vez, quem se mostra interessado no atleta de 19 anos do Benfica é a Juventus. No entanto, para o negócio se proporcionar será necessário bater a cláusula de 100 milhões imposta pelo Clube de Rui Costa. Segundo o ‘Tuttosport’, os italianos também já tinham demonstrado interesse em ter Grimaldo como reforço, no mercado de verão. (Saiba mais aqui) António Silva – jogador avaliado em 15 milhões de euros – tem contrato com o Glorioso até junho de 2027 e esta época já soma 18 jogos e três golos.
Fotografia de Benfica
Futebolista de Bruno Lage não vai continuar a representar as águias na próxima temporada e Clube da Luz anunciou informação, esta sexta-feira, 11 de julho
|
O Benfica oficializou a saída de André Gomes, nesta sexta-feira, 11 de julho. O Clube da Luz deu conta da informação através dos meios de comunicação, revelando que o guardião português vai ser cedido ao Alverca, recém subido à Primeira Liga, durante a próxima temporada de 2025/2026.
De acordo com as fontes oficiais do Benfica, o guarda-redes formado no Seixal vai rumar ao Alverca por apenas uma temporada, sendo que o acordo fechado por Rui Costa não inclui opção de compra. Desta forma, André Gomes volta ao Clube da Luz, no final da época, depois de defender as cores do clube, que conta com Vinícius Júnior, jogador do Real Madrid, como um dos donos.
Depois de Fabrizio Romano ter dado conta desta novidade, o Benfica acaba por oficializar e confirmar a mudança de André Gomes. Vale a pena recordar que, o jovem guardião fez parte da comitiva das águias durante o Mundial de Clubes, contudo Trubin foi o eleito de Bruno Lage para assumir as redes do Glorioso.
Recorde-se que esta surge numa altura em que as águias anunciaram mais um empréstimo. Sem espaço na turma de Bruno Lage, Gustavo Varela foi esta quarta-feira, 9 de julho, anunciado como reforço do Gil Vicente, numa cedência válida até ao próximo verão, acabando o atacante por estar de regresso aos vermelhos e brancos no final da temporada.
Durante 2024/2025, com a camisola do Benfica, André Gomes - avaliado em 2,5 milhões de euros - tem estado em particular destaque na Segunda Liga, ao serviço da equipa B do Clube encarnado. O guardião das águias alinhou em 32 partidas, no total, sendo que apenas uma foi ao serviço de Bruno Lage. O atleta de 20 anos soma 37 golos sofridos nos 2.800 minutos disputados dentro das quatro linhas.
Médio internacional turco está praticamente confirmado no Besiktas e a venda já despertou várias opiniões relativamente a este tema
|
A venda de Orkun Kökçü ao Besiktas está confirmada. O médio internacional turco vai sair do Benfica através de um empréstimo com opção de compra obrigatória na casa dos 30 milhões de euros após bónus. A venda do jogador despertou a atenção de Nuno Travassos, jornalista do jornal A Bola que acredita que a saída era inevitável.
Nuno Travassos: "Por rendimento e por comportamento, a saída de Kokçu tornou-se inevitável"
"Por rendimento e por comportamento, a saída de Kokçu tornou-se inevitável. (...) A anunciada venda de Orkun Kökçü para o Besiktas pode não ser consensual entre os adeptos do Benfica, mas surge neste mercado de verão como um desfecho simpático para uma relação que já começava a envolver demasiados riscos", começou por escrever o jornalista.
Nuno Travassos entende e justifica a venda com as altercações que o médio teve com o treinador do Benfica: "Por mais instantânea que tenha sido a gestão de danos da estrutura encarnada, o incidente no Mundial de Clubes deixou ferida entre Kokçu e Bruno Lage. (...) A tendência seria de desvalorização do internacional turco, até porque o rendimento ficou quase sempre aquém do esperado, sobretudo se não conseguirmos deixar de lado o investimento de quase 30 milhões de euros que implicou."
Nuno Travassos: "O Benfica abre caminho à necessária renovação a meio-campo. É preciso tapar um buraco naquela zona do terreno"
"Não quer isto dizer que Kokçu tenha sido contratação falhada. (...) É bom lembrar que o médio foi sempre titular em Portugal, e que em 98 jogos de águia ao peito fez 19 golos e 22 assistências. Números que não envergonham, mas que também não deslumbram, até pela influência que aquela posição devia ter na ideia de jogo do Benfica. Kokçu não se conseguiu adaptar, em vários sentidos, e a saída para o Besiktas, clube do qual é adepto, permite ainda recuperar o investimento feito há dois anos", sublinhou.
O jornalista concluiu com uma perspetiva daquilo que será o mercado do Benfica e alertou para a necessidade de substituir Kökçü: "O Benfica começa também a abrir caminho à necessária renovação a meio-campo. É preciso tapar um buraco naquela zona do terreno, porventura aquela onde a diferença para o campo do rival Sporting tem sido mais significativa. (...) É imprescindível encontrar outra dinâmica, através da complementaridade de perfis, que sejam capazes de garantir o equilíbrio defensivo, mas que também ofereçam qualidade na construção, na gestão de ritmos e na capacidade de incutir jogo interior, algo em que as águias revelaram enormes lacunas".
Informação foi adiantada pela comunicação social, afirmando que vermelhos e brancos já foram notificados para a saída de mais um nome de peso do Clube
|
A caminhar para o arranque oficial da nova temporada, agendada para segunda-feira, 14 de julho, o Benfica e Rui Costa estão perante mais uma saída importante da estrutura do futebol. Depois de Lourenço Coelho e Rui Pedro Braz, é agora a vez de Ricardo Lemos, responsável pela comunicação, que também está na porta de saída.
O jornal A Bola adianta que o dirigente, que acatava as funções de imprensa, relacionado com o futebol dos vermelhos e brancos, vai deixar o Clube da Luz. A mesma fonte revela que foi o próprio Ricardo Lemos que tomou a decisão de sair, face à remodelação que está a ser feita na estrutura.
Depois de uma passagem pelo Braga, onde também foi responsável pela comunicação dos minhotos, Ricardo Lemos estava no Clube da Luz há várias temporadas, onde chegou a trabalhar com diferentes treinadores, como Jorge Jesus, Roger Schmidt e Bruno Lage, com quem se cruzou em duas ocasiões distintas.
Depois de Lourenço Coelho e Rui Pedro Braz, esta vai ser a terceira saída que o Benfica observa na estrutura para o futebol profissional. No entanto, ao contrário do diretor desportivo, que só deve sair mais próximo à data das eleições, agendadas para 25 de outubro, Ricardo Lemos já não vai estar no cargo na natura em que o Glorioso regressa aos trabalhos, na próxima segunda-feira, 14 de julho.
Depois de mais uma temporada onde o principal objetivo, a conquista do Campeonato Nacional, ficou por cumprir, Rui Costa procura fazer uma grande remodelação da estrutura encarnada, de forma a dar uma resposta diferente em 2025/26. Além disso, estas saídas são um sinal que o Presidente, que já oficializou a sua recandidatura, terá outros nomes em mente para os cargos mencionados.